Dúvida com captadores e circuito
3 participantes
Página 1 de 1
Dúvida com captadores e circuito
Vim aqui mais uma vez incomodar vocês
Minha dúvida é a seguinte: quero colocar um novo circuito no meu Bass. É um modelo Music Man, tem três knobs.
Gosto daquele timbre puxado pros médios. Qual circuito vocês me indicam e, se necessário, tô captador. Abraços
Minha dúvida é a seguinte: quero colocar um novo circuito no meu Bass. É um modelo Music Man, tem três knobs.
Gosto daquele timbre puxado pros médios. Qual circuito vocês me indicam e, se necessário, tô captador. Abraços
jeff.oak- Membro
Re: Dúvida com captadores e circuito
Acredito que no caso de um MusicMan com três knobs você tem volume grave e agudo, como foi mencionado o gosto para um timbre puxado para o médio o melhor seria um pedal de EQ ou um pré como o hartke bass attack. Assim você vai ter um melhor controle das frequências médias.
herrero- Membro
Mas no caso, seria possível adicionar mais um potênciometro para controlar os médios e. Gosto muito do meu baixo. É ótimo. E aí tem como ou valeria a pena?herrero escreveu:Acredito que no caso de um MusicMan com três knobs você tem volume grave e agudo, como foi mencionado o gosto para um timbre puxado para o médio o melhor seria um pedal de EQ ou um pré como o hartke bass attack. Assim você vai ter um melhor controle das frequências médias.
jeff.oak- Membro
Tem que trocar o circuito por um que tenha esse controle.
a MusicMan tem um pré com 4 knobs que tem controle de médio, com outros prés você tem que colocar um stacked knob.
coloquei um preamp da John East no meu DJ5 e gostei bastante.
no MusicMan eu uso o original de 4 knobs.
coloquei um preamp da John East no meu DJ5 e gostei bastante.
no MusicMan eu uso o original de 4 knobs.
herrero- Membro
No caso teria que fazer uma "cirurgia" no corpo do baixo pra abrir um espaço pra
outro knob?
outro knob?
jeff.oak- Membro
você usa um desse
Stacked Knob
[img] [/img]
Stacked Knob
[img] [/img]
herrero- Membro
herrero dei umas pesquisas aqui,e me interesse por um circuito da SD,Acho que é STC 3. O quê acha? Tem um set , preamp STC 3 + cap MM da SD Também. Um bom investimento?
jeff.oak- Membro
Eu numca testei o circuito da Seymour Duncan, os captadores Bassline são bons.
Na dúvida, é sempre melhor testar um pré tipo stomp box DI como o Eden WTDI ou o Hartke Bass Attack do que ter que trocar algo no baixo.
Na dúvida, é sempre melhor testar um pré tipo stomp box DI como o Eden WTDI ou o Hartke Bass Attack do que ter que trocar algo no baixo.
herrero- Membro
Jeff este é o pré da John East que te falei.
http://www.bestbassgear.com/mmsr-v-bt-m-preamp.htm
http://www.bestbassgear.com/mmsr-v-bt-m-preamp.htm
herrero- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos