Review Tagima Millenium TOP 6
+7
Renan Catito
NeyBass
Ivanov_br
RodrigoBR
Luiz Bass
Fernando Zadá
Jehy
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Review Tagima Millenium TOP 6
Olá Amigos do Forum, comprei o tagima millenium top, chegou pra mim semana passada.. Nao sou nenhum expert, mas vou tentar aprensentar ele neste review
Ficha Técnica
Tagima Millenium TOP 6
6 cordas
Corpo : Mahogany
Tampo : Rosewood
Braço : Maple
Escala : Rosewood, com 24 trastes
Nut (capo traste) : 55mm
Captadores : 2 Soap Bar
Pré : Ativo 9V
Controles : 1 controle de volume, 1 de balanço, 1 de agudo, 1 de médio, 1 de grave
Ponte : Monorail cromada
Tarraxas : Cromadas e blindadas
Cores : Natural
Fotos
https://2img.net/r/ihimizer/img14/3811/foto0780a.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img40/2878/foto0782b.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img42/8749/foto0779l.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img27/4817/foto0787e.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img822/7413/foto0783n.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img443/7767/foto0786.jpg
Detalhes do baixo
* Preço : bom, ótimo custo beneficio. Paguei por ele 1.300,00 reais novo
* Acabamento : Muito bem construido, e muito bonito, com uma cor natural mais clara atraz, e na frente mais escuro. Headstock bonito, gostei muito da estetica do bass.
- Ponto negativo : Ele veio com um tensor só, quando levei para o luthier regular, ele disse que o ideal seria que ele viesse com 2 tensores, que por causa de ser só um , terei que periodicamente regular ele, pra nao ter problemas. obs: no site da tagima, a foto dele é com dois tensores, mas o meu veio so com um mesmo, nao sei oque pode ser..
* Sonoridade : Gostei muito do som dele, primeiro baixo ativo que tenho, e me encantei com o som dele, comprei pela internet, sem testar, e ele superou minhas expectativas.
- Ponto Negativo : Nao consigo tirar muitos timbres diferentes.
- Corda B timbra direitinho, o som define, maaas achei um pouco " xôxa "
* Slap : Achei ele muito bom para slap, apesar de nao dominar perfeitamente a tecnica. Quando toquei aqui, gostei muito da sonoridade e conforto.
* Regulagem : Veio todo desregulado, cordas muito altas , muito ruim de tocar. Levei a um Luthier, e ficou muito bom.
* Conforto : Depois de regular, ficou impecavel, muito bom de tocar, bem confortavel. Apesar de que quando eu tocar na corda B minha mão doi um pouco Mas acredito que seja a falta de costume com a largura do braço, pois sempre toquei em bass de 4 cordas.
* Consideraçoes finais : Bom foi um baixo que comprei sem testar, e ele acabou superando minhas expectativas. Tem um preço bem bom, otimo custo beneficio, e é muito bonito. Estou muito feliz e satisfeito com minha nova aquisição
Nesta uma semana que estou com o baixo, conseguir identificar alguns pontos negativos, que citei a cima, mas que pela faixa de preço do bass, nao ofuscam a qualidade dele.
Otimo baixo !
PS: Ficarei devendo o audio por inquanto, mas vou fazer de tudo pra providenciar em breve.
Ficha Técnica
Tagima Millenium TOP 6
6 cordas
Controles : 1 controle de volume, 1 de balanço, 1 de agudo, 1 de médio, 1 de grave
Fotos
https://2img.net/r/ihimizer/img14/3811/foto0780a.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img40/2878/foto0782b.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img42/8749/foto0779l.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img27/4817/foto0787e.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img822/7413/foto0783n.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img443/7767/foto0786.jpg
Detalhes do baixo
* Preço : bom, ótimo custo beneficio. Paguei por ele 1.300,00 reais novo
* Acabamento : Muito bem construido, e muito bonito, com uma cor natural mais clara atraz, e na frente mais escuro. Headstock bonito, gostei muito da estetica do bass.
- Ponto negativo : Ele veio com um tensor só, quando levei para o luthier regular, ele disse que o ideal seria que ele viesse com 2 tensores, que por causa de ser só um , terei que periodicamente regular ele, pra nao ter problemas. obs: no site da tagima, a foto dele é com dois tensores, mas o meu veio so com um mesmo, nao sei oque pode ser..
* Sonoridade : Gostei muito do som dele, primeiro baixo ativo que tenho, e me encantei com o som dele, comprei pela internet, sem testar, e ele superou minhas expectativas.
* Slap : Achei ele muito bom para slap, apesar de nao dominar perfeitamente a tecnica. Quando toquei aqui, gostei muito da sonoridade e conforto.
* Regulagem : Veio todo desregulado, cordas muito altas , muito ruim de tocar. Levei a um Luthier, e ficou muito bom.
* Conforto : Depois de regular, ficou impecavel, muito bom de tocar, bem confortavel. Apesar de que quando eu tocar na corda B minha mão doi um pouco Mas acredito que seja a falta de costume com a largura do braço, pois sempre toquei em bass de 4 cordas.
* Consideraçoes finais : Bom foi um baixo que comprei sem testar, e ele acabou superando minhas expectativas. Tem um preço bem bom, otimo custo beneficio, e é muito bonito. Estou muito feliz e satisfeito com minha nova aquisição
Nesta uma semana que estou com o baixo, conseguir identificar alguns pontos negativos, que citei a cima, mas que pela faixa de preço do bass, nao ofuscam a qualidade dele.
Otimo baixo !
PS: Ficarei devendo o audio por inquanto, mas vou fazer de tudo pra providenciar em breve.
Última edição por Jehy em Sáb Ago 23, 2014 1:23 pm, editado 2 vez(es)
Jehy- Membro
Re: Review Tagima Millenium TOP 6
Por incrível que pareça sempre tive curiosidade de testar esse baixo acho ele simpático e uma relação custo beneficio interessante.
O importantte é ter curtido e no inicio pra quem vem de 4 cordas 6 é estranho mas já já se adapta com o tamanho! Parabéns pela aquisição!
O importantte é ter curtido e no inicio pra quem vem de 4 cordas 6 é estranho mas já já se adapta com o tamanho! Parabéns pela aquisição!
Gostaria de ver as fotos do bass pois aqui não estão abrindo!!!
#105 Clube Gospel - #19 Clube do Apego - #020 Clube Eagle - #102 Clube Fender - #062 Fretless Club - #008 Jazz Bass Club - #047 Clube dos que sofrem de G.A.S. constante - #096 - Clube Tagima - #067 Clube Staner.
Luiz Bass- Membro
Luiz Bass Live escreveu:Gostaria de ver as fotos do bass pois aqui não estão abrindo!!!
Opa, foi mal.. coloquei os links errado kk, agora ta certinho ta abrindo as fotos !
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy- Membro
Cara dá uma espiada como colocar elas como anexo que melhora pacas!
Bonito bass parabéns, agora é estudar e estudar pra tirar o máximo possível dele.
#105 Clube Gospel - #19 Clube do Apego - #020 Clube Eagle - #102 Clube Fender - #062 Fretless Club - #008 Jazz Bass Club - #047 Clube dos que sofrem de G.A.S. constante - #096 - Clube Tagima - #067 Clube Staner.
Luiz Bass- Membro
Lindão, gostaria de tocar em um desses também.
Esse tagima é um ótimo instrumento. Vc pode usá-lo tranquilamente em qualquer situação.
eu toquei em um baixo desse numa loja e curti demais, um ótimo baixo pelo preço praticado, como era um baixo na loja só faltava fazer o básico, regular, trocar cordas e blindar. No mais sem necessidades de upgrade. Talvez numa compra futura de um 6 cordas eu opte por esse, na sua faixa de preço é imbatível, tanto em som, construção e beleza, curti muito Jehy, parabéns pelo baixo.
NeyBass- Membro
Testei um de cinco cordas, achei o baixo muito bonito e bem acabado. O som não faz feio também, com certeza é uma boa compra
Renan Catito- Membro
Eu comprei um de 5 cordas no sabado passado (dia 7 de setembro) e posso afirmar com toda certeza (apesar de eu ser iniciante no bass) que é um senhor baixo pra quem esta começando... tem um put@ som legal e que da pra variar bastaaaante e uma estética muito boa...
eu particularmente estou apaixonado pelo meu, tanto pela cor e pelo head (que eu achei demais) quanto pelos timbres...
pra quem tiver em dúvida, só testar e ver se faz o seu estilo, mas eu posso dizer que vale muito a pena..
eu particularmente estou apaixonado pelo meu, tanto pela cor e pelo head (que eu achei demais) quanto pelos timbres...
pra quem tiver em dúvida, só testar e ver se faz o seu estilo, mas eu posso dizer que vale muito a pena..
pedro.ghiradli- Membro
Baixo muito bom .. possuo um de 6 cordas já tive também um de 5 , sou luthier e falo madeira muito boa .. muito bem acabado ... só uma coisa mudo sempre que comprei um ... coloco um circuito artec e tambem coloco 2 chaves .. uma ativo e passivo e tambem uma pra defasar os caps ... fica showww
arthur.rangel.5030- Membro
^ Arthur.Rangel muito interessante as suas modificações! Tem como você postar uns vídeos para tirarmos uma noção do resultado?
Soube que os captadores, potenciômetros,... deles são os pontos fracos, é isso mesmo?
Obrigado
Soube que os captadores, potenciômetros,... deles são os pontos fracos, é isso mesmo?
Obrigado
ricardorony.boliveira- Membro
ricardorony.boliveira escreveu:^ Arthur.Rangel muito interessante as suas modificações! Tem como você postar uns vídeos para tirarmos uma noção do resultado?
Obrigado
então Ricardo , vou gravar algo e bater algumas fotos e posto pra vcs.... sim realmente os potenciômetros são fracos .. os caps são muito bons ... o unico problema é que eles nao vem blindados .. mas aii eu blindo e fica show..
Ponto negativo : Ele veio com um tensor só, quando levei para o luthier regular, ele disse que o ideal seria que ele viesse com 2 tensores, que por causa de ser só um , terei que periodicamente regular ele, pra nao ter problemas. obs: no site da tagima, a foto dele é com dois tensores, mas o meu veio so com um mesmo, nao sei oque pode ser..Jehy escreveu:Olá Amigos do Forum, comprei o tagima millenium top, chegou pra mim semana passada.. Nao sou nenhum expert, mas vou tentar aprensentar ele neste review
Ficha Técnica
Tagima Millenium TOP 6
6 cordas
Fotos
Detalhes do baixo
* Preço : bom, ótimo custo beneficio. Paguei por ele 816,00 reais novo, comprei pelo ML, paguei mais 50 de frete, no total ficou 866,00 reais.
Otimo baixo !
não se preocupe ... o meu também veio somente um . mas esse tensor eh duplo .... fica em paz que não dará problemas futuro
Última edição por allexcosta em Qua Out 16, 2013 1:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote de imagens - Favor ler as regras)
arthur.rangel.5030 escreveu:Baixo muito bom .. possuo um de 6 cordas já tive também um de 5 , sou luthier e falo madeira muito boa .. muito bem acabado ... só uma coisa mudo sempre que comprei um ... coloco um circuito artec e tambem coloco 2 chaves .. uma ativo e passivo e tambem uma pra defasar os caps ... fica showww
Cara acabei de adquirir um TOP 6, tbm achei frago os potenciometros. ja usei Artec, minha divida qual vc usou?
Valeu.
FonHCore- Membro