Di Castelli CJ5
+5
Rex
Claudio Jardim
danilow
Alex Guimaraes
Gabriel Oliveira
9 participantes
Página 1 de 1
Di Castelli CJ5
Este o Tom Castelli fez pra mim há 10 anos atrás, eu tocava com Deborah Blando na época e buscava um corpo diferente.
Tenho até hoje e fizemos umas fotos dele:
Tenho até hoje e fizemos umas fotos dele:
Re: Di Castelli CJ5
Achei maneira essa idéia de colocar uma folha de madeira escura pra simular um escudo!
Belo instrumento!!!!
E a sonoridade???? O que vc me diz?
nao achei bonito nao hehehe
mas a construçao parece ser muito boa...
mas a construçao parece ser muito boa...
Alex Guimaraes escreveu:Belo instrumento!!!!
Olha, não sou fã de Seymour Bass Lines, mas levando isso em conta é muito bom até.
Um pouco "certinho" demais talvez, tudo na medida certa.
Mas é muito macio, cai como uma luva no corpo, ultra afinado, ação dá pra deixar super baixa sem trastejar muito, bastante sustain, bem equilibrado no geral.
Mas acho que eu deveria ter usado EMG ou Bartolini talvez.
Claudio, e o peso dele.....é leve ?
Já vi o modelo no site do Castelli, mas TODOS os instrumentos do Tom que eu já toquei, independente da madeira, eram demasiadamente pesados....a qualidade, sonoridade e acabamento são indiscutíveis, tanto é que o único que coloca a mão nos meus instrumentos é ele.
Apesar de eu gostar de modelos mais clássicos e sonoridades mais vintage, pensei na possibilidade de fazer um "headless", devido ao peso físico mesmo, deduzindo que com menos madeira, ficaria mais leve....pensamento um pouco sem noção, mas......idade chegando e costas destruídas é fogo.....hahahahaahahah
Já vi o modelo no site do Castelli, mas TODOS os instrumentos do Tom que eu já toquei, independente da madeira, eram demasiadamente pesados....a qualidade, sonoridade e acabamento são indiscutíveis, tanto é que o único que coloca a mão nos meus instrumentos é ele.
Apesar de eu gostar de modelos mais clássicos e sonoridades mais vintage, pensei na possibilidade de fazer um "headless", devido ao peso físico mesmo, deduzindo que com menos madeira, ficaria mais leve....pensamento um pouco sem noção, mas......idade chegando e costas destruídas é fogo.....hahahahaahahah
Achei um instrumento bonito e original. Consegue ser único e ao mesmo tempo manter o visual agradável.
Nunca toquei em um Di Castellis
Nunca toquei em um Di Castellis
Rex escreveu:Claudio, e o peso dele.....é leve ?
Bem, é um pouco pesadinho sim, mas isso é por causa da madeira que escolhi, é só vc conveencer o tom a usar uma madeira mais leve...
Mas sei que ele gosta de usar madeiras bem pesadas mesmo...
Ele tem o corte desse intromento pronto e é possível encomendar o mesmo desenho, caso vc queira.
Claudio Jardim escreveu:Mas sei que ele gosta de usar madeiras bem pesadas mesmo...
Isso eh uma pena... Tenho um Steinberger XQ5A q eh bem pequeno e conveniente pra viagem, mas fica impraticavel tocar nele por causa do peso. Peso e equilibrio sao duas coisas com as quais os luthiers deveriam ter bastante cuidado. Baseado nisso q o Sadowsky fez o nome dele e hoje vende baixos por U$4000.
Última edição por allexcosta em Dom Ago 24, 2008 10:34 pm, editado 1 vez(es)
Que belo instrumento. Deixou o gostinho de "queremos ouvir".
Diz aí, por onde anda a Deborah Blando?
Tenho certa atração pelos Sadowsky, tanto pelo acabamento quanto pelo som, mas tudo isso só vi e ouvi em vídeos, gravações, etc. Parece realmente que são a extrema evolução dos Fenders, tenho muita curiosidade de pegar um destes na mão.
Tenho certa atração pelos Sadowsky, tanto pelo acabamento quanto pelo som, mas tudo isso só vi e ouvi em vídeos, gravações, etc. Parece realmente que são a extrema evolução dos Fenders, tenho muita curiosidade de pegar um destes na mão.
Rapaz impressionante, tava vendo na pagina da sadowsky que tem baixos abaixo de 8lbs... Alex e a construcao e tocabilidade desses baixos Sadowsky???allexcosta escreveu:Claudio Jardim escreveu:Mas sei que ele gosta de usar madeiras bem pesadas mesmo...
Isso eh uma pena... Tenho um Steinberger XQ5A q eh bem pequeno e conveniente pra viagem, mas fica impraticavel tocar nele por causa do peso. Peso e equilibrio sao duas coisas com as quais os luthiers deveriam ter bastante cuidado. Baseado nisso q o Sadowsky fez o nome dele e hoje vende baixos por U$4000.
Cid- Moderador
Cid escreveu:Rapaz impressionante, tava vendo na pagina da sadowsky que tem baixos abaixo de 8lbs... Alex e a construcao e tocabilidade desses baixos Sadowsky???
Construcao e tocabilidade muito boas, muito bem equilibrados e pegam regulagem baixinha sem trastejamento. Realmente eh uma construcao tipo Fender melhorada, o som, no entanto, nunca me impressionou muito.
Ivanov_br escreveu:Que belo instrumento. Deixou o gostinho de "queremos ouvir".
Eu não tenho nada gravado com ele, a não ser uma antiga gravação de um show que está em MD ainda, vou tentar converter.
Ivanov, não tive mais contato com Deborah, acredito que esteja em Florianópolis, estava por lá a última vez que a encontrei.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos