Devo ler apostilas?
+3
ffc4852
malka_aff
KLima
7 participantes
Página 1 de 1
Devo ler apostilas?
Estou pegando aulas e o meu professor (acho que justamente para mim não me aventurar muito adiante na matéria) tira xerox das folhas que usaremos durante a aula e me passa elas para estudar durante a semana. Só que minha curiosidade é enorme e quero aumentar meu conhecimento teórico na área então estou pensando em ler várias apostilas (claro, sem deixar de lado o que meu professor me passa). O que vocês acham?
KLima- Membro
Re: Devo ler apostilas?
leia menos, pratique mais
a nao ser que possa ler no trabalho, dae aconselho a ler apostilas de teoria ou de linguagem musical.
Mas nao pegue exercicios alem do que os que seu professor lhe passa.
a nao ser que possa ler no trabalho, dae aconselho a ler apostilas de teoria ou de linguagem musical.
Mas nao pegue exercicios alem do que os que seu professor lhe passa.
KLima, o ideal é usar todo tempo que puder para fazer com segurança os exercícios que seu professor passar. Treine com metronomo sempre quando der e tente ir evoluindo sempre que tiver confiança e clareza nos exercícios.KLima escreveu:Estou pegando aulas e o meu professor (acho que justamente para mim não me aventurar muito adiante na matéria) tira xerox das folhas que usaremos durante a aula e me passa elas para estudar durante a semana. Só que minha curiosidade é enorme e quero aumentar meu conhecimento teórico na área então estou pensando em ler várias apostilas (claro, sem deixar de lado o que meu professor me passa). O que vocês acham?
Bons estudos e sucesso ae!
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852- Membro
Acho que se você gastar esse tempo repetindo o que o professor passa ganha muito mais.KLima escreveu:O que vocês acham?
klima, se vc sente necessidade de mais material de estudo, fale isso p/ seu professor.
Concordo.allexcosta escreveu:Acho que se você gastar esse tempo repetindo o que o professor passa ganha muito mais.KLima escreveu:O que vocês acham?
É como dizem: Antes de correr, aprenda a andar.
Vou falar com o professor mesmo fhelio. Só o seguinte, eu sei que no começo o foco é em treinar a parte motora (exercícios para mão esquerda e direita e tal) mas vai chegar um momento em que eu aprendo o porque de estar fazendo isso e aquilo no meio da música né?
Vou falar com o professor mesmo fhelio. Só o seguinte, eu sei que no começo o foco é em treinar a parte motora (exercícios para mão esquerda e direita e tal) mas vai chegar um momento em que eu aprendo o porque de estar fazendo isso e aquilo no meio da música né?
KLima- Membro
Não.KLima escreveu:... mas vai chegar um momento em que eu aprendo o porque de estar fazendo isso e aquilo no meio da música né?
Só você saberá o por que de fazer algo na música.
O que você aprenderá e o que e não por que. O que você esta fazendo.