Vertical X Horizontal
2 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Vertical X Horizontal
Um grande amigo meu, poeta, Victor Costa Machado, Blog:
www.aquelequevenceu.blospot.com.br
Acabou de me pedir uma opinião sobre a diagramação de seu futuro cordel de poesias.
Sou totalmente neófito na área, mas meio que conjuntamente chegamos a seguinte conclusão.
Sugeri a ele:
"-Imprime deitado, modo paisagem"
As coisa que vem impressas de pé, na vertical, em sua grande maioria são ordens, obrigações, trabalho ...
Vem de cima para baixo ...
Todos os livros que li prazeirosamente em minha infância eram deitados, na horizontal ...
O folear deles se dá da direita pra esquerda, larga e abrangentemente, como se o mundo envia-se/presente-a-se algo ao nosso coração.
A leitura se dá da esquerda pra direita, também looooooongamente, como se nosso coração presente-a-se ao mundo.
Hoje acabamos de descobrir que livros deitados nos dão mais prazer...
Enquanto escrevo em crônica, meu amigo também o faz em forma de poesia.
BOA TARDE À TODOS.
www.aquelequevenceu.blospot.com.br
Acabou de me pedir uma opinião sobre a diagramação de seu futuro cordel de poesias.
Sou totalmente neófito na área, mas meio que conjuntamente chegamos a seguinte conclusão.
Sugeri a ele:
"-Imprime deitado, modo paisagem"
As coisa que vem impressas de pé, na vertical, em sua grande maioria são ordens, obrigações, trabalho ...
Vem de cima para baixo ...
Todos os livros que li prazeirosamente em minha infância eram deitados, na horizontal ...
O folear deles se dá da direita pra esquerda, larga e abrangentemente, como se o mundo envia-se/presente-a-se algo ao nosso coração.
A leitura se dá da esquerda pra direita, também looooooongamente, como se nosso coração presente-a-se ao mundo.
Hoje acabamos de descobrir que livros deitados nos dão mais prazer...
Enquanto escrevo em crônica, meu amigo também o faz em forma de poesia.
BOA TARDE À TODOS.
Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Ter Jun 04, 2013 2:55 pm, editado 2 vez(es)
Re: Vertical X Horizontal
Putz, escreve tudo isso a respeito de como se deliciar com os livros e ainda se diz neófito? ...
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Putz, escreve tudo isso a respeito de como se deliciar com os livros e ainda se diz neófito? ...
Em diagramação/impressão ? Saco literalmente "nécas de ptchibiribas" ou "xongas" como preferir srsrsrsr
Mas vamos dando nossas cacetadas né ?
SHIP ROOM ESTUDIO- FCBR-Parceiro
Poizé ... e que importa diagramação/impressão se o prazer de ler e viajar é o que realmente interessa a cada um? ... Por conta disso, é que existem livros sujos, mal cuidados, até mesmo rasgados, sem capa e etc .. mas as palavras ainda estão lá, a história ainda está lá e nós, mesmo assim, guardamos ... por quê? Foi por causa da impressão? da diagramação?
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Poizé ... e que importa diagramação/impressão se o prazer de ler e viajar é o que realmente interessa a cada um? ... Por conta disso, é que existem livros sujos, mal cuidados, até mesmo rasgados, sem capa e etc .. mas as palavras ainda estão lá, a história ainda está lá e nós, mesmo assim, guardamos ... por quê? Foi por causa da impressão? da diagramação?
Sem dúvida que não.
Livros são amigos, guardamos e relemos porque suas palavras nos confortam, nos incentivam, nos edificam.
E se eventualmente encontramos algum que esteja em dificuldade, mal trapio e andrajoso.
Nos oferecemos amorosamente, e lhe dizemos:
"-amigo posso lhe pagar um terno pra sua futura entrevista ?"
Ou
"Amigo posso lhe encadernar novamente para gerações futuras" ?"
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos