Encordoamento Elixir
+8
CG
Ricardo Petrone
Groovin
talesbass
J.Adalberto
jefersonipa
allexcosta
danielminchioti
12 participantes
Página 1 de 1
Encordoamento Elixir
Fala Galera? Estou querendo comprar um encordoamento Elixir 0.45 para meu baixo Tagima Millenium 5Top. Boa pedida? vlw!
danielminchioti- Membro
Re: Encordoamento Elixir
http://www.google.com/search?hl=en&source=hp&q=site%3Acontrabaixobr.com+elixir
Cara, eu tive um yamaha RBX375, com cordas D'dario 0.40. coloqueia Elixir 0.45, cara o som mudou d+! curti muito! depois fala ae pra nóis a sua experiencia!
jefersonipa- Membro
Essa eh a melhor pedida
talesbass- Membro
Toquei em 1 Precision, são realmente mto boas!
Pessoalmente prefiro as Ernie Ball ou Daddario.
Mas Elixir é show de bola, pode comprar sem medo!
Mas Elixir é show de bola, pode comprar sem medo!
Groovin- Membro
Tópico inedito, que legal !!! Aproveitando a oportunidade vou dar uma resposta inédita:
Vai lá compre as cordas, teste e tire suas próprias conclusões, ninguém aqui no forum conhece melhor os seus gostos que você mesmo.
Vai lá compre as cordas, teste e tire suas próprias conclusões, ninguém aqui no forum conhece melhor os seus gostos que você mesmo.
danielminchioti... troquei as cordas do meu baixo dia 18 de dezembro.. de 2011... até hoje toco com elas... timbre de corda nova até hoje... só fica feio pq começa 'dispelar'.. pois ela tem um involucro de plastico que protege a corda... mas é a melhor pedida... fora o som do instrumento que melhora aí uns 50%, se estiver usando um encordoamento bom...
Romero Gaia- Membro
Última edição por Gustavo Junio em Qua maio 01, 2013 12:01 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
Gustavo Junio- Membro
Romero Gaia escreveu:danielminchioti... troquei as cordas do meu baixo dia 18 de dezembro.. de 2011... até hoje toco com elas... timbre de corda nova até hoje... só fica feio pq começa 'dispelar'.. pois ela tem um involucro de plastico que protege a corda... mas é a melhor pedida... fora o som do instrumento que melhora aí uns 50%, se estiver usando um encordoamento bom...
Você faz propaganda pra essas cordas né? Não tem como o som dela ser o mesmo,ja se passaram ja se passou 1 ano e pouco...
Gustavo Junio- Membro
Gustavo Junio.... Você já usou elixir??? Eu não disse que o som dela é o mesmo, eu disse que o som é de corda nova. até mesmo porque o som dela quando acabei de coloca-las não era de corda nova. se comprar um encordoamento elixir poderá comprovar.
pode estar durando isso tudo porque não tenho uma 'vida musical' agitada. afinal não vivo disso. só toco profissionalmente nos finais de semana.
mas taí! se não acredita, se seu baixo for de 5 cordas junta umas 200 dilmas e se não junte uns 150 pila e compre o encordoamento e confira... eu não tenho motivo mentir, até porque gastei 180 reais num encordoamento, se os tivesse ganhado ai seria outra historia.
pode estar durando isso tudo porque não tenho uma 'vida musical' agitada. afinal não vivo disso. só toco profissionalmente nos finais de semana.
mas taí! se não acredita, se seu baixo for de 5 cordas junta umas 200 dilmas e se não junte uns 150 pila e compre o encordoamento e confira... eu não tenho motivo mentir, até porque gastei 180 reais num encordoamento, se os tivesse ganhado ai seria outra historia.
Romero Gaia- Membro
Romero Gaia escreveu:Gustavo Junio.... Você já usou elixir??? Eu não disse que o som dela é o mesmo, eu disse que o som é de corda nova. até mesmo porque o som dela quando acabei de coloca-las não era de corda nova. se comprar um encordoamento elixir poderá comprovar.
Estou falando que não tem como o som ser de uma corda nova com mais de um ano de uso...
Gustavo Junio- Membro
As minhas são de março do ano passado e até hoje o timbre tava bem brilhante. No yamaha, que troquei um pouco antes, tão também com o timbre bastante brilhante. No fretless eu tirei ela e coloquei uma Rotosound Swing Bass 66 usadas. O timbre brilhante dura muito, pois ela tem uma película que protege sua superfície de metal. É isso que a diferencia das outras cordas que perdem o brilho com um tempo de uso. Já no 4 cordas, não gostei de como ela soava, daí tenho variado entre Rotosound e D'addario trocando dependendo da demanda de shows. Além disso, to esperando um jogo de Black Beauties. hehehehe
Laysson- Membro
Então eu tenho azar com cordas,só pode hehe
Gustavo Junio- Membro
Ou então suas cordas não possuem nanoweb. hahahahaha
Laysson- Membro
Eu estou a uns 9 meses com elixir e não acredito que ainda estão com um baita som, confesso que o timbre não é o meu ideal mas é muito bom, há uns dois domingos um dos guitarristas da igreja que não estava tocando me falou ao final do culto que o som do baixo estava lindo com essas " cordas novas" quando falei o tempo que elas estavam no baixo ele não acreditou.
Ele toca no culto da manhã e eu a noite então ele não sabia que eu estava usando elixir a esse tempo todo, essa corda é impressionante!
Ele toca no culto da manhã e eu a noite então ele não sabia que eu estava usando elixir a esse tempo todo, essa corda é impressionante!