Faculdade britânica lança curso de heavy metal
+3
DenisLM
Ferium
Boss2K
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Justificativa é ascensão da indústria do rock pesado no país; curso formará instrumentistas, compositores e professores.
Uma faculdade na Grã-Bretanha criou um curso de heavy metal, de dois anos de duração.
O curso, da faculdade NCN de Nottingham, pretende formar instrumentistas, compositores e professores de música. A primeira turma começará seus estudos em setembro.
Após completar os dois anos, os estudantes poderão, automaticamente, ingressar no último ano do curso de música da Universidade de Nottingham Trent e obter um diploma universitário reconhecido.
Um professor da faculdade, Liam Maloy, acredita que o curso é necessário e oportuno: 'A indústria de música pesada está em ascensão no Reino Unido e nós criamos um produto educacional para servir a essa indústria'.
A iniciativa, entretanto, tem recebido críticas. A ONG Campanha Por Uma Educação de Verdade diz temer que esse seja mais um entre vários cursos de pouca credibilidade no mercado oferecidos no país.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/faculdade-britanica-lanca-curso-de-heavy-metal.html
Justificativa é ascensão da indústria do rock pesado no país; curso formará instrumentistas, compositores e professores.
Uma faculdade na Grã-Bretanha criou um curso de heavy metal, de dois anos de duração.
O curso, da faculdade NCN de Nottingham, pretende formar instrumentistas, compositores e professores de música. A primeira turma começará seus estudos em setembro.
Após completar os dois anos, os estudantes poderão, automaticamente, ingressar no último ano do curso de música da Universidade de Nottingham Trent e obter um diploma universitário reconhecido.
Um professor da faculdade, Liam Maloy, acredita que o curso é necessário e oportuno: 'A indústria de música pesada está em ascensão no Reino Unido e nós criamos um produto educacional para servir a essa indústria'.
A iniciativa, entretanto, tem recebido críticas. A ONG Campanha Por Uma Educação de Verdade diz temer que esse seja mais um entre vários cursos de pouca credibilidade no mercado oferecidos no país.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/faculdade-britanica-lanca-curso-de-heavy-metal.html
Boss2K- Membro
Re: Faculdade britânica lança curso de heavy metal
Quem sabe um dia não chega uma faculdade de forró aqui pela minha cidade...
Ferium- Membro
Ferium escreveu:Quem sabe um dia não chega uma faculdade de forró aqui pela minha cidade...
se a justificativa fosse a ascensão do estilo, já deveria ter uma faz tempo e não apenas na sua cidade. mas investir em cultura e educação nem de longe é algo prioritário no brasil.
Falascia... Isso não deveria ocorrer, é um preconceito contra os outros ritimos, isso tudo é culpa do rock, que nem de longe é o ritimo mais popular do mundo.
Deveriam existir faculdade de polka, que é muito melhor.
Deveriam existir faculdade de polka, que é muito melhor.
agora, soh falta o doutorado em metal progressivo.
soh por curiosidade, vcs acham necessário a criação de um curso de graduação, ao invés de especialização, especifico p/ um estilo musical, em faculdades (não estou sendo tendencioso, gosto bastante de rock)?
soh por curiosidade, vcs acham necessário a criação de um curso de graduação, ao invés de especialização, especifico p/ um estilo musical, em faculdades (não estou sendo tendencioso, gosto bastante de rock)?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:soh por curiosidade, vcs acham necessário a criação de um curso de graduação, ao invés de especialização, especifico p/ um estilo musical, em faculdades (não estou sendo tendencioso, gosto bastante de rock)?
não.
e vc falou tudo quando disse "especialização"... seria mais coerente um curso nesse molde, ao menos pra mim.
na graduação o ideal seria ver um pouco de tudo.
^ exato! acho q a função da graduação eh ser generalista, mesmo.
Gostei mais da sua sugestão, fheliojr
Faculdade de música já existe, mas poderia existir um curso complementar pra estilos específicos. Excelente ideia!
Faculdade de música já existe, mas poderia existir um curso complementar pra estilos específicos. Excelente ideia!
Os rockeiros são maus, cruéis e terriveis com o pessoal de outros estilos... Será que tem alguma metéria que ensina a falar mal do Michel Teló e Calypso por lá?
CG escreveu:Os rockeiros são maus, cruéis e terriveis com o pessoal de outros estilos... Será que tem alguma metéria que ensina a falar mal do Michel Teló e Calypso por lá?
Tem sim, chama-se "Ouvido Seletivo"
E viva o Rock and Roll!