Contrabaixo Cort
+3
Moshe Bar Elohim
fgbass
migueol
7 participantes
Página 1 de 1
Contrabaixo Cort
Galera, essa tarde comprei um baixo Cort relativamente antigo de uma amiga, mas não encontro nada a respeito dele na net. Alguém sabe de algum site onde digitando o número de série possa descobrir mais a respeito?
Re: Contrabaixo Cort
Cara, nunca ouvi falar de um site assim da Cort, mas pesquisando pelo modelo aqui no forum mesmo eu tenho certeza de que vai encontrar bastante coisa. Posta umas fotos dele ai!
To tentando upar aqui pelo celular, mas n ta dando mano, vou procurar o cabo aqui pra passar
Parece um Cort GB-24
https://www.contrabaixobr.com/t4908-condor-bx12-ou-cort-gb24
Parece que de tempos em tempos eles mudam a paleta, mas o modelo é o mesmo, assim como os SX.
https://www.contrabaixobr.com/t4908-condor-bx12-ou-cort-gb24
Parece que de tempos em tempos eles mudam a paleta, mas o modelo é o mesmo, assim como os SX.
Moshe Bar Elohim- Membro
Não seria um Cort SB10 ou SB70?
Última edição por camilom em Sáb Jun 15, 2013 8:19 pm, editado 1 vez(es)
camilom- Membro
^ isso.
Sobre a identificação, em: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.cortguitars.com/mj/webpage/faqs&prev=/search%3Fq%3Dserial%2Bnumber%2Bcort%26biw%3D1600%26bih%3D755
"Posso identificar um modelo Cort apenas pelo número de série só?
Você não pode identificar um modelo Cort especial apenas pelo número de série sozinha. Os números de série principalmente identificar o ano em que o instrumento foi produzido dentro Por exemplo, se um número de série começa com 00, que foi produzido a guitarra em 2000. Guitarras sendo produzido em 2006 com início 06 e assim por diante."
Sobre a identificação, em: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.cortguitars.com/mj/webpage/faqs&prev=/search%3Fq%3Dserial%2Bnumber%2Bcort%26biw%3D1600%26bih%3D755
"Posso identificar um modelo Cort apenas pelo número de série só?
Você não pode identificar um modelo Cort especial apenas pelo número de série sozinha. Os números de série principalmente identificar o ano em que o instrumento foi produzido dentro Por exemplo, se um número de série começa com 00, que foi produzido a guitarra em 2000. Guitarras sendo produzido em 2006 com início 06 e assim por diante."
Moshe Bar Elohim- Membro
Cara, as cordas D e G estão enroladas ao contrário nas tarrachas.
O que seria "paleta" Moshe? rs
Eu vi isso no site mano, o problema é que o número de série começa com 80 rs
Eu vi isso no site mano, o problema é que o número de série começa com 80 rs
Bom, obrigado pela ajuda pessoal, pelo jeito é um sb70 mesmo.
Se alguém conhecer esse baixo, tiver alguma sugestão a fazer, ou dica de modificação, fique à vontade. Será bem recebido!
Se alguém conhecer esse baixo, tiver alguma sugestão a fazer, ou dica de modificação, fique à vontade. Será bem recebido!
migueol escreveu:Bom, obrigado pela ajuda pessoal, pelo jeito é um sb70 mesmo.
Minha sugestão é luthier para regulagens e cordas novas e sair tocando o "minino".
migueol escreveu:O que seria "paleta" Moshe? rs
Eu vi isso no site mano, o problema é que o número de série começa com 80 rs"
A paleta = mão.
Bem observado pelo Edu, tem as cordas instaladas de forma errada aí (ré e sol).
Você já pensa em fazer modificações? Mas já testou o baixo antes? Já pensou se gosta ou não do som e tal?
Primeiro leve num luthier de confiança aí em sua cidade, como disse o Edu. Às vezes, após uma boa regulagem, troca de encordoamentos e revisão na parte elétrica o instrumento vira praticamente outro; sem ter que gastar com captador ou fazer modificações caras.
Esse captador é parecido com o dos Music Man. Tem bastante gente que gosta desses captadores. Futuramente você pode ver se te agrada o som desse tipo de captador ativo ou passivo e pesquisar por marcas consagradas e modelos.
Parabéns pela aquisição. O baixo é bem bonito.
Moshe Bar Elohim- Membro
migueol escreveu:Bom, obrigado pela ajuda pessoal, pelo jeito é um sb70 mesmo.
Colocar cordas novas e do jeito certo que aí tem duas enroladas nas tarraxas pelo lado errado, e tocar muito o bixinho...
subgrave- Membro
Hahaha, levarei no luthier essa semana então.
Mais uma vez obrigado pessoal, assim que arrumar um cubo posto um review pra galera!
Mais uma vez obrigado pessoal, assim que arrumar um cubo posto um review pra galera!
Pessoal eu tenho esse baixo q um bom tem é ele está parado pois está com um defeito no braço, gostaria muito de yma ajuda para descobrir o modelo dele pois não achei nada parecido na Internet
Jonathan.h- Membro