Eu só queria entender: Classificados do Fórum!
+34
pedrohenrique.astronauta
carimbass
Laysson
edumoraes
NeyBass
warZ
TheHenriq
Claudio
Groovin
Victor matheus wooten
tcraposo
Edu Fettermann
Pereira
Alex BHT
André Souza
JORGERA
vinibassplayer
Romano
Fernando Zadá
fheliojr
dudamir
Aldo MF
Átila Moreira Cedro
Dpaulo
Fabio Motta
jgs
allexcosta
Christian
J.Adalberto
LucianoCoto
Boss2K
Fabio Linhares
CG
Maurício_Expressão
38 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Eu só queria entender: Classificados do Fórum!
Dpaulo escreveu:Estou anunciando um amp no forum e resolvi não colocar fotos para evitar especulação. Como é um amp muito específico prefiro contato apenas de quem tenha interesse de fato, que saiba o que está comprando e que eu já o conheça.
Fiz isso pois no ano passado anunciei um baixo aqui. Choveu mps, eu como tenho palavra, falei para o primeiro que me escreveu que venderia para ele e comuniquei os outros que o baixo estava vendido. Esse membro disse que teria o dinheiro daqui 20 dias e se eu podia segurar, me deu a palavra, e eu mantive a minha pois foi assim que eu aprendi como um homem age.
Passados 20 dias o cara sumiu, perdi a venda para os outros. Claro que pode ter acontecido um imprevisto financeiro, mas não teve nem a hombridade de me mandar uma mensagem e não respondeu nenhuma mensagem minha.
Isso já aconteceu comigo algumas vezes.
Acho absurdo o cara não dar satisfação. Problemas todo mundo tem é só conversar que se resolve mas sumir é punk....
Realmente .... aos classificados do fórum, o tratamento que merece ... minúsculos anúncios e sem importancia, se rolar ... rolou ...Dpaulo escreveu:A razão é simplesmente que o os classificados do fórum é um ponto minúsculo frente ao tamanho do mercado.
Parabéns, finalmente uma conclusão séria!
Boss2K- Membro
Bom, eu curto muito os classificados daqui. Tirando meu Lakland, TODO meu equipamento foi adquirido por aqui. Comprei um Music Man do Thiago "10 cents", depois o Fender Precision do Denis, uma pedalboard do Aionius, alguns pedais do JAZZigo... enfim, sempre confiei em comprar por aqui. Acho que o que mais pesa mesmo é a questão do parcelamento das compras. É difícil, hoje em dia, alguém chegar com 5k na mão e falar "eu compro seu baixo", e a maioria de nós não tem costume de utilizar PagSeguro, PayPal, etc.
Edu Fettermann escreveu:Bom, eu curto muito os classificados daqui. Tirando meu Lakland, TODO meu equipamento foi adquirido por aqui. Comprei um Music Man do Thiago "10 cents", depois o Fender Precision do Denis, uma pedalboard do Aionius, alguns pedais do JAZZigo... enfim, sempre confiei em comprar por aqui. Acho que o que mais pesa mesmo é a questão do parcelamento das compras. É difícil, hoje em dia, alguém chegar com 5k na mão e falar "eu compro seu baixo", e a maioria de nós não tem costume de utilizar PagSeguro, PayPal, etc.
Mas acredito que isso seja uma questão de aprendizado e experiência. O vendedor que se dispoe a parcelar por esses meios abre um leque a um nicho de compradores que não tem os 5k na mão mas tem um cartão e 500 dilmas por mês "sobrando" pra gastar na compra de um Squier Homer Simpson Signature. Isso é positivo pra negociação e pro classificados de uma maneira geral. O meu Fender Jazz comprei aqui, do escobar, mas me virei pra arrumar a grana de uma hora pra outra e não foi muito fácil não. Se mais vendedores aqui, a exemplo do Jackson e do próprio Claudio, utilizasse mercadopago ou pagseguro pra parcelar creio que as negociações aconteceriam com maior frequencia.
tcraposo- Membro
parcelamento nessas opções, até onde eu sei, é só por cartão de crédito. ao menos o pagseguro não parcela no boleto. já deixei de vender um laptop por conta disso...
É, pelo visto omaior problema daqui é o parcelamento, que muitas vezes a gente não tem a grana, mas quer comprar, o que não contece no meu caso, pois quando comecei a fazer compras na internet e me individar atirei da ponte do guaiba o meu cartão de crédito, e hoje quando quero um equipo, seja bass, pedal, cabo, qualquer coisa, junto o dinheiro mínimo e espero aparecer uma oportunidade, mas na minha concepção isso é um problema mínimo em frente ao que o fórum disponibiliza, porque comprar aqui é 100% seguro, tu pode conversar com o antigo dono facilmente mandadno uma MP ou e-mail pra ele, se for um usuário conhecido vai estar portando aqui todos os dias, eu acho que aqui no Fórum é o um dos lugares mais seguros para se comprar na internet.
^
jgs: Mas hoje em dia quase todo mundo tem um cc.
Sobre o uso do cartão de crédito, isso vai da administração de cada um.
jgs: Mas hoje em dia quase todo mundo tem um cc.
Sobre o uso do cartão de crédito, isso vai da administração de cada um.
tcraposo- Membro
^ Ou melhor dizendo tcraposo, isso vai da G.A.S de cada um hahaha.
allexcosta escreveu:fheliojr escreveu:talvez, a grande vantagem dos nossos classificados seja a maior confiabilidade na originalidade de alguns produtos, pois duvido q a moderacao daqui deixasse q um fender falsificado, por exemplo, fosse anunciado.
Por mais que tenhamos todo o cuidado o vendedor sempre pode colocar fotos de um instrumento original e mandar um falso, portanto os poderes da moderacao sao limitados. E obvio que ao vermos um anuncio que obviamente e cabrito deletamos na hora.
Agora, o que seleciona muito os anunciantes dos Classificados e que sao membros colaboradores, pois so isso ja afasta os picaretas.
isso eh verdade, nao da para garantir a idoneidade dos vendedores, mas esta restricao ao uso dos classificados a quem nao eh membro-colaborador daqui eh um boa iniciativa, tb.
fheliojr- Membro
Dpaulo escreveu:dudamir escreveu:
Mas nada disto seria razão para o classificados não ter revolucionado o mercado de contrabaixos no Brasil ...
A razão é simplesmente que o os classificados do fórum é um ponto minúsculo frente ao tamanho do mercado.
Só isto?
Acho que o ML já foi um ponto minúsculo frente ao comércio eletrônico brasileiro, que o Talkbass já foi um ponto minúsculo frente ao mercado de contrabaixo americano, que o facebook já foi um ponto minúsculo no mercado de ferramentas sociais do mundo, que o Google já foi um ponto minúsculo no mercado de buscas na internet, que a Honda já foi um ponto minúsculo no mercado mundial de automóveis ...
dudamir- Membro
Acho que o parcelamento pode ajudar sim.
A minha experiência foi péssima, o interessado pergunta, eu vou lá leio o calhamaço de explicações do pagseguro e do mercado seguro, faço planilha, detalho tudo, respondo uma MP com opções em 3,4 ou 5 vezes ...
E a resposta é igual ... valeu! vou fazer umas contas aqui e te falo ... cric, cric, cric ...
MAS, se a galera acha isto interessante podemos ter a 1a atitude prática resultante da conversa: Eu posso fazer um passo-a-passo explicando como calcular e como fazer parcelamento usando os métodos existentes.
A minha experiência foi péssima, o interessado pergunta, eu vou lá leio o calhamaço de explicações do pagseguro e do mercado seguro, faço planilha, detalho tudo, respondo uma MP com opções em 3,4 ou 5 vezes ...
E a resposta é igual ... valeu! vou fazer umas contas aqui e te falo ... cric, cric, cric ...
MAS, se a galera acha isto interessante podemos ter a 1a atitude prática resultante da conversa: Eu posso fazer um passo-a-passo explicando como calcular e como fazer parcelamento usando os métodos existentes.
dudamir- Membro
Dpaulo escreveu:A razão é simplesmente que o os classificados do fórum é um ponto minúsculo frente ao tamanho do mercado.
Mas existe a questão de direcionamento. Aqui você anuncia para um público especifico e dentro de um nicho no ML é pra qualquer um e se analisar a parcela de gente que procura contrabaixo e afins no ML não sei se o classificados daqui é só um pontinho não.
Por via das dúvidas anuncio geralmente no ML e no facebook quando há pressa mas não vejo aqui como um pontinho não.
Com certeza mais de 50%das vendas e compras que fiz até hoje foram por aqui.
Com os classificados e a informação que encontro aqui sai de um SX pra uma infinidade de equipamentos que nunca ouvi falar fora daqui.
Última edição por Fernando Zadá em Qua Abr 24, 2013 4:33 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá escreveu:Com os classificados e a informação que encontro aqui sai de um Yamaha made in Taiwan pra uma infinidade de equipamentos que nunca ouvi falar fora daqui.
Alterações minhas para expressar o meu caso particular, mas a ideia é a mesma.
Átila Moreira Cedro- Membro
NA minha opinião os classificados daqui é muito bom e muitas vezes aparece coisas aqui que não se encontra nem no mercado livre (caixas bergantino por exemplo) e muitas vezes por um preço abaixo do mercado.
A questão é que até agora não foi algo suficiente para revolucionar ou simplesmente causar alguma mudança no mercado de contrabaixo no Brasil.
A questão é que até agora não foi algo suficiente para revolucionar ou simplesmente causar alguma mudança no mercado de contrabaixo no Brasil.
Alex BHT- Membro
Mas acredito que com certeza revoluciona a vida de muita gente daqui o que pra mim já está pra lá de bom. Se não fosse por aqui nunca iria conhecer instrumentos fanned e me apaixonar pela concepção e ergonomia deles.
Eu acho até bom não revolucionar mercado do Brasil porque se não começa a aparecer povo só comerciante aqui e ai já viu muda todo o enfoque.
Não que não anunciei visando fazer comércio mas na maioria dos casos que vejo aqui é mais uma forma do povo fazer upgrades, trocar equipos, mudar setup do que alguém tirando seu sustento de vendas aqui.
Eu acho até bom não revolucionar mercado do Brasil porque se não começa a aparecer povo só comerciante aqui e ai já viu muda todo o enfoque.
Não que não anunciei visando fazer comércio mas na maioria dos casos que vejo aqui é mais uma forma do povo fazer upgrades, trocar equipos, mudar setup do que alguém tirando seu sustento de vendas aqui.
O pessoal que estiver com problemas no parcelamento... acredito que se criar uma conta no Paypal ou Pagseguro é uma solução bacana.
Groovin- Membro
Alex BHT escreveu:A questão é que até agora não foi algo suficiente para revolucionar ou simplesmente causar alguma mudança no mercado de contrabaixo no Brasil.
Se não tívessemos mudado as regras talvez hoje fosse, mas decidimos colocar um freio no uso dos Classificados e foi uma das melhores decisões que já tomamos.
^
concordo
tanto compras quanto vendas são bem mais criteriosas aqui. e não tem vendedor que não conheça do assunto, nem vendedor espertinho.
concordo
tanto compras quanto vendas são bem mais criteriosas aqui. e não tem vendedor que não conheça do assunto, nem vendedor espertinho.
Não acho que foi um erro mudar as regras também não. Pelo contrário, se realmente a confiança for o grande multiplicador do comércio eletrônico, as mudanças vão com o tempo trabalhar a favor.
Eu, por exemplo, não tenho a mesma confiança em uma operação no facebook.
Mas só o tempo dirá.
Eu, por exemplo, não tenho a mesma confiança em uma operação no facebook.
Mas só o tempo dirá.
dudamir- Membro
jgs escreveu:
Na boa... isso pra mim é revolucionário, é diferente e inovador!
Não conheço outro Classificados de Contrabaixo que seja tão criterioso, com produtos e alto nível e pessoas confiáveis como o nosso!
Alguém conhece? manda o link!
Claudio- Membro
^ Isso é muito bom... concordo
Mas não causa uma transformação no mercado brasileiro... foi isso que falei!
E certamente é melhor ter algo confiável do que totalmente aberto e termos simplesmente as mesmas coisas que já estão à venda em outros classificados...
Mas não causa uma transformação no mercado brasileiro... foi isso que falei!
E certamente é melhor ter algo confiável do que totalmente aberto e termos simplesmente as mesmas coisas que já estão à venda em outros classificados...
Alex BHT- Membro
Na verdade é mais uma opção de comercio na internet. Frequentado por uma panela da galera que participa deste forum. Da qual tenho a sorte de participar.
Acho que aqui menos é mais.
Acho que aqui menos é mais.
Fabio Linhares- Membro
^ uma ótima opção... é isso aí.
Alex BHT- Membro
Em 2009 eu publiquei esse post:
https://www.contrabaixobr.com/t2628-mercado-varejo-musical-no-brasil?highlight=mercado+brasileiro
Ele mostra que o mercado de instrumentos musicais novos e usados no Brasil é tremendamente pequeno. 17 vezes menor que nos EUA.
Diferente do mercado de carros, por exemplo.
Então, nosso tamanho não é desprezível (digo movimentação financeira anual de vendas feito pelos nossos classificados).
Mas está bem esclarecedor ler os posts. Temos verdadeiras análises estruturadas aqui. E acho que parcelamento seja um ponto chave.
https://www.contrabaixobr.com/t2628-mercado-varejo-musical-no-brasil?highlight=mercado+brasileiro
Ele mostra que o mercado de instrumentos musicais novos e usados no Brasil é tremendamente pequeno. 17 vezes menor que nos EUA.
Diferente do mercado de carros, por exemplo.
Então, nosso tamanho não é desprezível (digo movimentação financeira anual de vendas feito pelos nossos classificados).
Mas está bem esclarecedor ler os posts. Temos verdadeiras análises estruturadas aqui. E acho que parcelamento seja um ponto chave.
Quem conhece o fórum,e as manhas e aberrações do mercado não vai ao ML.
Quem conhece o ML,e as manhas e aberrações do mercado, não vem aos classificados do fórum.
Explicado?
Fim.
Quem conhece o ML,e as manhas e aberrações do mercado, não vem aos classificados do fórum.
Explicado?
Fim.
Romano- Membro
Dpaulo escreveu:Estou anunciando um amp no forum e resolvi não colocar fotos para evitar especulação. Como é um amp muito específico prefiro contato apenas de quem tenha interesse de fato, que saiba o que está comprando e que eu já o conheça.
Fiz isso pois no ano passado anunciei um baixo aqui. Choveu mps, eu como tenho palavra, falei para o primeiro que me escreveu que venderia para ele e comuniquei os outros que o baixo estava vendido. Esse membro disse que teria o dinheiro daqui 20 dias e se eu podia segurar, me deu a palavra, e eu mantive a minha pois foi assim que eu aprendi como um homem age.
Passados 20 dias o cara sumiu, perdi a venda para os outros. Claro que pode ter acontecido um imprevisto financeiro, mas não teve nem a hombridade de me mandar uma mensagem e não respondeu nenhuma mensagem minha.
Caro DPaulo,
Comigo aconteceu ao contrario, não vou citar nomes, mas comprei, mandei metade do dinheiro e não recebia a confirmação do vendedor, do qual tive ótima referências, porém quando enviei email cobrando o retorno e a confirmação de recebimento de parte do pagamento, o vendedor se irritou com minha cobrança e desistiu de me vender, inclusive sendo agressivo no email dizendo que jamais venderia qualquer outro equipo para mim. Ou seja após compra concluída, e dinheiro enviado, o cara não honrou a palavra. Ou seja, também deixei de comprar outro baixo de outro anunciante e perdi a compra. Mas cada cabeça uma sentença, tem gente que acha que é o rei, e que pode tudo, nada como um dia após o outro. Não fiz nem farei nenhuma reclamação, mas acho que vendedores deste tipo não deveriam estar no mercado. Como vi nas regras do fórum, os classificados devem ser usados não como comércio para vendedores usuais, mas sim por todos que tenham o intuito de melhora de equipamentos e upgrade em seus sets.
Quanto ao vendedor após desistir de me vender, retirou o anuncio dos classificados e não postou mais para venda, comprovando que se arrependeu de vender o equipamento.
Dos males o menor, ao menos devolveu meu dinheiro.
Tenho todos os emails para comprovar o fato, se a moderação se interessar é só fazer contato.
abcs a todos esta foi minha experiência ruim nos classificados do fórum, porém tive outra experiência onde a compra foi realizada com sucesso, e paga pessoalmente no ato da entrega. Acho que é a melhor forma de negociação.
TheHenriq- Membro
Quanto ao classificados, é mais uma oportunidade para mim de compra e venda somente se for para melhorar meus equipamentos e não para comércio, e como em qualquer lugar vai ter pessoas contentes e descontentes com as negociações, com certeza a confiança aqui é bem maior que em outros sites, o filtro da moderação, as regras e a experiência dos próprios usuários vai ditando o andamento dos negócios, para mim com certeza foi uma experiência que agregou muito. E quanto ao vendedor que não concretizou a negociação comigo, deve ter feito ótimos negócios com outros usuários e deixado muitos satisfeitos com seus baixos, e também não devo ser o único descontente, finalizando é tudo experiência para ambos.
Para constar o valor do instrumento era de quase US$ 5,000.00
Para constar o valor do instrumento era de quase US$ 5,000.00
TheHenriq- Membro
Aldo MF escreveu:As últimas duas compras de usados que fiz foram no classificados aqui do Fórum.
Os preços foram inferiores aos do ML e compatíveis com o custo de importação, valeu a pena e recebi ótimos produtos.
Observando o mercado (aqui em Manaus-AM) vejo alguns instrumentos top com que estão completando mais de 01 ano na vitrine de uma loja (tem vários modelos MM, Fender JB, Sting, Steve H, Precision, etc) guitarras Gretsch, Gibson, inclusive a Lucille do BB King, Fender Signature, etc).
Vou passear por aí prá ficar o dia inteiro babando nas vitrines. Aqui no DF é bem fraquinho. Se quiser coisas deste nível, só encomendando, e com o malefício de pagar mais caro, porque aqui somos todos concursados e ganhamos + de 20.000 por mês, graças a São Dilma e o Molusco.
no meu caso é bem simples entender os classificados do fórum.
- Sempre que quero comprar algo eu pesquiso aqui, se encontrar e o dinheiro der pra pagar a vista compro aqui, senão compro parcelado por fora. As vezes o preço aqui está bom, mas se vc não tem todo o dinheiro é mais facil pegar um mais caro e parcelado no ML ou nas lojas.
Se tivesse uma forma de parcelamento alavancava bem as vendas no fórum.
Outro dia mesmo tentei negociar um semi-case com o Tarcisio Caetano, ele ia fazer parcelado para mim na base da confiança (apesar de nem nos conhecermos), mas infelizmente por motivos de transporte não rolou. Mas reconheço que isso é difícil de fazer, ninguém é obrigado a confiar em alguém que não conhece e nem de vender algo pra ir recebendo parcelado.
- Sempre que quero comprar algo eu pesquiso aqui, se encontrar e o dinheiro der pra pagar a vista compro aqui, senão compro parcelado por fora. As vezes o preço aqui está bom, mas se vc não tem todo o dinheiro é mais facil pegar um mais caro e parcelado no ML ou nas lojas.
Se tivesse uma forma de parcelamento alavancava bem as vendas no fórum.
Outro dia mesmo tentei negociar um semi-case com o Tarcisio Caetano, ele ia fazer parcelado para mim na base da confiança (apesar de nem nos conhecermos), mas infelizmente por motivos de transporte não rolou. Mas reconheço que isso é difícil de fazer, ninguém é obrigado a confiar em alguém que não conhece e nem de vender algo pra ir recebendo parcelado.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Se tivesse uma forma de parcelamento alavancava bem as vendas no fórum.
pagseguro. no caso eu só acrescento as taxas no valor de venda. e até onde sei dá pra parcelar em 12x no cartão de crédito.
então, mas o problema é que o pessoal ja sabe que a politica aqui é venda a vista, por isso o preço é menor e como não é uma loja ou site propriamente de vendas, o povo nem cogita em perguntar se tem como parcelar.jgs escreveu:NeyBass escreveu:Se tivesse uma forma de parcelamento alavancava bem as vendas no fórum.
pagseguro. no caso eu só acrescento as taxas no valor de venda. e até onde sei dá pra parcelar em 12x no cartão de crédito.
Eu fiquei muito afim de comprar o Sterling ray35 do Jorgera, mas como tinha vendido meu baixo parcelado, teria que esperar receber todo o valor pra poder comprar, aí comprei um baixo parcelado fora do fórum.
Agora se vc tem a grana em mãos, aqui no fórum é bem mais confiável e melhor para negociar.
NeyBass- Membro
mas vc parcelou via pagseguro ou foi "na confiança"? até onde sei, a grana que vem via pagseguro vem de imediato pro vendedor, mesmo que o comprador opte pelo parcelamento. ou não é bem assim?
ao menos tem isso aqui no site do pagseguro:
Em quantos dias receberei o valor das minhas vendas?
Para vendas pagas à vista com TEF, transferências com saldo PagSeguro, boleto bancário ou cartão de crédito (à vista ou parcelado). Você receberá o valor integral em 14 dias após a aprovação do pagamento.
ao menos tem isso aqui no site do pagseguro:
Em quantos dias receberei o valor das minhas vendas?
Para vendas pagas à vista com TEF, transferências com saldo PagSeguro, boleto bancário ou cartão de crédito (à vista ou parcelado). Você receberá o valor integral em 14 dias após a aprovação do pagamento.
[quote="jgs"]mas vc parcelou via pagseguro ou foi "na confiança"?...
vendi para um amigo meu, pessoalmente, parcelado na base da confiança.
Seria bacana ao anunciar algo, deixar descrito se há a possibilidade de parcelar ou não, assim evita MP's perguntando se vende parcelado.
vendi para um amigo meu, pessoalmente, parcelado na base da confiança.
Seria bacana ao anunciar algo, deixar descrito se há a possibilidade de parcelar ou não, assim evita MP's perguntando se vende parcelado.
NeyBass- Membro
perguntar não ofende, mas concordo quanto a informar da possibilidade pra ganhar agilidade na negociação. anúncio de venda, quanto mais completo, melhor. ao menos espero estar fazendo isso com os meus…
jgs escreveu:... Você receberá o valor integral em 14 dias após a aprovação do pagamento.
[/i]
Já vendi várias vezes pelo PagSeguro do UOL, esse prazo de 14 a 15 dias é pro valor ficar disponível na sua conta do pagseguro para solicitar transferência para o banco que vc tiver conta, aí depois de solicitar a transferência eles levam mais uns 3 ou 4 dias para o vlr ser creditado na conta do banco.
edumoraes escreveu:jgs escreveu:... Você receberá o valor integral em 14 dias após a aprovação do pagamento.
[/i]
Já vendi várias vezes pelo PagSeguro do UOL, esse prazo de 14 a 15 dias é pro valor ficar disponível na sua conta do pagseguro para solicitar transferência para o banco que vc tiver conta, aí depois de solicitar a transferência eles levam mais uns 3 ou 4 dias para o vlr ser creditado na conta do banco.
foi o que eu entendi também. e vem o valor integral, independente do comprador ter pago à vista ou parcelado.
estou na minha 1a. experiência com o pagseguro e no aguardo desses 14 dias aí.
Algumas observações:
- Valor da venda: R$ 600,00
- O comprador escolhe pagar com cartão de crédito.
- Após a aprovação do pagamento, serão descontadas:
a) Taxa de intermediação: R$ 29,94
b) Tarifa de intermediação: R$ 0,40
- Total de descontos: R$ 30,34
Saldo: R$ 569,66 - Esse será o valor disponível após os 14 dias na sua conta do PagSeguro ...
O valor *NÃO* fica disponível durante os 14 dias. O valor fica *bloqueado* após a aprovação do pagamento. Esse prazo é para ser usado pelo comprador, caso desista da compra e abra uma disputa. Se nada acontecer, após os 14 dias, aí sim, o valor, descontado as taxas, fica disponível para você na conta do PagSeguro.edumoraes escreveu:(...)esse prazo de 14 a 15 dias é pro valor ficar disponível na sua conta do pagseguro
O valor pago *NÃO* virá integral. Serão descontadas as taxas e/ou tarifas do PagSeguro. Um exemplo:jgs escreveu:foi o que eu entendi também. e vem o valor integral, independente do comprador ter pago à vista ou parcelado.(...)
- Valor da venda: R$ 600,00
- O comprador escolhe pagar com cartão de crédito.
- Após a aprovação do pagamento, serão descontadas:
a) Taxa de intermediação: R$ 29,94
b) Tarifa de intermediação: R$ 0,40
- Total de descontos: R$ 30,34
Saldo: R$ 569,66 - Esse será o valor disponível após os 14 dias na sua conta do PagSeguro ...
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Algumas observações:O valor *NÃO* fica disponível durante os 14 dias. O valor fica *bloqueado* após a aprovação do pagamento. Esse prazo é para ser usado pelo comprador, caso desista da compra e abra uma disputa. Se nada acontecer, após os 14 dias, aí sim, o valor, descontado as taxas, fica disponível para você na conta do PagSeguro.edumoraes escreveu:(...)esse prazo de 14 a 15 dias é pro valor ficar disponível na sua conta do pagseguro
Que parte da minha frase você não entendeu? (...)esse prazo de 14 a 15 dias é pro valor ficar disponível na sua conta do pagseguro. ou seja o período que leva até ficar disponível.
o que eu quis dizer com valor integral é sem contar essas taxas (que já vem logo que a compra aparece como aprovada); falei do valor vir todo na conta integralmente, em vez de parcelado em N vezes.
Eu participo de dois grupos goianienses de vendas no Facebook e fico abismado com como é a coisa lá. Um tem 1200 e o outro 500 e poucos membros. É muita pouca gente que faz as coisas lá com atenção. Tem gente que não lê as publicações destacadas com regras, não fala preço, dão up toda hora sem responder a perguntas triviais como o preço pedido que não foi informado. Fico me perguntando: "se esses caras não tem o cuidado nem pra informar corretamente sobre o que vendem, quem me garante que o produto estará cuidado a contento?". Já comprei algumas coisas pelos classificados do fórum, tentei outras que não consegui por não ter a grana na época e avisei que não dispunha da grana que tava contando em receber. Sempre fui bem atendido e raramente encontrei anúncios desorganizados.
Laysson- Membro
grupos do facebook em geral são lamentáveis mesmo. a grande maioria de quem posta lá tem sérios problemas de escrita e interpretação de texto.
^fora os espertos q querem vender um rbx usado por um preco bem maior q o praticado em loja por um novo.
fheliojr escreveu:^fora os espertos q querem vender um rbx usado por um preco bem maior q o praticado em loja por um novo.
E lá vamos nos de novo...
carimbass- Membro
fheliojr escreveu:^fora os espertos q querem vender um rbx usado por um preco bem maior q o praticado em loja por um novo.
...ou um danelectro longhorn por 2x o preço da loja (veja no mercadolivre)
jgs escreveu:grupos do facebook em geral são lamentáveis mesmo. a grande maioria de quem posta lá tem sérios problemas de escrita e interpretação de texto.
Pois é, eu fico olhando pra ver se encontro algo mas quase sempre é coisa desnecessária.
Eu vejo muito isso, ou o preço tá igual aos novos ou tá acima. O meu tá aqui firme e forte. Ontem instalei um jogo de Black Beauties que comprei do jgs e to curtindo muito o baixo, pensando se deixo ele passivo pra testar a voz dos captadores. Coragem de vender eu não tenho, me apaguei a ele mais do que era apegado ao meu primeiro baixo, que deu lugar indiretamente a ele. São 4 anos de muitos shows, ensaios, correrias, que deram a ele muitas marcas e um desgaste acentuado da pintura atrás do braço. Diria que seria um aparecimento natural do que chamam de relic (algo que por si só seria um fator pros negociadores tentarem desvalorizar o que tenho). hehehe
Laysson- Membro
Coisas que nem Freud explica
Baixo Tagima Millenium Top 5 cordas usado anunciado no ML
R$ 750,00
O mesmo baixo novo na loja também anunciado no ML
R$ 739,00
Até concordo que muitos aqui vão defender a teoria de que cada um pede o quer e compra quem quer, mas a questão não é essa, queria entender porque isso acontece mais com instrumentos musicais.
Com outros tipos de produto não vemos isso acontecer, não me lembro de ver alguém anunciando um carro 2012 mais caro do que um 0km da loja. No meio da eletrônica e informática também não lembro ter visto isso.
Seria o apego ao instrumento que dificulta se defazer dele por um preço menor do que pagou?
R$ 750,00
R$ 739,00
Até concordo que muitos aqui vão defender a teoria de que cada um pede o quer e compra quem quer, mas a questão não é essa, queria entender porque isso acontece mais com instrumentos musicais.
Com outros tipos de produto não vemos isso acontecer, não me lembro de ver alguém anunciando um carro 2012 mais caro do que um 0km da loja. No meio da eletrônica e informática também não lembro ter visto isso.
Seria o apego ao instrumento que dificulta se defazer dele por um preço menor do que pagou?
^Edu eu acho que com os instrumentos musicais existe uma falta de padronização. Você citou a questão dos carros, eles já saem com um preço fixo da fábrica e a margem de lucro das concessionárias também é algo praticamente nivelado, fixo. Outra coisa que contribui para a padronização do preço dos carros é a tabela FIPE. Mas em questão de instrumentos, como não há um padrão, existe uma grande variação de preços inclusive atravessando a rua e indo em outra loja. É o tipo de produto que praticamente cada um coloca o preço que acha que deve cobrar. Isso vale tanto para novos quanto para usados. Eu mesmo já vi no ML Fender MIM que o cara julgou que valia mais que um MIA. Não existem tabelas de preço padrão. No site mesmo eles trabalham com preço sugerido, pois sabem que cada loja vai praticar o preço que acha que deve cobrar. Acaba que fica uma bagunça mesmo
pedrohenrique.astronauta- Membro
edumoraes escreveu:Coisas que nem Freud explica
R$ 750,00
R$ 739,00
Eu particularmente acho que tem muito a ver com o valor que o cidadão pagou no baixo. Ex: O Zé que mora em Minhas Gerais vai lá no centro da cidade e compra o Tagima por 1.100,00 parcelado de 10x no cartão... 1 ano depois o Zé resolve vender o baixo e acho que R$ 750,00 é um preço justo, fora dos grandes centros os preços praticados na internet são muiiittoo diferentes do mercado livre, é muito comum vermos produtos nas lojas pelo dobro, triplo do valor da internet... Se alguém comprou algo caro, quando for vender mesmo perdendo uma parte do R$ ainda ficará distante dos preços praticados no ML...
carimbass- Membro
R$ 750,00
R$ 739,00
Com certeza é isso mesmo. Todos que comprarm um instrumento, acham que esse instrumento é especial (os outros Tagioma Millenium Top 5 C são comuns, mas o meu é especial mesmo e dá pau em Fender, por isso vale mais...).
Como todos tem esse mesmo pensamento, então todos instrumentos usados valem bem mais que novos nas lojas.
Simples assim...
R$ 750,00
R$ 739,00
Não é só com instrumento musical não, tenho visto muito absurdo semelhante no ML com outros produtos.
Página 2 de 3 • 1, 2, 3