Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tobias Toby Deluxe IV

+15
alexjorib
RodrigoBR
leonardoribeiro.teles.1
Átila Moreira Cedro
edumoraes
eltonpereira22
fgbass
subgrave
Djabass
raonytimor
allexcosta
danielminchioti
Juninho_Bass
Laysson
JaderBB
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tobias Toby Deluxe IV - Página 2 Empty Re: Tobias Toby Deluxe IV

Mensagem por allexcosta Ter Jul 23, 2013 11:21 am

subgrave escreveu:Se você não tivesse finalizado a referida frase com um ponto final haveria maior ligação de idéias com a frase posterior que assim ficou como uma crítica isolada.

Novas idéias são expressas por pontos parágrafos. Mas deixa isso quieto, faz parte...

Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Colono Ter Jul 23, 2013 1:34 pm

encontrei o "raio" do tobias, tanto nos de 4 quanto nos de 5:

Fingerboard Radius 12"

interessante é q a versão passiva não se encontra no Br. Brasileiro é fogo hein, não importam os baixos passivos (da maioria das marcas q tem opção) pq o "ativo" vende mais Evil or Very Mad 

a madeira do corpo é uma surpresa. Não conhecia essa tal de Radiata. O Hard maple (não sei se é o que chamam de maple canadense) eu já sabia que era boa de médios, mas muito desses médios devem se resolver no corpo.

só fiquei curioso quanto a largura do braço, parece ser como os Tagimas
Colono
Colono
Membro

Mensagem por NeyBass Qui Mar 20, 2014 10:52 am

Eu até curti o bass, o pior nesse baixo pra mim são as cores dos 5c. Se tivesse ele na cor castanho igual os 4c ficaria bacana.

Não curto baixo preto, vermelho, e o sunburst acho que combina mais com instrumentos vintage.

Acho muito bonito o design dele.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Convidado Sex Mar 21, 2014 1:00 pm

NeyBass escreveu:
Acho muito bonito o design dele.
(2)

E em relação ao timbre,os captadores são os Tobias SCR ™️ Split-Humbucker.Devem ter a mesma intenção dos Bartolini... Eu gostei muito! Tanto para slap quanto para Pizzicato.Achei o som dele bem "matador".

Eu fiquei apaixonado por esse design,pelo shape! Isso além de ser muito confortável e bem levinho! Pena o espaçamento ser muito pequeno para mim (aparentemente 16mm...)! Se não seria meu próximo bass,e não iria vender jamais Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por NeyBass Sex Mar 21, 2014 2:15 pm

^ pois é, eu toquei no 4c em uma loja, mas foi coisa de 5 min. Queria testar o 5c. Pelo espaçamento eu até compraria, depois trocaria a ponte se não acostumasse, mas as cores infelizmente não me agradam.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Convidado Sex Mar 21, 2014 3:12 pm

NeyBass escreveu:^ pois é, eu toquei no 4c em uma loja, mas foi coisa de 5 min. Queria testar o 5c. Pelo espaçamento eu até compraria, depois trocaria a ponte se não acostumasse, mas as cores infelizmente não me agradam.
Na verdade esse sunburst até me agrada sim.Não é de todo mal gosto  Razz 
Não gosto de baixo preto,pois passa a idéia de que você só toca rock (uma impressão que me dá com instrumentos pretos - e nada contra o rock  Razz- ) e o vermelho... Esse vermelho dele não achei legal...
Meu Bass Collection tem cor azul metálico escuro (fora que está já desgastada a cor) :/
Eu tenho planos de deixa-lo ou da cor natural ou pintar de vinho translúcido,simulando a cor de violinos,cellos...
Queria deixa-lo mais ou menos dessa cor:
Tobias Toby Deluxe IV - Página 2 8397697069-cort-m600-mirage-de-2000-cort-research-coreia
Depois trocaria suas ferragens pretas por douradas.

Já a escala,não teria como mudar,pois ela é em rosewood e eu gosto de marfim ou maple.É um desejo muito grande meu possuir um baixo com escala clara. Sad

Convidado
Convidado

Mensagem por NeyBass Sex Mar 21, 2014 3:21 pm

vai ficar legal sua reforma, porém eu manteria ferragens pretas (gosto pessoal).
Eu tenho vontade de ter um baixo com escala clara tb, mas acho dificil uma cor no corpo pra combinar com o braço...rsrsrs, o sunburst combina bem com escala e maple.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Convidado Sex Mar 21, 2014 3:39 pm

NeyBass escreveu:vai ficar legal sua reforma, porém eu manteria ferragens pretas (gosto pessoal).
Eu tenho vontade de ter um baixo com escala clara tb, mas acho dificil uma cor no corpo pra combinar com o braço...rsrsrs, o sunburst combina bem com escala e maple.
Sim,o sunburst combina mesmo com escala clara Smile
Mas eu acho escala clara uma coisa tão bonita que combina com quase qualquer cor.Até mesmo a cor totalmente preta combina! Isso na minha opinião,claro Wink
Eu não tenho coragem de mandar algum luthier mudar a escala.Penso que é uma mudança muito arriscada e brusca (e o preço,idem).Já me perguntei se existe alguma forma de pintar,sei lá... Pelo menos,se não deixa-la clara,que a deixe bem escura,preta, como o Ebanol.Assim como a escala desse Tobias Deluxe.

Pra mim é bem mais bonita que o rosewood.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo