Fender Standard MIM ou Squier Classic vibes.
+9
Dudux
raonytimor
afonsodecampos
herrero
pedrohenrique.astronauta
nando.filho
allexcosta
subgrave
gabrielpfm
13 participantes
Página 1 de 1
Fender Standard MIM ou Squier Classic vibes.
Fala galera! Conto com a ajuda de vocês. Atualmente possuo um SX, porém quero substitui-lo por um instrumento melhor, uma vez que não dei sorte com esse instrumento (o braço veio um pouco torcido), achei que deixou a desejar.
Meu orçamento fica na casa do fender MIM ou um Squier classic vibes, achei na barramusic com um valor legal. http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_116561_1526_Baixo-Fender-Standard-Jazz-Bass-014-6200-MEX-Rosewood-Brown-Sunburst-532
Vale a pena pagar mais e pegar o Fender MIM a um Classic vibes ?
E em relação ao Fender MIA a diferença é somente a captação?
Vlw.
Meu orçamento fica na casa do fender MIM ou um Squier classic vibes, achei na barramusic com um valor legal. http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_116561_1526_Baixo-Fender-Standard-Jazz-Bass-014-6200-MEX-Rosewood-Brown-Sunburst-532
Vlw.
gabrielpfm- Membro
Re: Fender Standard MIM ou Squier Classic vibes.
Nenhum dos dois.
Cata um Cort, Ibanez ou Yamaha que é mais jogo...
Se tá com 3K pra investir num baixo na BarraMusic, pq não pega um de verdade:
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_119122_1526_Baixo-Ibanez-Premium-ATK-800-4-Cordas-Ativo-Walnut-Flat
Cata um Cort, Ibanez ou Yamaha que é mais jogo...
Se tá com 3K pra investir num baixo na BarraMusic, pq não pega um de verdade:
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_119122_1526_Baixo-Ibanez-Premium-ATK-800-4-Cordas-Ativo-Walnut-Flat
subgrave- Membro
Se você não precisa do nome Fender no headstock, o Classic Vibe é uma ótima pedida.
Esse Ibanez do Subgrave é mais feio que um cão de calçolão chupando manga em um Sábado à tarde.
Esse Ibanez do Subgrave é mais feio que um cão de calçolão chupando manga em um Sábado à tarde.
gabrielpfm escreveu:Fala galera! Conto com a ajuda de vocês. Atualmente possuo um SX, porém quero substitui-lo por um instrumento melhor, uma vez que não dei sorte com esse instrumento (o braço veio um pouco torcido), achei que deixou a desejar.
Vlw.
Amigo qual o problema com teu SX? Sinceramente, nao vejo uma vantagem assim tão gritante que justifique vc gastar 3k em um desses (bons) instrumentos, já tendo um SX. Mas se mesmo assim se vc quiser comprar um instrumento novo vai de squier Classic vibe...
nando.filho- Membro
Desculpa cara, nao tinha lido a msg toda. To no cel vendo a pagina do fórum hehe foi mal. Já mandou pra um luthier pra ver esse braço? As vezes o problema eh mais simples do que aparenta.
nando.filho- Membro
Se for gastar 3k não descarte a possibilidade de pegar um usado em bom estado de conservação. Com 3k você descola muita coisa interessante das marcas mais variadas, inclusive Fender se assim você desejar e melhores que esse Standard... E se você fizer questão de um instrumento novo, lembre-se de realizar testes das opções que você possui e não ter pressa.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Compra um baixo usado
Aqui no classificados do fórum sempre tem baixos bons por 3k, se você conseguir chegar nos 4k tem um DJ5 que o Jorgera está anunciando no fórum.
Aqui no classificados do fórum sempre tem baixos bons por 3k, se você conseguir chegar nos 4k tem um DJ5 que o Jorgera está anunciando no fórum.
herrero- Membro
Gabrielpfm, você já deu uma olhada nos Classificados do Fórum?
Então. Já testei outros SX e achei bem melhores que o meu. Não gostei da pegada dele, trasteja e tal. O luhtier que eu levei é muito bom, regulou mas disse que não podia ficar 100% por causa desse problema e não compensava regular pois sairia caro, uma vez que o instrumento é relativamente barato. Ele falou que era melhor eu vender e pegar outro SX se fosse o caso. Já que vou vender, quero tentar pegar um instrumento melhor, queria um jazz bass e se possível fender, sonho de consumo muitos músicos. Esse MIM achei viável pois, está com um preço bom e na barra music é possível dividir. Queria saber a opinião de vcs.
gabrielpfm- Membro
Tu achou viável? Eu achei esse da loja bem carinho.... Se for pra comprar novo vai de squier Classic vibe que considero até melhor que alguns MIM. E é bem mais barato. Agora vc pode achar muita coisa usada por aqui.
nando.filho- Membro
Eu iria de classic vibe, porem o duro de comprar um aqui no Brasil é que eles são super valorizados.
raonytimor- Membro
Eu queria comprar em loja pq tem a possibilidade de dividir. Infelizmente não tenho o dinheiro na mão para comprar usado. Algumas pessoas falam que o MIM é melhor, principalmente por causa da madeira, fico na dúvida. Vcs sabem algum site com preço bom ? Dependendo do preço posso analizar até o americano.
gabrielpfm- Membro
Cara na boa, se seu sx veio com defeito de fabrica e nao esta mais na garantia, o proprio luthier ja te deu ideia da opçao certa, venda o sx e compre um zerado....... dai como vc tem uma grana pra investir ponha um jogo de caps legais nele como os fender custom shop 60's ou seymour duncan sjb 1 ou sjb 3 ou se voce animar a investir mais um pouco ponha uma ponte gotoh 201 e um jogo de tarrachas gotoh tb o baixo vai ficar animal.
Dudux- Membro
Esqueci e te mostrar gabrielpfm ao sx que eu tinha......https://www.contrabaixobr.com/t24864-meu-garoto-sx?highlight=meu+garoto+sx, vendi pois tava precisando de uma grana, mas recentemente comprei outro novinho em folha e ta todo original mas em breve farei algumas customizaçoes!
Dudux- Membro
Tenho um Jazzbass MIM Deluxe, excelente p#$% baixo por 2.5k usado, mas nunca toquei num MIM standard 4c.
e nem num classic vibe também, já os SX eu gostei bastante, e são bem mais baratos.
Ibanez eu passo longe, já toquei em varios, e não vi nada demais que justifiquem os preços.
e nem num classic vibe também, já os SX eu gostei bastante, e são bem mais baratos.
Ibanez eu passo longe, já toquei em varios, e não vi nada demais que justifiquem os preços.
Dudux o sx é um ótimo instumento! Porém ja que vou sair do sx, quero ver se compro outro instrumento melhor, sem ter que pensar em upgrades... E tenho um tesão por fender. A dúvida é se esse MIM vale a pena.
gabrielpfm- Membro
Um pouco torcido não seria suficiente pra um nivelamento de escala? É um serviço que as vezes pode compensar e te dar um baixo reserva caso adquira um Fender ou Squier como principal.
Laysson- Membro
Eai galera ! Achei esse Geddy Lee MIM. O vendedor disse que todos os novos agora são feitos no méxico. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473409446-fender-geddy-lee-rush-signature-jazz-bass-_JM . Vcs acham que vale a pena ? Abraço !!
gabrielpfm- Membro
Ate onde sei os Geddy Lee's são feitos no Japão não?
raonytimor- Membro
raonytimor escreveu:Ate onde sei os Geddy Lee's são feitos no Japão não?
São feitos no méxico agora, parece que desde o ano passado.
gabrielpfm escreveu:Eai galera ! Achei esse Geddy Lee MIM. O vendedor disse que todos os novos agora são feitos no méxico. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473409446-fender-geddy-lee-rush-signature-jazz-bass-_JM . Vcs acham que vale a pena ? Abraço !!
Ai sim, um baixo diferente do MIM standard. Bem melhor na minha opinião. Agora ele tem um som bem peculiar, amado por muitos e odiado por outros. Pra comprar um desse eh bom testar antes pra em qual das categorias vc se encaixa. E sim, os mais novos estão sendo fabricados no México.
nando.filho- Membro
Alguém já chegou a comparar um Japan com um México lado à lado para ver se houve perda de qualidade?
nando.filho escreveu:gabrielpfm escreveu:Eai galera ! Achei esse Geddy Lee MIM. O vendedor disse que todos os novos agora são feitos no méxico. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473409446-fender-geddy-lee-rush-signature-jazz-bass-_JM . Vcs acham que vale a pena ? Abraço !!
Ai sim, um baixo diferente do MIM standard. Bem melhor na minha opinião. Agora ele tem um som bem peculiar, amado por muitos e odiado por outros. Pra comprar um desse eh bom testar antes pra em qual das categorias vc se encaixa. E sim, os mais novos estão sendo fabricados no México.
Não lembro de ninguem falando mal dos Geddy Lee...
CG escreveu:nando.filho escreveu:gabrielpfm escreveu:Eai galera ! Achei esse Geddy Lee MIM. O vendedor disse que todos os novos agora são feitos no méxico. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473409446-fender-geddy-lee-rush-signature-jazz-bass-_JM . Vcs acham que vale a pena ? Abraço !!
Não lembro de ninguem falando mal dos Geddy Lee...
CG muita gente nao gosta do som dele, tb nao sei o porque mas tem gente que nao gosta do som puxado pro médio agudo dele.
nando.filho- Membro
Complicado, aqui na minha cidade não tem lojas pra testar esses baixos mais tops.. Tem que ser de vídeos
gabrielpfm- Membro
gabrielpfm escreveu:Complicado, aqui na minha cidade não tem lojas pra testar esses baixos mais tops.. Tem que ser de vídeos
Eu também vivo esse drama. Aqui em Volta Redonda há um déficit de baixos tops, até porque aqui praticamente vivemos sob o monopólio de uma loja de música. Logo, se você quiser baixos tops você tem que mandar trazer ou ir até eles. Eu mesmo infelizmente recorro a vídeos para saber a respeito de instrumentos
pedrohenrique.astronauta- Membro