Firefox consumindo muita memória RAM
+10
rafeldi
Breno_Barnabe
subgrave
fheliojr
allexcosta
Groovin
Thales_Sr
Boss2K
jgs
Laysson
14 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Firefox consumindo muita memória RAM
Boss2K escreveu:Já tentou isto (1:17)?:Cayo Castro escreveu:Já fiz todos os truques da internet. Nenhum deles funcionou...
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/QrBI0dZLYv4#t=1m17s" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Já sim...
Tenha muuuuuuiiito cuidado com esses HDs compactos USB. Eles são muito bons pra quebrar um galho, copiar coisas grandes de um lado pro outro, etc ... Mas, costumam ser muito frágeis. Os de alta capacidade então, são os mais delicados. Não confie neles para guardar coisas durante muito tempo. Chega um dia, que você vai tentar ler e seu sistema vai dizer que não entende a formatação (RAW), e vai de te dar muito trabalho recuperar. Eu diria que eles são uma bomba-relógio.Laysson escreveu:Comprei pouco tempo atrás um HD externo portátil M3 de 1TB da Samsung.
Boss2K- Membro
Tem algum smartphone que aceita esse cartão micro SD? Poderia tentar acessá-lo conectando o celular no PC e apagando pelo Windows ...Cayo Castro escreveu:Já sim...
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Tenha muuuuuuiiito cuidado com esses HDs compactos USB. Eles são muito bons pra quebrar um galho, copiar coisas grandes de um lado pro outro, etc ... Mas, costumam ser muito frágeis. Os de alta capacidade então, são os mais delicados. Não confie neles para guardar coisas durante muito tempo. Chega um dia, que você vai tentar ler e seu sistema vai dizer que não entende a formatação (RAW), e vai de te dar muito trabalho recuperar. Eu diria que eles são uma bomba-relógio.Laysson escreveu:Comprei pouco tempo atrás um HD externo portátil M3 de 1TB da Samsung.
Valeu pelo alerta. Vou ficar de olho. No caso, o storage mencionado naquela resposta anterior seria uma alternativa mais segura de armazenamento?
Laysson- Membro
Boss2K escreveu:Tem algum smartphone que aceita esse cartão micro SD? Poderia tentar acessá-lo conectando o celular no PC e apagando pelo Windows ...Cayo Castro escreveu:Já sim...
Bom, assim funciona. f*** que to sem cabo USB. O problema deve ser nos adaptadores ou no leitor de cartão do meu pc...
Sim, pois trata-se de um hardware especializado para esse tipo de operação. No futuro, você até pode conectá-lo à uma nuvem e crescer a disponibilidade ...Laysson escreveu:No caso, o storage mencionado naquela resposta anterior seria uma alternativa mais segura de armazenamento?
Boss2K- Membro
Tem acontecido muitos problemas semelhantes. Já limpou os contatos do adaptador com um borracha? e colocou freon no leitor do PC?Cayo Castro escreveu:O problema deve ser nos adaptadores ou no leitor de cartão do meu pc...
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Sim, pois trata-se de um hardware especializado para esse tipo de operação. No futuro, você até pode conectá-lo à uma nuvem e crescer a disponibilidade ...Laysson escreveu:No caso, o storage mencionado naquela resposta anterior seria uma alternativa mais segura de armazenamento?
Bacana, providenciarei algo assim!
Laysson- Membro
Até uns 2000 dólares de investimento, uma máquina pra jogos e uma máquina pra edição audiovisual tem diferenças muito pequenas.(considerando plataforma windows)Minha maior fonte de leitura tem sido o Fórum Clube do Hardware. Não leio com o mesmo prazer que leio aqui, pois fica claro que grande parte da demanda ali é por maquinas dedicadas a jogos e não tanto pro lado dos músicos, captadores de áudio e editores de vídeo.
A diferença mesmo fica por conta do "desvio" de verba para uma placa de som de melhor qualidade e compra de uma interface externa.
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Boss2K escreveu:Uma outra alternativa para o segundo e terceiro HD, é usar um storage, que é conectado pela rede, e pode ficar online, pra você acessar suas coisas, por qualquer computador (notebook, celular, etc) da casa.
isso eh o q chamam de NAS, neh, boss?
Boss2K escreveu:
Tenha muuuuuuiiito cuidado com esses HDs compactos USB. Eles são muito bons pra quebrar um galho, copiar coisas grandes de um lado pro outro, etc ... Mas, costumam ser muito frágeis. Os de alta capacidade então, são os mais delicados. Não confie neles para guardar coisas durante muito tempo. Chega um dia, que você vai tentar ler e seu sistema vai dizer que não entende a formatação (RAW), e vai de te dar muito trabalho recuperar. Eu diria que eles são uma bomba-relógio.
na pratica, eles acabam tendo a mesma confiabilidade de "pen drives", neh?
fheliojr- Membro
Exatamente.fheliojr escreveu:isso eh o q chamam de NAS, neh, boss?
Perfeito. E os de grande capacidade, até menos ...fheliojr escreveu:na pratica, eles acabam tendo a mesma confiabilidade de "pen drives", neh?
Boss2K- Membro
Sonikado escreveu:Até uns 2000 dólares de investimento, uma máquina pra jogos e uma máquina pra edição audiovisual tem diferenças muito pequenas.(considerando plataforma windows)Minha maior fonte de leitura tem sido o Fórum Clube do Hardware. Não leio com o mesmo prazer que leio aqui, pois fica claro que grande parte da demanda ali é por maquinas dedicadas a jogos e não tanto pro lado dos músicos, captadores de áudio e editores de vídeo.
A diferença mesmo fica por conta do "desvio" de verba para uma placa de som de melhor qualidade e compra de uma interface externa.
Interessantes considerações. Minha interface já tenho, é uma Scarlett 2i2 da Focusrite. Mesmo com a interface, é indicado mesmo uma placa de som melhor?
Falo pro caso de usar ela pra gravar e monitorar as etapas do processo de gravação.
Laysson- Membro
valeu, boss!!
Laysson, o Gabriel torres, o responsável pelo clube do hardware, e uma pessoa acessível, no fórum de lah? eu jah li um artigo dele sobre informática e musica, em q ele tratava de vários pontos interessantes (e bem aprofundados) sobre os equipamentos adequados p/ algumas necessidades de estúdio (nao me lembro se p/ uso amador ou profissional).
Laysson, o Gabriel torres, o responsável pelo clube do hardware, e uma pessoa acessível, no fórum de lah? eu jah li um artigo dele sobre informática e musica, em q ele tratava de vários pontos interessantes (e bem aprofundados) sobre os equipamentos adequados p/ algumas necessidades de estúdio (nao me lembro se p/ uso amador ou profissional).
fheliojr escreveu:valeu, boss!!
Não sei fheliojr, eu não tenho login lá. Passo o tempo lendo, tal como aqui. Tem uma galera que é bem presente, mas não sei como é a questão do administrador, se tem uma atuação presente.
Laysson- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2