Squier Precision Vintage Modified com cordas Flatwound Rotosound
+5
Pedro Seger
Rick Charles
allexcosta
EduardoJb
cassianobard
9 participantes
Página 1 de 1
Squier Precision Vintage Modified com cordas Flatwound Rotosound
Galera sou novato, tanto na arte das quatro cordas, quanto aqui no fórum (1º post).
Já li muito, mas agora preciso da opinião de vocês...
O Vintage é esse do ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497200050-baixo-squier-precision-vintage-modified-semi-novo-_JM
Já "comprei" o produto, porém combinei com o vendedor e não há problemas se eu não gostar do baixo. Ainda não fui vê-lo pessoalmente.
O vendedor me faz à vista R$ 1200,00, e vem junto um Amp Giannini B20, que irei vender, pois já tenho um Stanner BX200.
Achei um baixo a venda numa loja de musica evangélica, está com cara de semi-novo. Bem semi mesmo, está com marcas de palheta no adesivo do escudo (devia ter fotografado), porém posso retirar o adesivo.
Esse está R$ 950,00.
Dúvidas:
1) Não há compartimento de bateria, logo ambos são passivos?
2) Vou usar o baixo basicamente para tocar Ramones, algum problema em ser passivo?
3) O 'P' do 'P Bass' do baixo branco é de Precision?
4) Quanto à origem (Indonésia x China), alguma consideração?
5) O Vintage tem captadores Duncan Designed e os captadores do Branco me pareceram estranhos (as laterais, que ficam 'pra fora' das cordas estavam mais baixas que o centro - também esqueci de fotografar).
Gostei do visual do branco, pelo fato de idêntico aos usados pelo Dee Dee Ramone e pelo CJ Ramone.
Com relação ao preço os dois praticamente se igualam, porém vou ter o trabalho de vender o amp se optar pelo Vintage.
Desde já agradeço a opinião de vocês.
Abraços!
Já li muito, mas agora preciso da opinião de vocês...
O Vintage é esse do ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497200050-baixo-squier-precision-vintage-modified-semi-novo-_JM
Já "comprei" o produto, porém combinei com o vendedor e não há problemas se eu não gostar do baixo. Ainda não fui vê-lo pessoalmente.
O vendedor me faz à vista R$ 1200,00, e vem junto um Amp Giannini B20, que irei vender, pois já tenho um Stanner BX200.
Achei um baixo a venda numa loja de musica evangélica, está com cara de semi-novo. Bem semi mesmo, está com marcas de palheta no adesivo do escudo (devia ter fotografado), porém posso retirar o adesivo.
Esse está R$ 950,00.
Dúvidas:
2) Vou usar o baixo basicamente para tocar Ramones, algum problema em ser passivo?
5) O Vintage tem captadores Duncan Designed e os captadores do Branco me pareceram estranhos (as laterais, que ficam 'pra fora' das cordas estavam mais baixas que o centro - também esqueci de fotografar).
Gostei do visual do branco, pelo fato de idêntico aos usados pelo Dee Dee Ramone e pelo CJ Ramone.
Com relação ao preço os dois praticamente se igualam, porém vou ter o trabalho de vender o amp se optar pelo Vintage.
Desde já agradeço a opinião de vocês.
Abraços!
Última edição por cassianobard em Dom Ago 11, 2013 7:34 pm, editado 2 vez(es)
cassianobard- Membro
Re: Squier Precision Vintage Modified com cordas Flatwound Rotosound
Cara foge desse branco creio que essa e a versão squier affinity eu nao recomendo, todos que ja toquei foram péssimos, fica com esse outro precision bass natural que e uma versao beeeem melhor chamada squier vintage modified quanto a estilo musical nao se preocupe os bass vai te atender bem sendo passivo pois os captadores sao de otima qualidade e tem sonzeira garantida.
Última edição por EduardoJb em Sex Ago 09, 2013 8:13 pm, editado 1 vez(es)
EduardoJb- Membro
O já comprado é bem melhor.
Realmente! Pesquisando agora no Google, deve ser o Squier Affinity...EduardoJb escreveu: crqio que essa e a versão squier affinity eu nao recomendo.
Valeu!allexcosta escreveu:O já comprado é bem melhor.
E quanto ao fato de ser Passivo e ser usado pra tocar Ramones, algum problema? E o casamento com o Stanner BX 200?
cassianobard- Membro
Não tem nenhum problema cara vai sem medo vc ta com equipamento bom em mãos, vai fazer muito som.
EduardoJb- Membro
Problema nenhum, inclusive Dee Dee e CJ usavam precisions passivos pra tocar Ramones.cassianobard escreveu:
E quanto ao fato de ser Passivo e ser usado pra tocar Ramones, algum problema? E o casamento com o Stanner BX 200?
Rick Charles- Membro
Essa informação vale ouro! Não achei nada à respeito no Google.Rick Charles escreveu:Problema nenhum, inclusive Dee Dee e CJ usavam precisions passivos pra tocar Ramones.cassianobard escreveu:
cassianobard- Membro
cara vc comprou um squier de qualidade, aconselho a levar em um luthier caso precise de uma regulagem fora isso agora e tocar.
EduardoJb- Membro
Yep.
Não. Leia esse post aqui.
Yep.
Indonésia tende a ser melhor do que China no quesito produção, mas nos dois países a mão de obra é barata. Mas o baixo indonês, nessa sua comparação, é o melhor.
Em teoria, os captadores Duncan são melhores, mas sonoridade é um papo complexo. Depende da mão de quem toca, depende do gosto de quem toca...
Quanto ao captador estar na "diagonal", isso é normal. É uma regulagem feita para que todas as cordas tenham o mesmo volume.
Yep.
Yep.
Indonésia tende a ser melhor do que China no quesito produção, mas nos dois países a mão de obra é barata. Mas o baixo indonês, nessa sua comparação, é o melhor.
Em teoria, os captadores Duncan são melhores, mas sonoridade é um papo complexo. Depende da mão de quem toca, depende do gosto de quem toca...
Quanto ao captador estar na "diagonal", isso é normal. É uma regulagem feita para que todas as cordas tenham o mesmo volume.
Pedro Seger- Membro
Amigo, eu já tive um Squier Precision California Series e também já tive o Squier Vintage Modified.
O California Series é uma série melhor, mais bem construída que esse branco Affinity que você citou. Posso te afirmar que o Vintage Modified é muito superior ao California que eu tive, muito mesmo! Logo, imagino que a diferença dele pro Affinity é colossal!
Esses caps Duncan do VM falam muito bem. Excelente custo benefício.
Aliás, vendi o meu há cerca de 2 meses por R$ 1.400 então esse preço está bom.... vai de cabeça no VM
O California Series é uma série melhor, mais bem construída que esse branco Affinity que você citou. Posso te afirmar que o Vintage Modified é muito superior ao California que eu tive, muito mesmo! Logo, imagino que a diferença dele pro Affinity é colossal!
Aliás, vendi o meu há cerca de 2 meses por R$ 1.400 então esse preço está bom.... vai de cabeça no VM
Valeu a dica, mas o dono anterior levou a pouco tempo no Jadiel (talvez o melhor luthier de BSB).EduardoJb escreveu:cara vc comprou um squier de qualidade, aconselho a levar em um luthier caso precise de uma regulagem fora isso agora e tocar.
Valeu Pedro! Noob é noob, e cheio das dúvidas ainda... Valeu mesmo!Pedro Seger escreveu:1) Não há compartimento de bateria, logo ambos são passivos?
Yep.
Yep.
Valeu Vinicius! Eu tenho interesse num Precision branco, mas como apareceu esse negócio, estou avaliando comprar justamente pelo preço de revenda.Vinicius799 escreveu:Amigo, eu já tive um Squier Precision California Series e também já tive o Squier Vintage Modified.
Por se tratar de um baixo que tem apenas um knob de tone, combinado com um Stanner BX200 que não equaliza muito...
Vocês acham que posso sofrer com a falta de agudos tocando meus Ramones?
OBS: Estou aprendendo com um Condor BX12 que tem tanto Precision quanto Jazz Bass e uso o P em 100% e o JB em 60%, por que os JB geram mais médios e agudos. Não sei se é a baixa qualidade dos captadores Condor ou se é o meu gosto pessoal...
cassianobard- Membro
Dee Dee deve estar chutando a tampa do caixão...cassianobard escreveu:
Vocês acham que posso sofrer com a falta de agudos tocando meus Ramones?
Se ele estivesse vivo e lendo esse tópico, diria: "Larga de frescura e vai tocar!"
Pega esse VM aí logo que a galera já disse que é um bom baixo, sai desse computador e vai fazer barulho que é isso que interessa.
Olha o Dee Dee com um Fender parecido com esse Squier:
Giuliano- Membro
Giuliano escreveu:
Se ele estivesse vivo e lendo esse tópico, diria: "Larga de frescura e vai tocar!"
Pega esse VM aí logo que a galera já disse que é um bom baixo, sai desse computador e vai fazer barulho que é isso que interessa.
Giuliano, você não dever ter lido todo o tópico.Giuliano escreveu:
Olha o Dee Dee com um Fender parecido com esse Squier:
No primeiro post eu estava em comparando esse VM com um provável Affinity e mencionei que quero um branco, justamente por ser o baixo visualmente igual ao que normalmente utilizado no Ramones.
Quanto à minha "frescura", acho que são normais essas dúvidas (principalmente num novato), dadas as possíveis combinações das variáveis abaixo:
Captação Ativa x Passiva
Circuito Ativo x Passivo
Precision x Jazz Bass
Flatwounds X Roundwounds
Sem falar em Palheta x Pizzicato, pois obviamente vou tocar com palheta.
Sei também que a maioria das escolhas são baseadas em gostos pessoais, e justamente o que eu quero ouvir são opiniões...
Mais uma vez agradeço à todos que contribuíram de alguma forma...
cassianobard- Membro
Assunto exaustivamente debatido no fórum. use a busca.cassianobard escreveu:Captação Ativa x Passiva
Assunto exaustivamente debatido no fórum. use a busca.cassianobard escreveu:Circuito Ativo x Passivo
Assunto exaustivamente debatido no fórum. use a busca.cassianobard escreveu:Precision x Jazz Bass
Assunto exaustivamente debatido no fórum. use a busca.cassianobard escreveu:Flatwounds X Roundwounds
Assunto exaustivamente debatido no fórum. use a busca.cassianobard escreveu:Sem falar em Palheta x Pizzicato, pois obviamente vou tocar com palheta.
Depois de usar a busca, vais descobrir que nada disso é tão importante assim.
CG, já pesquisei. Acho que se não fossem assuntos importantes não seriam "assuntos exaustivamente debatidos".CG escreveu:Depois de usar a busca, vais descobrir que nada disso é tão importante assim.
Espero que um dia eu possa chegar à minhas próprias conclusões e auxiliar os novatos...
Abraços!
cassianobard- Membro
Os assuntos são exaustivamente debatidos pois o pessoal acredita que ele são importantes, depois de um tempo você vai descobrir que o que realmente importa e a sua preferência e que não existe "o que é melhor", simples assim.
Quem faz a música é você, não o seu instrumento, pense nisso.
Quem faz a música é você, não o seu instrumento, pense nisso.
Brother, vai de VM e faz barulho com isso, é punk rock. Já fiz cover de Ramones com jazz bass, precision, strinberg com 2 humbucker, Jackson com captação EMG ativa, e tanto faz, o importante é sair som.
Rick Charles- Membro
Cara, eu achei que fosse uma frescura só mas são várias!cassianobard escreveu:
Quanto à minha "frescura", acho que são normais essas dúvidas (principalmente num novato), dadas as possíveis combinações das variáveis abaixo:
Captação Ativa x Passiva
Circuito Ativo x Passivo
Precision x Jazz Bass
Flatwounds X Roundwounds
Sem falar em Palheta x Pizzicato, pois obviamente vou tocar com palheta.
Meu jovem, não precisa de tudo isso pra tocar Ramones não, na verdade é só contar "one, two, three, four" e sair detonando.
Todo mundo JÁ te ajudou mesmo existindo um tópico específico pra isso.
Vou te contar uma historinha bem rápida: em 1992, quando você ainda nem tinha nascido e os Ramones ainda tocavam por aí, eu e mais 2 amigos pusemos mais de 200 pessoas pra pular, num pequeno teatro numa cidadezinha de 50mil habitantes no interior de sp e sabe que baixo eu tinha? Nenhum! Peguei um Innsbruck emprestado. O baterista tinha uma pinguim véia e o guitarrista era o que estava numa situação melhorzinha: tinha uma Giannini Sonic. Ampeg, Hartke, Fender naquela época? Só em sonho. Tocamos Pet Cemetary e Commando naquela noite.
Agora fala aí, é frescura ou não?
Já falei: desliga esse computador e vai ouvir Rocket to Russia que você ganha mais!
Giuliano- Membro
Giuliano... Você deduz muita coisa!
Eu sou de 1986 e já fiz mais de 200 pessoas pular tocando 'n' canções do Ramones. Era vocalista!
Agora finalmente tenho a oportunidade (tempo e $$) para aprender a tocar um instrumento.
O Condor que estou usando é emprestado e estou tentando comprar um instrumento pra fazer um som parecido com o Ramones.
Não é por que é Ramones que é só contar até 4 e sair batendo numa madeira com cordas. Quero fazer um som que seja semelhante ao dos caras. É tão difícil de entender isso nas entrelinhas?
Eu sou de 1986 e já fiz mais de 200 pessoas pular tocando 'n' canções do Ramones. Era vocalista!
Agora finalmente tenho a oportunidade (tempo e $$) para aprender a tocar um instrumento.
O Condor que estou usando é emprestado e estou tentando comprar um instrumento pra fazer um som parecido com o Ramones.
Não é por que é Ramones que é só contar até 4 e sair batendo numa madeira com cordas. Quero fazer um som que seja semelhante ao dos caras. É tão difícil de entender isso nas entrelinhas?
Favor feche o tópico!allexcosta escreveu:O já comprado é bem melhor.
cassianobard- Membro
Nossa, desculpa ae Tio!cassianobard escreveu:Giuliano... Você deduz muita coisa!
É, você tem razão: Ramones é uma banda que faz melodias extremamente complexas e rebuscadas utilizando milhares de efeitos. Na verdade, o Dee Dee usava esse precision feio aí mas o técnico de som do Restart ficava lá atrás tocando com um Fodera, por isso que o som do baixo parece tão esplendoroso.cassianobard escreveu:
Ah, agora sim Dee Dee poderá finalmente descansar em paz!cassianobard escreveu:
Favor feche o tópico!
Giuliano- Membro
Pra descontrair os caras que tão muito pilhados ai...
Vou arrumar um desse então, já que é ramones deve servir...
Vou arrumar um desse então, já que é ramones deve servir...
cassianobard- Membro
Os novatos de FCBR estão bem "humildes" hoje em dia...cassianobard escreveu: É tão difícil de entender isso nas entrelinhas?
Favor feche o tópico!
BigBoy- Membro
cassianobard, o mundo dos baixistas é um pouco diferente, aqui nos preocupamos mais com o nosso som em sí do que soar idêntico ao baixista que gostamos, ninguém aqui quer tirar o som do Geddy Lee, pois o som do Geddy lee pertence a ele somente. Ao contrário de guitarristas não investimos dinheiro em querer soar como o Bonamassa.
Acreditamos que a simplicidade dá melhores resultados e que cada um deve testar ao máximo todos equipamentos que puder e tirar suas próprias conclusões. Meu ouvido e meu conceito são totalmente diferentes do seu, o que funciona pra mim pode não funcionar para o giuliano.
Um baixo igual ao seu ídolo não vai te fazer tirar o som igual ao dele, conheço gente que tira Ramones no Pizicatto em um music man e sai igualzinho, isso é a personalidade e competência do músico, não do equipamento.
O fato de você ter sido vocalista faz com que você tenha conceitos diferentes de baixistas, isso é normal, leia bastante os tópicos disponíveis e veja a vibe do pessoal e acostume-se, você verá que não somos tão ruins assim, apenas vemos a musica por outro prisma...
Giuliano- Membro