Descaso da TAM - Klaus Floride (Dead Kennedys)
+34
Normando Neto
Breno_Barnabe
Sommerlatte
fheliojr
carimbass
Psycho Killer
DenisLM
Laysson
Mauricio Luiz Bertola
allancarlosac
Cid
Boss2K
pedrohenrique.astronauta
Raphael Amin
Edu Fettermann
afonsodecampos
MNacarato
Groovin
NeyBass
TheHenriq
jgs
andremega
CG
subgrave
Ricardo Petrone
rafael.buzzi.andrade
Zubrycky
Maurício_Expressão
edumoraes
Ferium
Paulo Penna
CaQuinhO
allexcosta
lumen
38 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Descaso da TAM - Klaus Floride (Dead Kennedys)
Groovin escreveu:
Pelo o que sei, quando passam a mala no Raio X e percebem que há algo suspeito nela eles arrebentam mesmo, mas para verificar e tirar a prova que não há nada de errado. O mesmo deve acontecer com aquele plástico.
Vim dos EUA recentemente e tive duas malas abertas pela TSA uma continha um Gallien 700RB e outra tinha uns tubinhos ( 24 tubos ao todo )com um líquido para fazer bolha de sabão ( refil de um brinquedo da minha filha )...
carimbass- Membro
^eles cismaram com esses líquidos?
provavelmente foram os líquidos mesmo.
mas a TSA notificou vc de alguma forma que foram eles que abriram a mala, ou deixaram algum aviso disso? quando eu tive malas abertas e sem nenhuma notificação de lugar nenhum, descobri a muito custo que não foi ninguém da TSA.
mas a TSA notificou vc de alguma forma que foram eles que abriram a mala, ou deixaram algum aviso disso? quando eu tive malas abertas e sem nenhuma notificação de lugar nenhum, descobri a muito custo que não foi ninguém da TSA.
Na mala da minha filha só tinha os líquidos de "suspeito" e sim eles deixaram aviso nas duas malas...
carimbass- Membro
afonsodecampos escreveu:Groovin escreveu:
Meu Deus, é mesma coisa que perder alguém querido!!!
Desculpa Groovin, mas não é mesmo!
O problema já foi comentado acima, infelizmente é de nossa cultura (falta), não foi a empresa TAM, que é séria. Foi um esperto que trabalha por lá e sabe muito bem o que está fazendo. A única forma de acabar com estes sumiços é vigiá-los, isso sim é vergonhoso pra gente.
Eu conheço pessoalmente ex funcionários da tam (um em particular) que já extraviou coisas esquecidas dentro da aeronave... se tem imbecil pra isso, tem pra futucar na sua bagagem...
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte- Membro
Só um porém pessoal, a empresa responsável por checar as bagagens e leva-las do balcão até o avião e do avião até as esteiras se chama INFRAERO e é feita por funcionários terceirizados deles.
CG,
O contrato de transporte aéreo que você "assina" e concorda quando compra uma passagem aérea, diz que a empresa é responsável pela recepção e entrega do passageiro e da bagagem.
No transporte de coisas, a responsabilidade do condutor ou transportador começa a correr desde o momento em que recebe os bens e só expira depois de efetuada a entrega (art. 101 do Código Comercial e 750 do Código Civil), sendo que durante o transporte, corre por conta do dono os riscos que as fazendas sofrerem, proveniente de vício próprio, força maior ou caso fortuito, incumbindo a prova ao condutor. Já os danos ocorridos, não provenientes das causas referidas, ficam a cargo do condutor ou transportador. Entretanto, não se livra o transportador se a perda ou avaria decorrerem de negligência de sua parte, ainda que decorrentes de caso fortuito ou da própria natureza da coisa carregada.
Nesta modalidade de transporte, a relação jurídica dá-se por encerrada com a entrega das coisas ao destinatário, ou a quem detenha legitimamente o conhecimento de transporte. Havendo dúvidas quanto a quem seja o destinatário dos bens, a transportadora poderá depositá-los em juízo, caso não possa obter instruções do remetente.
No transporte de pessoas, a responsabilidade é do transportador quanto a danos em pessoas e em coisas, salvo força maior.
A relação contratual termina com o desembarque do passageiro e a entrega da bagagem, no local de destino.
http://jus.com.br/revista/texto/11648/a-responsabilidade-civil-no-transporte-aereo-de-bagagens#ixzz2U3mxMDVk
O contrato de transporte aéreo que você "assina" e concorda quando compra uma passagem aérea, diz que a empresa é responsável pela recepção e entrega do passageiro e da bagagem.
No transporte de coisas, a responsabilidade do condutor ou transportador começa a correr desde o momento em que recebe os bens e só expira depois de efetuada a entrega (art. 101 do Código Comercial e 750 do Código Civil), sendo que durante o transporte, corre por conta do dono os riscos que as fazendas sofrerem, proveniente de vício próprio, força maior ou caso fortuito, incumbindo a prova ao condutor. Já os danos ocorridos, não provenientes das causas referidas, ficam a cargo do condutor ou transportador. Entretanto, não se livra o transportador se a perda ou avaria decorrerem de negligência de sua parte, ainda que decorrentes de caso fortuito ou da própria natureza da coisa carregada.
Nesta modalidade de transporte, a relação jurídica dá-se por encerrada com a entrega das coisas ao destinatário, ou a quem detenha legitimamente o conhecimento de transporte. Havendo dúvidas quanto a quem seja o destinatário dos bens, a transportadora poderá depositá-los em juízo, caso não possa obter instruções do remetente.
No transporte de pessoas, a responsabilidade é do transportador quanto a danos em pessoas e em coisas, salvo força maior.
A relação contratual termina com o desembarque do passageiro e a entrega da bagagem, no local de destino.
http://jus.com.br/revista/texto/11648/a-responsabilidade-civil-no-transporte-aereo-de-bagagens#ixzz2U3mxMDVk
Boss2K- Membro
eu usei esse argumento (e da forma menos amigável possível) contra a tam/lan mesmo sem saber da parte jurídica por trás. afinal, do momento que eu entreguei bagagem pra eles, a responsabilidade passa a ser deles. se eles deixam a infraero deitar e rolar e fazer besteira, que paguem por isso junto com a infraero.
Ele só tinha trazido um instrumento?
Última edição por Breno_Barnabe em Qui maio 23, 2013 3:05 pm, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe- Membro
Minha mãe voltou da frança umas semanas atrás, e a TAM quebrou uma das malas. Eles foram buscar lá em casa a mala pra levar pro conserto.
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número, incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin- Membro
se ele acessasse o fórum ele ia saber que tem que levar 2 baixos pras gig'sBreno_Barnabe escreveu:Ele só tinha trazido um instrumento?
NeyBass- Membro
Mas aí se ele tivesse trazido dois baixos, hoje ele podia estar lamentando o fato de ter perdido dois baixos e não um.
pedrohenrique.astronauta- Membro
aí ele traria um como bagagem de mão.pedrohenrique.astronauta escreveu:Mas aí se ele tivesse trazido dois baixos, hoje ele podia estar lamentando o fato de ter perdido dois baixos e não um.
NeyBass- Membro
Exacto!!!!! Hahahaha!NeyBass escreveu:se ele acessasse o fórum ele ia saber que tem que levar 2 baixos pras gig'sBreno_Barnabe escreveu:Ele só tinha trazido um instrumento?
Breno_Barnabe- Membro
Boss2K escreveu:CG,
Sem dúvida a responsabilidade é da TAM, é ela que responde, mas não isenta o fato que a bagagem pode ter sido extraviada por pessoas de outras empresas (INFRAERO ou concessíonárias).
^Além disso ...
TAM reformula estrutura e contrata atendimento terceirizado
http://www.duqueestrada.adv.br/2013/03/15/tam-reformula-estrutura-e-contrata-atendimento-terceirizado/
http://www.duqueestrada.adv.br/2013/03/15/tam-reformula-estrutura-e-contrata-atendimento-terceirizado/
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:^Além disso ...
Vixe... Terceirizou, ferrou!!!
Não acredito que com esta contratação de terceiros os serviços irão melhorar.
Acho que a TAM só está querendo se livrar desta responsabilidade.
Em outras palavras: tirando o dela da reta!
Acho que a TAM só está querendo se livrar desta responsabilidade.
Em outras palavras: tirando o dela da reta!
Groovin- Membro
terceirização é mais pra reduzir custos e encher a terceirizada de multas por não cumprimento do que está no contrato.
A nova presidente(a?) da Empresa é uma lindeza... Se for eficiente como é bonita eles tão bem...
http://oglobo.globo.com/economia/tam-anuncia-nova-presidente-claudia-sender-8479560
http://oglobo.globo.com/economia/tam-anuncia-nova-presidente-claudia-sender-8479560
Normando Neto- Membro
Das viagens que já fiz com avião, faço questão de levar meus instrumentos com soft bag só pra não despachar meus baixos.
E nunca fizeram gracinha quanto ao uso de soft bag a bordo.
Enfim, Brazil, zil, zil.
E nunca fizeram gracinha quanto ao uso de soft bag a bordo.
Enfim, Brazil, zil, zil.
O atendimento da Brastemp melhorou? Ela vem de lá ...Normando Neto escreveu:(...) Se for eficiente como é bonita eles tão bem...
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:O atendimento da Brastemp melhorou? Ela vem de lá ...Normando Neto escreveu:(...) Se for eficiente como é bonita eles tão bem...
atendimento eu não sei, mas a qualidade dos produtos decaiu.
jgs escreveu:Boss2K escreveu:O atendimento da Brastemp melhorou? Ela vem de lá ...Normando Neto escreveu:(...) Se for eficiente como é bonita eles tão bem...
atendimento eu não sei, mas a qualidade dos produtos decaiu.
Então a brastemp não é mais aquela... Brastemp?
É por essas e outras que não viajo de avião.
Ferium- Membro
Não só a qualidade da brastemp mas dos eletrodomésticos em Geral...
Pesquisem Obsolescência Programada.
Porém, não sei se este assunto se encaixa aqui!
Pesquisem Obsolescência Programada.
Porém, não sei se este assunto se encaixa aqui!
Groovin- Membro
Acho que se encaixa sim, vai que isso chega nos nossos equipamentos? Se é que já não chegou...
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número, incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin- Membro
Nos Meteoros sim
Groovin- Membro
E a TAM continua com o seu "excelente" atendimento aos músicos...
"A TAM patrocinou na manhã de ontem (27), no aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro), um deprimente espetáculo de truculência e deselegância – desnecessariamente, diga-se de passagem – contra o violonista Sebastião Tapajós e os músicos que o acompanham no projeto “Da Lapa ao Mascote”.
A companhia aérea impediu que o santareno embarcasse no voo 3420, com chegada em Santarém às 15h10, com seu inseparável violão.
Foi a primeira vez em mais de 30 anos de carreira, com milhagem internacional graúda, inclusive, que o artista se deparou com tal exigência.
Para não perder a viagem, Sebastião Tapajós teve que despachar o seu caríssimo instrumento.
Tiveram que fazer idêntica ação os demais integrantes da trupê amazônica."
http://www.jesocarneiro.com.br/pessoas/empresa-aerea-constrange-violonista.html#.UaXyydK1Fe0
"A TAM patrocinou na manhã de ontem (27), no aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro), um deprimente espetáculo de truculência e deselegância – desnecessariamente, diga-se de passagem – contra o violonista Sebastião Tapajós e os músicos que o acompanham no projeto “Da Lapa ao Mascote”.
A companhia aérea impediu que o santareno embarcasse no voo 3420, com chegada em Santarém às 15h10, com seu inseparável violão.
Foi a primeira vez em mais de 30 anos de carreira, com milhagem internacional graúda, inclusive, que o artista se deparou com tal exigência.
Para não perder a viagem, Sebastião Tapajós teve que despachar o seu caríssimo instrumento.
Tiveram que fazer idêntica ação os demais integrantes da trupê amazônica."
http://www.jesocarneiro.com.br/pessoas/empresa-aerea-constrange-violonista.html#.UaXyydK1Fe0
Groovin- Membro
Isso é triste demais. Se ao menos tratassem bem o instrumento durante o transporte, mas nem isso.
É complicado lidar com esse tipo de exigência.
É complicado lidar com esse tipo de exigência.
Ferium- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:https://www.contrabaixobr.com/t27835-empresa-aerea-constrange-violonista
Mea culpa, mea maxima culpa.
Não tinha visto o Off Topic hoje.
Mea culpa, mea maxima culpa.
Não tinha visto o Off Topic hoje.
Keep Calm e vamos lá buscar as esferas do dragão
pedrohenrique.astronauta- Membro
O valor histórico desse baixo é incalculável.
Eu lembro de ver os vídeos do DK na década de 80 e ficar prestando atenção naquele Jazz Bass azul metálico de som peculiar.
É uma tragédia ele ter desaparecido.
No texto ele afirma que se alguém devolver o instrumento, vai ser recompensado e não será questionado sobre nada.
Tinha que voltar pras mãos do dono de qualquer jeito.
Eu lembro de ver os vídeos do DK na década de 80 e ficar prestando atenção naquele Jazz Bass azul metálico de som peculiar.
É uma tragédia ele ter desaparecido.
No texto ele afirma que se alguém devolver o instrumento, vai ser recompensado e não será questionado sobre nada.
Tinha que voltar pras mãos do dono de qualquer jeito.
Pedroporto01- Membro
Infezlimente nosso país é uma palhaçada. Não se cobra qualidade nos produtos e serviços oferecidos e as empresas agem da forma que querem, praticando preços abusivos e oferecendo serviços e produtos de baixo nível.
Uma lástima isso que aconteceu. "Imagina na Copa"...
Uma lástima isso que aconteceu. "Imagina na Copa"...
BTNS- Membro
Eu tive também problemas com a TAM recentemente, que me fizeram despachar uma réplica minuciosa de um Rickenbacker 4005 (no bag), e me garantiram que o instrumento seria entregue em minhas mãos por um funcionário ao chegar em meu destino.
O baixo veio na esteira batendo em tudo quanto é mala. O MusicMan de um outro passageiro, que veio nas mesmas condições, chegou com marca de impacto na lateral do corpo.
O baixo veio na esteira batendo em tudo quanto é mala. O MusicMan de um outro passageiro, que veio nas mesmas condições, chegou com marca de impacto na lateral do corpo.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
jah, jah, esse instrumento vai parar no mercado livre.
Eu sempre tenho que brigar e falar que eles quebraram um instrumento meu, ai deixam entrar com ele no av (guitarra) ou então colocam no bagageiro, mas eu só entrego o instrumento na hora de entrar no av, eliminando as esteiras.
Paulo Penna- Membro
Entendo, e muito, o cara que vem tocar aqui no Brasil e usa um instrumento de entrada. Afinal, o risco de perder um instrumento caro é muito alto por essa terra maravilhosa.
Galera, eu me mudei pra fora do Brasil fazem uns anos e so esse ano terminei de trazer todo meu gear com calma pra França, vou lhe dar um conselho sobre como despachar seu instrumento:
quando voce despacha suas tralhas, voce pode trazer 2 malas de 25 ou 32kg, no meu caso eu iria levar meu baixa como mala de mão, mas devido ao excesso de laricas trazidas do brasil na mala eu tive que colocar a maioria das gostosuras dentro do meu case do baixo, pq tinha passado tipo 5kg de cada uma das minhas duas malas.
o cara do despacho (muito gente boa) disse que nao tem problema sobrecarregar de coisa fazendo peso no caixão do baixo (talvez porque os caras da alfandega JA VAO FODER com sua mala de qualquer jeito) e me disse que seria até melhor do que passar o peso na mala.
ou seja, se voces deixarem seus baixos extremamente pesados, vao tratar ele como uma mala normal, e talvez não vai chegar seus baixos em pedaços ou sem alguma alça ou quebrado o case. pode vir a ser menos doloroso pra quem tem noia disso.
de qualquer forma, tomem cuidado com seus instrumentos e desapeguem de deixar seus cases bonitos, em forma.
quando voce despacha suas tralhas, voce pode trazer 2 malas de 25 ou 32kg, no meu caso eu iria levar meu baixa como mala de mão, mas devido ao excesso de laricas trazidas do brasil na mala eu tive que colocar a maioria das gostosuras dentro do meu case do baixo, pq tinha passado tipo 5kg de cada uma das minhas duas malas.
o cara do despacho (muito gente boa) disse que nao tem problema sobrecarregar de coisa fazendo peso no caixão do baixo (talvez porque os caras da alfandega JA VAO FODER com sua mala de qualquer jeito) e me disse que seria até melhor do que passar o peso na mala.
ou seja, se voces deixarem seus baixos extremamente pesados, vao tratar ele como uma mala normal, e talvez não vai chegar seus baixos em pedaços ou sem alguma alça ou quebrado o case. pode vir a ser menos doloroso pra quem tem noia disso.
de qualquer forma, tomem cuidado com seus instrumentos e desapeguem de deixar seus cases bonitos, em forma.
Página 2 de 2 • 1, 2