Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gianinni Sonic X GBX 1 ou TAgima Menphis TB 440 A?

+7
gleison nescau
Wyk.3
Giuliano
afonsodecampos
rafael_ESB
allexcosta
rogerio.gasparinibrunello
11 participantes

Ir para baixo

Gianinni Sonic X GBX 1 ou TAgima Menphis TB 440 A? Empty Gianinni Sonic X GBX 1 ou TAgima Menphis TB 440 A?

Mensagem por rogerio.gasparinibrunello Qua maio 15, 2013 11:06 am

Bem, eu procurei essa comparação aqui no fórum e não achei, então lá vai:

Vou voltar a tocar baixo depois de muito tempo.

Com o dinheiro que vou investir, posso escolher entre essas duas opções (as informações são do catalogo de venda):

Gianinni Sonic X GBX 1: valor: R$ 339,50 - novo

Corpo: Basswood
Tarrachas: Opengear cromadas 4 em linha
Braço: Maple com tensor
Escala: Rosewood
Trastes: 21 em alpaca
Captadores: 2 JazzBass
Não coube a foto. Segue link: https://www.google.com/search?q=gianinni+Sonic+x+gbx+1&aq=f&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=Z5OTUe3NNov89gT4ioHIAg&biw=1366&bih=600&sei=J5aTUbamFpPg8wTsrYDYDg

Tagima Menphis TB 440 A valor: R$ 380 - novo

Corpo: Basswood
Captadores: 2 Humbucker soapbar com pré ativo
Ferragens: Cromadas blindadas
Ponte: Standard cromada
Escala: Rosewood 24 trastes
Braço: Maple

Não tinha espaço para foto. Segue link da imagem: https://www.google.com/search?q=tagima+memphis+tb+440+a&aq=f&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=wZSTUY3aHYSK9QSMpIDoAg&biw=1366&bih=600&sei=-5WTUejxFpSO8wSciIDIAQ

Qual deles vcs me recomendam comprar e porque? Lembrando que eu não posso comprar um baixo de maior valor.

Um forte abraço a todos,

Rogério Gasparini Brunello

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni Sonic X GBX 1 ou TAgima Menphis TB 440 A? Empty Re: Gianinni Sonic X GBX 1 ou TAgima Menphis TB 440 A?

Mensagem por allexcosta Qua maio 15, 2013 11:06 am

Movido. Por favor tente postar na seção correta.

Tente achar um Eagle usado.

O problema na busca pode ter sido pela grafia incorreta. É "Giannini" e "Memphis".

Administrador

Gianinni Sonic X GBX 1 ou TAgima Menphis TB 440 A? Empty Re: Gianinni Sonic X GBX 1 ou TAgima Menphis TB 440 A?

Mensagem por rafael_ESB Qua maio 15, 2013 11:18 am

desses 2, giannini sem duvida, mas os eagles sao bons tambem, testa eles se puder, baixo ativo barato pra mim não é bom negocio, e a experiencia que tive com Memphis foram da de estar no palco com raiva do que estava na mao bash

rafael_ESB
Membro

Mensagem por rogerio.gasparinibrunello Qua maio 15, 2013 11:22 am

Opa! obrigado pelas orientações e respostas Alex e Rafael.

Infelizmente não terei como testar o baixo, pois vou comprar de catálogo pela metade do preço, pois vou encomendar como se fosse revendedor.

Membro

Mensagem por afonsodecampos Qua maio 15, 2013 11:33 am

Sério? Explica isso aí...

afonsodecampos
Membro

Mensagem por rogerio.gasparinibrunello Qua maio 15, 2013 11:37 am

quem vai comprar pra mim é um amigo meu, ele tem uma loja de material elétrico e por isso tem 50% de desconto por comprar grandes volumes ou por ser com CNPJ, não sei ao certo.

O valor que eu passei na postagem já é com o desconto, sem o desconto sai por R$ 679 o giannini e R$ 760 o tagima, que é o preço de mercado

Membro

Mensagem por Giuliano Qua maio 15, 2013 4:11 pm

Strinberg CAB 16

Excelente custo benefício pra quem ta começando e sai por R$ 430,00 a vista
http://www.musicalbrasil.com.br/Contrabaixo-Strinberg-CAB16-4-Cordas---Preto-215/p
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Wyk.3 Qua maio 15, 2013 10:54 pm

Giuliano escreveu:Strinberg CAB 16

Excelente custo benefício pra quem ta começando e sai por R$ 430,00 a vista
http://www.musicalbrasil.com.br/Contrabaixo-Strinberg-CAB16-4-Cordas---Preto-215/p

E se couber no mesmo "esquema" dos 50% de desconto, sai por R$215,00!
E na minha humilde opinião, é muito mais baixo que os dois citados acima notme

Membro

Mensagem por Wyk.3 Qua maio 15, 2013 10:57 pm

rogerio.gasparinibrunello escreveu:Opa! obrigado pelas orientações e respostas Alex e Rafael.

Infelizmente não terei como testar o baixo, pois vou comprar de catálogo pela metade do preço, pois vou encomendar como se fosse revendedor.

Testa os mesmos modelos em uma loja, só pra ter uma "noção mais ou menos" de como cada um deles soa.
Lembrando que como os três são fabricados da mesma maneira e no mesmo lugar, é pura loteria.
Seguir minha orientação e testar em loja serviria mais pra você matar sua curiosidade. Por sorte, pode acontecer de o que você testar na loja e o que você comprar soarem igual, mas é questão de sorte mesmo. O controle de qualidade das marcas citadas é bem aleatório.

Membro

Mensagem por rogerio.gasparinibrunello Qui maio 16, 2013 10:40 am

Obrigado Giuliano e Wik.3 pelas respostas e sugestões apresentadas. Eu entrei no link do Strinberg e o frete é grátis pra cidade onde eu moro. O problema é que cerca de R$ 100 acima do que eu pretendo e agora complica minha vida, pois tenho que comprar o amplificador também.

Infelizmente o catálogo com 50% de desconto pra lojista não trabalha com Strinberg, tem Ibanez e Yamaha, mas aí o valor sobe pra mais de R$ 500 (com o descontão) e aí também fica fora do que pretendo.

Eu fui na loja testar ontem a tarde. Testei o Giannini em uma loja e o Tagima em outra loja. Decepção total. O Tagima nem deu afinação porque estava com defeito na tarraxa da corda D (o vendedor ficou com essa cara Shocked ) e o Giannini estava com algumas peças metálicas já oxidadas (bem o que você disse mesmo, é um tiro no escuro, pois eu tenho uma guitarra Giannini, comprada na loja, que tem bom timbre, bom acabamento e peças que não deram defeito até hoje. A guitarra foi fabricada em 2009).

Tem um cara aqui na cidade onde moro que está vendendo o baixo dele, nem eu e nem ele sabemos a marca, desconfio que sejar Eagle. Estou pensando em levar num luthier (conforme orientações vistas em outros tópicos aqui do fórum) e pedir uma avaliação. Sei que o preço está bom: R$ 450 no baixo e cubo meteoro demolidor 20 watts. Também vou pedir pra testar o amplificador tocando com a banda, pra ver se os 20 watts dá pra ensaiar.

Vou verificar tudo isso e depois posto aqui pra dizer o que decidi.

Obrigado a todos pelas respostas.

Membro

Mensagem por gleison nescau Qui maio 16, 2013 10:54 am

cara, já tive algumas experiencias com esses instrumentos e te digo nao vale a pena nenhum(o tagima então e o pior)então acho melhor um condor bx 12 que M.livre ta na promoção.só quero que entenda que esses instrumentos que vc citou pode até atrapalhar seu desenvolvimento e na execução de tecnicas tais como arpejo,double thumb etc...compre o condor e o leve no luthier,abaixe as cordas deixa ele todo reguladinho e vc vai ver som que da p tirar!!blz abraço

gleison nescau
Membro

Mensagem por rafael_ESB Qui maio 16, 2013 11:01 am

cara, nem vale a pena ter amplificador de menos de 100 watts, compra um amplificador de fone mesmo, ou usa um mini system etc, esses ampzinhos sao muito caros pelo pouco que oferecem.
tu deu azar com o giannini então, o que eu testei estava em boas condiçoes, apenas as ferragens que pareciam ser um pouco frageis, o stringberg é um bom baixo tambem, mas é um PJ que é totalmente diferente de um baixo J, por isso seria muito importante voce tocar,, ou dar uma escutada com boa qualidade desses baixos

rafael_ESB
Membro

Mensagem por Victor matheus wooten Qui maio 16, 2013 11:06 am

Olha cara, é somente a minha opnião, e não deve ser tomada como verdade absoluta, e é exclusivamente tirada da minha experiencia com o instrumento, mas esse Menphis é HORRIVEL, sério mesmo, o baixo é muito ruim geralmente vem desregulado, não pega regulagem de jeito nenhum, o captador do braço é muito próximo do braço (escala) e o slap vira uma atividade hercúlea, é muito ruim de timbrar, e as cordas que vem nele são terriveis, e com essa graninha que tu vai invertir tu compra um Eagle que tu fica pra toda vida, não como melhor baixo claro, mas ele ta lá hahaha

Victor matheus wooten
Membro

Mensagem por Cephey1 Qui maio 16, 2013 2:35 pm

rogerio.gasparinibrunello escreveu:Obrigado Giuliano e Wik.3 pelas respostas e sugestões apresentadas. Eu entrei no link do Strinberg e o frete é grátis pra cidade onde eu moro. O problema é que cerca de R$ 100 acima do que eu pretendo e agora complica minha vida, pois tenho que comprar o amplificador também...

Opa, muita calma nessa hora. Zen
Tenha um pouco mais de paciencia, junte mais uma grana e compre um Condor BX12 (ou um de similar custo-benefício).
http://www.musicalcentersom.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2259
[Produto indisponível no site Mad]
Se pesquisar um pouco mais, dá para encontrar um preço melhor.
Estou dando aula para um rapaz que tem um Condor desse e achei muito bom.
E uma boa dica já foi dada: Pegue um mini ampl para uso com fone de ouvido.
[Edit: O Strimberg, indicado pelo Giuliano, também é uma boa pedida].

Membro

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Mensagem por Wyk.3 Qui maio 16, 2013 10:20 pm

Se não dá pra pegar o Strinberg, sugiro que se esforce um pouquinho mais e compre o Yamaha então (imagino que o modelo seja o RBX 170) que na minha humilde opinião é até melhor que o BX-12 da Condor que o pessoal tá indicando.

Membro

Mensagem por flmeneses Qui maio 16, 2013 10:27 pm

Mais um voto para o Yamaha RBX 170, tenho um e o achei excelente, pelo valor que paguei, na minha opinião é o melhor baixo na sua categoria.

flmeneses
Membro

Mensagem por Giuliano Sex maio 17, 2013 12:49 am

É CG, não adianta...
Sempre que a conversa começa com "Baixo X ou Baixo Y" termina em "obrigado galera mas vou comprar o baixo Z mesmo..."

vida que segue.

Próximo!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por rogerio.gasparinibrunello Seg maio 27, 2013 10:55 am

Beleza pessoal.

Agradeço a todos pelas sugestões, peço perdão pela minha demora em vir até aqui responder e dizer que já fiz a minha aquisição.

Como disse o Giuliano, esses tópicos sobre escolher baixo "x" ou "y" acaba sempre do mesmo jeito.

Dessa vez não foi diferente. Eu comprei um baixo cuja marca eu desconhecia, mas com a "força" que eu podia fazer e com o meu nível técnico, acho que foi uma boa aquisição, principalmente porque eu já conhecia o instrumento pessoalmente antes de comprá-lo.

Comprei um baixo da marca Black Hawk, junto com um cubo Meteoro FWB 20 por R$ 350,00. Não é grande coisa, mas está me servindo. Agora é guardar mais um dinheiro e dar uma revisada nele. A despeito das opiniões que possam ser postadas aqui, eu gostei sim da aquisição, considero que o baixo poderá me servir por um longo tempo, de acordo com o que eu pretendo fazer com ele.

O instrumento é igual o desse site: http://www.lumenstudios.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=25

Um abraço a todos.

Membro

Mensagem por Groovin Seg maio 27, 2013 11:30 am

Nunca ouvi falar desta marca, mas se corresponde às suas expectativas e supre suas necessidades está bacana.

[]'s
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo