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Aguilar OBP-3 X John East BTB MMSR

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Mensagem por eduardowls Ter Jun 18, 2013 12:40 pm

Qual acham melhor ?
Para esse pickup 
Delano MC 4 HE/M2

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Mensagem por JAZZigo Ter Jun 18, 2013 10:20 pm

Este meu baixo aí conta com um Delano MC 4 FE/J-M2 Bass Pickup (double split coil) e um John East BTB MMSR 3-Band Preamp. Apesar de eu não utilizar qualquer chaveamento nas bobinas do captador, este Delano, em conjunto com o John East, foi o que gerou o melhor timbre, IMO, compensando treble boost que o braço Status-Graphite naturalmente proporciona. Sobre o John east especificamente, em geral é uma questão amor ou ódio, pois ele colore sim o timbre do instrumento. Se quer um preamp de 3 bandas mais transparente, pegue o Aguilar ou um Glockenklang, entre outros.

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Última edição por JAZZigo em Qua Jun 19, 2013 8:32 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por eduardowls Qua Jun 19, 2013 5:45 am

Valeu cara, obrigado pela opinião Smile
Tou pensando em ficar com um john east, som mais original e classico do Music Man Smile

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Mensagem por Carlão Ter Jun 25, 2013 12:12 pm

Já usei os dois. O East com um Nordstrand 5.4 e o Aguilar com Bartolinis. Os dois são excelentes, mas o East dá uma bela colorida no timbre sim, mas chega junto no timbre clássico de Stingray e o mid sweep é uma ferramente extremamente útil para um baixo com um pickup só.
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Mensagem por bassfuria Qui Ago 01, 2013 11:19 am

JAZZigo escreveu:Este meu baixo aí conta com um Delano MC 4 FE/J-M2 Bass Pickup (double split coil) e um John East BTB MMSR 3-Band Preamp. Apesar de eu não utilizar qualquer chaveamento nas bobinas do captador, este Delano, em conjunto com o John East, foi o que gerou o melhor timbre, IMO, compensando treble boost que o braço Status-Graphite naturalmente proporciona. Sobre o John east especificamente, em geral é uma questão amor ou ódio, pois ele colore sim o timbre do instrumento. Se quer um preamp de 3 bandas mais transparente, pegue o Aguilar ou um Glockenklang, entre outros.


@JAZZigo...

Estou com uma dúvida e acho que você pode me ajudar...

Segundo a descrição no site do John East o pré "BTB MMSR 3-Band" com o controle de médios centrado ele é totalmente "flat" sem influenciar nos controles de "grave e Agudo", pelo que eu entendi ele funcionaria igual a um "BTB MMSR 2-Band Preamp", que é um pré bastante incomum em seus "centros de frequência" funcionando de forma muito parecida com o pré original do Classic (pré-eb), ou seja, quando adicionado ou cortando os graves e agudos você nota aumento nos médios e médios-grave.

É difícil explicar o projeto desse pré-amp "pré-eb", só sei que é "FANTÁSTICO", então a minha dúvida seria a seguinte;

- O BTB MMSR 3-Band Preamp com o controle médios em "flat" ele funciona realmente igual o "BTB MMSR 2-Band Preamp"...?

- Você notou esse aumento nos médios e médios-graves usando apenas as duas bandas do "BTB MMSR 3-Band Preamp"...? Quando o controle de médios está "flat"...

Não sei se consegui explicar ou complicar a pergunta, mas assim como o projeto original desse pré-eb é um pouco complicado elaborar a pergunta...

Valeu...

Obs: Estou aproveitando a "deixa" do JAZZigo, mas caso alguém tenha experiência e/ou possua o pré pode me dar uma ajuda nessa questão...


Última edição por allexcosta em Qui Ago 01, 2013 1:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evitemos imagens nos quotes)

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Mensagem por JAZZigo Qui Ago 01, 2013 1:52 pm

^
Acho que entendi o eu você quer dizer, BassFuria. Ao posicionar o knob MID LEVEL do BTB-MMSR 3 Band no centro, os médios permanecem totalmente flat, desabilitando o knob MID FREQUENCY inclusive e sem afetar graves ou agudos. Desta forma, acredito que ele passe a funcionar como o BTB-MMSR 2 Band. Sim, se você reduzir graves e agudos simultaneamente, é possível notar que os médios (flat) sobressaem um pouco (e vice-versa). Por outro lado, na prática, esta forma de trabalhar as freqüências médias que, IMO, é a faixa mais importante na “timbragem” do contrabaixo, não é nem um pouco prática. É a mesma “promessa” que o a Tech 21 faz com relação à ausência do controle de médios no SansAmp Bass Driver DI, que, IMO, é um preamp inferior ao SansAmp Para Driver DI, por exemplo, já que este conta com o controle semiparamétrico de médios. IMO, o controle paramétrico ou semiparamétrico de médios em um preamp de contrabaixo pode até não ser fundamental, mas faz uma diferença positiva absurda em termos de funcionalidade/versatilidade.

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Mensagem por bassfuria Qui Ago 01, 2013 2:21 pm

JAZZigo escreveu:^
Acho que entendi o eu você quer dizer, BassFuria. Ao posicionar o knob MID LEVEL do BTB-MMSR 3 Band no centro, os médios permanecem totalmente flat, desabilitando o knob MID FREQUENCY inclusive e sem afetar graves ou agudos. Desta forma, acredito que ele passe a funcionar como o BTB-MMSR 2 Band. Sim, se você reduzir graves e agudos simultaneamente, é possível notar que os médios (flat) sobressaem um pouco (e vice-versa). Por outro lado, na prática, esta forma de trabalhar as freqüências médias que, IMO, é a faixa mais importante na “timbragem” do contrabaixo, não é nem um pouco prática. É a mesma “promessa” que o a Tech 21 faz com relação à ausência do controle de médios no SansAmp Bass Driver DI, que, IMO, é um preamp inferior ao SansAmp Para Driver DI, por exemplo, já que este conta com o controle semiparamétrico de médios. IMO, o controle paramétrico ou semiparamétrico de médios em um preamp de contrabaixo pode até não ser fundamental, mas faz uma diferença positiva absurda em termos de funcionalidade/versatilidade.

Obrigado JAZZigo, era exatamente o que eu precisava confirmar... Vou encomendar um "John East BTB-MMSR 3 Band" para colocar no lugar do pré Stock do meu Stingray 4 '96... Depois que comprei o Classic é que conheci a diferença absurda do pré nos dois baixos, não que seja ruim os prés pós-eb, mas que os pré-eb tem um pózinho mágico, isso tem...

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Mensagem por allexcosta Qui Ago 01, 2013 3:19 pm

O East tem mais "wow factor". O Aguilar é mais natural... É o que dá pra colocar em palavras.

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Mensagem por bassfuria Qui Ago 01, 2013 4:00 pm

allexcosta escreveu:O East tem mais "wow factor". O Aguilar é mais natural... É o que dá pra colocar em palavras.

Falou tudo... Nunca havia testado o J-Retrô, e uns dias atrás tive a oportunidade de testá-lo num Fender American Standard, e você descreveu exatamente como o pré acrescenta de forma positiva no som do Jazz bass...

Agora o BTB-MMSR é bem "Stingray" mesmo...!!! Só que com um pouco mais de força como ele mesmo descreve;

- "É impossível copiar o pré do Stingray em sua total fidelidade, pelo fato de ser um pré bastante incomum nos seus "centros de frequência" e por causa do Leo ter feito várias experiências para chegar no produto definitivo, mas o nosso BTB-MMSR chega muito próximo com um pouco mais de tempero sem perder as características do som "Stingray" tão consagrado com o passar dos anos..."

- "Caso você escolha comprar o nosso BTB-MMSR e não possa passar por aqui para instalar e testarmos juntos, ficarei muito feliz em dar todo suporte, e depois de um tempo de uso podemos voltar a conversar e trocar experiências para podermos estar melhorando sempre, obrigado..." (com ajuda do google translator foi o que eu entendi)

Mandei um e-mail pro John e ele respondeu muito rápido e com uma atenção ímpar...!!! Realmente não são apenas grandes produtos, mas o John em si parece ser uma grande pessoa também...

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