Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu ...

+3
Ferium
Claudio
Boss2K
7 participantes

Ir para baixo

625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu ... Empty 625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu ...

Mensagem por Boss2K Sex Jun 28, 2013 8:25 am

625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu

Esqueça GoPro, esqueça DSLRs. Ninguém jamais foi tão ousado com esse efeito bullet time de Matrix como esses caras foram ao "filmar" literalmente esses pedaços de tempo congelados no espaço em longas tiras de filme 135mm! Quero ver alguém ir além disso!

625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu ... 22ac2432aa4d377d9795fd65bb2c37c945dadb

O efeito bullet time do filme Matrix explodiu as nossas cabeças quando assistimos no cinema um movimento aparentemente impossível de acontecer: uma câmera girando em torno de um personagem congelado no ar, magicamente parado enquanto damos uma volta em torno dele. Todo mundo lembra, todo mundo adora, todo mundo já fez a sua versão.

625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu ... 090658ff06e8386f8333140927daf4f50b27b4

Diversas técnicas e câmeras diferentes foram usadas, passando pelas pequenas GoPro, por toycameras lomográficas, polaroids e enormes DSLRs, mas ninguém ainda tinha usado PINHOLES! Sim, apenas 625 pinholes carregadas com uma só tira de filme 135mm preto e branco.

E eu que achava o bullet time com polaroids o máximo da piração do efeito!

625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu ... E1b6a4a913f2fd9230fc09e1c6e7215e6aa878

Os responsáveis por essa façanha são os wearebison.com, e eles romperam o limite da insanidade ao fazerem isso para a criação do clipe da música My Young Years do London Grammar.

625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu ... B27a674527d6932b4737e28817fe16f442e260

Criaram diversas tiras de câmeras pinhole que eram carregadas com uma só tira de filme, que depois eram expostas rapidamente enquanto dançarinos e os músicos da banda faziam peripécias no ar. Uma loucura! Dá uma olhada no making of e tire suas conclusões:

<iframe src="http://player.vimeo.com/video/66229810?title=0&byline=0&portrait=0" width="576" height="324" frameborder="0" webkitAllowFullScreen mozallowfullscreen allowFullScreen></iframe>
Making of

<iframe src="http://player.vimeo.com/video/66146084?title=0&byline=0&portrait=0" width="576" height="324" frameborder="0" webkitAllowFullScreen mozallowfullscreen allowFullScreen></iframe>
Clipe finalizado

Vai dizer que o negócio não ficou incrivelmente animal?

http://www.lomography.com.br/magazine/lifestyle/2013/06/21/meu-deus-625-cmeras-pinhole-e-o-efeito-matrix-analgico-mais-insano-que-voc-j-viu

Boss2K
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu ... Empty Re: 625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu ...

Mensagem por Claudio Sex Jun 28, 2013 8:45 am

Gostei mais da idéia do que propriamente do produto final.

Claudio
Claudio
Membro

625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu ... Empty Re: 625 câmeras pinhole e o efeito matrix analógico mais insano que você já viu ...

Mensagem por Ferium Sex Jun 28, 2013 8:51 am

Eu gostei tanto da ideia quanto do produto final! cheers
Ferium
Ferium
Membro

Mensagem por fheliojr Sex Jun 28, 2013 2:17 pm

.
ClaudioBass escreveu:Gostei mais da idéia do que propriamente do produto final.
.

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Edu Fettermann Sex Jun 28, 2013 3:17 pm

Eu gostei muito, principalmente da música. Linda!
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jun 28, 2013 5:43 pm

Eu gostei que o Boss pela primeira vez concordou comigo no outro tópico. Sobre esses negócios aí de filmagens não achei nada interessante nem gostei de nada. Não curti também o filme Matrix :hmm: .
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jun 28, 2013 7:14 pm

.
Ferium escreveu:Eu gostei tanto da ideia quanto do produto final! cheers
.+1
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo