Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões
+8
GusVCD
fheliojr
allexcosta
Walmir Teixeira
edumerino
bassfuria
rmarigo
DenisLM
12 participantes
Página 1 de 1
Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões
Depois de comparar praticamente lado a lado esses dois sets, seguem minhas impressões:
Ambos sets foram utilizados no mesmo estúdio, na mesma posição, com o mesmo cabeçote (GK MB800) e com os mesmos instrumentos (Rickenbacker 4003 e Chapman Stick Ten String Grand DMR) e com a mesma banda.
Bergantino HD112
1-12” Cast frame woofer w/ 80oz. magnet
High intelligibility tweeter
Power handling: 350 watts
Custom phase-coherent crossover w/ tweeter control
Precision tuned
100% Baltic birch enclosure
Frequency response: 40hz-15khz
Sensitivity: 97db @ 2.83v /1meter
Impedance: 8 ohms
Dimensions: 16 ¼”h x 18 ½”w x 15”d
Weight: 44lbs 20kg
Bergantino HD210
2-10” woofers w/ 56oz. magnets,
Power handling: 400 watts
Precision tuned
Frequency response: 44hz- 15khz
Sensitivity: 98db @ 2.83v /1meter
Dimensions: 18” ½” h x 22 ¾” w x 12 ½”d
Weight: 54lbs 24.5 kg
É um set muito equilibrado, com muita definição e low end presente.
Nota-se uma resposta bem flat, com um timbre bem agradável quando se precisa de um som limpo e forte. Por outro lado fica devendo um pouco de punch.
Diferentemente da foto, utilizei mais a 2x10 em baixo e a 1x12 em cima, o low end é bem maior.
Apesar do aparente pequeno porte, em termos de potência, esse set é perfeitamente capaz de levar uma banda com dois guitarrista (7 e 8 cordas) com half stack cada e um baterista tocando "pesado", mas sofre um pouco pra se fazer ouvir. Soa contraditório, mas não consegue se destacar na mix.
Separadas essas caixas tem comportamento bem diferentes:
A 1x12" é extremamente forte e funciona bem como um set portátil, apesar de não muito leve. o fato de ter apenas uma alça dificulta para carregar. Ponto positivo fica nos pés de borracha em dois lados da caixa.
Utilizo ela numa formação pop/rock com uma guitarra (combo valvulado marshall 2x12) uma bateria pequena, teclado e duas vozes. Desempenha muito bem, não embola e se destaca na mix.
A 2x10" simplesmente falta algo sozinha, definitivamente ela nasceu para trabalhar em conjunto com outra caixa ou talvez aos pares.
Utilizei uma vez na formação pop/rock e faltou um pouco de low end, que acabei corrigido no cabeçote sem problema.
É uma caixa "rasa" com alças nas laterais e fácil de carregar apesar de ser mais pesada que a 1x12". Também possui pés de borracha em dois lados.
Mesa 1x12 PowerHouse Bass Cabinet
1x12 PowerHouse Bass Cabinet
Performance Features:
300 Watts
8 or 4 Ohms
Custom Mesa Neodymium PowerHouse Speaker
Custom Mesa Neodymium High Frequency Horn
Exclusive Tuned Front Ported “Tri-Port” Design
Player Control Network
featuring: Selectable 3-point Crossover (3k/4k/5k), Premium Horn Attenuator, Instant Reset Horn Protection, Speakon & ¼” Inputs AND Outputs
Finish & Construction:
Black Bronco Vinyl
AA Marine Grade Baltic Birch Cabinet w/Aviation Style Bracing
Choice of Heavy Duty, Black (standard) or Silver Metal Grille
Optional
Quick Detach Transport System
or Trak-Loc Casters Available
Retractable Metal Handles
Lexan Corners
Slip Cover
DIMENSIONS: 15-1/4in H 19-3/8in W 18-3/8in D 38.74cm H 49.21cm W 46.67cm D
WEIGHT: 48 lbs 21.77 kg
A primeira impressão ao tocar com essas caixas é o gritante médio que elas possuem, tocando elas sem banda o som parece bem desequilibrado e necessitando uma atenuação. Na parte traseira da caixa tem um controle do crossover bem completo, dando uma boa versatilidade de timbres, mas não chegando ao mesmo som "clean" que as Bergantino possuem.
Com a banda (duas guitarras) esse "problema" se torna a maior vantagem. O som e o timbre se destacam muito mais na mix. Garante um timbre bem "roncado", principalmente ao Rickenbacker.
Mas notavelmente são caixas menos potentes, precisando um um volume um pouco maior no cabeçote para se ter o mesmo volume final que no set Bergantino, mas ainda assim mais do que suficiente para ensaios e creio eu para shows de pequeno porte.
Sozinha 1x12" é bem honesta e tem um pouco menos do "médio gritante" que no par. É sem dúvidas suficiente para uma banda pequena, apesar que a Bergantino tem um low end melhor para esse tipo de situação.
Apesar de mais pesadas e maiores, as caixas possuem alças nas duas laterais, facilitando bastante o transporte. E pelo fato de serem do mesmo tamanho, facilita a vida em porta-malas pequenos. Ficam devendo os pés de borracha na lateral.
Minhas impressões finais são que um set Mesa é mais barato que um set Bergantino e para o meu uso é muito melhor.
Ambos sets foram utilizados no mesmo estúdio, na mesma posição, com o mesmo cabeçote (GK MB800) e com os mesmos instrumentos (Rickenbacker 4003 e Chapman Stick Ten String Grand DMR) e com a mesma banda.
Bergantino HD112
1-12” Cast frame woofer w/ 80oz. magnet
Power handling: 350 watts
Precision tuned
Frequency response: 40hz-15khz
Sensitivity: 97db @ 2.83v /1meter
Dimensions: 16 ¼”h x 18 ½”w x 15”d
Weight: 44lbs 20kg
Bergantino HD210
2-10” woofers w/ 56oz. magnets,
Power handling: 400 watts
Precision tuned
Frequency response: 44hz- 15khz
Sensitivity: 98db @ 2.83v /1meter
Dimensions: 18” ½” h x 22 ¾” w x 12 ½”d
Weight: 54lbs 24.5 kg
É um set muito equilibrado, com muita definição e low end presente.
Nota-se uma resposta bem flat, com um timbre bem agradável quando se precisa de um som limpo e forte. Por outro lado fica devendo um pouco de punch.
Diferentemente da foto, utilizei mais a 2x10 em baixo e a 1x12 em cima, o low end é bem maior.
Apesar do aparente pequeno porte, em termos de potência, esse set é perfeitamente capaz de levar uma banda com dois guitarrista (7 e 8 cordas) com half stack cada e um baterista tocando "pesado", mas sofre um pouco pra se fazer ouvir. Soa contraditório, mas não consegue se destacar na mix.
Separadas essas caixas tem comportamento bem diferentes:
A 1x12" é extremamente forte e funciona bem como um set portátil, apesar de não muito leve. o fato de ter apenas uma alça dificulta para carregar. Ponto positivo fica nos pés de borracha em dois lados da caixa.
Utilizo ela numa formação pop/rock com uma guitarra (combo valvulado marshall 2x12) uma bateria pequena, teclado e duas vozes. Desempenha muito bem, não embola e se destaca na mix.
A 2x10" simplesmente falta algo sozinha, definitivamente ela nasceu para trabalhar em conjunto com outra caixa ou talvez aos pares.
Utilizei uma vez na formação pop/rock e faltou um pouco de low end, que acabei corrigido no cabeçote sem problema.
É uma caixa "rasa" com alças nas laterais e fácil de carregar apesar de ser mais pesada que a 1x12". Também possui pés de borracha em dois lados.
Mesa 1x12 PowerHouse Bass Cabinet
1x12 PowerHouse Bass Cabinet
Performance Features:
300 Watts
8 or 4 Ohms
Custom Mesa Neodymium PowerHouse Speaker
Custom Mesa Neodymium High Frequency Horn
Exclusive Tuned Front Ported “Tri-Port” Design
Player Control Network
featuring: Selectable 3-point Crossover (3k/4k/5k), Premium Horn Attenuator, Instant Reset Horn Protection, Speakon & ¼” Inputs AND Outputs
Finish & Construction:
Black Bronco Vinyl
AA Marine Grade Baltic Birch Cabinet w/Aviation Style Bracing
Choice of Heavy Duty, Black (standard) or Silver Metal Grille
Optional
Quick Detach Transport System
or Trak-Loc Casters Available
Retractable Metal Handles
Lexan Corners
Slip Cover
DIMENSIONS: 15-1/4in H 19-3/8in W 18-3/8in D 38.74cm H 49.21cm W 46.67cm D
WEIGHT: 48 lbs 21.77 kg
A primeira impressão ao tocar com essas caixas é o gritante médio que elas possuem, tocando elas sem banda o som parece bem desequilibrado e necessitando uma atenuação. Na parte traseira da caixa tem um controle do crossover bem completo, dando uma boa versatilidade de timbres, mas não chegando ao mesmo som "clean" que as Bergantino possuem.
Com a banda (duas guitarras) esse "problema" se torna a maior vantagem. O som e o timbre se destacam muito mais na mix. Garante um timbre bem "roncado", principalmente ao Rickenbacker.
Mas notavelmente são caixas menos potentes, precisando um um volume um pouco maior no cabeçote para se ter o mesmo volume final que no set Bergantino, mas ainda assim mais do que suficiente para ensaios e creio eu para shows de pequeno porte.
Sozinha 1x12" é bem honesta e tem um pouco menos do "médio gritante" que no par. É sem dúvidas suficiente para uma banda pequena, apesar que a Bergantino tem um low end melhor para esse tipo de situação.
Apesar de mais pesadas e maiores, as caixas possuem alças nas duas laterais, facilitando bastante o transporte. E pelo fato de serem do mesmo tamanho, facilita a vida em porta-malas pequenos. Ficam devendo os pés de borracha na lateral.
Minhas impressões finais são que um set Mesa é mais barato que um set Bergantino e para o meu uso é muito melhor.
Última edição por DenisLM em Seg Jul 22, 2013 5:46 pm, editado 1 vez(es)
Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões
Ótimo Review Denis, no momento tenho uma 2x10 e tenho a dúvida de 1x12 ou 1x15, penso em 1x12 pela "portabilidade" muitas vezes posso só levar ela, porém tenho medo de embolar o som sei lá, já a 1x15 seria mais para completar o set, dar aquele grave bonito e definido, a por enquanto acho que vou ficando com a 1x15 mesmo, o que acha destas caixas ? acha que a de 12" soa quase igual ? (obviamente sendo do mesmo fabricante).
Até !!!
Até !!!
rmarigo- Membro
valeu!, não é todo dia que se pode testas caixas nas mesmas condições.
normalmente gosto mais to timbre de 4x10" do que qualquer outra combinação. só tenho 2x 1x12 agora pela portabilidade.
não tenho muita experiência com caixas de 1x15". toquei várias vezes mas em estúdios diversos no brasil.
eu escolheria pelo que você sente falta: se é de graves mais profundos, vai de 1x15", se algo mais médio, vai pra 1x12".
normalmente gosto mais to timbre de 4x10" do que qualquer outra combinação. só tenho 2x 1x12 agora pela portabilidade.
não tenho muita experiência com caixas de 1x15". toquei várias vezes mas em estúdios diversos no brasil.
eu escolheria pelo que você sente falta: se é de graves mais profundos, vai de 1x15", se algo mais médio, vai pra 1x12".
Valeu d+ DenisLM...!!!
Sinceramente não conhecias essas caixas com 1x12 da Mesa, já tinha tocado em uma 4x10 com cabeçote Ampeg e realmente foi um dos melhores sons de contra-baixo que "tirei" até hoje...
Só pra ilustrar o excelente Tópico;
Sinceramente não conhecias essas caixas com 1x12 da Mesa, já tinha tocado em uma 4x10 com cabeçote Ampeg e realmente foi um dos melhores sons de contra-baixo que "tirei" até hoje...
Só pra ilustrar o excelente Tópico;
toquei na 4x10 da Mesa algumas vezes e realmente é matador.
mas cansei de carregar essa monstruosidade de caixa (tinha uma Hartke VX410 no Brasil) sem a real necessidade.
mas cansei de carregar essa monstruosidade de caixa (tinha uma Hartke VX410 no Brasil) sem a real necessidade.
Excelente review, Denis! Só faltou falar como uma Mesa se comporta sozinha.
Agora... não deu GAS de testar as Mesas com um dos cabeçotes deles não?
Agora... não deu GAS de testar as Mesas com um dos cabeçotes deles não?
atualizado com elas sozinhas.
já testei a 4x10 com o M6 Carbine e realmente é matador em todos os sentidos.
eu estou caminhando aos poucos a um set duplo, fiz um rolo na Berg 2x10" por esse set Mesa, mas ainda tenho a Berg 1x12".
a meta a médio prazo é ter um cabeçote pros mesa e manter o GK pra berg.
a minha meta é o Mesa Prodigy: (all tube )
mas isso vai demandar uma grana que não vou ter tão cedo, então fico cambiando o GK MB800 mesmo.
já testei a 4x10 com o M6 Carbine e realmente é matador em todos os sentidos.
eu estou caminhando aos poucos a um set duplo, fiz um rolo na Berg 2x10" por esse set Mesa, mas ainda tenho a Berg 1x12".
a meta a médio prazo é ter um cabeçote pros mesa e manter o GK pra berg.
a minha meta é o Mesa Prodigy: (all tube )
mas isso vai demandar uma grana que não vou ter tão cedo, então fico cambiando o GK MB800 mesmo.
Otimo topico. Só achei que o tiozinho careca dos vídeos acima, não sabe timbrar o instrmento! rsrsrs os baixos dele ficam com som de tonante rsrsrs
Ps. Tonante foi o PIOR contrabaixo construido no Brasil até hoje!
Walmir Teixeira- Membro
Nem conhecia esse Prodigy... quanto morre aí hein?
Mudando de assunto, já que está no mundo mágico dos euipamentos sonoros, não deixe de compartilhar quando se encontrar com um EBS Fafner II por aí hein. Meu sonho de consumo cabeçotístico!
Mudando de assunto, já que está no mundo mágico dos euipamentos sonoros, não deixe de compartilhar quando se encontrar com um EBS Fafner II por aí hein. Meu sonho de consumo cabeçotístico!
edumerino escreveu:Nem conhecia esse Prodigy... quanto morre aí hein?
$1800
nunca vi EBS aqui.
Parece que são mais fortes nas Europas mesmo... mas de repente.
Quanto ao $1.800... Jesus!!
Walmir Teixeira escreveu:Otimo topico. Só achei que o tiozinho careca dos vídeos acima, não sabe timbrar o instrmento! rsrsrs os baixos dele ficam com som de tonante rsrsrs
Sem comentários...
é.edumerino escreveu:Parece que são mais fortes nas Europas mesmo... mas de repente.
all tube... sempre uma pequena fortuna, não importa a marca.
Uma curiosidade, Denis.
Vocês tem seu local próprio pra ensaio ou tem levado o set para estúdios? Aliás, existem estúdios de ensaio nos moldes do que temos por aqui?
Vocês tem seu local próprio pra ensaio ou tem levado o set para estúdios? Aliás, existem estúdios de ensaio nos moldes do que temos por aqui?
As caixas Bergantino têm um som mais clínico e equilibrado que as MESA.
Não me admira alguém que toca música mais pesada com distorções e efeitos preferir a voz das MESA. Seria até estranho se fosse o contrário. Outra caixa que você provavelmente gostaria é a Schroeder.
Não me admira alguém que toca música mais pesada com distorções e efeitos preferir a voz das MESA. Seria até estranho se fosse o contrário. Outra caixa que você provavelmente gostaria é a Schroeder.
edumerino escreveu:Uma curiosidade, Denis.
essas fotos são de um estúdio que alugo (24/7) com a banda de prog-metal. deixo tudo montado lá. ensaiamos duas vezes por semana, mas vou pelo menos mais duas para estudar ou simplesmente tocar bem alto.
o set bergantino eu levo quando ensaio com outra banda de pop-rock na casa do baterista.
Mais equilibrado sem dúvida, mas mesmo tocando com o som limpo eu percebi uma dificuldade de me ouvir, e definitivamente não foi por falta de potência.allexcosta escreveu:As caixas Bergantino têm um som mais clínico e equilibrado que as MESA.
Talvez pela formação da banda com guitarras de 7 e 8 cordas e o Rickenbacker fazerem uma "guerra de frequências" na região dos médios, já na outra banda com guitarras "normais" a Berg 1x12" vai lindo com Rick ... :
olhando a grosso modo, uma bela equalizada (nas guitarras) deveria resolver.
Mas minha troca da Berg 2x10" por duas Mesa 1x12" foi mais pela necessidade de ter uma caixa extra e pela oportunidade mesmo (viva a Craigslist). a Berg 1x12" não pretendo mandar embora não.
DenisLM escreveu:...a minha meta é o Mesa Prodigy: (all tube )...
GAS
belo setup, denis!!
allexcosta escreveu:...Não me admira alguém que toca música mais pesada com distorções e efeitos preferir a voz das MESA. Seria até estranho se fosse o contrário. Outra caixa que você provavelmente gostaria é a Schroeder.
allex, vc prefere MESA ou Schroeder, p/ os casos q vc mencionou?
off-topic: Craigslist é um tipo de classificados de produtos usados, neh? qual é a vantagem dela p/ os locais mais comuns de anúncios, como o e-bay?
fheliojr- Membro
bassfuria escreveu:Walmir Teixeira escreveu:Otimo topico. Só achei que o tiozinho careca dos vídeos acima, não sabe timbrar o instrmento! rsrsrs os baixos dele ficam com som de tonante rsrsrs
Sem comentários...
Meu MMan não soa estranho assim! Tem gente que por mais que tenha um p#$% set, não consegue tirar o som esperado. Sei lá...Deve ter sido a gravação. Já usei meu bass em caixas Mesaboogie Road Ready e o som definitivamente não é esse!!!
Abrass
Última edição por Walmir Teixeira em Qua Jul 24, 2013 2:53 pm, editado 1 vez(es)
Walmir Teixeira- Membro
fheliojr escreveu:allex, vc prefere MESA ou Schroeder, p/ os casos q vc mencionou?
Schroeder, porém MESA talvez se adeque melhor ao timbre clássico de rock pesado.
fheliojr escreveu:off-topic: Craigslist é um tipo de classificados de produtos usados, neh? qual é a vantagem dela p/ os locais mais comuns de anúncios, como o e-bay?
Gratuito e local. Preços geralmente mais baixos que ebay e mais espaço para negociação.
fheliojr escreveu:(...) qual é a vantagem dela p/ os locais mais comuns de anúncios, como o e-bay?
Rolos/trocas.
opa, valeu, allex e gus!!
Allex, a Mesa Boogie tem outras linhas de cabs, traditional e vintage, você sabe dizer se elas mantém esse médio característico citado no tópico?
Apenas para ilustrar os comentários, eu estava acompanhando um show do Red Hot Chili Peppers, de época que o Flea usava a combinação Gallien com caixas da Mesa. O médio é realmente característico:
Apenas para ilustrar os comentários, eu estava acompanhando um show do Red Hot Chili Peppers, de época que o Flea usava a combinação Gallien com caixas da Mesa. O médio é realmente característico:
Luiz- Membro
^ Não tenho tanta experiência com as MESA.
O DenisLM deve saber.
O DenisLM deve saber.
allexcosta- Administrador
O som que você está ouvindo provavelmente não passa pelo sistema de palco dele. O médio é característico do Musicman e, talvez, do processamento na mixagem.Luiz escreveu:
joabi- Eterno Colaborador
Obrigado Allex! Vou aguardar os relatos do Denis.
Joabi, também pensei nisso, mas será que ele não microfona esses cabs?
Luiz- Membro
É possível, claro, mas eu não contaria que esse som vem só do sistema dele. É difícil avaliar essas coisas pelo YouTube.Luiz escreveu:
O som do baixo não me pareceu ser microfonado, mas posso estar enganado.
joabi- Eterno Colaborador
Na minha opinião só muda o acabamento.
Veja que até a página oficial é praticamente um "copy and paste" uma da outra:
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/PowerhouseCABS/PowerHouseCabs05.htm
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/TRADITIONAL-PowerhouseCABS/Trad-PowerhouseCabs-MAIN-2012.htm
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/VINTAGE-PowerhouseCABS/VinPowerHouseCabs05.htm
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/PowerhouseCABS/PowerHouseCabs05.htm
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/TRADITIONAL-PowerhouseCABS/Trad-PowerhouseCabs-MAIN-2012.htm
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/VINTAGE-PowerhouseCABS/VinPowerHouseCabs05.htm
DenisLM escreveu:Na minha opinião só muda o acabamento.
Valeu Denis, achei essa série vintage e traditional lindas, apesar de não terem o visual característico da MESA!
Luiz- Membro
eu prefiro as PowerHouse Standard mesmo por de serem mais robustas (grade de metal) e com os falantes visíveis (gosto pessoal).
Também acho bonitas, mas se fosse ter uma, acho que escolheria a vintage ou a traditional.DenisLM escreveu:eu prefiro as PowerHouse Standard mesmo por de serem mais robustas (grade de metal) e com os falantes visíveis (gosto pessoal).
Aliás, quando se fala em MESA para baixo, acho marcante o clipe More Than Words do Extreme. Mesmo não tendo uma nota sequer de baixo, no começo do vídeo aparece o baixista desligando seu set de MESA.
Luiz- Membro
os Mesa tem um apelo muito grande entre a galera do rock, impressionante.
e finalmente tendo o set completo eu entendo perfeitamente o porquê.
acho que vou abrir o Mesa/Boogie Club aqui no fórum...
e finalmente tendo o set completo eu entendo perfeitamente o porquê.
acho que vou abrir o Mesa/Boogie Club aqui no fórum...
Por que marcante?Luiz escreveu:Aliás, quando se fala em MESA para baixo, acho marcante o clipe More Than Words do Extreme. Mesmo não tendo uma nota sequer de baixo, no começo do vídeo aparece o baixista desligando seu set de MESA.
allexcosta- Administrador
Luiz escreveu:...Aliás, quando se fala em MESA para baixo, acho marcante o clipe More Than Words do Extreme. Mesmo não tendo uma nota sequer de baixo, no começo do vídeo aparece o baixista desligando seu set de MESA.
fheliojr- Membro
Errr... Por ele gostar da banda e mesmo que a tal música não tenha nota alguma de contrabaixo, ele acha o maior barato o baixista insinuar que usa produtos MESA?allexcosta escreveu:Por que marcante?Luiz escreveu:Aliás, quando se fala em MESA para baixo, acho marcante o clipe More Than Words do Extreme. Mesmo não tendo uma nota sequer de baixo, no começo do vídeo aparece o baixista desligando seu set de MESA.
Eu estou feliz com minha Marshall 4x12. Médios também acentuados, mas um som que me agrada e que permite umas regulagens bem legais... Problemas? Tirando os 50 kg, não tem problema nenhum... Já tinha experimentado essa configuração antes, e para mim, continua imbatível. Acho bem menos embolada que as tradicionais 8x10.
Mesa eu já tinha usado por muito tempo uma 2x15... Baita som, mas perdeu um bocado pra uma caixa de pa com a mesma configuração e 5 vezes mais barata, que eu experimentei certa vez numa lona cultural daquí da Ilha do Governador...
Tenho vontade de experimentar um set compacto para a maioria dos locais onde toco. Certamente gostaria de experimentar essa MESA ou Berg, mas as lojas daquí do RJ são uma piada de mau gosto...
Rico- Eterno Colaborador
Exatamente! Sei que muita gente acha fútil o apelo comercial por marcas, mas eu não sinto problema nenhum em pagar a mais também pela marca. O que me fez querer tocar contrabaixo foi ver os artistas que eu gosto e tudo que eles representam(não só no som, mas também pela imagem).Rico escreveu:Errr... Por ele gostar da banda e mesmo que a tal música não tenha nota alguma de contrabaixo, ele acha o maior barato o baixista insinuar que usa produtos MESA?allexcosta escreveu:Por que marcante?Luiz escreveu:Aliás, quando se fala em MESA para baixo, acho marcante o clipe More Than Words do Extreme. Mesmo não tendo uma nota sequer de baixo, no começo do vídeo aparece o baixista desligando seu set de MESA.
Eu estou feliz com minha Marshall 4x12. Médios também acentuados, mas um som que me agrada e que permite umas regulagens bem legais... Problemas? Tirando os 50 kg, não tem problema nenhum... Já tinha experimentado essa configuração antes, e para mim, continua imbatível. Acho bem menos embolada que as tradicionais 8x10.
Mesa eu já tinha usado por muito tempo uma 2x15... Baita som, mas perdeu um bocado pra uma caixa de pa com a mesma configuração e 5 vezes mais barata, que eu experimentei certa vez numa lona cultural daquí da Ilha do Governador...
Tenho vontade de experimentar um set compacto para a maioria dos locais onde toco. Certamente gostaria de experimentar essa MESA ou Berg, mas as lojas daquí do RJ são uma piada de mau gosto...
Claro que isso tudo é subjetivo e pessoal obviamente, mas para mim a imagem de um produto musical tem seu valor, não tanto quanto o som, mas quando agregado qualidade + imagem, o produto ganha um plus. E as duas características estão embutidas nos produtos da MESA.
Luiz- Membro
e de fato os produtos Mesa/Boogie são bem salgados..
Pois é Denis, você é um felizardo! Pra conseguir esse set no Brasil, é bem complicadinho!DenisLM escreveu:e de fato os produtos Mesa/Boogie são bem salgados..
Luiz- Membro
Deniz, chegou a misturar a 210" berg com um 112" mesa?
gpraxedes- Membro