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Mensagem por MarceloCol Qui Jul 18, 2013 3:39 pm

Boa tarde Galera que entende tudo de Graves Smile

Estou com uma duvida: (obvio, caso contrario não estaria escrevendo agora -.-)

O técnico de som que faz as equalizações para gente, volte e meia, me pede para parar de levar meu cubo (muito simples e que uso de direct) e começar a levar/comprar um direct box, já que o local já possui "sistema" de retorno por fone de ouvido (muito bom tocar assim ^^).

Porém, gostaria de saber, se vale mais a pena comprar um direct box ou um pedal de equalização/direct box?

Já vi, inclusive, na net alguns pedais de equalização que "servem" de direct, porém, gostaria de saber a opinião de vocês, a respeito, se realmente vale a pena pagar a diferença entre um direct e um pedal desses. E quais vocês aconselhariam para tal função?

Tenho um PJ Giannini passivo.

Agradeço a atenção de todos.
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Mensagem por DenisLM Qui Jul 18, 2013 3:47 pm

bom, tudo vai do seu bolso. voce pode facilmente gastar alguns centenas e até alguns mil reais nessa brincadeira.
se do jeito que você está usando, funciona e atende suas necessidades, um DI simples e barato talvez seja o mais compatível.
o famigerado Behringer BDI talvez seja uma opção compatível em termos de custo.
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 18, 2013 3:48 pm

Sinceramente, eu nunca deixo de usar um amp. Mas, como o local no qual vc toca tem um sistema "in ear", creio que o ideal seria levar um pedal como o Sansamp ou seu "clone" (BDI-21)
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Mensagem por MarceloCol Qui Jul 18, 2013 3:50 pm

Valeu DenisLM Smile
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Mensagem por MarceloCol Qui Jul 18, 2013 3:50 pm

Valeu Mauricio Luiz Bertola Smile
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Mensagem por edu_carvalho Qui Jul 18, 2013 5:15 pm

^ou ainda uma (ótima) opção intermediária (R$) entre o sansamp e o behringer, um Hartke VXL bass attack, por volta dos R$ 350,00 - 400,00.
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Mensagem por MarceloCol Qui Jul 18, 2013 5:18 pm

Boa edu_carvalho Smile

Vou ver se encontro por aqui

Encontrei em alguns sites o Behringer BDI 21.
Desde 110 (mercado livre) até uns 300 em alguns sites careiros ^^
Mas vu ver se encontro esse Hartke, e ainda vou dar uma olhada em lojas físicas.

Valeu
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Mensagem por MarceloCol Qui Jul 18, 2013 5:37 pm

Surgiu mais uma duvida ^^

Pré-AMPS servem de DI?
(Na minha opinião deveria ser chamado de pós-AMP ^^, mas serve tb, pelo menos pelo que entendo desse "funcional" ^^)

Valeu galera
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Mensagem por edu_carvalho Qui Jul 18, 2013 6:02 pm

^MarceloCol,

no caso desse Hartke, ele é um preamp que funciona também com DI. Tenho um e recomendo.

Abcs.

Em tempo: se esse BDI 21 está próximo dos 300,00, busque na net (principalmente lojas) e tente adquirir um Hartke, vale muito mais a pena.
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Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 18, 2013 6:09 pm

Não said e casa sem o meu Tone Hammer.
Já já mesmo vou fazer gig onde espeto o bass nele e uma saída dele vai pro ampli outra vai pra mesa como DI.
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Mensagem por gpraxedes Qui Jul 18, 2013 8:55 pm

Um dia desses tinha uns Tone Hammer por menos de 200U$ na bass strings online, quase pego um. Tenho um John east stomp box que é um espetáculo mas muito modernoso.

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Mensagem por MarceloCol Sex Jul 19, 2013 7:19 am

Valeu edu_carvalho, Fernando Zadá e gpraxedes

Já vi o Tone Hammer no eBay, mas vou ver se acho em alguma outra loja (acho que o dólar ta alto -.-)

Mas valeu pelas dicas.
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Mensagem por oribeiro Seg Jul 22, 2013 4:42 pm

Rapaz, mais que uma dica, um conselho: ao invés de comprar um pedal da Behringer, espere e junte um pouco mais de grana pra pegar algo melhor. Mais por uma questão de confiabilidade. Os equipamentos da Behringer podem durar 10 anos ou 10 dias, dependendo da sua sorte.

O Hartke Bass Attack, como já sugeriram, é uma boa opção e não é tão caro. Quanto maior o orçamento, maiores as opções (por ordem crescente de preço: MXR M-80, Sansamp Bass Driver DI, Sansamp Paradriver, Aguilar Tone Hammer, Sansamp VT Bass Deluxe, EBS Microbass II, entre outros). Você pode considerar o uso de pedaleiras também, que oferecem equalização e modelagem de amplis e caixas - mas prefira as que tiverem saída XLR.

Outra coisa que você deve considerar é a aquisição de um bom fone, caso você ainda não tenha. Talvez um Plug da Koss, que é barato, discreto e tem uma resposta de grave legal.

Espero ter ajudado. Abraço!!

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Mensagem por MarceloCol Seg Jul 22, 2013 5:11 pm

Ajudou sim oribeiro,

A duvida é mais pela insistência do técnico de som e a preguiça de carregar o cubo toda semana ^^

Mas to começando a considerar sim juntar uma grana, porque a faze em que estou esta difícil ^^

Valeu
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Mensagem por oribeiro Seg Jul 22, 2013 5:41 pm

MarceloCol, o técnico insiste pois é muito mais fácil para ele trabalhar tendo menos fontes sonoras houver no palco. Nessa situação há menos vazamentos, principalmente nos microfones de voz e bateria, por conseqüência o som geral fica mais limpo.

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Mensagem por MarceloCol Ter Jul 23, 2013 7:28 am

Valeu oribeiro,

Mas eu realmente já tinha reparado nisso, e no meu caso num acho nem que seja TANTO assim por ser mais uma fonte sonora no palco ^^

Geralmente usando meu cubo de direct la, o volume fica praticamente zerado, pois, o técnico sempre acaba reclamando que ta chegando muito sinal na mesa (imagina se eu tivesse uns equipamentos mais potentes ^^)

Mas de qualquer forma, como lá já tem o retorno por fone (inclusive é uma das melhores coisas pra tocar ^^), não precisaria do retorno do cubo...
E levar um direct ou um pedal pre-amp seria MUITO mais fácil do que levar o cubo ^^

Mas obrigado pelas dicas, ainda vou considerar por mais uma ou duas semanas (o dinheiro anda se afastando de mim com velocidade impressionante ^^)

Valeu
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Mensagem por allexcosta Ter Jul 23, 2013 8:13 am

Seu técnico tem problema.

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Mensagem por MarceloCol Ter Jul 23, 2013 9:01 am

Obrigado pela sua opinião Allexcosta,

Porém, não acho que ele tenha problema. Querer algo que facilite a vida é algo natural a qualquer pessoa Wink

E também não entendo como meu cubo consegue "mandar" tanto sinal para a mesa.... Será porque utilizo a saída de linha do cubo?

E só por curiosidade, posso saber o por que de você achar que ele tem problema?

Obrigado Smile
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Mensagem por subgrave Ter Jul 23, 2013 9:15 am

edu_carvalho escreveu:^ou ainda uma (ótima) opção intermediária (R$) entre o sansamp e o behringer, um Hartke VXL bass attack, por volta dos R$ 350,00 - 400,00.

Esse Hartke não é uma opção intermediária, é um equipamento de excelente qualidade!
Já tive um e é equipamento de primeira.

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Mensagem por allexcosta Ter Jul 23, 2013 9:29 am

MarceloCol escreveu:E só por curiosidade, posso saber o por que de você achar que ele tem problema?

Não precisa. A sua opinião é a que importa e você parece satisfeito com o serviço. Wink 




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Mensagem por MarceloCol Ter Jul 23, 2013 9:43 am

Como já disse em outro tópico Allexcosta, opinião, eu tenho ciência de ser uma coisa PESSOAL, logo, quando peço a mesma, desejo realmente saber qual a sua opinião a respeito do assunto.

Creio que conhecer ideias diferentes das minhas pode ser útil para revisar meus conceitos e quem sabe aprender algo novo Wink

Obrigado pela atenção
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Mensagem por Thales_Sr Ter Jul 23, 2013 10:07 am

Considerando minha preguiça aguda pra carregar equipamento, eu compraria um pré com direct box. Facilita na hora de montar/desmontar equipo, "limpa" o palco com menos tralha, e ainda faz uma média com o técnico de som (que tendo problemas ou não, é um cara que pode encher muito o seu saco).

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Mensagem por MarceloCol Ter Jul 23, 2013 10:10 am

Valeu pelo comentario subgrave,

Pesquisei sobre o pre Hartke Bass Atack e realmente cheguei a conclusão de que se trata de um ótimo equipamento, através de características do mesmo e comentários de usuários do fórum e de outros sites.

Porém, creio que o comentário a respeito de ser intermediário se referia mais ao custo do mesmo do que à qualidade.

Agradeço a atenção.
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Mensagem por MarceloCol Ter Jul 23, 2013 10:11 am

Obrigado pela participação Thales_Sr,

Realmente, a preguiça de carregar o cubo esta contribuindo muito para apoiar o técnico de som ^^
Porém, a falta de dinheiro esta me convencendo a continuar fazendo um pouco de exercícios e ouvindo reclamações ^^

Obrigado
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Mensagem por Tubass Ter Jul 23, 2013 1:22 pm

<SPAN style="LINE-HEIGHT: 0; DISPLAY: none" id=sceditor-start-marker class="sceditor-selection sceditor-ignore"></SPAN><SPAN style="LINE-HEIGHT: 0; DISPLAY: none" id=sceditor-end-marker class="sceditor-selection sceditor-ignore"></SPAN>Outra aplicação interessante e versátil seria o Eden WTDI, achei uma loja na internet que vende por R$468,00 com frete grátis (Musitech, não conheço e nem comprei lá, mas o preço está atrativo), e o legal que ele tem um compressorzinho, acho que vou arrumar um desse...

Mas se você curte as vezes em determinadas músicas fazer um som mais vintage, ou tipo com saturação de valvulas, a galera tá certíssima, vai de BDI ou Sansamp Bass Driver kra, o técnico e você vão curtir muito, ele é bem versátil também!!!      

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Mensagem por MarceloCol Ter Jul 23, 2013 1:26 pm

Valeu a dica Tubass Smile
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Mensagem por edumerino Ter Jul 23, 2013 2:52 pm

Resumindo as opções de "marcas comerciais": Eden WTDI, MXR M-80, EBS Micro Bass II, Hartke Bass Attack, Behringer BDI, Radial Tone Bone, NIG Bass Shaper ou uma das versões do SansAmp.
Falta alguma?

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Mensagem por MarceloCol Ter Jul 23, 2013 3:01 pm

Boa edumerino ^^

Valeu o "resumo" ^^
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Mensagem por gpraxedes Ter Jul 23, 2013 3:56 pm

Falta os handmades do Fábio DMT, ele faz clone do Sansamp, Trilogic entre outros.


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Mensagem por edu_carvalho Ter Jul 23, 2013 3:59 pm

Tubass escreveu:Outra aplicação interessante e versátil seria o Eden WTDI, achei uma loja na internet que vende por R$468,00 com frete grátis (Musitech, não conheço e nem comprei lá, mas o preço está atrativo)...

Sobre o preço, realmente está bem atrativo. Sobre a MUSITECH, uma pequena ressalva: comprei uma pedaleira vox em março e, a despeito da confirmação da transação, dois dias depois recebi um e-mail da loja dizendo que o produto não havia sido aprovado no teste de qualidade da mesma. Tranquilo, eles estornaram o valor imediatamente no meu cartão, sem prejuízo para mim.

Porém, dando uma vasculhada em alguns sites voltados para reclamações de consumidores, percebi que vez por outra a Musitech é citada por essa essa falha (ou o seu sistema), e sempre dão a mesma justificativa para os clientes, ou seja, defeito no produto a ser enviado.

Caso ocorra o interesse do colega no pedal Eden WTDI, sugiro que ele ligue antes para se certificar desse procedimento e da disponibilidade do pedal para transação online.

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Mensagem por MarceloCol Ter Jul 23, 2013 4:09 pm

Obrigado pela dica gpraxedes,

Mas você sabe mais ou menos o preço que ele ta cobrando? ^^

Obrigado pelo alerta edu_carvalho, inclusive acho que vi sobre seu caso aqui no fórum ^^

Mas um bom alerta.

Obrigado
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Mensagem por edumerino Ter Jul 23, 2013 4:21 pm

gpraxedes escreveu:Falta os handmades do Fábio DMT, ele faz clone do Sansamp, Trilogic entre outros.


Certamente ótimas op~ções!

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Mensagem por oribeiro Ter Jul 23, 2013 4:22 pm

Thales_Sr escreveu:Considerando minha preguiça aguda pra carregar equipamento, eu compraria um pré com direct box.

Nem diga, Thalles_sr. Por mim meu equipo teria pernas e braços pra chegar e se montar por conta própria na gig!! hahahahaha!

A única coisa que não curti no Eden WTDI é que a fonte é de uma voltagem maior, e não funciona com phantom power (ao contrário do Hartke Bass Attack, dos Sansamps Bass Driver e Para Driver, e do MXR M-80, por exemplo). Isso é uma coisa a ser levada em conta. Quando tenho uma gig que não preciso de ampli, nem levo fonte, ligo meu VT Bass Deluxe no phantom da mesa. Se a fonte do WDTI queimar no meio da gig, é muito pouco provável que alguém tenha uma tenha uma fonte de 16 volts pra te salvar, já que o padrão é 9 volts.

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Mensagem por oribeiro Ter Jul 23, 2013 4:30 pm

allexcosta escreveu:Seu técnico tem problema.

Allex, nesse caso, aqui onde moro é "pobrema"!! hahahahaha!

Aliás, por aqui é difícil encontrar um que não tenha!! A grana que eu gasto com preamps e equalizadores é pra tentar ao máximo 'bypassar' técnico de som ruim! Por anos aqui imperou o 'alinhamento baiano' (com todo respeito aos baianos, até porque meu próprio pai era também!): grave e agudo no talo e médio zero!! Já cheguei a ouvir de um desses 'gênios' que "baixo não precisa de médio"!! Sofrido, viu?? hahahahahahahaha!
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Mensagem por MarceloCol Ter Jul 23, 2013 4:56 pm

É oribeiro, a preguiça mata a gente mesmo ^^

Mas o técnico eu num acho ruim não, e até q ele ouve bem a gente e ajuda as vezes.... mas todo mundo sempre fica com alguma ressalva em relação as regulagens que eles usam :/

Mas enfim, agradeço as dicas e estarei me decidindo nas próximas semanas, dependendo do salário que me odeia tanto que vai embora em menos de 10 dias após chegar ^^

Valeu.
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Mensagem por LeoSP Seg Jul 29, 2013 12:41 pm

Sempre pensei que saídas direct out, balanceadas ou não, tivessem nível de sinal constante, independente do volume que você regula no pré para a saída que vai pro ampli. Pelo menos a saída do meu MXR-M80 é assim: a saída que eu puxo pra mesa não sofre alteração se mexo no volume geral do pré. Pensei que todos fossem assim, aí estranhei esse lance da saída de linha do seu cubo estar mandando muito sinal pra mesa, mas como a gente anda sempre aprendendo, pode ser que eu esteja aprendendo mais essa.

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Mensagem por joabi Seg Jul 29, 2013 1:15 pm

LeoSP escreveu:Sempre pensei que saídas direct out, balanceadas ou não, tivessem nível de sinal constante, independente do volume que você regula no pré para a saída que vai pro ampli.

Em alguns DIs existe a opção de PRE ou POST equalizador, se for PRE qualquer alteração que você fizer não muda o volume, se for POST muda.

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Mensagem por edumerino Seg Jul 29, 2013 1:57 pm

^Este é o segredo da coisa... Tem tecnico que não gosta que o DI fique no POST, pois se você alterar algum parâmetro de equalização vai alterar o sinal que está chegando à mesa. Então, às vezes você resolve aumentar pra ouvir melhor o baixo no palco, só que estoura na mesa. Aí o mesário fica bravo.

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Mensagem por MarceloCol Qua Jul 31, 2013 11:43 am

Tá, agora que estou sem dinheiro já esta decidido, vou comprar depois ^^

Mas as discussões me deixaram com uma duvida:
Um pré-amp gera uma saída não equalizada? Por exemplo, se eu pegar um pre-amp (BDI-21 por exemplo) e equaliza-lo, a saída balanceada ou de linha dele não terá sua equalização alterada?
E o volume? Alterando o volume altero o sinal que vai para a mesa?
Acho que me confundi agora Sad

E o post? O que seria? Como saber se um pedal tem efeito pré ou post?

Acho que não entendi mais nada agora Sad

Obrigado a quem conseguir me explicar ^^
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Mensagem por edumerino Qua Jul 31, 2013 11:45 am

Alguns tem a opção de você escolher se trabalha em pré ou post. Ou seja, como já citado, se a equalização do pré vai ou não influenciar a saída nos PAs.

Não sei dizer qual a configuração default dos que não tem a opção de escolha. Suspeito que eles sejam todos em pré...

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