Duvidas de ligação com um soapbar
3 participantes
Página 1 de 1
Duvidas de ligação com um soapbar
Pessoal, estou para instalar um velho kent armstrong sem uso no meu seis cordas, mas pintou uma duvida na hora da ligação, pois ele tem 4 fios na saída mais a malha do terra, e até agora eu só havia instalado captadores simples (sinal e terra).
Esse kent armstrong é um hambucker soapbar, tem um fio branco, um preto, um vermelho, um verde e a malha. Alguém sabe como ligar isso? possibilidades de brincar com série/paralelo/split?
Ah, caso ajude o modelo que vem escrito no verso é: C H6BE8 N
desde ja agradeço
Esse kent armstrong é um hambucker soapbar, tem um fio branco, um preto, um vermelho, um verde e a malha. Alguém sabe como ligar isso? possibilidades de brincar com série/paralelo/split?
Ah, caso ajude o modelo que vem escrito no verso é: C H6BE8 N
desde ja agradeço
Batista Bass- Membro
Re: Duvidas de ligação com um soapbar
Se há 4 fios provavelmente são dois para cada bobina, daí daria para brincar sim com série/paralelo, mas teria que verificar quem seria cada um deles.
Para brincar com série/split/paralelo, você precisa de uma mini chave de 6 polos e 3 posições "liga-liga-liga".
Meu Giannini Stingray 5c tem cap KA com essa chave, fica legal!!!
DONA EDIT:
Conforme foi dito, a malha = terra, oa outros 4 fios você usa um multímetro para ver quem fecha par com quem. no site da KA tem esquema de ligação, inclusive do serie/split/paralelo
http://www.kentarmstrong.com/schematics/KA_Wiring_Instructions.pdf
A ligação do seu é a primeira da esquerda, você vai ver os fios que batem com o seu cap, bem abaixo tem outra figura, na página 2 figura 1 (está em pdf e pode ser baixado)
Mamão com açucar!
Meu Giannini Stingray 5c tem cap KA com essa chave, fica legal!!!
DONA EDIT:
Conforme foi dito, a malha = terra, oa outros 4 fios você usa um multímetro para ver quem fecha par com quem. no site da KA tem esquema de ligação, inclusive do serie/split/paralelo
http://www.kentarmstrong.com/schematics/KA_Wiring_Instructions.pdf
A ligação do seu é a primeira da esquerda, você vai ver os fios que batem com o seu cap, bem abaixo tem outra figura, na página 2 figura 1 (está em pdf e pode ser baixado)
Mamão com açucar!
Última edição por GeTorres em Seg 3 Jun 2013 - 10:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complemento)
Esse fórum é phoda
PS: parece q o site da KA deu uma melhorada, pois qndo eu comprei os caps não tinha o esquema online não (e eu tb não conhecia o fórum ), por isso não tinha arriscado de instalar ainda
Esse fórum é phoda
PS: parece q o site da KA deu uma melhorada, pois qndo eu comprei os caps não tinha o esquema online não (e eu tb não conhecia o fórum ), por isso não tinha arriscado de instalar ainda
Batista Bass- Membro
Galera, estou comprando a bendita chave agora e surgiu mais uma dúvida: Da pra fazer também um chaveamento para ativo/passivo? O circuito é o aguilar obp3, mas não manual dele não fala nada dessa possibilidade... alguém ja fez algo parecido?
Batista Bass- Membro
onde e que preço você encontrou chave "on-on-on"?
Trinta dilmas!!!
achei q era bem menos.....
Trinta dilmas!!!
achei q era bem menos.....
Batista Bass- Membro
Quando se encontra é isso mesmo.
Eu tinha a venda no ML, não encontro mais. Tem mais de 3 meses que procuro.
Vendia por 25 na época. as on-off-on eu vendo por 17 cada de 3 ou 6 polos
A Carling é boa! importada, a que eu vendia era nacional
Eu tinha a venda no ML, não encontro mais. Tem mais de 3 meses que procuro.
Vendia por 25 na época. as on-off-on eu vendo por 17 cada de 3 ou 6 polos
A Carling é boa! importada, a que eu vendia era nacional
Batista Bass- Membro
Creio ser possível, mas não conheço o "truque"
mande os esquemas para mercador_do_valle@yahoo.com.br para eu dar uma olhada, quem sabe eu descubro como você pode fazer isso
mande os esquemas para mercador_do_valle@yahoo.com.br para eu dar uma olhada, quem sabe eu descubro como você pode fazer isso