Precision Bass 51 - Finalizado.
+36
Zubrycky
Groovin
Aionius
Uchoa
carlos_sales
MamedeARTE
refuse / resist
M4RC0S
Thiago Almeida
Breno_Barnabe
renatogaragerock
Mauricio Luiz Bertola
heverton souza
Edu Fettermann
Ronyldo D`Santos Luthier
fheliojr
Cantão
pedrohenrique.astronauta
NeyBass
Dpaulo
Eliseumohr
siodoni
emachado
Tarcísio Caetano
allexcosta
subgrave
brucce
gpraxedes
Edão
J.Adalberto
BigBoy
Samu
EduardoJb
Giuliano
Micoco
Serafan Raziel-MJ_Luthier
40 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Precision Bass 51 - Finalizado.
Pelo menos som está bom, né?EduardoJb escreveu:Sonzão heim nossa....curti de mais, parabens cara vc teve a moral.
Putz! Você deveria era estar agradecendo!!!! UAHSUAHSUAHSUAHSUAEdão escreveu:Não consegui ver o link do som...
Putz! Você deveria era estar agradecendo!!!! UAHSUAHSUAHSUAHSUA (2)Dpaulo escreveu:Também não consegui ver o link do som.
Valeu!!gpraxedes escreveu:Cara o timbre está animal. Parabéns!
Vou subir o arquivo em outro lugar. Aguardem.
Serafan Raziel-MJ_Luthier- Membro
Vê se agora dá para ouvir a tortura. Se conseguirem, o azar é de vocês!!!
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F104011103"></iframe>
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F104011103"></iframe>
Olha, não sei quanto aos amigos, mas esse baixo me deixou nervoso. Já tinha achado bonito e agora achei perfeito!
Cara, sensacional o som! Definitivamente, é um P51 desses que eu quero!
Parabéns Serafan, parabéns mesmo!
Giuliano- Membro
Olha como vocês me deixamGiuliano escreveu:Olha, não sei quanto aos amigos, mas esse baixo me deixou nervoso. Já tinha achado bonito e agora achei perfeito!
Opa, obrigado por ter mostrado a gravação, Serafan.
O timbre ficou muito bom mesmo. Que instrumento!
Novamente, parabéns!
Toda vez que entro nesse tópico olho as fotos demoradamente... hehe
O timbre ficou muito bom mesmo. Que instrumento!
Novamente, parabéns!
Toda vez que entro nesse tópico olho as fotos demoradamente... hehe
Com um encordoamento flatwound ficará perfeito.
Dpaulo- Membro
^ concordo...
Micoco- Membro
Gente, mais uns sonzinhos, só não fiquem rindo da minha cara, valeu. Baixo plugado diretamente à entrada do PC e gravado com o Audacity sem nenhum efeito.
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F104469796"></iframe>
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F104469840"></iframe>
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F104469796"></iframe>
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F104469840"></iframe>
Meus camaradas, passei aqui para mostrar o que chegou pra mim hoje.
Presentinho do "emachado", pensei que era um pedaço pequeno, mas o doido me enviou um pedação dos bons!
Presentinho do "emachado", pensei que era um pedaço pequeno, mas o doido me enviou um pedação dos bons!
Terminando o baixo devagarinho, segue fotos do nut de latão:
^que coisa linda, parabéns
A propósito, como que se faz os burracos para as cordas passarem no nut?
subgrave- Membro
Com um disco de corte na micro retífica, e para finalizar, sobras de cordas do calibre que uso.subgrave escreveu:^que coisa linda, parabéns
Obrigado.
Nesses dias passou na TV um show do Cat Stevens/Yussuf Islam e o baixista deles estava com um Precision que me lembrou muito o deste tópico. Tinha a madeira com um visual bastante "heterogêneo", e uma das diferenças em relação ao do Raziel é que o escudo era perolado, num estilo bem vintage (bastante granuloso e amarelado).
renatogaragerock- Membro
baixo bem-construído. não me canso de vê-lo.
fheliojr- Membro
Que animal esse baixo. Que som...
Breno_Barnabe- Membro
Belo precision. Parabéns pelo projeto.
Thiago Almeida- Membro
Fiquei curioso quanto a esse baixo que você citou. Lembra o nome do show do Cat?renatogaragerock escreveu:Nesses dias passou na TV um show do Cat Stevens/Yussuf Islam e o baixista deles estava com um Precision que me lembrou muito o deste tópico. Tinha a madeira com um visual bastante "heterogêneo", e uma das diferenças em relação ao do Raziel é que o escudo era perolado, num estilo bem vintage (bastante granuloso e amarelado).
Brigadú!fheliojr escreveu:baixo bem-construído. não me canso de vê-lo.
Brigadú! (2)Breno_Barnabe escreveu:Que animal esse baixo. Que som...
Brigadú! (3)Thiago Almeida escreveu:Belo precision. Parabéns pelo projeto.
Lindo, lindo!! Parabéns pelo trabalho!!!
M4RC0S- Membro
Lindo de mais o bass cara! Parabéns!
refuse / resist- Membro
Uma atualização com pequenas modificações no Precision:
Já está disponível para encomendas?
gpraxedes- Membro
Sim, claro! Estou com uma encomenda de um Telecaster Bass com escala de 30‘, mais humilde, porém com uma boa escolha de madeiras e hard. Corpo em cedro, braço e marfim e escala em pau ferro. Hard, ponte Wilkinson, tarraxas Deval, captador Cabrera Custom Shop.gpraxedes escreveu:Já está disponível para encomendas?
Agora a brincadeira ficou séria! Parabéns e sucesso. Teu baixo ficou maravilhoso.
gpraxedes- Membro
Putz, que baixo lindo. Precision 51 é mto lindo, ainda terei um.
Parabéns pelo belo trabalho.
Parabéns pelo belo trabalho.
Thiago Almeida- Membro
muito bonito! parabéns!!!
MamedeARTE- Membro
Serafan,como o tensor tem se comportado no braço,(com as madeiras usadas)você regulou,mas sente alguma diferença quando pega nele,etc?
heverton souza- Membro
Não entendi a pergunta, mas assim, o braço está super confortável e estável, só tive que mexer uma vez após a troca de cordas da Hartke pelas DR Black Beauties. Fora isso.heverton souza escreveu:Serafan,como o tensor tem se comportado no braço,(com as madeiras usadas)você regulou,mas sente alguma diferença quando pega nele,etc?
Blz,é isso que eu queria saber se o braço esta estavel,e se o tensor faz o seu papel,com as madeiras usadas,você já respondeu...valeu
heverton souza- Membro
Beleza. Claro ainda falta dar uns ajustes finais, fazer algumas retíficas em alguns trastes que ainda trastejam, mas pouca coisa. Falta blindar as cavidades... Mas isso está sendo adiado por causa de algumas encomendas e serviços que estão aparecendo.heverton souza escreveu:Blz,é isso que eu queria saber se o braço esta estavel,e se o tensor faz o seu papel,com as madeiras usadas,você já respondeu...valeu
Que bom,mas vc vai roubar meu cliente? o GPraxedes...Serafan Raziel escreveu:Beleza. Claro ainda falta dar uns ajustes finais, fazer algumas retíficas em alguns trastes que ainda trastejam, mas pouca coisa. Falta blindar as cavidades... Mas isso está sendo adiado por causa de algumas encomendas e serviços que estão aparecendo.heverton souza escreveu:Blz,é isso que eu queria saber se o braço esta estavel,e se o tensor faz o seu papel,com as madeiras usadas,você já respondeu...valeu
heverton souza- Membro
Quem? Eu?heverton souza escreveu:Que bom,mas vc vai roubar meu cliente? o GPraxedes...Serafan Raziel escreveu:Beleza. Claro ainda falta dar uns ajustes finais, fazer algumas retíficas em alguns trastes que ainda trastejam, mas pouca coisa. Falta blindar as cavidades... Mas isso está sendo adiado por causa de algumas encomendas e serviços que estão aparecendo.heverton souza escreveu:Blz,é isso que eu queria saber se o braço esta estavel,e se o tensor faz o seu papel,com as madeiras usadas,você já respondeu...valeu
Tô brincando,é que somos da mesma cidade,ele é meu cliente(cobaia)...rs
heverton souza- Membro
GAS por um Pbas 51 desses...
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:GAS por um Pbas 51 desses...
Obrigado. Por enquanto está apenas com seladora nitro, mas vai receber o verniz, ainda não sei se fosco ou brilhante.Uchoa escreveu:Parabéns pelo o baixo.
Qual o acabamento que você usou ?
Realmente uma escolha difícil !
Tem horas que eu acho o fosco mais bonito em acabamento natural . Mas sendo que algumas formas de acabamento em verniz fosco sempre acabam sendo polidas com a roupa e fricção , isso que desanima .
Claro que pode dar uma seladora e depois mandar uma cera de abelha com aguarrás feita em casa , sem parafina e carnaúba , para não dar brilho , fica um acabamento bem rústico e natural . Verniz fosco PU sempre que eu mandei nos instrumentos rola o problema do polimento com o tempo e lixando para voltar a ficar fosco não fica a mesma qualidade de quando nova .
Mas com certeza com brilho ou fosco vai ficar show .
Parabéns pelo o belo instrumento !
Tem horas que eu acho o fosco mais bonito em acabamento natural . Mas sendo que algumas formas de acabamento em verniz fosco sempre acabam sendo polidas com a roupa e fricção , isso que desanima .
Claro que pode dar uma seladora e depois mandar uma cera de abelha com aguarrás feita em casa , sem parafina e carnaúba , para não dar brilho , fica um acabamento bem rústico e natural . Verniz fosco PU sempre que eu mandei nos instrumentos rola o problema do polimento com o tempo e lixando para voltar a ficar fosco não fica a mesma qualidade de quando nova .
Mas com certeza com brilho ou fosco vai ficar show .
Parabéns pelo o belo instrumento !
Só duas palavras:
Simplesmente lindo!
Simplesmente lindo!
Aionius- Membro
É, demorou, mas acabou! Olha aí como ficou o meu primogênito.
Caraca, que espetáculo de baixo!! Parabens!! Ficou sensacional.
Breno_Barnabe- Membro
Lindo Lindo Lindo!!!
BigBoy- Membro
O baixo ficou muito bacana mesmo. Confesso que a princípio eu não tinha achado especial a muiracatiara. Mas agora, me parece que está mais escuro e mais brilhante? Você aplicou verniz? Qual? Poliu?
Também estou fazendo uma lespa com top em muiracatiara e confesso que depois de ver seu baixo estou tentando a não tingir mais a madeira como estava pensando. Ficou muito bonito mesmo.
Também estou fazendo uma lespa com top em muiracatiara e confesso que depois de ver seu baixo estou tentando a não tingir mais a madeira como estava pensando. Ficou muito bonito mesmo.
emachado- Membro
Sim, apenas envernizei. E não usei seladora! Depois de um longo papo no grupo de luthieria no facebook, um colega citou que usava apenas verniz PU. Conversei com ele e peguei umas dicas. Verniz Alto Sólidos da Lazzudur, se não me engano o 8137. Testei e ficou ótimo!!! Uma dica dele, a primeira demão deixar a secagem completa de 24 horas, as seguintes com intervalos de 5 a 10 minutos. E sim, fiz polimento após as lixas 1500 e 2000 (borrifando água com detergente neutro, apenas na 1500, na 2000 só água). No polimento, massa n°2 Pérola e um kit lustrador, também da Pérola que comprei no Mercado Livre. E tem também as boinas, branca, amarela e a de espuma, finalizando com algodão de polimento e cêra cristalizadora.emachado escreveu:O baixo ficou muito bacana mesmo. Confesso que a princípio eu não tinha achado especial a muiracatiara. Mas agora, me parece que está mais escuro e mais brilhante? Você aplicou verniz? Qual? Poliu?
bela criança, marcio!
fheliojr- Membro
ficou animal!!!
Também não era adepto a este modelo, até ver este aí e mais alguns espalhados pelo fórum.
Também não era adepto a este modelo, até ver este aí e mais alguns espalhados pelo fórum.
Groovin- Membro
Oh, fico todo bobo lendo tantos elogios :-P
Meu caro, rendo-me aqui publicamente ao seu gênio. Esse baixo é um dos mais lindos que já vi.
Meus mais efusivos parabéns!
Meus mais efusivos parabéns!
Página 2 de 3 • 1, 2, 3