Primeiro baixo de 6 cordas
+13
fheliojr
RodrigoBR
Maurício_Expressão
DUDUBASS
renato.diniz.39501
Batista Bass
Rotiv
Ivanov_br
Fernando Zadá
allancarlosac
Moshe Bar Elohim
allexcosta
yuri.almeida.969
17 participantes
Página 1 de 1
Primeiro baixo de 6 cordas
Olá amigos.
Bem, estou procurando um bom custo benefício para baixo de 6 cordas.
Andei pesquisando e tirei como opções o Tagima Millenium Top, Condor BC 6000, Ibanez das séries GSR.
Eu estive parado por um tempo e retomei os estudos do instrumento. Eu queria um instrumento para a vida toda, não necessariamente já comprá-lo de modo que eu não precise modificar nada, pelo contrário. Não tenho muito conhecimento sobre a madeira e a parte elétrica, quanto a madeira fica um pouco mais difícil, mas em relação a parte elétrica, não me importaria de alterá-la para que o instrumento chegue a um timbre ideal.
Não venho tocando ativamente, por isso não tenho pressa em ter o instrumento definitivamente ideal em mãos imediatamente, porém, quero um instrumento que eu possa modificá-lo, personalizá-lo ao meu gosto e mantê-lo.
Noto que a maioria dos instrumentos tem um som mais metálico, eu gostaria de um instrumento com um som mais opaco, rustico e ao mesmo tempo bem definido. Não sei se conseguiria com um instrumento nesse preço chegar a esse objetivo.
Tenho como inspiração timbres mais baseados na Black Music dos anos 70, na música adiante, por exemplo, o instrumento tem um som bem próximo ao que eu busco.
https://www.youtube.com/watch?v=ROpPF8sp5Ds
Quanto a espaçamento, não me importo se as cordas forem bem próximas, tenho um Tagima de 4 cordas ótimo para Slap e o instrumento que eu procuro não necessariamente seria para isso. Ajudaria muito se facilitasse outras técnicas como two hands, afinal, gosto muito de Dream Theater também, apesar do meu foco principal com o instrumento não ser necessariamente o Metal.
Não sei se as minhas exigências estão além do preço que estou disposto a pagar. rsrs Mas como disse anteriormente, estou disposto a investir no instrumento até que ele seja exatamente o que eu procuro, por isso quero um instrumento base bom para começar.
Forte abraço.
Bem, estou procurando um bom custo benefício para baixo de 6 cordas.
Andei pesquisando e tirei como opções o Tagima Millenium Top, Condor BC 6000, Ibanez das séries GSR.
Eu estive parado por um tempo e retomei os estudos do instrumento. Eu queria um instrumento para a vida toda, não necessariamente já comprá-lo de modo que eu não precise modificar nada, pelo contrário. Não tenho muito conhecimento sobre a madeira e a parte elétrica, quanto a madeira fica um pouco mais difícil, mas em relação a parte elétrica, não me importaria de alterá-la para que o instrumento chegue a um timbre ideal.
Não venho tocando ativamente, por isso não tenho pressa em ter o instrumento definitivamente ideal em mãos imediatamente, porém, quero um instrumento que eu possa modificá-lo, personalizá-lo ao meu gosto e mantê-lo.
Noto que a maioria dos instrumentos tem um som mais metálico, eu gostaria de um instrumento com um som mais opaco, rustico e ao mesmo tempo bem definido. Não sei se conseguiria com um instrumento nesse preço chegar a esse objetivo.
Tenho como inspiração timbres mais baseados na Black Music dos anos 70, na música adiante, por exemplo, o instrumento tem um som bem próximo ao que eu busco.
https://www.youtube.com/watch?v=ROpPF8sp5Ds
Quanto a espaçamento, não me importo se as cordas forem bem próximas, tenho um Tagima de 4 cordas ótimo para Slap e o instrumento que eu procuro não necessariamente seria para isso. Ajudaria muito se facilitasse outras técnicas como two hands, afinal, gosto muito de Dream Theater também, apesar do meu foco principal com o instrumento não ser necessariamente o Metal.
Não sei se as minhas exigências estão além do preço que estou disposto a pagar. rsrs Mas como disse anteriormente, estou disposto a investir no instrumento até que ele seja exatamente o que eu procuro, por isso quero um instrumento base bom para começar.
Forte abraço.
yuri.almeida.969- Membro
Re: Primeiro baixo de 6 cordas
Finalmente, um tópico "qual baixo" bem escrito e com idéias bem elaboradas. Oxalá todos fizessem assim...
Só faltou uma coisa. Qual a verba disponível?
Só faltou uma coisa. Qual a verba disponível?
De 6 cordas da Ibanez já tive o GSR Gio e o SDGR. Gostei, mesmo sem saber tocar direito.
O SDGR tinha os captadores ativos da Bartolini e eu achava o som meio "anasalado".
O GSR tinha os captadores mais genéricos, acho que da própria Ibanez. Mas como eram passivos o volume era mais baixo. Tinha um pouco de ruído também. Mas o timbre me agradou mais.
Como você citou várias opções é bom testá-las em lojas ou com amigos.
O SDGR tinha os captadores ativos da Bartolini e eu achava o som meio "anasalado".
O GSR tinha os captadores mais genéricos, acho que da própria Ibanez. Mas como eram passivos o volume era mais baixo. Tinha um pouco de ruído também. Mas o timbre me agradou mais.
Como você citou várias opções é bom testá-las em lojas ou com amigos.
Em relação a verba eu não especifiquei porque ainda não tenho. kkkkkkk
Mas eu não gostaria de ir muito além de 2.000, se passar um pouco até acho que tem como mas se for muito além, devo demorar bastante a adquirir o instrumento, isso sem contar que necessito de cubo e tudo mais, como não estou trabalhando e estou poupando dinheiro como posso, faria com que demore demais.
Mas eu não gostaria de ir muito além de 2.000, se passar um pouco até acho que tem como mas se for muito além, devo demorar bastante a adquirir o instrumento, isso sem contar que necessito de cubo e tudo mais, como não estou trabalhando e estou poupando dinheiro como posso, faria com que demore demais.
yuri.almeida.969- Membro
Tinha um Cort A6 que acho bem interessante a venda no face por 1.5k.
Eu testaria um como opção. Já testei um com calma e gostei muito.
Eu testaria um como opção. Já testei um com calma e gostei muito.
Quanto a visitar lojas e testar, eu tenho muita dificuldade de encontrá-los. Na verdade, tenho dificuldade de encontrar qualquer baixo com 6 cordas, não desisti disso até porque não devo comprá-lo agora, mas não sei se até poder comprar vou conseguir testar todos. Então acabo pesquisando mais me baseando em vídeos e como o amigo citou, em reviews.
yuri.almeida.969- Membro
Cort A6, obrigado pela indicação, vou me informar sobre ele também.
yuri.almeida.969- Membro
Com qualquer um desses instrumentos eu consigo modificá-los e chegar mais ou menos nesses timbres que eu falei? E que tipo de modificação seria necessária ou equipamentos para comprar?
yuri.almeida.969- Membro
Tem um TRB 1006 que foi meu a venda....
Strinberg Clb26
Tagima Millenium 6
Achei legal isso Yuri vê aí !
Rotiv- Membro
^ muleque quebrando tudo!! num deve ter nem 15 anos
olha que eu toquei num millenium6 e achei mt ruim de som:scratch: , talvez sejam as cordas horrorozas e velhas que estavam no baixo...
olha que eu toquei num millenium6 e achei mt ruim de som:scratch: , talvez sejam as cordas horrorozas e velhas que estavam no baixo...
Batista Bass- Membro
duas opções de baixos 6 c que não foram relacionados e estão na mesma faixa de preço de pretensão do yuri.almeida.969. são eles:
Eagle Egb 6000 e Shelter Sx Swb1
ambos 6 cordas, ativos e neck thru (inteiriços).
Eagle Egb 6000 e Shelter Sx Swb1
ambos 6 cordas, ativos e neck thru (inteiriços).
renato.diniz.39501- Membro
Cort A6, tenho um e recomendo.
Dá uma olhada se possível maninho!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=207081152749362&set=gm.493072037445765&type=1&relevant_count=1&ref=nf
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=207081152749362&set=gm.493072037445765&type=1&relevant_count=1&ref=nf
Escute esse Ibanez BTB 676 de um forista deste fórum:
https://soundcloud.com/fuel-the-prophet/spheres
Veja se está de acordo com suas expectativas. Achei diferente e gostoso o som desse baixo. Não é um som metálico, mas é bem definido.
https://soundcloud.com/fuel-the-prophet/spheres
Veja se está de acordo com suas expectativas. Achei diferente e gostoso o som desse baixo. Não é um som metálico, mas é bem definido.
Recomendaria o ymaha trb1006, ou o cort a6, strinberg nao.
o dudamir, se não me engano, tava vendendo um yamaha trb1006, ateh um dia destes.
Gostei de todos os indicados, mas e o grave deles? Eu tenho um pouco de dificuldade de encontrar sobre isso. Tem um grave bem pesado e definido, como são? Fico preocupado de comprar um instrumento que a corda B não seja tão bem definida, já vi disso. =D
yuri.almeida.969- Membro
Yuri, na maioria das vezes falta de identidade/definição especialmente na corda B é mais um reflexo de regulagem mal feita (altura das cordas, captador, etc.) do que de instrumento com foco em médios/agudos.
O que pode deixar o instrumento sem definição (em todas as cordas) é uma captação / pre amp de qualidade inferior. Graves definidos, seguindo a lógica, demandam um bom sistema elétrico...
O que vai variar de instrumento pra instrumento, além da qualidade de construção/hardware é o timbre, que pode ou não puxar pros graves. Definição, ao meu ver, não está relacionada com o timbre.
O que pode deixar o instrumento sem definição (em todas as cordas) é uma captação / pre amp de qualidade inferior. Graves definidos, seguindo a lógica, demandam um bom sistema elétrico...
O que vai variar de instrumento pra instrumento, além da qualidade de construção/hardware é o timbre, que pode ou não puxar pros graves. Definição, ao meu ver, não está relacionada com o timbre.
Pedro Seger- Membro
Camarada... Que som desse muleque do Tagima.....Batista Bass escreveu:^ muleque quebrando tudo!! num deve ter nem 15 anos
EngenheiroRenato- Membro
Yuri, se eu fosse você compraria um Ibanez SR, são ótimos instrumentos.
Rick Charles- Membro
Comprei meu primeiro seis cordas no sábado passado.
É um ESP LTD D6:
http://www.espguitars.com/basses/ltd-basses/d-6.html
Ainda não pude tocar muito nele porque estou com visitas em casa, mas me pareceu um bem construído. Toquei mais ele com o equalizador todo flat e já gostei do som. Achei o som da corda B mais definida do que a do meu Yamaha BB425.
É um ESP LTD D6:
http://www.espguitars.com/basses/ltd-basses/d-6.html
Ainda não pude tocar muito nele porque estou com visitas em casa, mas me pareceu um bem construído. Toquei mais ele com o equalizador todo flat e já gostei do som. Achei o som da corda B mais definida do que a do meu Yamaha BB425.
camilom- Membro
Obrigadão pela ajuda, pessoal. Estou procurando testar todos os citados aqui para avaliar qual eu me identifico melhor.
yuri.almeida.969- Membro