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Mensagem por Davi Motta Sáb Out 05, 2013 6:54 pm

O tiozão das 7 cordas eu conheço, o sigo no "tube"... Muito bom o som!
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Mensagem por gpraxedes Sáb Out 05, 2013 7:03 pm

O cara realmente é bem inteligente, suas linhas no fretless são bem escolhidas, valorizando o timbre do fretless, timbre esse que ele consegue tirar de uma forma belíssima. Dá até vontade de aprender a tocar, rs.
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Mensagem por Davi Motta Seg Out 07, 2013 7:52 am

Shocked 
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Mensagem por gpraxedes Seg Out 07, 2013 8:34 am

^ Esse é um dos meus favoritos! Tenho salvo no celular. Que timbre!
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Mensagem por Davi Motta Ter Out 08, 2013 9:44 am

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Mensagem por Edão Ter Out 08, 2013 8:31 pm

^ Warm and mellow - literalmente!
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Mensagem por Pedro Seger Sex Out 18, 2013 11:13 pm

Amigos, tenho interesse em aderir ao clube de vocês. Mas antes preciso de orientações, várias orientações! hahaha
Primeiramente, tenho uma dúvida quanto ao som. O som do fretless geralmente é tido como um som suave, "amortecido"... porém, o som que eu busco é um som mais rasgado, médio agudo.
Um bom exemplo é esse (warning: metal)
Isso é meramente uma questão de equalização/mão que qualquer fretless atinge ou necessita de pickups / encordoamento diferenciados?
Secundariamente, uma dúvida quanto à estética/custo. Não tenho grana pra mandar construir um baixo, entao provavelmente terei que comprar. O meu principal "esteticismo" é que o braço seja assim - com as linhas para eu me guiar, mas bem "escondidas". Existe algum baixo acessível com um braço assim ou o negócio vai ter que ser comprar e mandar direto prum luthier?
Terciariamente, existe a eterna incógnita de se adaptar ao fretless. Sempre que tento tocar no meu fretted "em cima" dos trastes, pra praticar, consigo com certa facilidade - por isso meu ânimo em investir em um. Esse tipo de exercício é valido ou só comprando e tocando pra saber se consigo?
Agradeceria muito receber as respostas de vocês!
Obrigado!
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Mensagem por gpraxedes Sáb Out 19, 2013 12:08 am

Não posso ouvir o áudio porque estou no celular, mas sobre as fretlines você pode comprar um baixo fretted e tirar os trastes dando o acabamento que achar melhor, se quisesse com escala lisa, tem um Cort nos classificados que está tirando o meu sono. Sobre a adaptação, é questão de praticar. Muda um pouco, mas não é nada impossível. Boa sorte!
Ah, para som rasgado, as cordas de stainless steel são sempre uma ótima opção.
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Mensagem por Gustavo Rache Sáb Out 19, 2013 12:03 pm

Fala pessoal,posso entrar no clube?
Já tirei os trastes de um precision da marca Encore (alguém sabe algo sobre essa marca? scratch ) e me apaixonei pelo som dos fretless...
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Mensagem por Pedro Seger Sáb Out 19, 2013 12:34 pm

gpraxedes, primeiramente obrigado pela atenção!
Se eu usar cordas de stainless steel, elas não vao machucar o braço do fretless? Sempre li que fretless era ideal usar flatwound, mas não curto muito elas...
Quanto ao braço, vai acabar sendo um serviço de luthier, já que não tem muitos baixos acessíveis sendo fretless. Desses baixos mais baratos pra desfretar, a recomendação é que nem nos fretted? (Squier, yamaha, SX?)
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Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Out 19, 2013 12:52 pm

Pedro Seger escreveu:Amigos, tenho interesse em aderir ao clube de vocês. Mas antes preciso de orientações, várias orientações! hahaha
Primeiramente, tenho uma dúvida quanto ao som. O som do fretless geralmente é tido como um som suave, "amortecido"... porém, o som que eu busco é um som mais rasgado, médio agudo.
Um bom exemplo é esse (warning: metal)
Isso é meramente uma questão de equalização/mão que qualquer fretless atinge ou necessita de pickups / encordoamento diferenciados?
Sinto, Pedro, mas não posso te ajudar neste quesito, pois não consegui ouvir nem 30 segundos da música que postou - é aquele negócio subjetivo 'do gostar'...
Secundariamente, uma dúvida quanto à estética/custo. Não tenho grana pra mandar construir um baixo, então provavelmente terei que comprar. O meu principal "esteticismo" é que o braço seja assim - com as linhas para eu me guiar, mas bem "escondidas". Existe algum baixo acessível com um braço assim ou o negócio vai ter que ser comprar e mandar direto prum luthier? Bem, a princípio, nada impede que você faça dessa forma com está na foto, mas demandará mais tempo e estudo. As fretlines, quando mais visíveis, podem proporcionar uma facilidade extra a quem está começando, e não só a esses, visto que o Jaco era um expert e ainda sim usava fretlines bem visíveis. Em minha opinião, e não sou um especialista, apesar de amar totalmente o som do fretless, é que você deveria deixar as fretlines/linhas mais visíveis. Posteriormente, você pode mudar isso levando o seu baixo a um bom luthier e pedindo a ele que substitua as fretlines.
Terciariamente, existe a eterna incógnita de se adaptar ao fretless. Sempre que tento tocar no meu fretted "em cima" dos trastes, pra praticar, consigo com certa facilidade - por isso meu ânimo em investir em um. Esse tipo de exercício é valido ou só comprando e tocando pra saber se consigo? Tocar em cima dos trastes não dará a você o conhecimento ou experiência de tocar em um fretless, pois a 'dinâmica' não tem nada a ver com isso, e não te ajudará em nada, mais uma vez, em minha opinião - por exemplo:se você estiver fazendo isso em seu baixo com trastes e mexer um tiquinho o dedo para um lado ou outro, você obterá, provavelmente o som da nota anterior, se for para a esquerda ou um som de trastejamento se for para a direita. No baixo com trastes você terá duas notas 'diferentes' em cada uma das duas posições. Exemplo: se num fretless você estiver tocando a nota sol da corda mí e fizer isso, o sol que você obterá não será exatamente o sol da corda mí 3ª fretline. Ok?
Agradeceria muito receber as respostas de vocês!
Obrigado!
OBS: minhas opiniões em negrito, acima.
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Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Out 19, 2013 1:00 pm

Gustavo Rache escreveu:Fala pessoal,posso entrar no clube?
Já tirei os trastes de um precision da marca Encore (alguém sabe algo sobre essa marca? scratch ) e me apaixonei pelo som dos fretless...
Sem foto, sem baixo fretless, sem número...Very Happy up 
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Mensagem por Gustavo Rache Sáb Out 19, 2013 1:12 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
Gustavo Rache escreveu:Fala pessoal,posso entrar no clube?
Já tirei os trastes de um precision da marca Encore (alguém sabe algo sobre essa marca? scratch ) e me apaixonei pelo som dos fretless...
Sem foto, sem baixo fretless, sem número...Very Happy up 
ok Embarassed 
Essa semana eu tiro foto do baixo e posto aqui.
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Mensagem por Pedro Seger Sáb Out 19, 2013 1:14 pm

Tarcísio, obrigado novamente pela atenção.
Quanto ao estilo musical, respeito teu gosto! Só me referia ao timbre do baixo, diferente do "aveludado" do fretless...
Na imagem que eu postei do braço, minha idéia é que eu consiga ver as fretlines (geralmente toco em ambientes bem iluminados) porque elas estão marcadas no braço, mas que de longe o baixo não pareça fretted (acho feio).
Quanto a tocar em cima dos trastes, eu sei dessa teoria toda do fretless... só comentei porque to achando relativamente facil me acostumar a tocar a nota numa posição fixa. Até porque creio que num fretless, deixar o dedo 1mm a direita ou esquerda produz uma diferença quase imperceptivel, certo?
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Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Out 19, 2013 1:26 pm

Pedro Seger escreveu:Tarcísio, obrigado novamente pela atenção.
Quanto ao estilo musical, respeito teu gosto! Só me referia ao timbre do baixo, diferente do "aveludado" do fretless...
Na imagem que eu postei do braço, minha idéia é que eu consiga ver as fretlines (geralmente toco em ambientes bem iluminados) porque elas estão marcadas no braço, mas que de longe o baixo não pareça fretted (acho feio).
Quanto a tocar em cima dos trastes, eu sei dessa teoria toda do fretless... só comentei porque to achando relativamente facil me acostumar a tocar a nota numa posição fixa. Até porque creio que num fretless, deixar o dedo 1mm a direita ou esquerda produz uma diferença quase imperceptivel, certo?
Compreendo, Pedro, e é justo suas opiniões e desejos.
Quanto a 1mm para um lado ou outro, vai depender do ouvido que tiver te ouvindo...
Já tive oportunidade de observar um maestro chamar a atenção de um contrabaixista em meio a um ensaio com a orquestra completa, mas sei, que esse é um caso que não cabe nesse nosso papo - uso como exemplo e ilustração, apenas.
Mas, ainda, acredito, que as fretlines brancas, normalmente feitas com pvc, seja melhor. Po que? Tenho um baixolão com as fretlines quase invisíveis, e vou te contar...custei e custo, ainda, a fazer a coisa ficar minimamente afinada. Às vezes penso, que se fossem brancas seria mais fácil me orientar, e tenho como parâmetro meu Squier JB VM fretless com as fretlines brancas 'de fábrica'. Olhe só:
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Mesmo em lugar iluminado não é tão fácil assim ver as linhas, pode acreditar.

OBS: Mas sou tão maluco, que tenho um baixo fretless custom unlined!!!affraid 
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Mensagem por gpraxedes Sáb Out 19, 2013 1:30 pm

^ Faltou ser fanned Laughing
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Mensagem por Pedro Seger Sáb Out 19, 2013 1:32 pm

Putz, vi o cort lá nas vendas.... GAS! ahhahaah
mas ele é total unlined.
Na tua experiência, tu achas que, num fretless unlined com marcação das casas em cima (tipo assim) é possível tocar e "se achar"?
Quanto à afinação, qual é a dificuldade? Você fala de afinação em termos de regulagem (oitavas, corda solta) ou em termos de achar a entonação correta no dedo?
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Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Out 19, 2013 1:40 pm

gpraxedes escreveu:^ Faltou ser fanned Laughing
Gê, vou discordar 100% desta vez. Meu baixolão é tudo de bom do jeitinho que ele é; nem mais, nem menos Very Happy up  É minha criança mais querida. Não há uma vez sequer, que ele não me deixe extremamente feliz ao tocá-lo. Não é um instrumento de 1ª linha, mas não tem preço, não tem troca e só sai de casa quando eu morrer.
Pedro Seger escreveu:Putz, vi o cort lá nas vendas.... GAS! ahhahaah
mas ele é total unlined.
Na tua experiência, tu achas que, num fretless unlined com marcação das casas em cima (tipo assim) é possível tocar e "se achar"?
Quanto à afinação, qual é a dificuldade? Você fala de afinação em termos de regulagem (oitavas, corda solta) ou em termos de achar a entonação correta no dedo?
É a entonação correta pelo posicionamento preciso dos dedos sobre as cordas ao tangê-las - basicamente, falando. Pois, às vezes, é legal dar um vibrato, um slide e até uma desafinada proposital, saca?! Em minha opinião, estas coisas dão um brilho ao fretless.
Meu KAYEFE é assim como esse da foto que postou. Ajuda, mas não elimina em nada as horas e horas de estudo e dedicação ao instrumento que você deverá se dedicar se quiser tocá-lo bem.
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Mensagem por gpraxedes Sáb Out 19, 2013 1:55 pm

Opa, Tarcísio, me desculpe. Eu não fiz o quote, então acho que fiz confusão. Me referia a sua "maluquice" do unlined, para piorar, só sendo unlined e fanned, entendeu?

Seu baixolao é lindíssimo!
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Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Out 19, 2013 1:58 pm

gpraxedes escreveu:Opa, Tarcísio, me desculpe. Eu não fiz o quote, então acho que fiz confusão. Me referia a sua "maluquice" do unlined, para piorar, só sendo unlined e fanned, entendeu?

Seu baixolao é lindíssimo!
Que isso, Gê; não há a necessidade nenhuma de desculpas. De uma forma ou de outra, eu entendi, perfeitamente; e em ambos os casos, penso da mesma forma e sei da sua paixão pelos fanned. Very Happy up
Leve em consideração, que sou o fundador, presidente e dono do Clube do Apego.
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Mensagem por bodhan Sáb Out 19, 2013 2:56 pm

Gosto muito dos baixos fretless piezo. Joe Veillette é um luthier que faz instrumentos incríveis.

Gosto muito deste modelo Paris custom fretless de 6 cordas:

E tem este modelo Flyer 5 cordas com corda C no agudo

Tem um modelo que combina captação magnética e piezo:


No site tem outros modelos, inclusive um com escala de 30 polegadas bem interessante, o Minotaur:


http://www.veilletteguitars.com
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Mensagem por Pedro Seger Sáb Out 19, 2013 8:08 pm

Galera, como vocês do "mundo fretless" lidam com roundwounds?
Se alguém aqui usa, como não destruir a escala?
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Mensagem por JAZZigo Sáb Out 19, 2013 9:45 pm

^
Prá mim, isso aí é mito. Normalmente, a escala é feita de ébano, pau-ferro ou outras madeiras duras. Você já ouviu falar de alguém que destruiu a escala de um baixo fretless por causa do uso de cordas roundwound? Que elas marcam a escala, claro que marcam, mas, daí à necessidade do um simples renivelamento, é necessário um enorme espaço de tempo com uso contínuo do instrumento e, para chegar a destruí-la então...
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Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Out 19, 2013 10:17 pm

^ Falou o Mestre up 

OFF - E o Marcelinho, Jazz?! Só crescendo!!!
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Mensagem por JAZZigo Sáb Out 19, 2013 11:22 pm

^
Nem me fale! Esta semana tirei 3 dias de licença médica por causa de uma bursite no ombro direito. O baixinho de 9 meses já está com 10,5kg de pura saúde, agito e alegria! Obrigado por perguntar, Tarcísio!!! up

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Mensagem por fheliojr Dom Out 20, 2013 5:09 pm

bodhan escreveu:Gosto muito dos baixos fretless piezo. Joe Veillette é um luthier que faz instrumentos incríveis...
somos 2, bodhan.
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Mensagem por bodhan Dom Out 20, 2013 9:39 pm

fheliojr escreveu:
bodhan escreveu:Gosto muito dos baixos fretless piezo. Joe Veillette é um luthier que faz instrumentos incríveis...
somos 2, bodhan.
Tenho muita vontade de experimentar e comprar um modelo Flyer fretless 5 cordas com "high C". Tem que testar antes, porque fica muito difícil de gastar um dinheirão sem saber se vai gostar do instrumento. De qualquer forma é algo completamente fora de questão, sem a menor possibilidade. Deve custar uns US$4k fora o custo para importação. Mesmo viajando para lá e declarando ficaria muito fora de questão!
Às vezes dou uma olhada nos classificados do TalBass e já vi um modelo Archtop usado para vender por US$3k ... salgado!
Abs!
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Mensagem por fheliojr Seg Out 21, 2013 5:32 pm

^fretless semi-hollow, com captação piezo e com cordas de nylon resultam num som q acho incrível. o rob allen tem uns preços mais convidativos q os Veillette, mas, ainda assim, são caros.
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Mensagem por stalkersky Sáb Dez 07, 2013 5:56 pm

Salve pessoal! Posso ter um número nesse clube? Ando passando tanto tempo por aqui, lendo e ouvindo, que as vezes até me esqueço que não sou membro Smile
Abraços!

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Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 07, 2013 8:25 pm

^ Mano, que máquinas! Manda uns áudios pelo amor de Deus, hehehe.
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Mensagem por stalkersky Dom Dez 08, 2013 11:09 am

Saudações Gpraxedes, obrigado Smile São criaturas completamente diferentes, cada uma com seu encanto, mas confesso que o nanico ocupou um espaço gigante. Estou no meio do caos de uma mudança, tralha para todo lado, assim que abrir um espaço posto algo!
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Mensagem por fheliojr Dom Dez 08, 2013 5:14 pm

^stalker, fale-nos mais sobre este rob allen. love 
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Mensagem por stalkersky Seg Dez 09, 2013 1:50 pm

Salve fheliojr! Não sei se vou falar alguma novidade para você(s), creio que não, mas vamos lá, com um grande IMHO Smile

Penso que apesar de sempre relacionarem o Mouse ao baixo acústico e ele de fato ter uma sonoridade que pode ser entendida como próxima ao acústico, existe um Q no acústico que é inigualável. Tampouco consigo colocar o Mouse entre os elétricos. Está em um nicho muito particular. Definitivamente soa acústico mas em que medida o ouvido de cada um define.

A primeira coisa que chama a atenção é o tamanho. É um baixo de escala curta, 30", tem o tamanho de uma Telecaster (eu tenho uma vintage hotrod 52 e o tamanho é o mesmo). A segunda é o acabamento, “Oil Finish”, você não apenas ver a madeira em detalhe como sente a textura. O cuidado no projeto, na construção e no acabamento é visível ao primeiro olhar.

O meu é um semi-hollow, top em walnut, braço em "birdseye maple”, com acabamento “satin lacquer” e espelho em Gonçalo Alves, o” acabamento do contorno (biding) é em “ivory".

A captação é por meio de um piezo Fishman Matrix, de uma forma geral acho que os piezos tem uma saída mais “nervosa” e esse não é diferente. Controles são apenas apenas dois, o volume na ponte e um trim pot acessível pela parte de trás do instrumento, na cavidade, que justamente pelo tipo de acesso você não fica regulando toda hora, que permitem suprimir ou realçar agudos. Aliás a cavidade vem cuidadosamente blindada. Cordas La Bella 760n Black Nylon Wrap feitas sob encomenda, atravessando o corpo. Projeto muito simples, limpo, com uma visão muito clara do resultado a ser alcançado e por isso mesmo genial.

A pegada segue o ideal de simplicidade e timbres orgânicos, o baixo se torna parte do seu corpo e é muito leve. O acabamento do braço deixa a mão deslizar fácil. As Black Nylons por outro lado, me passam uma sensação um pouquinho “emborrachada”, seguram um pouco os dedos, o que nesse tipo de instrumento me agrada muito. Penso que além da sonoridade essas cordas transmitem um pouco a sensação de um acústico de fato. Muita gente experimentou outras cordas e acabou voltando para as 760n originais.

A grande surpresa vem mesmo quando ele é plugado em um amp. Os “short scale” costumam ter um som característico, sem muito espaço ao redor das notas. Com o Mouse não é assim, um grave profundo que preenche, tanto que a primeira providencia é sempre tirar um grau do grave no amp, para preservar a articulação. Ao mesmo tempo, ele tem um mwah muito fácil, se puxar os médios um pouco então, canta. E se quiser, se solta bem nos agudos também, dentro dos limites da proposta do instrumento, claro. Os registros mais altos são muito claros, definidos.

Eu sou um cara mais para alto e acho confortável os Laklands de 35", então existe um processo para se acostumar com um baixo de 30" e 18 "linhas”, mas é super natural e o som vai te levando. Acho que o mais difícil é de fato educar-me para o Mouse. Estou na infância do potencial do instrumento ainda.

Some a isso o fato de que ele tem um som lindo desplugado, com todos aqueles harmônicos, roncos e "raspões" e aí está um ótimo companheiro para aquela noite de insônia (ele mesmo um causador de muitas!).

(desculpem, o texto acabou ficando grande)  Sleep
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Mensagem por fheliojr Seg Dez 09, 2013 5:26 pm

muito legal e bem completa esta sua análise, stalker!
obrigado por compartilhar suas impressões sobre seu rob allen conosco.  up 
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Mensagem por Fernandão C Ter Dez 10, 2013 12:46 pm

Opa, estou estudando fretless, solicito participação no clube.

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Mensagem por fheliojr Ter Dez 10, 2013 4:13 pm

^ belo diva!
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Mensagem por Fernandão C Sáb Dez 14, 2013 3:00 pm

Bem, estudo baixo a pouco tempo, mas sou músico antigo, e estou me apaixonando pelos fretless. Vídeo tosco, feito com fotos de meus equipos, das minhas primeiras gravações como baixista. São demos que nunca foram desenvolvidas, um dia serão. Curbow 4 fretless direto na placa.

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Mensagem por gpraxedes Sáb Dez 14, 2013 6:43 pm

^ Cara que som maneiro. E que timbre tirou de um Curbow. Bom demais. Eu ouvi umas notas foras, mas se não tiver não é fretless, não é?  Razz 
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Mensagem por Fernandão C Dom Dez 15, 2013 6:04 am

Valeu gpraxedes, nota fora é o que mais tem rsrs, mas toco a pouco tempo, hoje já estou tocando melhor, com instrumentos melhores, mas ainda tem muita nota fora, a coisa não é fácil não. Abraços.
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Mensagem por gpraxedes Dom Dez 15, 2013 8:31 am

^ Também não é tanto, hahaha. Cara está bem legal. Principalmente o "som de dedo". O teu timbre está muito bom e ao menos para mim, não soa artificial como os curbows que já ouvi. Eu queria era estar tocando assim no fretless! Quando vou fazer algo em fretless, não tenho tanta segurança na afinação, então toco poucas notas, deixando soar mais cada uma.
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Mensagem por Fernandão C Dom Dez 15, 2013 1:42 pm

É, os Curbows tem um som bem artificial mesmo, mas tem lá sua personalidade. O fretless é bem menos artificial, está com cordas half rounds leves. De qualquer forma, para iniciantes (por isso comprei) são ótimos instrumentos, muito bem acabados, os braços são bem estáveis, são leves, confortáveis, enfim, custo/benefício muito bom para um pedaço de plástico coreano rsrs. Abraços.

Nesse som, também demo, tem os dois, o de 5 e o fretless no solo.

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Mensagem por NickBass Dom Dez 22, 2013 5:39 pm

Fala, pessoal.
Tirei os trastes do meu Strinberg CAB-16 na raça e tô tocando com ele há um tempo.
Posso ter um número?
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Mensagem por Davi Motta Dom Dez 22, 2013 6:59 pm



1h de fretless com Michael Manring
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Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Dez 23, 2013 12:44 pm

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Obs 2: Se você ama REALMENTE o som de um baixo fretless, seu lugar é aqui. Não há a necessidade explícita de possuir um instrumento. Convivendo conosco, com certeza, não tardará a adquirir um up
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Mensagem por Christian Seg Dez 23, 2013 1:19 pm

Galera to com um belo Jazz bass encostado aqui, um Yamaha bb 1500a, to querendo voltar a estudar o fretless, curto o som do yamaha bastante o Slap dele é fenomenal, mas ta com cara que vai virar fretless, mas tenho umas grana sobrando será se compensa comprar um fretless mesmo ou mexer nesse baixo já que é meio raro, me deem a luz?
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Mensagem por gpraxedes Seg Dez 23, 2013 1:35 pm

^ Eu peguei um Squier VM que tinha um slap muito redondo, animal mesmo. Mas a meta era ter um fretless 4 cordas, então tirei os trastes.
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Mensagem por fheliojr Seg Dez 23, 2013 4:13 pm

eu não mexeria neste seu Yamaha, não, christian.
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Mensagem por edumoraes Seg Dez 23, 2013 4:38 pm

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Mensagem por Fernandão C Ter Dez 24, 2013 4:27 am

Demais!!!
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Mensagem por EduardoJb Ter Dez 24, 2013 12:17 pm

show!!!

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