A Frequência do Universo
+20
Boss2K
RodrigoBR
fheliojr
DenisLM
Fernando Zadá
ggugik
CG
Paulo Penna
cristiano luiz steigleder
allexcosta
Rick Charles
subgrave
Maurício_Expressão
s.martyn
malka_aff
Sonikado
luiztebet
Ruds
jiroumaru
_leorocha
24 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
A Frequência do Universo
A música de hoje trabalha para o lado negro da força
Não, isso não é um protesto contra o heavy metal “do demo” ou o sertanejo. A frase acima serve para praticamente todas as músicas que ouvimos atualmente. Até um Mozart ou um Verdi.
Hoje, praticamente todos os instrumentos e e todas as músicas que escutamos estão afinadas na frequência 440 Hz (vibrações por segundo – afinal, som é uma vibração). Mas não foi sempre assim. Na época de Mozart, Verdi e todos os outros compositores até o início do século XX, a frequência usada para afinação na música era de 432 Hz. Era uma frequencia perfeita, harmônica, já que é a mesma frequência do universo.
A frequência 432 Hz utiliza a fórmula Pi, conhecida como regra de ouro. É capaz de reproduzir de forma natural a “espiral musical pitagórica”. É a sequência seguida por toda forma de vida. Está em ressonância com cada célula de nosso corpo. É a frequencia dos batimentos cardíacos. Estimula a produção de serotonina e o lado direito do cérebro. Essa é a frequência de afinação dos violinos Stradivarius que, não por acaso, soam muito melhor do que os violinos convencionais. Está de acordo com padrões matemáticos perfeitos. Por exemplo: como convenção, utiliza-se o Lá como base de afinação, sendo que a afinação das outras notas são uma consequência. Nessa afinação, a frequência do Dó, nas diferentes oitavas, segue uma progressão da potência de 2:
128 Hz = 27
256 Hz = 28
512 Hz = 29
Então, por estar de acordo com o universo e suas leis, a frequência 432 Hz inspira paz, lógica, harmonia, perfeição e universalidade.
Em 1939, houve um decreto na Europa para mudar a afinação de 432 Hz para 440 Hz. Uma frequência dissonante com o universo. Que, por isso, pode gerar os efeitos contrários à afinação 432 Hz: distorções, inadequação, podendo inspirar caos social, estresse e até guerras. E adivinha quem proclamou essa mudança? Joseph Goebbels, o ministro da propaganda nazista, durante o período de ascensão do nazismo, para causar vulnerabilidade e caos na Alemanha.
Anos depois, em 1953, o decreto de Goebbels foi aprovado pelo ISO (Organização Internacional de Padronização), e passou a servir para todo o mundo, dominando os instrumentos, as orquestras e a indústria fonográfica. Então, hoje, quando você escuta um Mozart, ou um Bach, está escutando em uma frequência diferente daquela em que foi escrita.
Dá para ter uma noção da diferença das frequências no vídeo abaixo. A música tocada na versão 432 Hz parece muito mais harmônica e perfeita. Já a mesma música tocada em 440Hz gera uma certa aflição.
https://youtu.be/P5ILuyaZIO4
Aqui, você consegue baixar um editor para converter suas músicas para 432 Hz: http://truthconduit.weebly.com/convert-music-to-432-hz.html
Hoje em dia, há diversos músicos e institutos lançando movimentos para se voltar ao padrão de afinação de 432 Hz.
Então, na próxima vez em que o U2 quiser lançar uma música pela paz, é bom começar compondo na frequência 432 Hz.
Curiosidade: a mudança de 432 Hz para 440 Hz reflete um aumento de 1,776% na frequência. 1776 foi o ano da criação dos Illuminati, na Baviera. Mas essa já é outra história.
Fonte: http://pequenaduvida.wordpress.com/2013/04/10/a-musica-de-hoje-trabalha-para-o-lado-negro-da-forca/
Re: A Frequência do Universo
_leorocha escreveu:
(...)
A frequência 432 Hz utiliza a fórmula Pi, conhecida como regra de ouro. (...)
Nâo seria Phi ( φ ) ?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Propor%C3%A7%C3%A3o_%C3%A1urea
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Na boa, piadas assim longas não funcionam.
Ruds- FCBR-CT
Nada contra usar afinações diferentes pra tirar um som diferenciado do padrão, mas...
Sério... what the... O-õ
Sério... what the... O-õ
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Ruds escreveu:Na boa, piadas assim longas não funcionam.
foi o que pensei na hora, hehehehe, mas não quis causar polêmica aqui =)
se não me engano tem orquestras que afinam os instrumentos em 442hz pois dizem que dá mais brilho aos instrumentos de cordas.
se não me engano tem orquestras que afinam os instrumentos em 442hz pois dizem que dá mais brilho aos instrumentos de cordas.
Wikipédia/afinaçãoWikipédia escreveu:O primeiro contrato para definir uma afinação para todos os países aconteceu em Paris em 1788, que definiu o A4 com 409 Hz. Em 1958 o a Academia francesa aferiu o tom com 435 Hz, o que virou lei na França pelo governo de Napoleão III e depois em outros países avizinhados.1 2 3 4
Em 1939 a International Federation of the National Standardizing Associations em Londres definiu o A4 com 440 Hz, outros países seguiam. É uma norma e não uma lei, cada músico ou cada grupo tem a liberdade de escolher uma outra afinação.
Sinceramente, achei com muito mais brilho e harmonia, além de melhor sonorização a frequência de 440 Hz que a 432 Hz. Pode ser por meu ouvido já estar acostumado aos 440 Hz que aos 432 Hz. Mas longe de para mim parecer dissonante ou causar stress qualquer dessas frequencias.
Tem outro vídeo onde um cara toca Winter Shade of Pole nas 2 frequências em um violão de aço, e nesse vídeo, para mim, ficou ainda mais evidenciado que 440 Hz é melhor que 432 Hz pois tem mais brilho e intensidade sonora esta frequência.
Tem outro vídeo onde um cara toca Winter Shade of Pole nas 2 frequências em um violão de aço, e nesse vídeo, para mim, ficou ainda mais evidenciado que 440 Hz é melhor que 432 Hz pois tem mais brilho e intensidade sonora esta frequência.
interessante, passei algumas horas escutando umas música 440 x 432,
432 me pareceu mais aveludada, quente e musical...
enquanto 440 parece que fica mais na cara...
432 me pareceu mais aveludada, quente e musical...
enquanto 440 parece que fica mais na cara...
subgrave- Membro
Afino meu violão 1 tom abaixo da afinação padrão e em 443hz, vou experimentar afinar em 432.
Rick Charles- Membro
Algo me diz que isso é pseudo-science.
Intervalos Musicais Seguindo a Sequência de Fibonacci
http://musicaeadoracao.com.br/25394/intervalos-musicais-seguindo-a-sequencia-de-fibonacci/
http://musicaeadoracao.com.br/25394/intervalos-musicais-seguindo-a-sequencia-de-fibonacci/
cristiano luiz steigleder- Membro
Escala Musical Temperada – Frequências das Notas Musicais
http://musicaeadoracao.com.br/25371/escala-musical-temperada-frequencias-das-notas-musicais/
http://musicaeadoracao.com.br/25371/escala-musical-temperada-frequencias-das-notas-musicais/
cristiano luiz steigleder- Membro
https://www.youtube.com/watch?v=393QISrq5dU
Bom.
Bom.
Paulo Penna- Membro
allexcosta escreveu:Algo me diz que isso é pseudo-science.
100%
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG- Moderador
Realmente as músicas em 432 parecem ser mais agradáveis de ouvir comparadas com 440 HZ.
Contudo, acho que ouvir uma música em 440 HZ em um tom qualquer e depois ouvir a mesma meio tom abaixo, essa segunda também parece mais quente, aveludada que a primeira, pelo menos para mim hehe
Contudo, acho que ouvir uma música em 440 HZ em um tom qualquer e depois ouvir a mesma meio tom abaixo, essa segunda também parece mais quente, aveludada que a primeira, pelo menos para mim hehe
ggugik- Membro
ggugik escreveu:Contudo, acho que ouvir uma música em 440 HZ em um tom qualquer e depois ouvir a mesma meio tom abaixo, essa segunda também parece mais quente, aveludada que a primeira, pelo menos para mim hehe
Exatamente. Se compararmos a mesma gravação em dois pitches próximos, o mais grave sempre parecerá mais agradável e mais quente, enquanto o mais agudo parecerá mais ardido e agressivo. Transformar uma coisa simples como essa em negócio de nazista que quer instalar o caos e a morte é meio falta do que fazer.
Tenho um amigo com pós em musicoterapia vou perguntar pra ele se viu algo sobre isso e o que acha. Me deixou curioso e tendo a gostar mais do 432 também.
pessoal, só pra deixar claro:
1- 432 não é a frequencia do universo, imagina se fosse: Nós ouvimos de 20hz a 20khz, se o universo tivesse sempre um 432 no fundo, nós ouviriamos o tempo todo um som irritante!!
2- esse texto no site original que foi postado fio motivo de piada em varias paginas de física do facebook e inclusive entre os alunos de física de algumas universidades.
3- a afinação nunca foi estabelecida em 432
Alguns músicos podem ter usado 432, mas ele nunca foi um valor oficial!
4- e por ultimo: QUEM TEM O CORAÇÃO EM 432??!!
leva esse cara pro hospital pela mor de deus!!!
1- 432 não é a frequencia do universo, imagina se fosse: Nós ouvimos de 20hz a 20khz, se o universo tivesse sempre um 432 no fundo, nós ouviriamos o tempo todo um som irritante!!
2- esse texto no site original que foi postado fio motivo de piada em varias paginas de física do facebook e inclusive entre os alunos de física de algumas universidades.
3- a afinação nunca foi estabelecida em 432
O primeiro contrato para definir uma afinação para todos os países aconteceu em Paris em 1788, que definiu o A4 com 409 Hz. Em 1958 o a Academia francesa aferiu o tom com 435 Hz, o que virou lei na França pelo governo de Napoleão III e depois em outros países avizinhados.1 2 3 4
Em 1939 a International Federation of the National Standardizing Associations em Londres definiu o A4 com 440 Hz, outros países seguiam. É uma norma e não uma lei, cada músico ou cada grupo tem a liberdade de escolher uma outra afinação.
Alguns músicos podem ter usado 432, mas ele nunca foi um valor oficial!
4- e por ultimo: QUEM TEM O CORAÇÃO EM 432??!!
leva esse cara pro hospital pela mor de deus!!!
Como dizem: "É importante termos a cabeça aberta, mas não tanto a ponto de nosso cérebro cair."
Como dizem: "É importante termos a cabeça aberta, mas não tanto a ponto de nosso cérebro cair."
Ruds- FCBR-CT
Todo texto desse tipo que envolve nazistas, iluminatis , magia negra ou ovnis não tem nenhuma credibilidade.
CG escreveu:Todo texto desse tipo que envolve nazistas, iluminatis , magia negra ou ovnis não tem nenhuma credibilidade.
Olha a generalização!
Acho curioso o texto e essa coisa d e frequência é um assunto interessante. Não por esse lado que o texto vai mas pleo lado físico tem muita coisa bacana. Os videos feitos com testes com areai ou sal nos emissores de frequência acho surpreendentes.
Eu disse "desse tipo"... hahahahahahaahahahahahahahahahhahaa
Ah bom!! Rss
Por falar nisso parabéns atrasado Mr Precision! Abração
Fernando Zadá escreveu:Ah bom!! Rss
Tks... Tá feliz com o upright?
Pra lá de feliz!! Rsss
DenisLM escreveu:cadê o sub-fórum "Teorias de Conspiração"?
1- 432 não é a frequencia do universo, imagina se fosse: Nós ouvimos de 20hz a 20khz, se o universo tivesse sempre um 432 no fundo, nós ouviriamos o tempo todo um som irritante!!...
o som não se propaga no vácuo.
fheliojr- Membro
^^^^^
fheliojr escreveu:malka_aff escreveu:pessoal, só pra deixar claro:
1- 432 não é a frequencia do universo, imagina se fosse: Nós ouvimos de 20hz a 20khz, se o universo tivesse sempre um 432 no fundo, nós ouviriamos o tempo todo um som irritante!!...
o som não se propaga no vácuo.
mas ele vibraria a nossa atmosfera e ela propagaria o som, talvez um pouco desafinado, mas ainda no espectro auditivo do ser humano
a onda propagante no vácuo é luz, que não necessita de materia.
a onda propagante no vácuo é luz, que não necessita de materia.
Fato1:
Foi A= 432, porque os instrumentos soavam "mais fácil " dessa forma, cordas de tripa, por exemplo, não agüentam 440.
Fato2:
A Berliner Philamoniker usa A=445 para ter mais brilho e pressão sonora.
Todos seus instrumentos são assegurados pois é comum sofrerem danos nas junções traseira.
Fato3: Não, as coisas não vibram em 432, mas sim em suas relacionarias matemáticas.
Na cultura Hindu o Om,o som do universo, exemplificado como se todas as pessoas do mundo entoassem o Om ao mesmo tempo, supõe-se em algo relacionado a 432hz...
Fato4: As divisões musicais não são perfeitas, quando maior a frequência, mais essas imperfeições são evidenciadas...
E tem um bando de coisa a mais sobre isso, inclusive gravidez, ondas do mar, e reações naturais da física e coisas da natureza...
Não creio que seja pseudo ciência
EDIT: o moola mantra, o mantra da elevação espiritual, o mantra da "viagem" é em 432hz...
Foi A= 432, porque os instrumentos soavam "mais fácil " dessa forma, cordas de tripa, por exemplo, não agüentam 440.
Fato2:
A Berliner Philamoniker usa A=445 para ter mais brilho e pressão sonora.
Todos seus instrumentos são assegurados pois é comum sofrerem danos nas junções traseira.
Fato3: Não, as coisas não vibram em 432, mas sim em suas relacionarias matemáticas.
Na cultura Hindu o Om,o som do universo, exemplificado como se todas as pessoas do mundo entoassem o Om ao mesmo tempo, supõe-se em algo relacionado a 432hz...
Fato4: As divisões musicais não são perfeitas, quando maior a frequência, mais essas imperfeições são evidenciadas...
E tem um bando de coisa a mais sobre isso, inclusive gravidez, ondas do mar, e reações naturais da física e coisas da natureza...
Não creio que seja pseudo ciência
EDIT: o moola mantra, o mantra da elevação espiritual, o mantra da "viagem" é em 432hz...
galegonobaixo- Membro
galegonobaixo escreveu:Fato3: Não, as coisas não vibram em 432, mas sim em suas relacionarias matemáticas.
galegonobaixo escreveu:Fato1:
sem querer ser chato mas ja sendo: fonte??
Aqui em Brasília é um polo de música antiga, e eu mesmo já produzi cordas de tripa, e elas são bem duras e não nada flexíveis se comparadas as de nylon.
Eu toquei contrabaixo com cordas de tripa para acompanhar uma amiga minha aluna da Cecília Apgliano, que tocava viola da gamba. Quando se afinava um pouco mais acima do usual a corda estourava nas primeiras arcadas.
Achei que fosse por causa da secura, mas no festival de viola da gamba conheci outros músicos com o mesmo problema, inclusive estrangeiros de países com mais umidade.
O mesmo acontece com o teorbo, o alaúde , vihuela, guitarra medieval e esses assim, vou procurar no google uma fonte de verdade.
Aqui em Brasília é um polo de música antiga, e eu mesmo já produzi cordas de tripa, e elas são bem duras e não nada flexíveis se comparadas as de nylon.
Eu toquei contrabaixo com cordas de tripa para acompanhar uma amiga minha aluna da Cecília Apgliano, que tocava viola da gamba. Quando se afinava um pouco mais acima do usual a corda estourava nas primeiras arcadas.
Achei que fosse por causa da secura, mas no festival de viola da gamba conheci outros músicos com o mesmo problema, inclusive estrangeiros de países com mais umidade.
O mesmo acontece com o teorbo, o alaúde , vihuela, guitarra medieval e esses assim, vou procurar no google uma fonte de verdade.
galegonobaixo- Membro
eu queria a fonte de que a frequencia utilizado foi realmente o 432, por que, como postei ali em cima, historicamente se escolheu outras frequencias, inclusive uma bem proxima mas nao igual A=435
nunca se estabeleceu 432 como padrao conforme afirma o texto la de cima =)
Allex,
O pai de um amigo trompetista, Najambi, Nahimbe, algo assim, era preaticante de Yoga e toga um violãozinho básico.
Estávamos conversando sobre a cultura Hindu, e ele já viajou a India , Srilanca e esses lugares assim e conhece bem, me disse que existe um "contrabaixo" Hindu utilizado em rituais, onde dizem , é harmônico com o o universo e o Om.
A nota principal é um "A", "meio torto" que seria em torno de 432hz...
Ou seja o som do universo seria uma relacionada a essa...
galegonobaixo- Membro
galegonobaixo escreveu:
um "A meio torto" pode ser qualquer coisa entre 430 e 450 hz, ainda bem próximo do 440hz. logo você diz que o A deles eh proximo do 432 e outros podem dizer que eles sao demoniacos por quererem um a proximo do 450
malka_aff escreveu:eu queria a fonte de que a frequencia utilizado foi realmente o 432, por que, como postei ali em cima, historicamente se escolheu outras frequencias, inclusive uma bem proxima mas nao igual A=435
Depende do país,
veja: wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/A440_%28pitch_standard%29
In continental Europe the frequency of the A is commonly 442 Hz and 443 Hz.[4][5] In the period instrument movement, a consensus has arisen around a modern baroque pitch of 415 Hz, baroque for some special church music (Chorton pitch) at 466 Hz and classical pitch at around 430 Hz.[6]
O A=435 é mais conhecido pois foi instituido na Áustria, que era uma grande força da música antiga...
galegonobaixo- Membro
malka_aff escreveu:galegonobaixo escreveu:
um "A meio torto" pode ser qualquer coisa entre 430 e 450 hz, ainda bem próximo do 440hz. logo você diz que o A deles eh proximo do 432 e outros podem dizer que eles sao demoniacos por quererem um a proximo do 450
Próximo deles deve ser mais específico, alguns mantras são beeem específicos...
galegonobaixo- Membro
Estou vendo uma série de "supõe-se que", "os antigos diziam que", "na antiga Índia", etc...
Frases típicas de pseudo-ciência. Quem já pesquisou um pouco sobre tecnologia antiga, ciência hindu e coisas assim sabe que o charlatanismo nesse meio é algo muito presente. Faquirs, encantadores de cobras, levitadores e esse tipo de gente não tem o mínimo pudor em inventar um truque barato pra ganhar um trocado.
Enfim, soltar frases como "gravidez", "ondas do mar" e "sons da natureza" sem nenhuma evidência por trás não ajuda em nada o argumento.
Frases típicas de pseudo-ciência. Quem já pesquisou um pouco sobre tecnologia antiga, ciência hindu e coisas assim sabe que o charlatanismo nesse meio é algo muito presente. Faquirs, encantadores de cobras, levitadores e esse tipo de gente não tem o mínimo pudor em inventar um truque barato pra ganhar um trocado.
Enfim, soltar frases como "gravidez", "ondas do mar" e "sons da natureza" sem nenhuma evidência por trás não ajuda em nada o argumento.
Allex,
percebo que você é bem cético, não?
Um toque de só acredito vendo?
E para quem curiosidade :
https://www.youtube.com/watch?v=mODqQvlrgIQ
https://www.youtube.com/watch?v=uENITui5_jU
galegonobaixo- Membro
galegonobaixo escreveu:Allex,
Cuidado com as ilusões de ótica, Não se esqueça que uma camera filma em torno de 24 frames por segundo que nada mais é que 24hz.
Página 1 de 2 • 1, 2