Quais são as técnicas mais comuns para baixo?
+11
deixados
Edão
lucian.cupin
Rodrigolack
Ferium
Djabass
vinibassplayer
pedrohenrique.astronauta
CG
allexcosta
rafo
15 participantes
Página 1 de 1
Quais são as técnicas mais comuns para baixo?
E aí, galera.
É o seguinte, eu comprei um contra baixo faz pouco tempo e estou aprendendo a tocar sozinho, olhando apenas o que é possível encontrar na internet (foi através do google que achei esse fórum), e queria pedir a ajuda de vcs em relação às principais técnicas de baixo... quais são?
Como eu toco guitarra desde 2005 e violão clássico desde 2008 a parte de escalas e digitação não é tão difícil, é fácil de fazer uma adaptação, mas e em relação à mão direita?
Eu encontrei algumas técnicas como:
-pizzicato (e suas variações de dois, três dedos, etc)
-slap
-tapping
Mas não é muito divertido descobrir essas técnicas de forma aleatória simplesmente procurando "técnica de mão direita para contra baixo" por aí e venha o que vier. É aí que vem a questão: quais são as técnicas mais comuns para baixo? E quais vcs julgam essenciais, que todo contra baixista de qualidade deve saber (ao menos o básico)?
Aproveitando o tópico, também, quero perguntar uma coisa sobre o slap:
Em relação ao thump, eu costumo bater com o dedão de uma forma que a corda bate na escala, mas isso sempre faz um barulho tipo "tuc", além da nota, o que parece deixar o som muito sujo... alguém sabe me dizer se a corda não deve tocar na escala?
Agradeço a ajuda de vcs =D
Eu procurei por algum tópico semelhante e não encontrei nenhum, peço desculpas se já tiver...
É o seguinte, eu comprei um contra baixo faz pouco tempo e estou aprendendo a tocar sozinho, olhando apenas o que é possível encontrar na internet (foi através do google que achei esse fórum), e queria pedir a ajuda de vcs em relação às principais técnicas de baixo... quais são?