Dúvida qual contrabaixo comprar?
+14
AdrianoBSB
GusVCD
URSOBHZ
Amagomes
Rdg Bass
Renato
Cantão
Pagode Alto Astral
Thales_Sr
dibass
Eduardo Chaves
Ivanov_br
Ricardo
JUBA
18 participantes
Página 1 de 1
Dúvida qual contrabaixo comprar?
Preciso da ajuda de vocês para saber qual baixo devo comprar ou alguma sugestão de qual comprar.
Vou colocar aqui o equipamento que possuo:
Amp Staner 200 W
Pedal boss compressor
pedal boss equalizador
gosto de tocar de tudo desde metal até instrumental em geral, precisaria de um baixo razoavel que
não precise ser 100% em tudo mas que desse para migrar para vários estilos com qualidade.
Aqui estão os que estão em vista.
Baixo Tagima Centrury 5 Cordas (consigo testar)
Baixo B5 ou B4 Tagima Ativo (consigo testar)
Baixo Warwick Rock Bass Corvette 4 ou 5 Cordas (só achei na internet)
Baixo Ativo Cort 5 Cordas - Curbow 5 Moc (só achei na internet)
Baixo Ibanez Btb675 Captador Bartolini (só achei na internet)
Baixo Condor Bc-5000 5 Cordas (consigo testar)
se tiver outro que se encaixe melhor nas descrições que coloquei é so falar. Lembrando que tem
alguns aí que estão em quase 3000 reais se for abaixo disso até uns 2000 reais seria melhor a
não ser que seja muito vantajoso ter um baixo deste valor.
Desde já agradeço a ajuda de vocês. Obrigado
Vou colocar aqui o equipamento que possuo:
Amp Staner 200 W
Pedal boss compressor
pedal boss equalizador
gosto de tocar de tudo desde metal até instrumental em geral, precisaria de um baixo razoavel que
não precise ser 100% em tudo mas que desse para migrar para vários estilos com qualidade.
se tiver outro que se encaixe melhor nas descrições que coloquei é so falar. Lembrando que tem
alguns aí que estão em quase 3000 reais se for abaixo disso até uns 2000 reais seria melhor a
JUBA- Membro
Re: Dúvida qual contrabaixo comprar?
E aí conterrâneo, acho que o primeiro passo é testar todos que você conseguir e mais outros que aparecerem no caminho. Em Curitiba as lojas de instrumentos ficam todas próximas umas das outras e os vendedores plugam quantos baixos você pedir, aí é só escolher o que te agradar mais!
Comprei um Corvette ontem e tem sim nas lojas de Ctba!
Abraços e boa sorte!
Comprei um Corvette ontem e tem sim nas lojas de Ctba!
Abraços e boa sorte!
Gosto de todos abaixo:
Baixo Tagima Centrury 5 Cordas: Baixo muito honésto. Um timbrão pra slap que eu não esperava!
Baixo Rock Bass Corvette: Dispensa comentários. òtimo instrumento para vários estilos.
Baixo Cort Curbow 5: Baixo peculiar, tanto em design como som. Bom instrumento também, mas se vc não curte som mooderno não vai gostar deste.
Baixo Ibanez Btb675: É um baixo que se eu pudesse eu teria. Achei confortavel e com um som lindo! (né Cláudio e Jackson?!)
Baixo Condor Bc-5000 5 Cordas: Top da linha condor, dois soapbars que cumprem seu papel.
Com qq desses vc estará bem servido. Agora todos são baixos distintos, e como sempre dizemos aqui, só tua orelha dirá o que é bom.
Baixo Tagima Centrury 5 Cordas: Baixo muito honésto. Um timbrão pra slap que eu não esperava!
Baixo Rock Bass Corvette: Dispensa comentários. òtimo instrumento para vários estilos.
Baixo Cort Curbow 5: Baixo peculiar, tanto em design como som. Bom instrumento também, mas se vc não curte som mooderno não vai gostar deste.
Baixo Ibanez Btb675: É um baixo que se eu pudesse eu teria. Achei confortavel e com um som lindo! (né Cláudio e Jackson?!)
Baixo Condor Bc-5000 5 Cordas: Top da linha condor, dois soapbars que cumprem seu papel.
Com qq desses vc estará bem servido. Agora todos são baixos distintos, e como sempre dizemos aqui, só tua orelha dirá o que é bom.
Baixo Tagima Centrury 5 Cordas: Nunca Testei mas parece ser um baixo muito bom e honesto.
Baixo B5 ou B4 Tagima Ativo: Baixo muito honesto, eu testei ele bem. É um baixo que é meio ingrato no slap, mas pra solos é muito bom. Braço perfeito;
Baixo Warwick Rock Bass Corvette 4 ou 5 Cordas: Muito bom baixo, muito ganho e simplesmente o melhor custo beneficio dos 5.
Baixo Ativo Cort 5 Cordas - Curbow 5 Moc: O mesmo que o Iva. Corpo dele não é madeira, é lutite, uma fibra de plastico. Material bem novo. se vc não gosta de som moderno, nã aconselho. Eu pelo menos não compraria.
Baixo Ibanez Btb675 Captador Bartolini : não testei mas parece ser um baixo muito bom. Não testei.
Baixo Condor Bc-5000 5 Cordas (consigo testar): Muito bom. Simplesmente fantastico. Faz jus ao valor sem contar o acabamento que é muito bonito. So achei meio pesado.
Deles eu ficaria com o Rockbass.
Mas com 3000,00 vc consegue baixos melhores q esses. Até 2000,00 ficaria com o Rock bass.
Vlw
Baixo Tagima Centrury 5 Cordas: Nunca Testei mas parece ser um baixo muito bom e honesto.
Baixo B5 ou B4 Tagima Ativo: Baixo muito honesto, eu testei ele bem. É um baixo que é meio ingrato no slap, mas pra solos é muito bom. Braço perfeito;
Baixo Warwick Rock Bass Corvette 4 ou 5 Cordas: Muito bom baixo, muito ganho e simplesmente o melhor custo beneficio dos 5.
Baixo Ativo Cort 5 Cordas - Curbow 5 Moc: O mesmo que o Iva. Corpo dele não é madeira, é lutite, uma fibra de plastico. Material bem novo. se vc não gosta de som moderno, nã aconselho. Eu pelo menos não compraria.
Baixo Ibanez Btb675 Captador Bartolini : não testei mas parece ser um baixo muito bom. Não testei.
Baixo Condor Bc-5000 5 Cordas (consigo testar): Muito bom. Simplesmente fantastico. Faz jus ao valor sem contar o acabamento que é muito bonito. So achei meio pesado.
Deles eu ficaria com o Rockbass.
Mas com 3000,00 vc consegue baixos melhores q esses. Até 2000,00 ficaria com o Rock bass.
Vlw
Com o que vocês passaram de informação já consigo ter as caracteristica de cada instrumento que é bem importante, pretendo testa-los no proximo final de semana, para ver qual timbre agrada mais e tambem quanto a parte fisica.
Obrigado
Obrigado
JUBA- Membro
eu ficaria c o rockbass
dibass- Membro
JUBA
Daí eu iria no Ibanez BTB, mas também olharia com carinho:
- Squier JB Vintage Modified (Só tem 4 cordas. Se você não faz questão da sizona...)
- Warwick Rockbass Corvette (Tem um braço tora. E acho o espaçamento meio pequeno, mas é um baixo legal)
- CORT GB94 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102838469-baixo-cort-gb-94-raridade-mosca-branca-o-cara-novo-_JM )
Daí eu iria no Ibanez BTB, mas também olharia com carinho:
- Squier JB Vintage Modified (Só tem 4 cordas. Se você não faz questão da sizona...)
- Warwick Rockbass Corvette (Tem um braço tora. E acho o espaçamento meio pequeno, mas é um baixo legal)
- CORT GB94 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102838469-baixo-cort-gb-94-raridade-mosca-branca-o-cara-novo-_JM )
Eu iria de BTB e fugiria de Curbow.
Pagode Alto Astral- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:Eu iria de BTB e fugiria de Curbow.
^2...
Cantão- Moderador
[3]Cantão escreveu:Pagode Alto Astral escreveu:Eu iria de BTB e fugiria de Curbow.
^2...
Já toquei em um Curbow 4c e detestei.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
O thales falou um ali que concordo tb! o Cort GB94. Dica da boa!
Eduardo Chaves escreveu:O thales falou um ali que concordo tb! o Cort GB94. Dica da boa!
+ 1
umas 3 semanas atras tentei comprar o Cort 74, mas perdi o prazo, já ouvi falarem desse Cort GB94 vou ver se consigo achar para testar, esse BTB também me parece um bom instrumento, mas ambos só testando mesmo para depois falar.
JUBA- Membro
Tagima Century : Nunca testei nem vi em ação, não posso opinar.JUBA escreveu:
Tagima B4 / 5 : Ruins, corra deles
Cort Curbow : Corra mais ainda...
Condor BC 5000 - Lindo instrumento, mas se eu tivesse um, trocaria os captadores. Não que os originais sejam ruins,apenas por gosto pessoal.
Corvette Rockbass: Pra mim, instrumento profissional (tanto é que vários estão usando-o,por exemplo o baixista da Claudia Leitte). Timbre de Warwick mesmo, pau-pra-toda-obra. O ponto negativo já foi citado: Braço "tora", mas vc acostuma. Na primeira vez que testei deixei de comprar por causa disso, mas depois acabei levando e não me arrependi. Recomendo.
Ibanez BTB 675: Tb profissional e com acabamento melhor que o do Rockbass. Não por acaso, dos que vc citou é o mais caro. Junto com o RB, é um dos dois que eu escolheria.
Outras sugestões na sua faixa de preço:
Ibanez BTB 405
Ibanez SR 506
Cort GB 74/75 ( o 75 é difícil de achar)
Squier JB Vintage Modified
Condor AG 5000
Yamaha BB 615
Amagomes- Membro
Testei hoje os baixo, realmente gostei muito do rock bass, gostaria de saber de vocês se o preço de 1.800,00 que provavelmente irei pagar está auto de mais e se vocês sabem alguma loja de confiança que vende pela internet com preço melhor.
Mais uma coisa tem alguma diferença entre o modelo basic e o classic ou é so aparencia?
Mais uma coisa tem alguma diferença entre o modelo basic e o classic ou é so aparencia?
JUBA- Membro
O corvette classic 4 cordas na grellmann está 1381,00, e o Basic 5 cordas 1922,00. A loja é confiável. Já comprei lá e deu tudo certo
URSOBHZ- Membro
JUBA escreveu:Testei hoje os baixo, realmente gostei muito do rock bass, gostaria de saber de vocês se o preço de 1.800,00 que provavelmente irei pagar está auto de mais e se vocês sabem alguma loja de confiança que vende pela internet com preço melhor.
Paguei mais ou menos isso num Basic 5C. É o preço.
Eu acho que sair com ele debaixo do braço da loja é muito mais legal que esperar a encomenda em casa, além de ser mais fácil de reclamar em caso de defeito. Se achar mais barato na net vai acabar pagando a diferença no frete. A única vantagem da net é o parcelamento em um número maior de vezes.
Aumentou bem! Há um BOM tempo atrás vi ele por 1500,00 e aqui em friburgo que metem a mão.
Mas vale a pena. É um baixo muito bom.
Eduardo Chaves escreveu:Aumentou bem! Há um BOM tempo atrás vi ele por 1500,00 e aqui em friburgo que metem a mão.
Em Curitiba as lojas colocam os preços de um jeito que parece que tem imposto de importação de SP pra cá...
Ricardo escreveu:Em Curitiba as lojas colocam os preços de um jeito que parece que tem imposto de importação de SP pra cá...
HAHAHAHA Nossa, q bizarro isso!
Pronto, já comprei o baixo
Warwick Fortress 4 condar
Warwick Fortress 4 condar
JUBA- Membro
Maravilha de instrumento!! Estás muito bem servido. Parabéns!!
Amagomes- Membro
Parabéns cara!!!!
Parabéns!!! Belo instrumento.
webercar- Membro
Falta apenas postar umas fotos!!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Foi de Warwick... ótima decisão!!
Valeu pessoal, assim que der eu posto as fotos.
JUBA- Membro
escolheu o melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
fabio bass- Membro
Depende da loja também, se você estiver falando da Drum Shop e da ZeroDB eu concordo, mas ha lojas com ótimos preços e promoções, as melhores, na minha opinião, são a Cia da Música na Silva Jardim e a Loja do Músico alí na Lamenha Lins, nessa última sempre encontro Fenders e Zaganins por ótimos preços.Ricardo escreveu:Eduardo Chaves escreveu:Aumentou bem! Há um BOM tempo atrás vi ele por 1500,00 e aqui em friburgo que metem a mão.
Em Curitiba as lojas colocam os preços de um jeito que parece que tem imposto de importação de SP pra cá...
Stefano,
Concordo com você, generalizei errôneamente.
Mas não tem também uma Cia da Música na Westphalen esquina com a praça Rui Barbosa? Se for a mesma, a Cia da Música, a ZeroDB e a Top Som são do mesmo grupo.
Abraços.
Concordo com você, generalizei errôneamente.
Mas não tem também uma Cia da Música na Westphalen esquina com a praça Rui Barbosa? Se for a mesma, a Cia da Música, a ZeroDB e a Top Som são do mesmo grupo.
Abraços.
Poê as fotos do Bass aqui , pra gente ficar paquerando...rsss
Cantão- Moderador
Também quero ver as fotos, sou apaixonado pelo som e design dos warwick, se o God me ajudar logo o meu sai do sonho