Novo baixo DeOliveira Mirage 5 cordas (com fotos do bass pronto)
+7
Carlos Diego
fheliojr
MamedeARTE
Rotiv
edu_carvalho
RodrigoBR
Dloc
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Novo baixo DeOliveira Mirage 5 cordas (com fotos do bass pronto)
Olá amigos,
Gostaria de compartilhar com vocês a construção do meu novo contrabaixo. Eu tinha outro do mesmo modelo, Mirage de 6 cordas, mas não me adaptei com tanta corda
Espero que gostem. Estou preparado para todos os tipos de críticas ehehehe . A escolha do freijó foi para deixar o baixo leve, pois tenho sérios problemas de coluna!!! Eu também poderia ter optado pelo cedro, que tem peso e densidade equivalentes, mas gostei da tonalidade do freijó.
Cordas: 5
Corpo: Freijó
Braço: Freijó com longarinas em marfim
Escala: Ipê
Top: Spalted Maple
Marcação da escala: Sem marcações
Captação: 2 EMG 40TWX
Circuito: EMG BQS System adaptado (2 chaves ON-ON para selecionar bobina single/double, volume, balanço, grave, agudo, médio concêntrico)
Tarrachas: Gotoh cosmo black
Ponte: Gotoh 510-B cosmo black
Alimentação: 18v
Por enquanto é isso!!!!!
Gostaria de compartilhar com vocês a construção do meu novo contrabaixo. Eu tinha outro do mesmo modelo, Mirage de 6 cordas, mas não me adaptei com tanta corda
Espero que gostem. Estou preparado para todos os tipos de críticas ehehehe . A escolha do freijó foi para deixar o baixo leve, pois tenho sérios problemas de coluna!!! Eu também poderia ter optado pelo cedro, que tem peso e densidade equivalentes, mas gostei da tonalidade do freijó.
Cordas: 5
Corpo: Freijó
Braço: Freijó com longarinas em marfim
Escala: Ipê
Top: Spalted Maple
Marcação da escala: Sem marcações
Captação: 2 EMG 40TWX
Circuito: EMG BQS System adaptado (2 chaves ON-ON para selecionar bobina single/double, volume, balanço, grave, agudo, médio concêntrico)
Tarrachas: Gotoh cosmo black
Ponte: Gotoh 510-B cosmo black
Alimentação: 18v
Por enquanto é isso!!!!!
Última edição por Dloc em Sáb Dez 07, 2013 4:16 pm, editado 7 vez(es)
Dloc- Membro
Re: Novo baixo DeOliveira Mirage 5 cordas (com fotos do bass pronto)
Baita baixo, lindao! nos mantenha informado,
ah, se possivel, quanto saiu? ou ta saindo? $$
ah, se possivel, quanto saiu? ou ta saindo? $$
Dloc,
muito bonito o seu DeOliveira Mirage. Espero que case com ele, embora os baixos da DeOliveira tenham uma ótima reputação aqui no Nordeste, na hora da revenda (se for o seu caso um dia), a perda do investimento é considerável.
Parabéns pela escolha e pela configuração.
RodrigoBR,
não sou o Dloc, mas posso te dar uma pista: pelo orçamento que me enviaram de um modelo MM (no meu caso, de 04 cordas) que eles lançaram, com a configuração mais básica (ferragens condor, captação spirit e circuito da própria Deoliveira), o baixo foi orçado em R$ 4.500, (50% na encomenda e 50% na entrega, 03 meses de prazo para fabricação do mesmo). Com franqueza e sem querer desmerecer o trabalho da luthieria, achei o valor um pouco salgado.
Em tempo: creio que esse mirage deva sair um pouco mais caro do que o baixo que pedi o orçamento.
Abcs.
muito bonito o seu DeOliveira Mirage. Espero que case com ele, embora os baixos da DeOliveira tenham uma ótima reputação aqui no Nordeste, na hora da revenda (se for o seu caso um dia), a perda do investimento é considerável.
Parabéns pela escolha e pela configuração.
RodrigoBR escreveu:ah, se possivel, quanto saiu? ou ta saindo? $$
RodrigoBR,
não sou o Dloc, mas posso te dar uma pista: pelo orçamento que me enviaram de um modelo MM (no meu caso, de 04 cordas) que eles lançaram, com a configuração mais básica (ferragens condor, captação spirit e circuito da própria Deoliveira), o baixo foi orçado em R$ 4.500, (50% na encomenda e 50% na entrega, 03 meses de prazo para fabricação do mesmo). Com franqueza e sem querer desmerecer o trabalho da luthieria, achei o valor um pouco salgado.
Em tempo: creio que esse mirage deva sair um pouco mais caro do que o baixo que pedi o orçamento.
Abcs.
edu_carvalho- Membro
Edu, eu acho que um Mirage TOP deve sair por volta dos 4.800,00. Mas o preço varia muito em função da elétrica... só eles mesmo para dizer o preço. Mas sinceramente eu não acho caro, tendo em mente outras luthierias como M. Laghus que cobram mais caro.
Como eu sou de Natal, vou toda semana na fábrica discutir o projeto e acompanhar o andamento. É muito bom poder escolher a madeira, conversar sobre o acabamento, elétrica etc... Luthier é pra isso mesmo!
Eu acho melhor não falar sobre valores, pois isso pode atrapalhar o trabalho do luthier. Sem falar que eu utilizei um crédito que eu tinha com eles, e também forneci alguns componentes que eu já tinha como os captadores.
Como eu sou de Natal, vou toda semana na fábrica discutir o projeto e acompanhar o andamento. É muito bom poder escolher a madeira, conversar sobre o acabamento, elétrica etc... Luthier é pra isso mesmo!
Eu acho melhor não falar sobre valores, pois isso pode atrapalhar o trabalho do luthier. Sem falar que eu utilizei um crédito que eu tinha com eles, e também forneci alguns componentes que eu já tinha como os captadores.
Dloc- Membro
Mais algumas fotos...
Última edição por Dloc em Qui Dez 05, 2013 2:30 am, editado 3 vez(es)
Dloc- Membro
Tranquilo, Dloc, sem dúvida não é ético compararmos preços e luthierias, não tive essa intenção, cada caso é um caso, o seu é um bom exemplo disso.
Mencionei o valor do meu orçamento porque no próprio site da DeOliveira eles disponibilizam essa ferramenta, de modo que qualquer um que tenha interesse em orçar um instrumento pode fazê-lo facilmente, excelente iniciativa da luthieria. Quanto à comparação com a m.laghus, prefiro não comentar a respeito pois apenas possuí dois DeOliveiras, que depois passei à frente, não por uma questão de qualidade do instrumento, mas sim porque cheguei à conclusão de que baixos JB´s e MM´s 04 cordas são a minha praia. A referência à perda na hora da revenda se deu por experiência própria, reitero que os baixos que DeOliveira gozam de ótima reputação entre os que possuem esses instrumentos.
Em tempo: reitero a beleza do seu instrumento, esse top está matador, configuração idem! Parabéns.
Abcs.
Mencionei o valor do meu orçamento porque no próprio site da DeOliveira eles disponibilizam essa ferramenta, de modo que qualquer um que tenha interesse em orçar um instrumento pode fazê-lo facilmente, excelente iniciativa da luthieria. Quanto à comparação com a m.laghus, prefiro não comentar a respeito pois apenas possuí dois DeOliveiras, que depois passei à frente, não por uma questão de qualidade do instrumento, mas sim porque cheguei à conclusão de que baixos JB´s e MM´s 04 cordas são a minha praia. A referência à perda na hora da revenda se deu por experiência própria, reitero que os baixos que DeOliveira gozam de ótima reputação entre os que possuem esses instrumentos.
Em tempo: reitero a beleza do seu instrumento, esse top está matador, configuração idem! Parabéns.
Abcs.
Dloc escreveu: Eu acho melhor não falar sobre valores, pois isso pode atrapalhar o trabalho do luthier. Sem falar que eu utilizei um crédito que eu tinha com eles, e também forneci alguns componentes que eu já tinha como os captadores.
edu_carvalho- Membro
Edu,
Tranquilo cara!! Toda opinião é bem vinda... eu não tenho vínculo algum com essa luthieria, sou apenas cliente. Então estou aberto a todo o tipo de crítica, seja da qualidade, preço ou qualquer outra coisa... Se eu tivesse comprado o meu baixo no dinheiro, até daria para falar o preço... mas como minha negociação foi atípica, fica complicado.
Realmente todo baixo de luthier desvaloriza muito, isso é fato e perfeitamente compreensível. Para minha sorte, aqui em Natal o modelo Mirage é uma febre entre as bandas de forró e bandas de igrejas, o que torna a revenda relativamente fácil e sem perder muito.
Obrigado pelos elogios e comentários.
Tranquilo cara!! Toda opinião é bem vinda... eu não tenho vínculo algum com essa luthieria, sou apenas cliente. Então estou aberto a todo o tipo de crítica, seja da qualidade, preço ou qualquer outra coisa... Se eu tivesse comprado o meu baixo no dinheiro, até daria para falar o preço... mas como minha negociação foi atípica, fica complicado.
Realmente todo baixo de luthier desvaloriza muito, isso é fato e perfeitamente compreensível. Para minha sorte, aqui em Natal o modelo Mirage é uma febre entre as bandas de forró e bandas de igrejas, o que torna a revenda relativamente fácil e sem perder muito.
Obrigado pelos elogios e comentários.
Dloc- Membro
Dloc escreveu: Para minha sorte, aqui em Natal o modelo Mirage é uma febre entre as bandas de forró e bandas de igrejas, o que torna a revenda relativamente fácil e sem perder muito.
Dloc,
você tem toda razão: um colega meu (músico de uma banda cristã local) recentemente trocou um mirage 06 cordas por um D´mark (modelo ômega). A configuração desse mirage era bem parecida com a sua e ele conseguiu um ótimo preço na revenda (vendeu a um outro baixista também de uma banda cristã). O detalhe: antes dele se converter ao cristianismo (segundo as palavras dele), ele tocou durante anos em várias bandas de forró aqui da Paraíba sempre utilizando esse modelo da DeOliveira.
Abcs.
você tem toda razão: um colega meu (músico de uma banda cristã local) recentemente trocou um mirage 06 cordas por um D´mark (modelo ômega). A configuração desse mirage era bem parecida com a sua e ele conseguiu um ótimo preço na revenda (vendeu a um outro baixista também de uma banda cristã). O detalhe: antes dele se converter ao cristianismo (segundo as palavras dele), ele tocou durante anos em várias bandas de forró aqui da Paraíba sempre utilizando esse modelo da DeOliveira.
Abcs.
edu_carvalho- Membro
Muito bonito!
Parabéns!
Parabéns!
Linda configuração de madeiras....esse top em spalted maple é fantástico!!! Parabéns.
MamedeARTE- Membro
Valeu!! O baixo está bem encaminhado.
Mudanças no projeto: Eu desisti da escala em jacarandá, e agora é de ipê (bem escuro). A marcação que era em blocos foi removida, pois particularmente eu gosto de escala sem marcação quando o top é bem figurado (ficaria muita informação). Já um top em cor sólida ou madeira com pouca figuração, ao meu ver, a marcação em blocos cairia bem.
Atualização (foto de celular):
Mudanças no projeto: Eu desisti da escala em jacarandá, e agora é de ipê (bem escuro). A marcação que era em blocos foi removida, pois particularmente eu gosto de escala sem marcação quando o top é bem figurado (ficaria muita informação). Já um top em cor sólida ou madeira com pouca figuração, ao meu ver, a marcação em blocos cairia bem.
Atualização (foto de celular):
Última edição por Dloc em Qui Dez 05, 2013 2:32 am, editado 2 vez(es)
Dloc- Membro
De qualquer maneira vai ficar 10, pois os DeOliveira sõa top mesmo... O grande lance de fazer um baixo personalizado é isso mesmo: a possibilidade de mudar o projeto em alguns momentos da construção até se encontrar a configuração perfeita para cada um. Abraço!
MamedeARTE- Membro
ele tah ficando bonito, dloc.
Sou muito Fã desse modelo da DeOliveira! Parabéns!!!
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego- Membro
Po, Jacarandá é maravilhoso. De qualquer forma vai ficar muito lindo, esse top é um dos que acho mais lindos. A escala vai ficar sem nenhuma marcação, é isso?
gpraxedes escreveu:Po, Jacarandá é maravilhoso. De qualquer forma vai ficar muito lindo, esse top é um dos que acho mais lindos. A escala vai ficar sem nenhuma marcação, é isso?
Isso, sem marcação. Eu gosto de baixo sem marcação quando o top e headstock são muito figurados. Acho que isso equilibra, pois do contrário seria informação demais.
Veja um exemplo:
Dloc- Membro
Prefiro sem marcação a bolinhas, para mim, custom não deve ter bolinhas, rs. Vai ficar lindo.
Olha aí o bixão... está mais perto do que longe!!!
Nessa foto o baixo está apenas com poliéster. Ainda falta o acabamento final... mais lixa, várias demãos de verniz etc...!!
Nessa foto o baixo está apenas com poliéster. Ainda falta o acabamento final... mais lixa, várias demãos de verniz etc...!!
Última edição por Dloc em Qui Dez 05, 2013 2:33 am, editado 1 vez(es)
Dloc- Membro
gpraxedes- Membro
Lindão também hein?
brucce- Síndico
O baixo tá pronto!!! Em breve mais fotos e video!!!!
Dloc- Membro
^ Linda essa madeira , parabéns pelo o baixo !
Ficou maravilhoso! Agora é ouvir a pancada desse EMGs!
gpraxedes- Membro
Valeu pessoal!!
Fotos de melhor qualidade:
EDITADO PELA MODERAÇÃO
Fotos de melhor qualidade:
EDITADO PELA MODERAÇÃO
Dloc- Membro
Cara animal mesmo. Belíssimo. Gostaria de ouvir, mesmo não sendo fã dos EMGs. Vale mais das impressões, o que achou do som, tocabilidade. O visual está fora de série, esse nem precisa comentar. Parabéns a você e ao Alan(?).
gpraxedes- Membro
top muito bonito.
fheliojr- Membro
Linda madeira, parabéns!
Gabriel Luiz Carli- Membro
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos