Morre o mestre Dominguinhos
+23
LuCaSbass
Cantão
DUDUBASS
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
carlosprofort
Edu Fettermann
webercar
carimbass
GANSO
Christian
Laysson
joabi
Breno_Barnabe
edu_carvalho
piabives
Ivanov_br
allexcosta
CG
Zubrycky
malka_aff
Maurício_Expressão
Tiago Bass
27 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Morre o mestre Dominguinhos
Hoje tem forró dos bons lá no céu hem !
Vai com Deus mestre !
O cantor e compositor Dominguinhos morreu às 18h desta terça-feira (23) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O sanfoneiro lutava contra um câncer no pulmão e fazia sessões de quimioterapia havia seis anos.
Segundo o boletim divulgado pelo hospital, a causa da morte foram "complicações infecciosas e cardíacas".
O músico de 72 anos, autor de sucessos como "Isso Aqui Tá Bom Demais" e "De Volta Pro Aconchego" havia deixado a UTI após melhora da infecção respiratória e arritmia cardíaca no dia 13 e retornado à unidade no dia 15.
Dominguinhos estava internado desde o dia 17 de dezembro. No dia 22 daquele mês, precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia. Neste período, o cantor foi submetido a uma traqueostomia e hemodiálise. Dominguinhos ficou sem sedação e, mesmo assim, não se comunicava com a família e médicos.
No dia 8 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital em que estava internado em Recife (PE). A pedidos dos familiares, no dia 13 de janeiro, Dominguinhos foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
Os cantores Fagner, Elba Ramalho, Flávio José, Nando Cordel, Geraldo Azevedo, Jorge de Altinho e Liv Moraes farão um show em homenagem a Dominguinhos no dia 25 de julho, em Recife (PE).
http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/23/aos-72-anos-morre-o-musico-dominguinhos.htm
Vai com Deus mestre !
O cantor e compositor Dominguinhos morreu às 18h desta terça-feira (23) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O sanfoneiro lutava contra um câncer no pulmão e fazia sessões de quimioterapia havia seis anos.
Segundo o boletim divulgado pelo hospital, a causa da morte foram "complicações infecciosas e cardíacas".
O músico de 72 anos, autor de sucessos como "Isso Aqui Tá Bom Demais" e "De Volta Pro Aconchego" havia deixado a UTI após melhora da infecção respiratória e arritmia cardíaca no dia 13 e retornado à unidade no dia 15.
Dominguinhos estava internado desde o dia 17 de dezembro. No dia 22 daquele mês, precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia. Neste período, o cantor foi submetido a uma traqueostomia e hemodiálise. Dominguinhos ficou sem sedação e, mesmo assim, não se comunicava com a família e médicos.
No dia 8 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital em que estava internado em Recife (PE). A pedidos dos familiares, no dia 13 de janeiro, Dominguinhos foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
Os cantores Fagner, Elba Ramalho, Flávio José, Nando Cordel, Geraldo Azevedo, Jorge de Altinho e Liv Moraes farão um show em homenagem a Dominguinhos no dia 25 de julho, em Recife (PE).
http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/23/aos-72-anos-morre-o-musico-dominguinhos.htm
O musico tem que servir a música. Um músico nunca deveria se servir da música. Mesmo sendo essa música de sua autoria.
O musico tem que servir a música. Um músico nunca deveria se servir da música. Mesmo sendo essa música de sua autoria.
Última edição por Maurício_Expressão em Ter Jul 23, 2013 10:38 pm, editado 1 vez(es)
Não tive o prazer de conhece-lo pessoalmente , e nem conheço a fundo a sua obra , mas realmente é uma grande perda . E essa frase que você mencionou mostra bem que pessoa era esse cara .
Uma grande amiga minha enfermeira cuidou dele no sírio libanês , e me disse que ele era uma pessoa muito amável , simpática , humilde , um enorme coração .
R.I.P
Uma grande amiga minha enfermeira cuidou dele no sírio libanês , e me disse que ele era uma pessoa muito amável , simpática , humilde , um enorme coração .
R.I.P
Descanse em paz.
Descanse em paz.
Re: Morre o mestre Dominguinhos
Um dos maiores que já viveu.
Hoje tem arraiá no céu com sanfoneiro de qualidade. RIP...
Hoje tem arraiá no céu com sanfoneiro de qualidade. RIP...
RIP. tive a honra de vê-lo tocar, numa praça em Campos (RJ).
Ele fez questão que as pessoas dançassem, e não assistissem ele como um show de jazz.
Ele fez questão que as pessoas dançassem, e não assistissem ele como um show de jazz.
piabives- Membro
Uma estrelinha a mais no céu hoje, agora a festa está completa. Você se divertindo aí em cima com Seu Luiz e Sivuca, e nós mais tristes aqui embaixo. Descanse em paz, Seu Domingos, obrigado por tudo!
edu_carvalho- Membro
Achei que ele já tinha morrido há uns dois anos, fui pego de surpresa duplamente.
Que descanse em paz.
Que descanse em paz.
Breno_Barnabe- Membro
Como disse alguém, pessoas assim não morrem, ficam encantadas. O Legado dele vai continuar forte, mas a perda é grande. RIP, Seu Domingos.
joabi- Eterno Colaborador
Que descanse em paz. Deus dê conforto à sua família.
Tava vendo minhas atualizações do facebook e vi essas palavras do Paulo Anhaia sobre ele demonstrando que ótimo músico ele era.
Tava vendo minhas atualizações do facebook e vi essas palavras do Paulo Anhaia sobre ele demonstrando que ótimo músico ele era.
Paulo Anhaia escreveu:
Trabalhei apenas uma vez com Dominguinhos.
Foi na época boa do cd, em que vendia muito e a gente trabalhava mais do que deveria, 12 a 15h por dia, de segunda a segunda.
Eu estava fazendo um disco de outro artista e pegando normalmente das 16 as 4 da manhã, pelo menos um mês nesse pique, quando a recepcionista do estúdio me ligou dizendo que outro técnico de som não pôde ir e que "O sanfoneiro" estava esperando para gravar.
Era umas 10 da manhã, eu tinha ido dormir as 6, acordei puto, é óbvio, e disse pra ela que se o sanfoneiro quisesse esperar, eu poderia gravar as 14, que eu gravei durante a madrugada e iria pegar novamente das 16 as 4 naquele dia.
Quando cheguei no estúdio, as 14, lá estava Dominguinhos, sentado, me aguardando.
Não preciso dizer que olhei com um olhar de "arranco-lhe as bolas" (embora ela não tivesse bolas) para a recepcionista, que não tinha a mínima ideia de quem era o tal sanfoneiro... hehehe
Fomos para o estúdio, ele extremamente simpático e humilde. Soltei a música, que ele nunca tinha ouvido, e ele saiu tocando, sem partitura, sem nada escrito... Saiu improvisando, enquanto eu acertava o som, e não deu uma nota fora.
Quando terminou a música, eu perguntei, vamos gravar? E ele: Ué? Não gravou??? hehehe
Falei que estava acertando o som e ele me respondeu: Se o som agora está melhor, então eu quero gravar de novo!
Foi mais uma passada gravando, e a música estava pronta. Não chegamos a ficar 30 min. dentro do estúdio.
Grande músico, grande pessoa, mesmo pra quem conheceu muito rapidamente. Que descanse em paz.
Laysson- Membro
enorme perda para a música...
Christian- Membro
Grande perda. Sempre gostei do som do "cabra"! Sem falar que era uma simpatia.
Aos 72 anos, morre Dominguinhos. Aqui está minha homenagem:
Programa ensaio:
Yamandú Costa e Dominguinhos:
Programa ensaio:
Yamandú Costa e Dominguinhos:
webercar- Membro
Apesar de eu não ser muito fã desse tipo de música, reconheço a importância do Dominguinhos. É sempre uma pena ver gente desse calibre partindo. Mas como disse o nosso amigo Vlad, gente que fez o que ele fez pela música nunca morre de verdade.
A música brasileira, apesar das banalizações que sempre existiram e existirão, é bem representada mundialmente por alguns mestres. Dominguinhos certamente está entre eles.
RIP.
RIP.
isto é uma pena. ele, assim como o gonzagao, era um dos poucos músicos de forro de q eu gostava.
Uma perda irreparável... Um grande músico...
R.I.P
R.I.P
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
A cadeira que ele ocupava dentro da música brasileira está vaga, não imagino ninguém ainda para substituí-lo à altura.
fheliojr escreveu:isto é uma pena. :(ele, assim como o gonzagao, era um dos poucos músicos de forro de q eu gostava.
Sem querer desvirtuar mas eu não acho que Dominguinhos era "apenas" um músico de forró. Ele "também" tocava forró.
DUDUBASS escreveu:A cadeira que ele ocupava dentro da música brasileira está vaga, não imagino ninguém ainda para substituí-lo à altura.
eu, tb, não.
GANSO escreveu:...Sem querer desvirtuar mas eu não acho que Dominguinhos era "apenas" um músico de forró. Ele "também" tocava forró.
p/ mim, o estilo preponderante dele era o forró, o q não é problema, uma vez q nenhum gênero musical é melhor q outro. de qq maneira, considero Dominguinhos um verdadeiro músico.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:p/ mim, o estilo preponderante dele era o forró, o q não é problema, uma vez q nenhum gênero musical é melhor q outro. de qq maneira, considero Dominguinhos um verdadeiro músico.
Sem dúvida! Concordo com você.
R.I.P.
Cantão- Moderador
Apesar do Dominguinhos ser mais conhecido por sua face do forró, era um dos maiores "jazzistas" do mundo. Tocava e improvisava com perfeição qualquer estilo, seja choro, bossa e até o jazz tradicional mesmo.
Realmente um dos maiores!
Realmente um dos maiores!
Dominguinhos foi responsável pela continuidade da obra do Mestre Luiz Gonzaga e continuou a popularizar e a difundir o forró, principalmente, no seio da MPB e entre seus artistas que reconhecem a sua obra, contribuição, influência e Maestria.
Exímio compositor e musicista! Um virtuose realmente!
O forró não é brincadeira não, ter a sorte de ter Luiz Gonzaga e Dominguinhos como herdeiro é realmente uma fortuna!
Descanse em Paz Dominguinhos!
Exímio compositor e musicista! Um virtuose realmente!
O forró não é brincadeira não, ter a sorte de ter Luiz Gonzaga e Dominguinhos como herdeiro é realmente uma fortuna!
Descanse em Paz Dominguinhos!
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Que Dominguinhos descanse em Paz...
Ele deixou a minha vida mais feliz e tornou a Música mais bonita, lírica e alegre, com seu talento, sua competência e sua simplicidade...
Ele deixou a minha vida mais feliz e tornou a Música mais bonita, lírica e alegre, com seu talento, sua competência e sua simplicidade...
Voila Marques escreveu:Que Dominguinhos descanse em Paz...
Voila,
você está certíssima.
Fazer coisas tão belas de forma simples é algo dificílimo e restrito aos gênios.
Muitas vezes corremos atrás de um rebuscamento que não cabe àquela execução porque a simplicidade foge à nossa capacidade, e os mestres Gonzagão e Dominguinhos eram gênios nessa arte.
Dpaulo- Membro
O depoimento reverencial do Yamandu sobre o Dominguinhos é muito bonito.
https://www.youtube.com/embed/GEHgTtCTQbQ?
https://www.youtube.com/embed/GEHgTtCTQbQ?
Dpaulo- Membro
Tive a honra e a alegria de conhecer esse "sujeito" que além de ser o grande músico que todos conhecemos, era uma candura de pessoa. Doce nas palavras, no sorriso, no olhar...
Luz e Paz pra você Dominguinhos!!
Luz e Paz pra você Dominguinhos!!
Olivier- Membro