Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Helena Papini - "A Banca"

+3
Christian
NESCAU
José Carlos
7 participantes

Ir para baixo

Helena Papini - "A Banca" Empty Helena Papini - "A Banca"

Mensagem por José Carlos Ter Abr 16, 2013 12:12 am

A galera de Santos conhece o trabalho da Helena? Eu particularmente não conhecia, assisti o Altas Horas nesse sábado e curti demais o som dela:

Helena Papini - "A Banca" Altas-horas-2-39373
José Carlos
José Carlos
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Helena Papini - "A Banca" Empty Re: Helena Papini - "A Banca"

Mensagem por NESCAU Ter Abr 16, 2013 7:39 am

que acabamento estranho que tem esse MM...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Christian Ter Abr 16, 2013 9:36 am

eu assistir o programa, a mina toca muito bem, eu não curto o estilo mas admito que os músicos são feras, a Combinação do Music Man dela mais Mesa Boogie resultou em um som com peso e muita definição. Eu curti a mina tocando sabe o que ta fazendo.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por GusVCD Ter Abr 16, 2013 9:39 am

Nunca ouvi falar dela por aqui, mesmo conhecendo de nome algumas Gigs q ela aparentemente participava.

Esse MM certamente é o laranja do Champs, q ele passou "silvertap" preto desse jeito bizarro. A mina mesmo tem um OLP 5 cordas.

Última edição por GusVCD em Ter Abr 16, 2013 10:56 am, editado 1 vez(es)

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por tcraposo Ter Abr 16, 2013 10:14 am

IMO ficou horrível esse acabamento num baixo tão belo.
A propósito, nunca que o champ tem 10% do carisma do chorão... Não vejo como essa banda decolar. Assistí nesse dia o altas horas e o cara tenta mas não dá, não tem aquela coisa de lider de banda.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por GusVCD Ter Abr 16, 2013 10:21 am

Ilustrando sobre ser do Champs o MM Bizarro:

Helena Papini - "A Banca" Charlie+Brown+Jr+Chor%C3%A3o+Champignon

Helena Papini - "A Banca" 2011-08-20_rio_de_janeiro_rj_03

E aqui dá pra ver melhor a "arte" feita no baixo:

Helena Papini - "A Banca" Champs%2Bno%2Bbaixo1

Helena Papini - "A Banca" Fita_1_2

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Fernando Zadá Ter Abr 16, 2013 12:10 pm

Não achei feio não o bass.
A mocinha é simpática.
Tomara que segurem a onda pois no andar da carruagem tem muita gente vivendo da banda e meio triste ver o povo todo solto. O cara não é o Chorão mais achei que segurou até que bem pelo pouco que vi. Não deve ser muito simples remodelar e tentar seguir caminho.
Torço pelo sucesso deles.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por José Carlos Ter Abr 16, 2013 12:13 pm

O silvertape em algum período foi utilizado para cobrir a logo no headstock para não fazer propaganda de equipamento. Realmente não ficou bonito o visual, mas o som que faz em conjunto com o Mesa Boogie é "JHOW"tromundo.

tcraposo escreveu:IMO ficou horrível esse acabamento num baixo tão belo. A propósito, nunca que o champ tem 10% do carisma do chorão... Não vejo como essa banda decolar. Assistí nesse dia o altas horas e o cara tenta mas não dá, não tem aquela coisa de lider de banda.

Nesse ponto deixo a seu critério, é opinião claro, mas pelo que entendi no programa, eles não querem seguir com o Charlie Brown Jr, é uma banda nova, vão fazer um padrão, um estilo diferente, e o Champignon tá começando agora a assumir os vocais, até pegar o ritmo vai ter um longo caminho. Acredito no potencial do cara, a banda vai pra frente na minha opinião porque o sucesso do conjunto vai ajudar na promoção da banda, mas vai ser meio como começar do zero.

É mesmo vc é de Santos GusVCD legal!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por tcraposo Ter Abr 16, 2013 12:25 pm

^
Exato, banda nova.
Só que dá aquele "cheiro" no ar de que é uma continuação do CBJR só que sem o chorão. Essa impressão dificilmente se dissipa, pelo menos inicialmente.

Eu sempre achei que CBJR = Chorão. Então isso explica bastante minha impressão da Banca.

Mas torcer que faça sucesso também torço, beleza, isso são outros 500.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por GusVCD Ter Abr 16, 2013 12:26 pm

O Champs já tem um pouco de experiencia em vocais, pois qdo saiu do Charlie Brown fundou a "Revolucionários", época em q tocava baixo (seu antigo Fodera) e fazia o vocal.

Interessante a entrevista q ele deu qdo saiu do Charlie Brown:

http://entrevista-revolucionnarios.zip.net/

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Giuliano Ter Abr 16, 2013 4:14 pm

Não sou fã de Charlie Brown Jr.
E não é que eu não seja fã, não gostava do estilo "sou malandrão" do finado vocalista, então o que sempre me incomodou nessa banda eram as letras e a atitude do dito cidadão.
Mas eu já vi essa história. Em maio de 1980, um banda que tava começando a fazer sucesso na Inglaterra, teve um fim trágico: seu vocalista se matou.
Mais ou menos parecido, o Charlie Brown já era uma banda consolidada no cenário nacional e sabemos que o vício em cocaína é um suicídio a longo prazo.
Mas confesso que sempre achei os músicos dessa banda muito bons, se bem que acho o Pelado, melhor baterista que o atual, que também é bom.
No caso da bandinha lá da Inglaterra, os músicos 'remanescentes' trocaram de nome, de instrumento e de estilo e fundaram uma das bandas mais conhecidas do mundo, o New Order. Sei que todo mundo aqui já ouviu falar de New Order mas aposto que muita gente nunca ouviu falar de Joy Division.
Não quero comparar, muito pelo contrário, estou apenas citando uma situação muito parecida.
Não acho justo que músicos e equipe fiquem sem trabalho justo agora, a vida deles tem que continuar e imagino que eles precisam continuar trabalhando.
Continuar o Charlie Brown? Particularmente não acho uma boa ideia. Pra mim, eles seriam "covers deles mesmos" mas os fãs órfãos de bandas de rock brasileiras (ainda que eu não goste de Charlie Brown, é bem menos pior que Restart, Fresno e etecéteras) podem acabar gostando da ideia.
Acho que o caso do New Order é um bom exemplo do que pode ser feito numa situação dessas.
O Champignon sabe cantar (não to dizendo que sou fã dele), tem experiência de palco e tem que se lembrar que ele não é o Chorão.
Quem sabe uma nova banda, uma nova pega, um novo estilo...
Músicos competentes pra isso eles têm.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo