Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jazz , Precision e o que mais?

+18
Wyk.3
Andremoura
subgrave
herrero
CG
marlon.santosalmeida
vinibassplayer
Fernando Zadá
malka_aff
Giuliano
SHIP ROOM ESTUDIO
NeyBass
Cephey1
bodhan
pedrohenrique.astronauta
Boss2K
allexcosta
brucce
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Jazz , Precision e o que mais? - Página 2 Empty Re: Jazz , Precision e o que mais?

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom maio 19, 2013 9:10 am

brucce escreveu:
Andremoura escreveu:Galera, não tivemos a pouco tempo um tópico muuuuito extenso sobre o mesmo assunto?

Tarcísio Caetano escreveu:
Andremoura escreveu:Galera, não tivemos a pouco tempo um tópico muuuuito extenso sobre o mesmo assunto?
Pois é...e a repetição, cansa demais...
Só postar o link aqui, entrar só pra causar não agrega nada. E se for o tópico Fender Jazz Bass X Precision, vocês precisam ler e entender a dúvida do tópico.
Desculpe-me se te desagradei, mas acredito, que tenho o direito de expor o que penso, e afinal, tenho certeza que não disse nada de 'grave' - e o Andremoura, com certeza, também.
Tanto é, que mais uma vez, me desculpe.

PS: Alguns links conforme você pediu:

https://www.contrabaixobr.com/t21110-precision-bass-com-captacao-jazz-bass

https://www.contrabaixobr.com/t6629-duvida-termo-para-descrever-configuracao-do-baixo

https://www.contrabaixobr.com/t2608-voce-sabe-a-diferenca-entre-fender-jazz-bass-e-fender-precision-bass

allexcosta escreveu:Todo baixo tem que se encaixar em uma linha e só existem duas linhas? scratch

Na boa, levem o tópico aí. Tô fora...

E faço minhas, as palavras do allex.

Tá cada vez mais difícil...

"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz , Precision e o que mais? - Página 2 Empty Re: Jazz , Precision e o que mais?

Mensagem por Giuliano Dom maio 19, 2013 12:00 pm

^Mas aí não é mais fácil ignorar?
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom maio 19, 2013 12:47 pm

Giuliano escreveu:^Mas aí não é mais fácil ignorar?
Sua sugestão é uma ordem, sir.

"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por brucce Dom maio 19, 2013 2:10 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
Desculpe-me se te desagradei, mas acredito, que tenho o direito de expor o que penso, e afinal, tenho certeza que não disse nada de 'grave' - e o Andremoura, com certeza, também.
Tanto é, que mais uma vez, me desculpe.

PS: Alguns links conforme você pediu: ...

allexcosta escreveu:Todo baixo tem que se encaixar em uma linha e só existem duas linhas? scratch

Na boa, levem o tópico aí. Tô fora...

E faço minhas, as palavras do allex.

Tá cada vez mais difícil...

Tarcísio, obrigado pelos tópicos, já li os três de ponta a ponta. Mas como disse, eles não respondem o que eu perguntei aqui. Um só tem comparação entre Fender e os outros falam de captadores. Ou seja não ajudou porque não é sobre o assunto discutido aqui.

O que me deixa puto nesse fórum são algumas pessoas que não ajudam nos tópicos, e só entram pra reclamar. Se te incomoda nem lê o tópico porque esse tipo de comentário não agrega nada e faz com que as pessoas novas deixem de participar. O tio também só manda farpas quando não lê o que quer, falando que quem tem essa dúvida deve ser coisa de são paulo, dizendo que é a forma que interpreto, etc, mas como é o jeito dele, nem ligo mais também. Pra você ver como é a coisa, entre em qualquer loja e pergunte se um baixo é jazz, logo o vendedor olha o cap e emenda a resposta.

Essa dúvida, como o Fernando disse, é mais comum do que imagina, inclusive o veterano NeyBass disse que esse assunto também o fazia pensar. Não vejo qual o problema de abordar um assunto simples, que exige um pouco mais de explicação, como o Malka e muitos outros o fizeram muito bem feito.

Peço desculpa se lhe ofendi, assim como a todos os outros que estão aqui. A dúvida foi muito bem sanada e explicada aos mínimos detalhes.

Moderadores: Se possível apaguem os posts que não tem nada a ver com o assunto do tópico, afim de deixar a informação limpa para o banco de conhecimento do fórum.

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Wyk.3 Dom maio 19, 2013 3:25 pm

Ou seja, duvida sanada. Moderação, pode passar o cadeado se lhe aprouverem.

Membro

Mensagem por malka_aff Dom maio 19, 2013 4:10 pm

não vejo por que passar o cadeado.

Aqui no fórum funciona assim
Dúvida postada
Dúvida respondida
Uma repercurssão no assunto de acordo com a polêmica ou interesse
o tópico morre e cai no fundo do fórum
um tempo depois alguém querendo saber sobre a mesma coisa ou algo parecido acha o tópico e da um up nele.

Vejam que se bloquearem o tópico, ele morre de vez e nunca será upado.

Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por Boss2K Dom maio 19, 2013 4:12 pm

^Perfeito! é exatamente esse o entendimento da Adm/Mod ... claps

Boss2K
Membro

Mensagem por Ferium Dom maio 19, 2013 4:18 pm

Ótimo tópico! Serviu pra mim também up
Ferium
Ferium
Membro

Mensagem por allexcosta Dom maio 19, 2013 6:54 pm

brucce escreveu:O tio também só manda farpas quando não lê o que quer, falando que quem tem essa dúvida deve ser coisa de são paulo, dizendo que é a forma que interpreto, etc, mas como é o jeito dele, nem ligo mais também. Pra você ver como é a coisa, entre em qualquer loja e pergunte se um baixo é jazz, logo o vendedor olha o cap e emenda a resposta.

Só pra explicar um pouco:

Quando eu respondo algo é sempre segundo minha realidade. Apesar de ter morado em vários lugares nunca vivi em São Paulo, portanto costumo pensar que diferenças conceituais grosseiras como essa tem alguma influência do local onde se vive. A segunda coisa que me vêm à cabeça é interpretação, e digo isso sem a mínima intenção em ofender.

Essa descrição do que ocorre em uma loja de SP, a meu ver, é uma das coisas mais estranhas que já ouvi falar. Obviamente digo isso baseado nas coisas que já vivi, talvez pelo lugar onde nasci, já morei ou pela minha idade. Após tantos anos de música e de fóruns, há coisas que considero absurdas e essa resposta de um vendedor seria uma delas, pelo menos na minha concepção.

Fico feliz que a dúvida foi sanada.

Administrador

Mensagem por Wyk.3 Dom maio 19, 2013 10:17 pm

Eu tive uma "dor de cabeça" sobre essas "classificações" que só me recordei agora:

Depois de comprar meu tão sonhado Precision Bass (Strinberg cab-16, humilde, mas pra mim é melhor que a encomenda), fui comprar uma capa para o mesmo. Depois de pesquisar nas lojas qual teria o menor preço e melhor custo x benefício, comprei uma lá que julguei ser a ideal, porém, na compra, não entendi muito bem o questionamento do vendedor, que me perguntou se meu baixo era Jazz. Com muita ingenuidade e boa vontade, respondi que não, que era um Precision. Aí o cara foi no estoque e pegou a capa. Paguei e antes de ir embora tirei o baixo da caixa de papelão e fui colocar na capa, e pra minha surpresa, o baixo não coube. Fui questionar o vendedor sobre o tamanho da capa e mostrei o baixo pra ele (que antes estava na caixa de papelão), aí ele pra minha surpresa mais uma vez, disse: "Viu, é um Jazz..."
Aí eu fiquei tipo scratch
Porque depois de muito pesquisar, eu estava certo de que meu baixo era um Precision e não um Jazz.

Pelo visto, nem mesmo o tal vendedor sabia a diferença entre classe e modelo de baixos...

Membro

Mensagem por Ixra Seg maio 20, 2013 8:29 am

...

Concordo com o Alex.

Pra mim, falar JB, PB, StingRay é remeter aos modelos estéticos clássicos que todo baixista conhece, da Fender e da MM, respectivamente. Isto é, essas marcar são a referência para se falar sobre esses modelos. Assim como os Ricks, o violin bass da Hofner.

Assim:
Se compro uma réplica feita pela SX, com o desenho do JB da Fender, digo que tenho um Jazz Bass da SX
;
Se compro uma réplica feita pela Condor, com o desenho de um PB da Fender, digo que tenho um Precision da Condor;
Um StingRay da Tagima, Strinberg, enfim.
E ponto.

Qualquer baixo que fuja desses desenhos padrão, eu cito a marca/modelo do baixo, se a pessoa quiser saber "qual a cara" do meu baixo, ela que procure imagens no google, ou me peça uma foto, ou me peça pra vê-lo. Simples assim!!!

Um Ibanez SDGR é um Ibanez SGDR, e só!
Um Yamaha TRB é um Yamaha TRB, e só! Porque teria que encaixá-los como Jazz ou Precision bass?

Eu tenho um Urge I, que é da Fender, e nunca digo se ele é um Jazz Bass ou Precision ou qq outra configuração. É o Fender Urge I, e ponto!

p.s. Também levo em consideração que o Precision tem 2 desenhos clássicos - o desenho do PB como aquele do Sid Vicious. E o desenho do 51'

Última edição por Ixra em Seg maio 20, 2013 8:32 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção de erros de digitação.)

Ixra
Membro

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Mensagem por malka_aff Seg maio 20, 2013 1:19 pm

Ixra escreveu:
p.s. Também levo em consideração que o Precision tem 2 desenhos clássicos - o desenho do PB como aquele do Sid Vicious. E o desenho do 51'

Precision 50's e o precision 60's se não em engano.

são como são diferenciados

Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 20, 2013 2:32 pm

malka_aff escreveu:
Ixra escreveu:

Precision 50's e o precision 60's se não em engano.

são como são diferenciados

Mais precisamente aquele Precision de captação Single de 1951-1957 e aquele como é feito até hoje a partir de 1957
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por malka_aff Seg maio 20, 2013 3:28 pm

sim, mas é comum chamarem de 50' e 60'

Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 20, 2013 4:02 pm

malka_aff escreveu:sim, mas é comum chamarem de 50' e 60'

up
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por allexcosta Seg maio 20, 2013 5:30 pm

Precision Tele e Precision

Administrador

Mensagem por Ixra Ter maio 21, 2013 7:11 am

^ mais fácil identificar assim.

Valeu pelas observações, malka e pedro.henrique

Ixra
Membro

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo