Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ?
3 participantes
Página 1 de 1
Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ?
Fala pessoal, sou novo no fórum e a tempos acompanho vcs! Porém, agora, preciso de uma ajuda "direta"!
Bom, meu primeiro contrabaixo foi um Dolphin da "era Assale", e ainda hoje o possuo, no entanto, estou iniciando um projeto de "recuperação" do coitado. A ideia é dar a ele nova pintura, captadores, circuito elétrico e afins.. de original será apenas o corpo (Cedro) o braço (Pau Marfim e escala em Jacarandá) e as ferragens q são Gotoh. Eu sempre curti o timbre dos baixos Gibson, em especial o Ripper. Porém, devido ao valor e tudo mais, gostaria de saber se nesse meu Dophin, 2 captadores Seymour Duncan RIPPER http://www.seymourduncan.com/products/custom-shop/bass-2/ripper_bass_rep/ o resultado possivelmente poderia ser "parecido" com o original. Sei que existem n² fatores que interferem nisso, indo desde a madeira até "tudo", porém oq vcs, com vossas experiências musicais, acham que dariam tal combinação?
Bom, meu primeiro contrabaixo foi um Dolphin da "era Assale", e ainda hoje o possuo, no entanto, estou iniciando um projeto de "recuperação" do coitado. A ideia é dar a ele nova pintura, captadores, circuito elétrico e afins.. de original será apenas o corpo (Cedro) o braço (Pau Marfim e escala em Jacarandá) e as ferragens q são Gotoh. Eu sempre curti o timbre dos baixos Gibson, em especial o Ripper. Porém, devido ao valor e tudo mais, gostaria de saber se nesse meu Dophin, 2 captadores Seymour Duncan RIPPER http://www.seymourduncan.com/products/custom-shop/bass-2/ripper_bass_rep/ o resultado possivelmente poderia ser "parecido" com o original. Sei que existem n² fatores que interferem nisso, indo desde a madeira até "tudo", porém oq vcs, com vossas experiências musicais, acham que dariam tal combinação?
Guido Ferrari- Membro
Re: Seymour Duncan RIPPER em um Dolphin 80´s, vira ?
Vira
Com certeza essa combinação daria.
Rick Charles- Membro
Opa, bom saber que oq planejo pode dar certo, já estou vendo algumas coisas e a idéia é q até o fim do ano, no máximo, ele já esteja na ativa. Por ora estou fazendo levantamentos e estudando a proposta. O luthier que consultei também havia me dito que o investimento traria frutos, porém, sempre busco outras "fontes"... mal de geógrafo rs Enfim, vou tirar umas fotos e ir postando aqui conforme o andar da carruagem. Acho bacana essas coisas pq na "aventura de um" podem se responder as dúvidas de outros.
Quem tiver mais opiniões, por favor, postem-nas. Até!
Quem tiver mais opiniões, por favor, postem-nas. Até!
Guido Ferrari- Membro