Primeiro baixo de 6 cordas
+13
fheliojr
RodrigoBR
Maurício_Expressão
DUDUBASS
renato.diniz.39501
Batista Bass
Rotiv
Ivanov_br
Fernando Zadá
allancarlosac
Moshe Bar Elohim
allexcosta
yuri.almeida.969
17 participantes
Página 1 de 1
Primeiro baixo de 6 cordas
Olá amigos.
Bem, estou procurando um bom custo benefício para baixo de 6 cordas.
Andei pesquisando e tirei como opções o Tagima Millenium Top, Condor BC 6000, Ibanez das séries GSR.
Eu estive parado por um tempo e retomei os estudos do instrumento. Eu queria um instrumento para a vida toda, não necessariamente já comprá-lo de modo que eu não precise modificar nada, pelo contrário. Não tenho muito conhecimento sobre a madeira e a parte elétrica, quanto a madeira fica um pouco mais difícil, mas em relação a parte elétrica, não me importaria de alterá-la para que o instrumento chegue a um timbre ideal.
Não venho tocando ativamente, por isso não tenho pressa em ter o instrumento definitivamente ideal em mãos imediatamente, porém, quero um instrumento que eu possa modificá-lo, personalizá-lo ao meu gosto e mantê-lo.
Noto que a maioria dos instrumentos tem um som mais metálico, eu gostaria de um instrumento com um som mais opaco, rustico e ao mesmo tempo bem definido. Não sei se conseguiria com um instrumento nesse preço chegar a esse objetivo.
Tenho como inspiração timbres mais baseados na Black Music dos anos 70, na música adiante, por exemplo, o instrumento tem um som bem próximo ao que eu busco.
https://www.youtube.com/watch?v=ROpPF8sp5Ds
Quanto a espaçamento, não me importo se as cordas forem bem próximas, tenho um Tagima de 4 cordas ótimo para Slap e o instrumento que eu procuro não necessariamente seria para isso. Ajudaria muito se facilitasse outras técnicas como two hands, afinal, gosto muito de Dream Theater também, apesar do meu foco principal com o instrumento não ser necessariamente o Metal.