Conception Custom Brazil
+2
Boss2K
Ademir Ferreira Junior
6 participantes
Página 1 de 1
Conception Custom Brazil
Olá galera. Me ajudem a esclarecer algumas coisas que estão me tirando o sono...
Mês passado decidi voltar a estudar contra baixo depois de 4 anos parado e comecei a pesquisar por instrumentos. Revirei os posts e também reviews pelo youtube pesquisando um bass legal pra recomeçar e deixar de lado meu velho Strinberg, então cheguei a conclusão do instrumento que eu queria. Fui decidido para Santa Efigênia pra comprar o tão bem falado SX JB75. Na primeira loja o bichinho tava quase o dobro do que eu podia pagar... Fiquei desanimado mas continuei!
Nas andanças pelas lojas testei um Tagima e curti, porém nao tinha o JB e quando estava quase saindo da loja o vendedor me chamou e jogou na minha mão um menininho lindo feito por encomenda de um Luthier que presta serviços pra loja. Logo quando comecei a testar já gostei! Ótimo timbre, macio pra tocar, cordas coladas no braço, significativamente leve (comparado com o Tagima), cor natural, passivo, enfim...
Agora vem os "poréns" da história. Apesar de ter gostado de tudo, fazia um bom tempo que eu não encostava um dedo num baixo, que não ouvia um grave se quer... Esse baixo fugiu de tudo o que eu tinha pesquisado, não tinha referencia nenhuma sobre ele... Tinha somente os 5 minutos que passei testando. Me bateu uma insegurança de fazer um mal negócio pela falta de experiência.
O preço inicial estava bem parecido com o que eu estava preparado para o JB, que era perto dos R$ 1.000,00. Resumindo a opera, depois de muita negociação consegui chegar nos R$ 450,00 pois além de tudo, pra minha sorte ou azar o baixo já estava parado na loja a mais de 1 ano. O vendedor argumentou que geralmente nessa faixa de preço, quem compra instrumentos são os iniciantes e que por serem iniciantes não sabem da qualidade de um instrumento feito a mão e preferem os tradicionais de fábrica. Argumento aceitável... Concordei, apesar de saber que 80% do que ele estava falando era papo de vendedor, resolvi seguir minha intuição e trouxe o bass pra casa. Na compra ainda trouxe um AKG K414P, um Master Phone da Black Bug pra me auxiliar nos estudos pois estou sem amplificador e ainda uns cabos e plugs. Gastei menos de R$ 800,00.
Agora amigos, peço a ajuda de vocês para avaliar meu instrumento... A unica referencia que tenho é "Conception Custom Brazil" que está escrito no braço. Segue fotos.
Obrigado.
Mês passado decidi voltar a estudar contra baixo depois de 4 anos parado e comecei a pesquisar por instrumentos. Revirei os posts e também reviews pelo youtube pesquisando um bass legal pra recomeçar e deixar de lado meu velho Strinberg, então cheguei a conclusão do instrumento que eu queria. Fui decidido para Santa Efigênia pra comprar o tão bem falado SX JB75. Na primeira loja o bichinho tava quase o dobro do que eu podia pagar... Fiquei desanimado mas continuei!
Nas andanças pelas lojas testei um Tagima e curti, porém nao tinha o JB e quando estava quase saindo da loja o vendedor me chamou e jogou na minha mão um menininho lindo feito por encomenda de um Luthier que presta serviços pra loja. Logo quando comecei a testar já gostei! Ótimo timbre, macio pra tocar, cordas coladas no braço, significativamente leve (comparado com o Tagima), cor natural, passivo, enfim...
Agora vem os "poréns" da história. Apesar de ter gostado de tudo, fazia um bom tempo que eu não encostava um dedo num baixo, que não ouvia um grave se quer... Esse baixo fugiu de tudo o que eu tinha pesquisado, não tinha referencia nenhuma sobre ele... Tinha somente os 5 minutos que passei testando. Me bateu uma insegurança de fazer um mal negócio pela falta de experiência.
O preço inicial estava bem parecido com o que eu estava preparado para o JB, que era perto dos R$ 1.000,00. Resumindo a opera, depois de muita negociação consegui chegar nos R$ 450,00 pois além de tudo, pra minha sorte ou azar o baixo já estava parado na loja a mais de 1 ano. O vendedor argumentou que geralmente nessa faixa de preço, quem compra instrumentos são os iniciantes e que por serem iniciantes não sabem da qualidade de um instrumento feito a mão e preferem os tradicionais de fábrica. Argumento aceitável... Concordei, apesar de saber que 80% do que ele estava falando era papo de vendedor, resolvi seguir minha intuição e trouxe o bass pra casa. Na compra ainda trouxe um AKG K414P, um Master Phone da Black Bug pra me auxiliar nos estudos pois estou sem amplificador e ainda uns cabos e plugs. Gastei menos de R$ 800,00.
Agora amigos, peço a ajuda de vocês para avaliar meu instrumento... A unica referencia que tenho é "Conception Custom Brazil" que está escrito no braço. Segue fotos.
Obrigado.
Última edição por Ademir Ferreira Junior em Qui Set 05, 2013 12:31 am, editado 3 vez(es)
Ademir Ferreira Junior- Membro
Re: Conception Custom Brazil
Olá Ademir,
Seja bem-vindo!
Por favor, observe com atenção a mensagem acima (com letras vermelhas).
Suas imagens estão muito grandes. use o recurso de redimensionar as imagens do Postimage, e quando for postar, use a opção de Link Direto, e cole o link na janela aberta pelo botão "Inserir uma imagem" do editor de textos da mensagem.
Grato!
Seja bem-vindo!
Por favor, observe com atenção a mensagem acima (com letras vermelhas).
Suas imagens estão muito grandes. use o recurso de redimensionar as imagens do Postimage, e quando for postar, use a opção de Link Direto, e cole o link na janela aberta pelo botão "Inserir uma imagem" do editor de textos da mensagem.
Grato!
Boss2K- Membro
Ademir,
esse seu baixo é aquele inspirado nos modelos da warwick?
esse seu baixo é aquele inspirado nos modelos da warwick?
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852- Membro
Ok boss2k. Vou arumar as imagens.
Boa pergunta viu Ffc4852. Olhando umas imagens aqui, não tem muita semelhança mas contém alguns traços de leve.
Não entendi do que você precisa. Que a gente avalie seu instrumento? Como assim?
Por favor poste imagens da maneira correta e explique o que precisa que tentaremos ajudar.
Por favor poste imagens da maneira correta e explique o que precisa que tentaremos ajudar.
O que eu gostaria de saber é se alguém ja viu ou conhece algo dessa Luthieria, saber se fiz mal negócio deixando de comprar o JB pra pegar ele, o fato da madeira ser leve é bom ou ruim? Vou arrumar a imagem a noite, pois pelo celular é complicado. Mas por enquanto, clicando com o direito da pra visualizar as fotos. Valeeuu...
Sinceramente? Gostou do baixo? Se sim, se preocupe em estudar e tirar o melhor som que puder dele... Simples assim.Ademir Ferreira Junior escreveu:O que eu gostaria de saber é se alguém ja viu ou conhece algo dessa Luthieria, saber se fiz mal negócio deixando de comprar o JB pra pegar ele, o fato da madeira ser leve é bom ou ruim? Vou arrumar a imagem a noite, pois pelo celular é complicado. Mas por enquanto, clicando com o direito da pra visualizar as fotos. Valeeuu...
Acho q ele tá satisfeito com som. Parece q a preocupação dele é de ter gasto com um instrumento q não vale a pena, devido a falta de experiência.CG escreveu:Sinceramente? Gostou do baixo? Se sim, se preocupe em estudar e tirar o melhor som que puder dele... Simples assim.Ademir Ferreira Junior escreveu:O que eu gostaria de saber é se alguém ja viu ou conhece algo dessa Luthieria, saber se fiz mal negócio deixando de comprar o JB pra pegar ele, o fato da madeira ser leve é bom ou ruim? Vou arrumar a imagem a noite, pois pelo celular é complicado. Mas por enquanto, clicando com o direito da pra visualizar as fotos. Valeeuu...
Se bem q, por 450, vc compra no máximo um Eagle, ou quem sabe um Golden... Acho q não tem como ter prejuízo nessa faixa de preço. Não tem como esse baixo ter uma qualidade abaixo do equivalente a esse valor.
Kobeh- Membro