Ligação Bartolini P Bass
3 participantes
Página 1 de 1
Ligação Bartolini P Bass
Boa tarde pessoal, encontrei essa imagem com a ligação do Bartolini P Bass e resolvi fazer por curiosidade, só que o baixo fica mudo... Eu uso outro esquema e sempre funcionou normal, mas esse nao rolou.
Fiquei intrigado com esse "fio" soldado no volume que vai pra lugar nenhum (?), acaba ali o desenho... O que poderia ser?
E também, só tem um fio indo pro jack, na ligação antiga eram dois... Pode ser isso?
Abraços!
Fiquei intrigado com esse "fio" soldado no volume que vai pra lugar nenhum (?), acaba ali o desenho... O que poderia ser?
E também, só tem um fio indo pro jack, na ligação antiga eram dois... Pode ser isso?
Abraços!
Zéff- Membro
Re: Ligação Bartolini P Bass
este fio é de aterramento, vai no terra dos pots, na ponte, na blindagem....
Paulo Penna- Membro
ground wire é o negativo do jack
to outpot jack é o positivo do jack
to outpot jack é o positivo do jack
Continua mudo
Tô usando um capacitor ceramico 102k no volume e um poliester 473k no tone, tá correto isso Colela?
Tô usando um capacitor ceramico 102k no volume e um poliester 473k no tone, tá correto isso Colela?
Zéff- Membro
esse capacitor de 102 é bobagem elimina
quanto a estar mudo tem que olhar com os olhos clinicos
alguma coisa esta fechando curto ai
quanto a estar mudo tem que olhar com os olhos clinicos
alguma coisa esta fechando curto ai
Voltei a ligação antiga (igual da seymour duncan) e funcionou normal, tentei essa de novo, e nada :/ só mudo...
Zéff- Membro
voc esta em qual cidade?Zéff escreveu:Voltei a ligação antiga (igual da seymour duncan) e funcionou normal, tentei essa de novo, e nada :/ só mudo...
cara tem uma bobagem ai nessa ligação que esta fechando curto
No interior de SP, perto da divisa com o PR.
Deve ser Colela, mas eu olhei tudo, várias vezes, e nada... Cheguei a achar que nao ia funcionar c/ a ligação antiga, mas funcionou.
A cavidade é toda blindada com cobre, mas até com o escudo aberto o baixo ficava mudo.
Deve ser Colela, mas eu olhei tudo, várias vezes, e nada... Cheguei a achar que nao ia funcionar c/ a ligação antiga, mas funcionou.
A cavidade é toda blindada com cobre, mas até com o escudo aberto o baixo ficava mudo.
Zéff- Membro
os caps baitolinha estão funcionando corretamente
?
tem que ver se ligação dos caps estão certas
os baitolas tem um monte de modelo de cap com uns polo de ligação em baixo dele que se vc comer bola acaba ligando errado
tem como tirar fotos disso tudo
tira fotos dos caps por baixo pra eu ver as ligações
e se possivel fotos da eletrica do baixo
?
tem que ver se ligação dos caps estão certas
os baitolas tem um monte de modelo de cap com uns polo de ligação em baixo dele que se vc comer bola acaba ligando errado
tem como tirar fotos disso tudo
tira fotos dos caps por baixo pra eu ver as ligações
e se possivel fotos da eletrica do baixo
Estão funcionando sim, pois quando faço a outra ligação fica perfeito.
Vou tirar. Vou ter que usar o baixo nesse meio de semana, então vou deixar a ligação antiga, la por quarta faço a ligação baitolinha e te mando as fotos.
Muito obrigado pela atenção, Colela!
Vou tirar. Vou ter que usar o baixo nesse meio de semana, então vou deixar a ligação antiga, la por quarta faço a ligação baitolinha e te mando as fotos.
Muito obrigado pela atenção, Colela!
Zéff- Membro
Colela, 'tentei' tirar algumas fotos da parte elétrica, ainda sem os fios do baitolinha e sem o terra. Segue:
Zéff- Membro
A liagação da foto esta correta ,essa ligação o baitola funciona?
ele não funciona na outra?
ele não funciona na outra?
Essa é a ligação do baitola que eu nao estava conseguindo fazer funfar, mas refiz tudo, refiz e te mandei as fotos, pois bem, funcionou, fiquei muito feliz, só que aí eu vou por o escudo no corpo e quando chega perto do corpo o som para. To quebrando a cabeça aqui, mexendo em todos os fios, encostando as coisas p/ ver o que ta fechando, mas até agora nada.
Zéff- Membro
O que fecha curto quando voce monta o escudo no baixo é o fio branco e onde ele esta ligado
olhe bem na hora de montar para ver se alguma parte esta encostando na blindagem
olhe bem na hora de montar para ver se alguma parte esta encostando na blindagem
O fio branco Volume>Jack ou o branco do captador?
Zéff- Membro
Colela, sabe aquela "malha" do baitolinha, que vem por fora do fio de cobre? Eu tive a sensação de que quando eu ia coloca o escudo alguns fiozinhos da malha encostavam no pot, cortei de novo e coloquei uma fita isolante e funcionou. Coloquei isolante próximo a solda do fio branco no pot do tone também, pq quando eu fechava o escudo, se eu desse umas tremidas no bass dava interferência, e eu acho que a solda pegava no cobre da cavidade, fiz isso e ele está perfeito. São 4:45 da manhã mas valeu muito a pena!
Muito obrigado pela sua atenção Colela, bom dia, abraços!
Muito obrigado pela sua atenção Colela, bom dia, abraços!
Zéff- Membro
Colela, passei um dias feliz com meu baixo, mas ontem tive problemas de novo. Quando começo a tocar forte as cordas graves vem um chiado do fundo, e as vezes chega a perder o sinal, como se estivesse distorcido, as vezes tbm quando estou c/ ele parado sem tocar começa a vir um chiado, já mexi em tudo que podia, aparentemente não tem nada encostando em nada... Pode ser o potenciômetro indo pro saco? Pode ser alguma sujeira dentro dele?
Zéff- Membro
pode ser jack oxidado
pode ser pot
mas o sintoma tambem é de coisa querendo entrar em curto
tipo um lugarzinho quase encostando no outro por isso essa chiadeira ou perda de sinal
deve ser coisa besta que voce com os olhos leigos pode não esta vendo ai nessa eletrica
Se voce estivesse aqui em sampa eu olhava o baixo pra voce
pode ser pot
mas o sintoma tambem é de coisa querendo entrar em curto
tipo um lugarzinho quase encostando no outro por isso essa chiadeira ou perda de sinal
deve ser coisa besta que voce com os olhos leigos pode não esta vendo ai nessa eletrica
Se voce estivesse aqui em sampa eu olhava o baixo pra voce
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos