Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima modelo TG6B dos antigos - Pelo meu Ibanez GSR 396?

+18
GusVCD
Glauco
URSOBHZ
Cantão
Alex Guimaraes
Renato
heitor_pg
Daniel
Rafael do Baixo
lcalazans
Thales_Sr
Eduardo Chaves
Pagode Alto Astral
allexcosta
LuCaSbass
Amagomes
Rdg Bass
Moshe Bar Elohim
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tagima modelo TG6B dos antigos - Pelo meu Ibanez GSR 396? Empty Tagima modelo TG6B dos antigos - Pelo meu Ibanez GSR 396?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 8:42 pm

Saudações à todos os contrabaixistas de plantão ou como eu pessoas que tentam mexer nisso e quase sai algum som! Very Happy

Aí vocês que são entendidos do assunto. Vale à pena eu vender meu Ibanez GSR 396 6 CORDAS ATIVO para pegar um Tagima modelo TG6B dos antigos, 6 cordas, natural, captação ativa, e braço inteiriço com case? Tanto o meu quanto o Tagima estão em excelente estado de conservação! Obrigado.

O meu Ibanez GSR 396 6 cordas Ativo

Tagima modelo TG6B dos antigos - Pelo meu Ibanez GSR 396? Ml1v

O Tagima TG6B dos antigos

Tagima modelo TG6B dos antigos - Pelo meu Ibanez GSR 396? Tagimao

AGRADEÇO DESDE JÁ À TODOS OS COLABORADORES!
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima modelo TG6B dos antigos - Pelo meu Ibanez GSR 396? Empty Re: Tagima modelo TG6B dos antigos - Pelo meu Ibanez GSR 396?

Mensagem por Rdg Bass Sex Ago 21, 2009 8:55 pm

Apesar de 6 cordas não ser minha praia, esses tagimas aí tem boa fama, já toquei em um que de amigo que tinha e gostei do som Agora esse modelo do seu Ibanez nunca testei, cabe a vc testar.

Membro

Tagima modelo TG6B dos antigos - Pelo meu Ibanez GSR 396? Empty Re: Tagima modelo TG6B dos antigos - Pelo meu Ibanez GSR 396?

Mensagem por Amagomes Sex Ago 21, 2009 8:56 pm

Troca voando, antes que o cara mude de idéia!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Rdg Bass Sex Ago 21, 2009 8:57 pm

A e esse tagima está bonitão em.

Membro

Mensagem por LuCaSbass Sex Ago 21, 2009 9:00 pm

Esses Tagimas tem uma boa fama, mas nunca toquei em nenhum dos dois, não gosto de baixo de 6 cordas e esse tagima deve dar uma bela tendinite(olha o tamanho desse braço!!!)

Membro

Mensagem por allexcosta Sex Ago 21, 2009 9:18 pm

Não conheço muito bem os baixos Tagima, mas os poucos que toquei eram de qualidade média ou baixa. Os baixos Ibanez tem uma qualidade bastante constante e são ótimos baixos pelo preço. Além disso tenho preferência pessoal por baixos parafusados. A não ser que eu tocasse e amasse o Tagima, não trocaria...

Administrador

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Ago 21, 2009 9:39 pm

O espaçamento desse Tagima é absurdo.... se não me engano 19 ou 20mm.Se prefere nesse quesito a troca por outro baixo , é o melhor que há.

Sou fã de Ibanez e apesar do 396 ser um modelo mais simples eu ficaria com ele.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 9:40 pm

allexcosta escreveu:Não conheço muito bem os baixos Tagima, mas os poucos que toquei eram de qualidade média ou baixa. Os baixos Ibanez tem uma qualidade bastante constante e são ótimos baixos pelo preço. Além disso tenho preferência pessoal por baixos parafusados. A não ser que eu tocasse e amasse o Tagima, não trocaria...

Porque você diz que prefere baixos parafusados? Dizem que os inteiriços tem maior sustaim...

Que é que você tem contra os Tagima? Só ouço falar bem dos modelos mais antigos (apesar de eu nunca ter tocado em um)! Dizem que as madeiras eram brasileiras selecionadas e alguns baixos eram feitos à mão...
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 9:45 pm

Pagode Alto Astral escreveu:O espaçamento desse Tagima é absurdo.... se não me engano 19 ou 20mm.Se prefere nesse quesito a troca por outro baixo , é o melhor que há.

Mas amigo, todos os baixos de 4 cordas também são +/- nessas mesmas medidas perto da ponte, cerca de uns 19 ou 20mm, e todo mundo tem e não reclama, e os fabricantes continuam fazendo os de 4 cordas assim?!?!? Pelo menos até agora eu não vi um baixo de 4 cordas com espaçamento em cima dos captadores como de um baixo de 6 cordas normal (bem apertadinho).

Cara esses baixos de 6 cordas atuais quase não se dá pra dar slap pois as cordas são muito juntas e eu acabo enroscando em uma corda abaixo da que eu vou estilingar!!!!!

Ou eu estou errado?!?!? scratch

Meu Set Atual:
Ibanez GSR 396 / Ibanez SDGR 506 / Ibanez SDGR 505 / Washburn XB-500 / Epiphone Gibson PB / Giannini 1970 Jazz Bass
como vocês podem ver pelo menos de Ibanez eu entendo um pouquinho.

Talvez eu seja desastrado mesmo. Já toco desde 2007 Embarassed

Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Ago 21, 2009 9:58 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : O grande peso em uma música é 80% melodia e 20% letra. É por isso que Florentina do Tiritica e as músicas dos Mamonas assasinas fizeram tanto sucesso.)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Ago 21, 2009 10:00 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:O espaçamento desse Tagima é absurdo.... se não me engano 19 ou 20mm.Se prefere nesse quesito a troca por outro baixo , é o melhor que há.

Mas amigo, todos os baixos de 4 cordas também são +/- nessas mesmas medidas perto da ponte, cerca de uns 19 ou 20mm, e todo mundo tem e não reclama, e os fabricantes continuam fazendo os de 4 cordas assim?!?!? Pelo menos até agora eu não vi um baixo de 4 cordas com espaçamento em cima dos captadores como de um baixo de 6 cordas normal (bem apertadinho).

Cara esses baixo de 6 cordas atuais quase não se dá pra dar slap pois as cordas são muito juntas e eu acabo enroscando em uma corda abaixo da que eu vou estilingar!!!!!

Ou eu estou errado?!?!? scratch

Por isso mesmo que eu disse que se vc prefere baixo com mais espaçamento , o Tagima 6 é o que melhor tem isso.
Muita gente reclama do pouco espaçamento dos 6 cordas em geral, principalmente os que curtem slap. Pra tapping a menor distância ajuda pois a proximidade das cordas facilita.
Claro que tudo é costume mas diferenças dão uma forcinha pra esta ou aquela técnica. Tua mão que decide!

E a comparação do 4 com 6 creio que não procede pois são diferentes na proposta. Poucos baixistas vão querer um 6 no 'padrão' de um 4 (aqui me incluo mas acho 20mm exagero pq o braço fica mto largo, na minha opinião 18mm é o ideal).
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Ago 21, 2009 10:04 pm

Eu trocaria numa boa... Vc ja tem um set legal de baixos, e concerteza vc não vai trocar 6 por meia duzia, pois o tagima parece ser top.

Agora... vc ja procurou saber pq o cara quer trocar? Se é por causa de conforto, ou por peso do instrumento? Procure saber.

Lembro tb que um 6 cordas com essa distancia entre as cordas é raridade. Eu acho muito melhor.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por allexcosta Sex Ago 21, 2009 10:09 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Porque você diz que prefere baixos parafusados? Dizem que os inteiriços tem maior sustaim...

Que é que você tem contra os Tagima? Só ouço falar bem dos modelos mais antigos (apesar de eu nunca ter tocado em um)! Dizem que as madeiras eram brasileiras selecionadas e alguns baixos eram feitos à mão...

Baixos parafusados tem mais ataque e "punch" e em geral prefiro o timbre. Nao vejo necessidade pra maior sustain em contrabaixo. Alem de tudo isso, prefiro a tranquilidade de trocar de braco na possibilidade de um empeno do que perder o baixo.

Nao tenho nada contra os baixos Tagima, mas os que vi e toquei nao me impressionaram.

Administrador

Mensagem por Thales_Sr Sex Ago 21, 2009 10:22 pm

Só toca há 2 anos e já tem tantos baixos assim? Daqui a uns 5 anos tá igual ao allex... hehehe

Moderador

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 10:23 pm

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Porque você diz que prefere baixos parafusados? Dizem que os inteiriços tem maior sustaim...

Baixos parafusados tem mais ataque e "punch" e em geral prefiro o timbre. Nao vejo necessidade pra maior sustain em contrabaixo. Alem de tudo isso, prefiro a tranquilidade de trocar de braco na possibilidade de um empeno do que perder o baixo.

Nao tenho nada contra os baixos Tagima, mas os que vi e toquei nao me impressionaram.

Cara o que é "punch".

Agora em relação ao sustaim tem músicas que a introdução é tocada por uma única nota (normalmente a tônica) e não fica bem tocá-la duas vezes e então precisa do sustaim; ou até mesmo no meio dependendo da música. Olha, não sei tocar muito as notas de um acorde na música; quando toco uso apenas a tônica e a terça ou às vezes a quinta quando dá. Talvez por esse minha limitação eu precise de mais sustaim! Se não fica faltando (parece que fica um buraco na música). Na maioria dos baixos o ataco a corda e o som dela some rapidinho!

Cara meu Ibanez SDGR SR 506 tá com o tensor das cordas graves quebrado. Fui no luthier A****r G*****a (famoso aqui de São Paulo) e ele me disse que não tem jeito o braço dele. Se ele fosse arrumar o tensor iria destruir o braço todinho só pra trocar o tensor. O baixo está tocável só que dá pra ver a encurvatura no meio e não dá pra baixar mais a tensão das cordas. Como eu faço pra arrumar outro braço desse modelo??? Já saiu de linha faz tempo. Fui eu quem postou o tópico das longarinas aqui no fórum justamente por este motivo.

Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua Abr 14, 2010 9:43 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Amagomes Sex Ago 21, 2009 10:24 pm

allexcosta escreveu:Não conheço muito bem os baixos Tagima, mas os poucos que toquei eram de qualidade média ou baixa. Os baixos Ibanez tem uma qualidade bastante constante e são ótimos baixos pelo preço. Além disso tenho preferência pessoal por baixos parafusados. A não ser que eu tocasse e amasse o Tagima, não trocaria...

Esse Tagima não tem nada a ver com os atuais, realmente de qualidade média ou baixa. Baixo por baixo ele ,apesar de não poder ser considerado um baixo "top",na minha opinião, é , em todos os quesitos (madeira, construção, elétrica)muuuuuuuuuito superior ao 396 e como vc tem outros (bons) baixos Ibanez, isso pode tornar ainda mais interessante uma troca. Modelos como esse desta época,usados, costumam valer entre R$ 1000 e 1800 e aqui no RJ vc consegue encotrar o 396 por volta de R$ 1100 novo. De quem é a iniciativa da troca, sua ou dele?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 10:28 pm

Eduardo Chaves escreveu:Eu trocaria numa boa... Vc ja tem um set legal de baixos, e concerteza vc não vai trocar 6 por meia duzia, pois o tagima parece ser top.

Agora... vc ja procurou saber pq o cara quer trocar? Se é por causa de conforto, ou por peso do instrumento? Procure saber.

Lembro tb que um 6 cordas com essa distancia entre as cordas é raridade. Eu acho muito melhor.

Bem, o cara tá vendendo o baixo. Minha intensão é vender o meu 396 e pagar com o dinheiro o Tagima dele. O cara disse que não se adaptou muito ao baixo de 6 cordas. Ele já tem 2 de 4 cordas. Pesquisei sobre esse baixo e dizem que é leve não é pesado. E dizem também que a pegada é macia e confortável.

Agora com relação à distância: na primeira vez que eu peguei um baixo de 6 cordas me adaptei em 1 semana apenas de uso. E atualmente estou sentindo o braço dos de 6 cordas normais tão finos quanto aos de 4 que eu tocava, acredita??? Não que eu tenha uma mão de Michael Jordan...
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por lcalazans Sex Ago 21, 2009 10:29 pm

allexcosta escreveu:.... Alem de tudo isso, prefiro a tranquilidade de trocar de braco na possibilidade de um empeno do que perder o baixo.
Nao tenho nada contra os baixos Tagima ...

[2]

Com tds essas letras aí ! eu tbm fico bem receioso de um eventual empeno.... No

Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 10:32 pm

Thales_sr escreveu:

Só toca há 2 anos e já tem tantos baixos assim? Daqui a uns 5 anos tá igual ao allex... hehehe

Meu primeiro baixo foi um Eaglo Jazz Bass. Toquei toquei e com apenas um mês de iniciação ao contrabaixo senti tudo travando e muito duro e pensei: "ou eu ainda estou despreparado pra tocar ou já tá na hora de trocar de baixo". Comprei um Squier by Fender Jazz Bass; pronto problema resolvido era o baixo mesmo e não a minha técnica!

Cara se eu for contar tudo de baixo que já tive: até fretless.

Desde então venho sendo um "cigano" no mundo dos baixos e graças à Deus só estou subindo os degraus e nunca descendo. Agora estou querendo ver este Tagimão aí
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Ago 21, 2009 10:33 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Cara o que é "punch".

Soco...

Moshe Bar Elohim escreveu:Agora em relação ao sustaim tem músicas que a introdução é tocada por uma única nota (normalmente a tônica) e não fica bem tocá-la duas vezes e então precisa do sustaim; ou até mesmo no meio dependendo da música. Olha, não sei tocar muito as notas de um acorde na música; quando toco uso apenas a tônica e a terça ou às vezes a quinta quando dá. Talvez por esse minha limitação eu precise de mais sustaim! Se não fica faltando (parece que fica um buraco na música). Na maioria dos baixos o ataco a corda e o som dela some rapidinho!

Meus baixos parafusados tem sustain suficiente pra essas situações, a diferença é realmente mínima. Se eu sentisse necessidade de mais sustain sem dúvida tentaria um compressor antes.

Última edição por allexcosta em Sáb Ago 22, 2009 2:38 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Lezeira mental...)

Administrador

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 10:36 pm

lcalazans escreveu:
[2]

Que letras??? Que empeno???
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por lcalazans Sex Ago 21, 2009 10:43 pm

lcalazans escreveu:
[2]

Que letras??? Que empeno???

Como disse AC "prefiro a tranquilidade de trocar de braco na possibilidade de um empeno do que perder o baixo." eu tbm não gostaria de perder um baixo por conta do braço entortar... .se um baixo inteiriço desses entorta, acho q só pondo na prensa hidráulica por um ano hehehehe (e olhe lá !)

Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 10:43 pm

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Cara o que é "punch".

Soco...

Ah tá, aí já muda de figura. O cara do Tagima sabe disso? Tem que avisá-lo né? confused

Defina "SOCO" por favor...

Eu não disse que o Ibanez 396 tá com tensor quebrado e sim o Ibanez 506, entendeu? O Ibanez 396 tá novo novo! O 506 é um modelo mais antigão e pesado usado tá uns R$ 1800. Captadores Ativos Bartolini MK1! Vale bem mais.

O 396 que estou querendo vender é mais simples. Não vou trocar com ele vou vender o Ibanez 396 e pagar o Tagima dele com o dinheiro, entendeu? OU PELO MENOS ACHO QUE VOU...

Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Ago 21, 2009 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 10:48 pm

lcalazans escreveu:
Como disse AC "prefiro a tranquilidade de trocar de braco na possibilidade de um empeno do que perder o baixo." eu tbm não gostaria de perder um baixo por conta do braço entortar... .se um baixo inteiriço desses entorta, acho q só pondo na prensa hidráulica por um ano hehehehe (e olhe lá !)

Olha amigo o meu baixo, não sei se era um Giannini 1970/80 (mas é muito parecido) tava com braço empenado pra frente pois ficou jogado no quartinho do mofo por muitos e muitos anos. Não era inteiriço era parafusado, e pelo que eu pude perceber quando desmontei um dia ele não tem tensor pra regular, mas o luthier deixou ele retinho retinho. Fez um excelente trabalho. Agora se foi em uma prensa hidráulica que ele consertou eu não sei não, só sei que ficou súper macio e o cara nem descolou a escala nem nada.

Mas e aí... vamos voltar ao tópico do fórum. E também onde eu conseguiria um braço bom pro meu outro Ibanez 506 de 6 cordas pois o braço dele já era (pelo menos o luthier disse que me pagaria nele uns R$ 200,00 com o braço com tensor quebrado e o que valia nele era o sistema de captação, e circuito bartolini mk1)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Ago 21, 2009 10:59 pm

O "soco" que o alex falou é literamente isso... o SOCO que o baixo da quando vc tocas as notas graves. Aquele mizão e Sizão de tremer chão. Ou tb quando vc da um Slap, o Thumb no Mi, da qauele SOCO mesmo de tamanh sustein que o instrumento tem!

Entendeu?
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 11:01 pm

Só pra citar o meu outro Ibanez que tá com o tensor quebrado é o SR 506:

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/baixo-com-braco-com-longarina-e-melhor-ou-nao-t2575.htm

E eu crieu um tópico sobre as longarinas por isso.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por lcalazans Sex Ago 21, 2009 11:02 pm

Eduardo Chaves escreveu:O "soco" que o alex falou é literamente isso... o SOCO que o baixo da quando vc tocas as notas graves. Aquele mizão e Sizão de tremer chão. Ou tb quando vc da um Slap, o Thumb no Mi, da qauele SOCO mesmo de tamanh sustein que o instrumento tem!

Entendeu?

é isso...o filminho da diferença entre o PBass e JBass..se for o Precision é um 'pescotapa'; se for o JB é uma cutelada (nukitê) ...

Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 11:07 pm

Eduardo Chaves escreveu:O "soco" que o alex falou é literamente isso... o SOCO que o baixo da quando vc tocas as notas graves. Aquele mizão e Sizão de tremer chão. Ou tb quando vc da um Slap, o Thumb no Mi, da qauele SOCO mesmo de tamanh sustein que o instrumento tem!

Entendeu?

Háaaaa... É aquela estremecida toda no corpo e no braço do instrumento quando toca a si solta ou a mi??? Treme até a cadeira que eu estou sentado quanto toca! Eu sinto isto apenas nestes de 6 cordas. Nos de 5 cordas os baixos nem se mexem. Talvez seja por ter uma menor área de transferência das vibrações.

Puxa mas "soco". Acho que o ideal seria "TRANSFERÊNCIA DE VIBRAÇÕES" (sem querer ser muito espiritualista Very Happy )
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Ago 21, 2009 11:07 pm

Moshe,

Li sobre seu 506. Eu tentaria reformar o braço. Não vai ter jeito. Ou fazer um braço novo. Seu baixo vale mais que 200,00 concerteza do jeito que dá... ele quer e te dar uma pernada ai! Se vc achar que vale a pena reformar ele vai fundo... leva ele num luthier bom de confiança que possa fazer esse acerto. MAs baixo 6 cordas com tirante sem funcionar pode deixar o braço mais enpenado com o tempo, ai não vai ter volta, só fazendo um braço novo.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Ago 21, 2009 11:13 pm

Puxa mas "soco". Acho que o ideal seria "TRANSFERÊNCIA DE VIBRAÇÕES" (sem querer ser muito espiritualista Very Happy )

Vamos analizar, Imagine:

Vc tocando la com aquele som de arrepiar os cabelos, com a suingueira slapeira de "Marcus Miller" com aquele grave de tremer chão, 5.0 na escala Richtter (sei la se é assim q escreve). Sonzeira...

Ai chega seu amigo e fala: Pow cara! Que sonzeira! Que TRANSFERÊNCIA DE VIBRAÇÕES animal!

Num cola né?! hehehe

o Punch soa muito melhor!

Última edição por Eduardo Chaves em Sex Ago 21, 2009 11:13 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Ago 21, 2009 11:13 pm

lcalazans escreveu:

Entendeu?

é isso...o filminho da diferença entre o PBass e JBass..se for o Precision é um 'pescotapa'; se for o JB é uma cutelada (nukitê) ...

tá mas.....punch e sustain não tem nada a ver.São até em parte , antagônicos.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 11:15 pm

Eduardo Chaves escreveu:Moshe,

Li sobre seu 506. Eu tentaria reformar o braço. Não vai ter jeito. Ou fazer um braço novo. Seu baixo vale mais que 200,00 concerteza do jeito que dá... ele quer e te dar uma pernada ai! Se vc achar que vale a pena reformar ele vai fundo... leva ele num luthier bom de confiança que possa fazer esse acerto. MAs baixo 6 cordas com tirante sem funcionar pode deixar o braço mais enpenado com o tempo, ai não vai ter volta, só fazendo um braço novo.

Será que o luthier estava me enrolando? Vale mais de R$ 200 mesmo? Eu acreditei no moço ele é de confiança e se ele disse que não o braço não tem jeito... Onde faço um braço novo? Talvez a cor de um novo não vá combinar com o corpo ou vai ficar muito caro ou vai dar muito trabalho...
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Ago 21, 2009 11:19 pm

Desculpa, a palavra estrangeira "punch" sempre foi usada amplamente no Brasil pra se definir aspectos subjetivos dos sons, por isso me senti à vontade em empregá-la. Punch não tem nada a ver com sustain. Punch é o ataque da nota, a energia sonora no início da onda. Pelas fotos achei o Tagima pesadão e definitivamente não é meu estilo. O certo é tocar, testar e decidir. Se for pra investimento, vale a pena pensar bem nos valores, se for pra tocar mesmo, isso tem menos importância.

Administrador

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Ago 21, 2009 11:23 pm

Eduardo Chaves escreveu:Moshe,

Será que o luthier estava me enrolando? Vale mais de R$ 200 mesmo? Eu acreditei no moço ele é de confiança e se ele disse que não o braço não tem jeito... Onde faço um braço novo? Talvez a cor de um novo não vá combinar com o corpo ou vai ficar muito caro ou vai dar muito trabalho...

Cara, um luthier bom consegue pegar as medidas desse braço e fazer um igual com um pé nas costas... Se ele faz um baixo, pq num vai conseguir fazer um braço?

SO tem que atentar pra algumas coisas... O equilibrio do braço com relação ao corpo, pro baixo não ficar desequilibrado no seu corpo, as medidas certas do braço, trastes, enfim... nada que um luthier bom (nem disse excelente) faça...

Sei la. Acho que vc pode dar uma procurada na sua cidade informações de outros luthiers... Cota valores, pergunta se vale a pena, enfim... se vc gosta do baixo, faz isso, se não vende do jeito que tá. Não sei nem valor, mas calcula mais ou menos assim: Valor do braço novo menos valor do baixo usado. Pelo que li, ele deve valer em torno de 1800,00 certo? Um braço, aqui pelo menos, ja vi por uns 600,00 do jeito que deve ser. 600,00 - 1800,00 = 1200,00.

Vlw?

Abraço!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 11:27 pm

allexcosta escreveu:Desculpa, a palavra estrangeira "punch" sempre foi usada amplamente no Brasil pra se definir aspectos subjetivos dos sons, por isso me senti à vontade em empregá-la. Punch não tem nada a ver com sustain. Punch é o ataque da nota, a energia sonora no início da onda. Pelas fotos achei o Tagima pesadão e definitivamente não é meu estilo. O certo é tocar, testar e decidir. Se for pra investimento, vale a pena pensar bem nos valores, se for pra tocar mesmo, isso tem menos importância.

É, se eu fosse investir nesta área dos baixos pra ter um retorno financeiro já estaria debairo da ponte Smile

Só que o cara é de outra cidade e não tem como eu testá-lo primeiro.

O que eu sempre fiz na vida é ir pela sorte vendo um compro outro, compro outro vendo um... e assim caminha a humanidade Smile Graças à Deus sempre tive ótimos negócios e sempre tive o privilégio de vender baixos inferiores e pegar baixos mais superiores.

Mas esse Tagima aí eu não sei...
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 11:31 pm

Eduardo Chaves escreveu:

Sei la. Acho que vc pode dar uma procurada na sua cidade informações de outros luthiers... Cota valores, pergunta se vale a pena, enfim... se vc gosta do baixo, faz isso, se não vende do jeito que tá. Não sei nem valor, mas calcula mais ou menos assim: Valor do braço novo menos valor do baixo usado. Pelo que li, ele deve valer em torno de 1800,00 certo? Um braço, aqui pelo menos, ja vi por uns 600,00 do jeito que deve ser. 600,00 - 1800,00 = 1200,00.

Vlw?

Abraço!

Noooooosssssssssssaaaaaaaa

R$ 1.200,00. ???????

É o preço desse Tagimão que eu estou querendo pegar!!!!!

Acho que o Velho Ibanez Sr 506 vai ficar encostadão comigo aqui mesmo Crying or Very sad Pelo menos ainda dá pra tirar bons sons dele e está perfeitamente tocável. Só dá pra perceber que o tensor tá quebrado quando se compara mirando o braço com um olho fechado e outro aberto, sabe como é? Tipo quanco você mira com uma R15. Você já mirou com uma R15?

Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Ago 21, 2009 11:40 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Ago 21, 2009 11:40 pm

(pelo menos o luthier disse que me pagaria nele uns R$ 200,00 com o braço com tensor quebrado e o que valia nele era o sistema de captação, e circuito bartolini mk1)

Melhor 1200,00 do que 200,00! não é?
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 11:42 pm

Eduardo Chaves escreveu:
(pelo menos o luthier disse que me pagaria nele uns R$ 200,00 com o braço com tensor quebrado e o que valia nele era o sistema de captação, e circuito bartolini mk1)

Melhor 1200,00 do que 200,00! não é?

É só que R$ 1200 eu teria que dar, e R$ 200 eu iria ganhar Smile
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Ago 21, 2009 11:43 pm

É pelo andar da carruagem parece que a turma aqui não está muito animada com este Tagimão de braço largo.

Sei não...
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Ago 21, 2009 11:52 pm

Assim moshe... Se vc pudesse tocar nele seria legal... Pena que nenhum dos amigos tenha testado um.

Mas ta lindão! eu encararia se o 396 nao fosse me fazer falta.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por Rafael do Baixo Sáb Ago 22, 2009 12:00 am

Honestamente eu acho que vale a pena pegar esse Tagima TG6B,o baixo é muito bom mesmo,leve e bastante confortável,não apresenta neck-dive e possui um fácil acesso a região mais alta [aguda] da escala.Já fiz muitas gigs com um baixo desses emprestado,e ele nunca me desapontou.

A parte elétrica desse baixo [caps e circuito] é bem razoável,os captadores não respondem legal aos gravões da corda B,e o circuito chia um pouco mais que o normal,mas não é nada que desabone o instrumento.

O único ponto desse instrumento que eu não gosto,é o tamanho dos seus captadores,são muito grandes,o que complica um pouco caso você queira trocá-los mais pra frente,pois a imensa maioria dos caps de 6 cordas do mercado não serve nesse baixo [são pequenos],então o jeito é pegar captadores para baixos de 7 cordas mesmo.Falo isso pois conheço 3 pessoas que tem esse baixo,e que tiveram por essa experiência,um pegou caps com o Ladessa,outro comprou uns Kent Armstrong para 7 cordas,e outro colocou uns Bartolini,que ele penou até achar.

O Nukebass aqui do fórum tem um baixo desses há um bom tempo,e se não me engano também estava tendo dificuldades pra trocar os caps dele.Tenta entrar em contato com ele,pra ele te informar melhor sobre esse instrumento.

Última edição por Rafael do Baixo em Sáb Ago 22, 2009 12:02 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementar a informação.)

Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagem por Daniel Sáb Ago 22, 2009 12:08 am

Caro amigo Moshe Bar Elohim.

O pessoal já deu as opiniões. Eu já mandei a resposta da MP que vc me mandou com minha opinião.

A gente ajuda, mas a decisão final é sua, oras!!

Todo mundo pode falar mal do instrumento, aí vc compra e se apaixona... Qual o problema?? QUem sabe não vire o novo Anthony Jackson com esse Tagima aí??

Falo novamente: O ideal, como já falaram aqui tb, seria testar esse baixo, mas se vc tá insatisfeito com o seu, troca mesmo. O pior que vai acontecer é perder mais algum tempo até achar o seu baixo ideal de 6 cordas.

Abraço.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagem por Amagomes Sáb Ago 22, 2009 12:18 am

Eduardo Chaves escreveu:Assim moshe... Se vc pudesse tocar nele seria legal... Pena que nenhum dos amigos tenha testado um.

Mas ta lindão! eu encararia se o 396 nao fosse me fazer falta.

Eu já testei, assim como ao 396 e baseado no conhecimento que tenho dos dois instrumentos, fui o primeiro a responder o tópico. Bom, com eu disse lá, eu trocaria correndo,é um bom instrumento, mas, faço minhas as palavras do Rafael, em relação a parte elétrica,principalmente aos captadores que,de fato, só tem tamanho. O baixo tem presença, mas a maioria dos que eu vi,"some" em uma banda,mas ainda assim ,em comparação ao 396,eu trocaria, e faria um upgrade.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por heitor_pg Sáb Ago 22, 2009 2:29 am

Impressão minha ou o espaçamento entre as cordas do Tagima é bem maior?
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por Rafael do Baixo Sáb Ago 22, 2009 5:30 am

heitor_pg escreveu:Impressão minha ou o espaçamento entre as cordas do Tagima é bem maior?

Não é só impressão não cara,o espaçamento entre as cordas do Tagima,realmente é bem maior que o do Ibanez.

O espaçamento entre as cordas do Ibanez é de 16,5mm,já o do Tagima é de 19-20mm. [não me lembro com precisão,mas tenho quase certeza que é 20mm mesmo]

Isso na hora de tocar dá uma senhora diferença,esse é um dos motivos que eu gosto desse Tagima,já que devido ao seu espaçamento entre as cordas ser o mesmo [ou quase] que o de um baixo de 4 cordas,o baixista não vai ter que sofrer pra re-adaptar suas técnicas em função de um espaçamento de cordas diferente do "normal",o que é um dos motivos pelo qual todo mundo estranha fazer slap em baixos de 6 cordas,e outros se enrolam no pizzicato,pelo fato das cordas serem muito próximas do que já estavam habituados,nesse Tagima não rola isso.

Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Ago 22, 2009 7:22 am

Tudo isto é muito importante!

Agora, chiadeira por chiadeira o Ibanez 396 quando dá mais agudo e volume também chia; fica zuuummmmm (aquele barulhilho chato). Mas é só no silêncio mesmo que dá pra perceber, quando não se está tocando nada e não há nada por poerto pra fazer barullho (mesmo com a mão nas cordas o barulho some um pouquinho mas não resolve o problema). Eu acho que o problema desse Ibanez é só isto, pois esses captadores chinezes pelo amor... nem blindagem resolve!!! Apegada dele é macia; desde que eu aprendi a regular meus próprios instrumentos sempre deixo a ação das cordas bem baixas e o braço o mais reto possível, e os carrinhos da ponte também o mais baixos possível. No começo as cordas dos meus instrumentos tinham 1 metro de distância do captador Smile; agora como já tenho perfeiçao no pizzicato e melhorei muito o slap abaixo a ação ao máximo que dá.

Outra, esse Ibanez 396 de 6 cordas é pesadão heim!!! Só quem já tocou num sabe do peso que eu estou falando. Não dá pra ficar mais de 1 hora com ele em pé pendurado no pescoço se não qualquer um vai ter torcicolo e dores lombares. E olha que a minha correia é daquelas bem largonas mesmo pra distribuir bem o peso do instrumento. Só treino sentado com ele e pra variar um pouquinho toco 1 música em pé pra não perder o jeito de tocar em pé com ele.

Ele também não dá muito volume não. Ele no volume máximo dá a metade dos potenciômetros do meu outro Ibanez SR 506 com Bartolinis Mk1. (também comparar captador chinês com bartolini né???)

Esses são os pontos fortes e fracos desse Ibanez 396.

No demais é um bom baixo e gosto muito da tocabilidade dele. Fiz este tópico mais pra saber com que tipo de instrumento (Tagima) eu estou lidando. Pois trocar 6 por meia dúzia até engulo... mas trocar gato por lebre não!

Pra mim acho que a largura do braço não seria problema pois dos de 4 cordas para os baixos de 6 eu eté que me adaptei ultra rápido e talvez esse tagimão aí não vai ser muito difícil! Quem sabe...
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Rdg Bass Sáb Ago 22, 2009 11:50 am

Cara meu Ibanez SDGR SR 506 tá com o tensor das cordas graves quebrado. Fui no luthier Arthur Gouveia (famoso aqui de São Paulo) e ele me disse que não tem jeito o braço dele. Se ele fosse arrumar o tensor iria destruir o braço todinho só pra trocar o tensor. O baixo está tocável só que dá pra ver a encurvatura no meio e não dá pra baixar mais a tensão das cordas. Como eu faço pra arrumar outro braço desse modelo??? Já saiu de linha faz tempo. Fui eu quem postou o tópico das longarinas aqui no fórum justamente por este motivo.

Cara já vi um luthier dando jeito nisso, ele trocou a escala e os tensores de uma baixo de 6 cordas e resolveu o problema. Procure outro luthier que acho que esse quer te passar a perna.

Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Ago 22, 2009 2:06 pm

É só que R$ 1200 eu teria que dar, e R$ 200 eu iria ganhar

Moshe, nao entendi! se vc vendesse seu baixo, o 506 vc iria ganhar 1200,00. perderia 600,00 no valor dele vais ganharia 1200,00. Uma grande pena. Alias vc vendendo ele daria até no Tagima.

Agora se vc vendesse pro luthier teoricamente vc estaria perdendo 1600,00. 1800,00 (o valor q vc disse que vale seu baixo) e 200,00 ( o q o luthier disse q te daria pelo instrumento)

Então? concorda agora? 1200,00 ou 200,00?

Ainda acho q seu 506 tenha salvação e trocaria o tagima pelo 396.

essa é minha opnião final quanto a sua duvida!!!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagem por lcalazans Sáb Ago 22, 2009 2:36 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:... Sei não...

[2]

Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Ago 22, 2009 4:14 pm

Eduardo Chaves escreveu:
É só que R$ 1200 eu teria que dar, e R$ 200 eu iria ganhar

Moshe, nao entendi! se vc vendesse seu baixo, o 506 vc iria ganhar 1200,00. perderia 600,00 no valor dele vais ganharia 1200,00. Uma grande pena. Alias vc vendendo ele daria até no Tagima.

Agora se vc vendesse pro luthier teoricamente vc estaria perdendo 1600,00. 1800,00 (o valor q vc disse que vale seu baixo) e 200,00 ( o q o luthier disse q te daria pelo instrumento)

Então? concorda agora? 1200,00 ou 200,00?

Ainda acho q seu 506 tenha salvação e trocaria o tagima pelo 396.

essa é minha opnião final quanto a sua duvida!!!

É? Será que alguém me daria 1200 num baixo com tensor quebrado??? O luthier disse que valia 200 e os caras da Teodoro Sampaio com certeza não me darão mais que isso mesmo! Mas o baixo tá bom dá pra tocar e utilizar todas as técnicas e tudo mais, o único problema dele é o tensor mesmo. O visual dele tá ótimo. Será que no ML alguém compraria?
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Rafael do Baixo Sáb Ago 22, 2009 4:42 pm

Acho mais jogo você trocar só tensor desse braço só cara,um bom luthier consegue fazer isso sem problemas,já ví inclusive alguns braços com longarinas,como o do seu Ibanez,sem a escala em algumas oficinas de luthieria.

Caso não queira trocar o tensor,então troca o braço do baixo mesmo,você não vai gastar nem R$600 pra fazer esse tipo de serviço.

Qualquer uma dessas opções é bem mais válida,do que vender esse ótimo instrumento,por uma mixaria.

Fora que esse luthier tá querendo te enrolar,já que esse baixo tem o corpo em mogno,então ele nunca iria valer apenas R$200 como ele está pedindo.

Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo