Cort B5
4 participantes
Página 1 de 1
Cort B5
Caras,
Sou novo aqui no fórum. Sou baterista e agora, começarei pelo mundo deste instrumento tão sensacional, o contrabaixo! Comprei um Cort b5.
O instrumento foi comprado pra tocar basicamente reggae, diga-se, reggae roots. A minha pergunta é: Fiz uma boa compra? Consigo realmente exrtair um som grave com peso pra reggae?
Quando fiz o teste na loja o som me agradou bastante, antes de comprar, busquei informações na internet e ouvi boas referências sobre o baixo.
Agradeço desde já e conto com a ajuda de vocês!
Abraços.
Sou novo aqui no fórum. Sou baterista e agora, começarei pelo mundo deste instrumento tão sensacional, o contrabaixo! Comprei um Cort b5.
O instrumento foi comprado pra tocar basicamente reggae, diga-se, reggae roots. A minha pergunta é: Fiz uma boa compra? Consigo realmente exrtair um som grave com peso pra reggae?
Quando fiz o teste na loja o som me agradou bastante, antes de comprar, busquei informações na internet e ouvi boas referências sobre o baixo.
Agradeço desde já e conto com a ajuda de vocês!
Abraços.
Allan Kardec- Membro
Re: Cort B5
Ótima compra. Agora é viajar no mundo de Bob...
Hehehe... Valeu Alex. Acha eu consigo extrair um bom grave com ele?
Allan Kardec- Membro
Não existe instrumento especifico pra um estilo, mas toco algumas musicas meio reggae com meu B5 (tipo Ridiculous - P.O.D, que apesar de ser banda de new metal, eles mesclam muito reggae na musica), e o grave nao deixou a desejar nao. Uso o eq do baixo nas seguintes: grave 80%, medio 30% e agudo eu corto tudo. Eu uso geralmente um Ha2500 da hartke com caixa da meteoro 4 falantes de 10", que tem la no estudio. Mas depende de regulagem no amp e de seus ouvidos. Para os meus escutadores de reclamação o grave fica otimo.
Clube Cort #105
slipkristiano- Membro
Eu tenho um caixinha Onerr Block 20 Bass. Comprei pra estudar! É pequena e bem portátil.
Allan Kardec- Membro
É um ótimo baixo, eu tenho um B5 em meu set, é um dos baixos que eu dificilmente me desfaria dele.
Cícero Beserra- Membro