Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angustia de um jovem papai, minha filha de 11 anos deu seu 1º beijo...rs

+9
malka_aff
Amagomes
Kobeh
Boss2K
Edu Fettermann
Cayo Castro
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
SHIP ROOM ESTUDIO
13 participantes

Ir para baixo

Angustia de um jovem papai, minha filha de 11 anos deu seu 1º beijo...rs Empty Angustia de um jovem papai, minha filha de 11 anos deu seu 1º beijo...rs

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Set 04, 2013 10:37 am

Sei que vão dizer que hoje em dia isso é pouco, é nada ! Que nossas bisavós já eram mães com essa idade etc, etc, etc...
Mas continuo com grande dificuldade em digerir.
Fiquei sabendo por minha mãe, e por minha esposa "madrasta dela" felizmente se dão super bem.
Parece que não gostou muito não, achou babado e coisa e tal... Sorte a minha.
(espero que traumatize e desestimule por muitos anos KKKK)

Brincadeira à parte, fico receoso se minha postura de observador atento e respeitoso dos espaços é a mais adequada.
Sempre tive pra mim que não deveria interferir nesse tipo de evolução, é natural... é desejável, é salutar ...
Na realidade acredito piamente que adultos só devem interferir em casos de envolvimento com tóxicos e/ou pedofilia.
No mais; meu bom senso me grita à deixar a natureza seguir seu curso.
Mas que o coração do pai ficou miúdo agora, ficou ....Sad 
E ai meus irmãos ?
Alguém mais já passou por isso ?

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Ir para o topo Ir para baixo

Angustia de um jovem papai, minha filha de 11 anos deu seu 1º beijo...rs Empty Re: Angustia de um jovem papai, minha filha de 11 anos deu seu 1º beijo...rs

Mensagem por allexcosta Qua Set 04, 2013 10:47 am

Uma vez uma amiga me apresentou a filha de 5 anos.

Conversa vai, conversa vem, a menina me disse que tinha 2 namorados na escola. Perguntei o porquê disso e ela respondeu com as seguintes palavras:

"Ah tio, olha só: o Mateus é o menino que eu gosto, só que o Serginho paga minha merenda. Por isso eu namoro os dois, entendeu?"

A mãe, que é bem tranquila e escutava a conversa me cochicou: "Liga não, depois piora"...

Enfim, menina é um negócio meio complicado. Boa sorte aí, seu Ship...

Administrador

Angustia de um jovem papai, minha filha de 11 anos deu seu 1º beijo...rs Empty Re: Angustia de um jovem papai, minha filha de 11 anos deu seu 1º beijo...rs

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Set 04, 2013 10:49 am

Cara, seu eu entendesse cabeça de Mulher já tava bilionário Há muitos anos...
Obrigado irmão.

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 04, 2013 10:50 am

Eu sou meio antiquado para essas coisas. Acho que hoje em dia as crianças estão queimando etapas e isso trará graves prejuízos para cada uma delas no futuro. Eu mesmo com 11 anos estava ocupado com outras coisas. Infelizmente acho que toda a sociedade tem estimulado nas crianças o surgimento de sentimentos e atitudes que não condizem com a faixa etária. As crianças hoje em dia tem sido despertadas para essas práticas antes da hora. Acho que como pai o que você deve fazer é ser presente, cumprir seu papel e orientar. Não acho que seja questão de ser pai coruja e careta, mas não se esqueça que mesmo tendo dado o primeiro beijo sua filha ainda tem 11 anos, mesmo que ela discorde disso pela psicologia ela ainda é uma criança, não possui maturidade e ainda precisa de adultos para conduzi-la na caminhada. Marque presença mesmo e se mostre interessado em orientá-la e acompanhá-la
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 04, 2013 10:51 am

Brother, bom ter esse tipo de conversa aqui. Tenho uma prima quase irmã...
Criados juntos desde pequenos. Ela tem 15 anos só que corpo de 19. Ontem chego na casa da minha avó ( onde ela mora ) e encontro um molequinho da idade dela. Todo arrumadinho, de noite querendo falar com ela. Meu avô já tinha falado que esse moleque só vive lá...
Adivinha o que eu fiz?

Coloquei o moleque pra correr, claro... E agora ela tá sem falar comigo...

Membro

Mensagem por Edu Fettermann Qua Set 04, 2013 10:54 am

Cara, eu tô meio angustiado esses dias... minha mulher tá grávida e tenho muito medo de ter uma filha por causa disso. Não que meninos não namorem (e desde cedo), mas não tenho estrutura mental para lidar com a ideia de um garoto beijando e apalpando uma filha minha.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Set 04, 2013 10:56 am

Já tá um pouquinho + velha, acho que nesse idade fica mais difícil segurar.
Já tentou "levantar" a ficha do "cidadão" ele veio buscar na porta de casa... Pode ser até que seja um "cara" do bem...
Estou tentando imprimir um esforço sobre-humano de conceder o benefício da dúvida às pessoas.
Pois sei que me breve chegarei nesse estágio.
Tente ver por esse prisma também Cayo ...
Boa sorte pra nós 2... vamos precisar ...

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por allexcosta Qua Set 04, 2013 11:01 am

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Pode ser até que seja um "cara" do bem...
Não é bem assim, seu Ship... Caras do bem e meninas boazinhas têm hormônios também. Durante a adolescência, somos desenhados pela natureza para procriar.

Precisa de muita conversa, pulso firme, horários pra sair e chegar e coisas assim. Ou a chance de uma gravidez em momento inoportuno é grande. Depois de crescerem eles agradecem a rédea curta.

Administrador

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Set 04, 2013 11:06 am

allexcosta escreveu:
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Pode ser até que seja um "cara" do bem...
Não é bem assim, seu Ship... Caras do bem e meninas boazinhas têm hormônios também. Durante a adolescência, somos desenhados pela natureza para procriar.

Precisa de muita conversa, pulso firme, horários pra sair e chegar e coisas assim. Ou a chance de uma gravidez em momento inoportuno é grande. Depois de crescerem eles agradecem a rédea curta.
Concordo Alex, meu entedimento é no sentido de um controle consentido e negociado
Acho que o cerceamento 100% integral, gera revolta.
Motel funciona 24 horas...
Mais fácil dar informação contra conceptiva e anti DST.

O que eu to dizendo !!!!

Morte lente e agonizante pra esse gaiatos !!!!
E FIQUE LONGE DE NOSSAS MENINAS !!!!

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Set 04, 2013 11:10 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu sou meio antiquado para essas coisas. Acho que hoje em dia as crianças estão queimando etapas e isso trará graves prejuízos para cada uma delas no futuro. Eu mesmo com 11 anos estava ocupado com outras coisas. Infelizmente acho que toda a sociedade tem estimulado nas crianças o surgimento de sentimentos e atitudes que não condizem com a faixa etária. As crianças hoje em dia tem sido despertadas para essas práticas antes da hora.  Acho que como pai o que você deve fazer é ser presente, cumprir seu papel e orientar. Não acho que seja questão de ser pai coruja e careta, mas não se esqueça que mesmo tendo dado o primeiro beijo sua filha ainda tem 11 anos, mesmo que ela discorde disso pela psicologia ela ainda é uma criança, não possui maturidade e ainda precisa de adultos para conduzi-la na caminhada. Marque presença mesmo e se mostre interessado em orientá-la e acompanhá-la  

Estou com dificuldade em delimitar a tênue linha entre controle e privação de experiências que são importantes e necessárias a evolução/formação de um ser humano bem resolvido...

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por Boss2K Qua Set 04, 2013 11:15 am

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Na realidade acredito piamente que adultos só devem interferir em casos de envolvimento com tóxicos e/ou pedofilia.
Daniel,

Eu sempre digo, que nossa grande missão, como pais e/ou responsáveis, é a educação/orientação. E, principalmente a educação em casa, da família. Esse é o legado. A despeito de uma ligação biológica ou não com os filhos, é imprescindível que seus filhos te vejam como amigo. Aquele a quem devem recorrer pra conversar, pra se aconselhar, pra desabafar e tudo mais. Se não atingirmos esse nível, os filhos vão procurar outros meios, que sabemos, pode ser bastante perigoso em alguns casos.

Converse, eduque segundo suas convicções baseadas na educação que você recebeu, e pronto, terá feito a sua parte enquanto responsável. Agir quando precisar agir, é obrigação, mas educar é essencial. Ensine a pescar, não basta trazer o peixe.

Deixar o barco correr, e só intervir em casos graves, no meu entender não tem o efeito esperado. A vida é cheia de surpresas. Educar por completo é a solução, seja franco, construir uma personalidade leva tempo, os frutos virão, pode ter certeza.

Na minha opinião, essa é a melhor maneira ... educar!

Última edição por Boss2K em Qua Set 04, 2013 11:16 am, editado 1 vez(es)

Boss2K
Membro

Mensagem por Kobeh Qua Set 04, 2013 11:16 am

Rapaz, vou dar uma de intrometido, pois eu não sou pai (um dia serei), porém, me baseio no q vejo e no q eu já passei durante a adolescência (já namorei muito escondido, pq o pai da menina não podia nem imaginar, rs). E cheguei a conclusão q botar o cara pra correr, proibir e tudo isso, só vai incentivar, além de causar um stress tremendo. Por exemplo, a minha irmã, hoje com 30, quando tinha 14 apareceu em casa com um cara de 19 anos. Meus pais, obviamente, quase caíram pra trás, mas ao em vez de reagirem de maneira energética, eles foram bem mais suaves. Permitiram o namoro,mas estipularam hora pra sair e hora pra chegar, pra onde poderiam ir, ficar sozinhos em casa NEM PENSAR, essas coisas... Eles não deram uma de tiranos, mas tb não foram omissos.

Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Amagomes Qua Set 04, 2013 11:17 am

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Sei que vão dizer que hoje em dia isso é pouco, é nada ! Que nossas bisavós já eram mães com essa idade etc, etc, etc...
Como assim? Muito pelo contrário,antigamente as coisas eram muito mais rígidas...mas enfim, não posso opinar, só tenho um filho, menino e ainda com 5 anos...boa sorte...hehe What a Face

Agora, falando sério...IMHO 11 anos é muito cedo,trata-se de uma criança, mas se não tiver jeito, ou quando chegar a hora, penso que o básico é por aqui mesmo:

allexcosta escreveu:

Última edição por Amagomes em Qua Set 04, 2013 11:23 am, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Set 04, 2013 11:20 am

Vou te ajudar, seu Ship.

Alguns números aceitos por quem estuda o assunto:

A puberdade ocorre aos 13 e dura até os 14. Até lá, nada. Sem namoradinho, sem pegar na mão, sem beijinho no rosto, nada...

Dos 14 aos 16, pode namorar, mas encontro só na sua casa com presença de adultos.

Dos 16 aos 18 tem hora pra voltar. 9pm no mundo de hoje está de bom tamanho.

A partir dos 18 a vida é dela.

Durante todo o processo, muita conversa, é óbvio.

Esse é um "approach" mais aberto. Outra opção é só liberar mais a partir dos 16 mesmo, ou até 18.

Administrador

Mensagem por Kobeh Qua Set 04, 2013 11:22 am

Boss2K escreveu:

Foi graças a educação q meus pais me deram q passei boa parte da adolescência exposto a todo tipo de gente e com uma facilidade imensa para conseguir qualquer tipo de droga, e sai disso sem me envolver com coisa errada. Nem pra "experimentar", como costumam dizer, eu quis.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Amagomes Qua Set 04, 2013 11:25 am

Kobeh escreveu:
Boss2K escreveu:

Foi graças a educação q meus pais me deram q passei boa parte da adolescência exposto a todo tipo de gente e com uma facilidade imensa para conseguir qualquer tipo de droga, e sai disso sem me envolver com coisa errada. Nem pra "experimentar", como costumam dizer, eu quis.
(2)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 04, 2013 11:27 am

Boss2K escreveu:
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Na realidade acredito piamente que adultos só devem interferir em casos de envolvimento com tóxicos e/ou pedofilia.
Daniel,

Eu sempre digo, que nossa grande missão, como pais e/ou responsáveis, é a educação/orientação. E, principalmente a educação em casa, da família. Esse é o legado. A despeito de uma ligação biológica ou não com os filhos, é imprescindível que seus filhos te vejam como amigo. Aquele a quem devem recorrer pra conversar, pra se aconselhar, pra desabafar e tudo mais. Se não atingirmos esse nível, os filhos vão procurar outros meios, que sabemos, pode ser bastante perigoso em alguns casos.

Converse, eduque segundo suas convicções baseadas na educação que você recebeu, e pronto, terá feito a sua parte enquanto responsável. Agir quando precisar agir, é obrigação, mas educar é essencial. Ensine a pescar, não basta trazer o peixe.

Deixar o barco correr, e só intervir em casos graves, no meu entender não tem o efeito esperado. A vida é cheia de surpresas. Educar por completo é a solução, seja franco, construir uma personalidade leva tempo, os frutos virão, pode ter certeza.

Concordo
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 04, 2013 11:33 am

Kobeh escreveu:
Boss2K escreveu:

Comigo aconteceu uma situação como essa. Sempre fui instruído pelos meus pais em conversas que mais pareciam verdadeiras palestras devido à duração das mesmas. Na época achava tudo muito chato mas mesmo assim acabava ouvindo e refletindo em todas as coisas que eles me diziam. Acontece que hoje eu vejo como essas conversas forma fundamentais na minha caminhada até os dias de hoje. Já passei por muitas coisas nessas vida e em todas elas o valores e ensinamentos passados por meus pais foram fundamentais. Mesmo com todas as ofertas aí feitas na minha caminhada consegui colocar a educação que eles me deram em prática. Hoje não possuo nenhum tipo de vício, nenhum tipo de mal hábito prejudicial ou entorpecente ou afins. Devo muito a eles que souberam me instruir e arcar presença em minha vida sempre que necessário
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 04, 2013 12:10 pm

Ship, 15 anos pra mim não é velha, não. Moleca ainda...
Pra mim, isso tá errado. O moleque tem a idade dela e veio pra ficar conversando na frente de casa. Até aí, tudo bem... o negócio é que todo dia o moleque tá lá...
Levantei a ficha e o moleque já foi expulso de umas duas escolas...

Não tenho filhos. Mas concordo com o Allex. Rédea curta e horários rígidos. Depois agradece...

Cara, Deus queira que eu não tenha filhas, corro o risco de ser que nem esse cara aqui...

EDITADO PELA MODERAÇÃO POR CONTEÚDO CHULO

Membro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Set 04, 2013 12:13 pm

Gente muito obrigado por tudo, mas acho que preciso de uma opinião feminina.

VOILA SOCORRO !!!!! RS

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por malka_aff Qua Set 04, 2013 1:53 pm

seu ship
11 anos eu ja tava de namorico
13 anos eu ja tava ficando sem trair
com 14 fui na casa da menina conhecer os pais dela
namorei com ela dos 14 aos 18, sempre na casa dela.
perdemos a virgindade com 16 anos, com o consentimento da mãe dela Wink (mas ja queriamos isso desde uns 15 anos hehehe, teve muita vontade dos dois lados, muito fui pra casa com dor de cabeça xD)
terminamos e depois, em menos de um ano, comecei a namorar minha atual esposa.
estou com 22 anos

acho que ta na idade certa da sua filha fazer essas coisas, não de ouvidos a esses velhos ae.
mantenha sua filha informada sobre riscos da gravidez precoce, dst's e sempre fale sobre camisinha. Fale para ela do valor dela, pra nao se entregar pra nenhum babaca qualquer. E acredite que sua educação esta correta.

Minha mae nunca precisou me proibir de nada. ela me falava o que eh certo e o que eh errado e eu entendia.

Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Set 04, 2013 2:08 pm

No meu caso específico acho que foi mais curiosidade de pré-adolescente mesmo.
E por hora, não acho que terá maiores desdobramentos.
O que está me preocupando é a minha "caída de ficha" pois constatei "tomei consciência" de que se não é um problema real agora, muito em breve o será.
Tenho de trabalhar meus processos internos de assimilação e tratamento desse tipo de situação.
Pra mim é tudo novidade, nunca fui pai de uma moça de 11 anos antes, até 6 meses atrás Clara ainda brincava de boneca...
Estou tentando levar na esportiva e não supervalorizar demais, pois acho que é o correto a se fazer.
E acredito que a melhor maneira de nos livramos de nossos medos e inseguranças é rirmos deles
Sempre acreditei que bom humor é prova de inteligência...
Mas quando é na nossa pele é mais de difícil né ?
Enfim...
TÔ DE OLHO.Suspect

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por Boss2K Qua Set 04, 2013 2:25 pm

É pai, você sabe que a sua filha cresceu. A garotinha sentada no quintal ouvindo música e perdida nas estrelas, você sabe que ela não está pensando mesmo nas estrelas ou tentando encontrar o cruzeiro do sul no céu, ela está pensando em alguém que você não conhece e que ela morre de medo que você descubra. Se talvez você não tivesse dito a ela desde criança que não ela não podia trazer garotos pra casa e que nenhum deles prestavam, você poderia conhecê-lo.
É pai, você sempre soube que um dia isso iria acontecer, e aposto que morre de medo de ver sua pequena nos braços de qualquer um. Mas ela tem juízo e não sai por aí ficando com vários garotos que ela nem sabe o nome, ou dançando funk e se esfregando em todos da festa. Ela tem muita consciência e, se eu fosse você, não me preocuparia.
É pai, você percebeu que ela está diferente, calada, chata e com um estranho brilho nos olhos. Você acha que devem ser os sintomas da TPM ou então que é só uma fase que logo passa. Mas você não sabe que ela está apaixonada, e que isso pode deixá-la mais inconstante do que nunca.
É pai, sua filhinha frágil cresceu. Embora ela ainda seja frágil, não é o seu abraço que irá confortá-la. A menos que o garoto em quem ela pensa enquanto olha as estrelas quebre seu coração, e tudo o que ela ouviu você dizer sobre os garotos não serem bons, se confirmará.

E agora vem dizer, morena,
Que você não quer ser mais a minha pequena,
E que prefere dormir e acordar,
Nos braços de um outro alguém.

e tome música pra aplacar esse coração ..

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/bhlNzdV3Eeo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Set 04, 2013 2:27 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:até 6 meses atrás Clara ainda brincava de boneca...
Vixe...

Administrador

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 04, 2013 2:30 pm

Mandacarú quando fulora na seca, é o sinal que a chuva chega no sertão. Toda menina que enjoa da boneca é sinal que o amor já chegou no coração... notme 
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Set 04, 2013 2:34 pm

Boss2K escreveu:É pai, você sabe que a sua filha cresceu. A garotinha sentada no quintal ouvindo música e perdida nas estrelas, você sabe que ela não está pensando mesmo nas estrelas ou tentando encontrar o cruzeiro do sul no céu, ela está pensando em alguém que você não conhece e que ela morre de medo que você descubra. Se talvez você não tivesse dito a ela desde criança que não ela não podia trazer garotos pra casa e que nenhum deles prestavam, você poderia conhecê-lo.
É pai, você sempre soube que um dia isso iria acontecer, e aposto que morre de medo de ver sua pequena nos braços de qualquer um. Mas ela tem juízo e não sai por aí ficando com vários garotos que ela nem sabe o nome, ou dançando funk e se esfregando em todos da festa. Ela tem muita consciência e, se eu fosse você, não me preocuparia.
É pai, você percebeu que ela está diferente, calada, chata e com um estranho brilho nos olhos. Você acha que devem ser os sintomas da TPM ou então que é só uma fase que logo passa. Mas você não sabe que ela está apaixonada, e que isso pode deixá-la mais inconstante do que nunca.
É pai, sua filhinha frágil cresceu. Embora ela ainda seja frágil, não é o seu abraço que irá confortá-la. A menos que o garoto em quem ela pensa enquanto olha as estrelas quebre seu coração, e tudo o que ela ouviu você dizer sobre os garotos não serem bons, se confirmará.

E agora vem dizer, morena,
Que você não quer ser mais a minha pequena,
E que prefere dormir e acordar,
Nos braços de um outro alguém.

e tome música pra aplacar esse coração ..

argue 
allexcosta escreveu:
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:até 6 meses atrás Clara ainda brincava de boneca...
Vixe...

argue 

Gente eu não visualizo imagens nem vídeos por aqui, vou ter de ver em casa.
Mesmo assim obrigado á todos.
Vou me recolher em meus pensamentos ....Zen Jornal

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 04, 2013 2:44 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
Enfim...
TÔ DE OLHO.Suspect
Boa sorte nisso aí, Ship...
Comigo o caso é outro. Por não termos uma presença paterna, meio que trouxe inconscientemente pra mim, a responsabilidade de afastar os moleques da minha irmã e da minha prima. E fazer esse lado paternal mesmo. Minha irmã tem 20 anos e só começou a namorar com 19 anos. ( que eu sei, né?! )
E mesmo assim, ela veio me "pedir". Mesmo sabendo que minha irmã é super cabeça no lugar, bem mais do que eu. Rola sempre aqueles medos. E confesso pra ti que ainda é difícil pra mim...
Falo "oi, bom dia" apenas com o cara. Pra ele ficar sempre ligado que ele não é bem vindo aqui. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sem contar numa festa de família que disse pra ele que se ele fulerasse com minha irmã, ia caçar ele que nem animal. Com redes, tranquilizantes e aqueles faróis de milha em cima do capô do carro. Wink

Membro

Mensagem por Kobeh Qua Set 04, 2013 2:50 pm

^ kkkkkkkk

Pois é... Cada família tem o seu jeito de lidar com as coisas.
Mesmo assim, agradeço por todos os meus cunhados sempre serem gente boa comigo. kkkkkkk
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Set 04, 2013 3:14 pm

Cayo Castro escreveu:Brother, bom ter esse tipo de conversa aqui. Tenho uma prima quase irmã...
Criados juntos desde pequenos. Ela tem 15 anos só que corpo de 19. Ontem chego na casa da minha avó ( onde ela mora ) e encontro um molequinho da idade dela. Todo arrumadinho, de noite querendo falar com ela. Meu avô já tinha falado que esse moleque só vive lá...
Adivinha o que eu fiz?

Coloquei o moleque pra correr, claro... E agora ela tá sem falar comigo...
Aí vc faz isso... a menina encontra o cara em outro lugar, simples assim.

Por isso o melhor a fazer é orientar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por malka_aff Qua Set 04, 2013 3:31 pm

Cayo Castro escreveu:
Enfim...
TÔ DE OLHO.Suspect
Comigo o caso é outro. Por não termos uma presença paterna, meio que trouxe inconscientemente pra mim, a responsabilidade de afastar os moleques da minha irmã e da minha prima. E fazer esse lado paternal mesmo. Minha irmã tem 20 anos e só começou a namorar com 19 anos. ( que eu sei, né?! )
E mesmo assim, ela veio me "pedir". Mesmo sabendo que minha irmã é super cabeça no lugar, bem mais do que eu. Rola sempre aqueles medos. E confesso pra ti que ainda é difícil pra mim...
Falo "oi, bom dia" apenas com o cara. Pra ele ficar sempre ligado que ele não é bem vindo aqui. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sem contar numa festa de família que disse pra ele que se ele fulerasse com minha irmã, ia caçar ele que nem animal. Com redes, tranquilizantes e aqueles faróis de milha em cima do capô do carro. Wink
sinceramente, Cayo, sempre considerei suas ideias das mais legais aqui no fórum, mas nesse tópico aqui tu me decepcionou.

Acho que o momento mais hipócrita do homem é quando ele vira uma "figura paterna".

Resumindo: "pimenta no dos outros é refresco né?"

Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 04, 2013 3:42 pm

malka_aff escreveu:
Cayo Castro escreveu:
Enfim...
TÔ DE OLHO.Suspect

sinceramente, Cayo, sempre considerei suas ideias das mais legais aqui no fórum, mas nesse tópico aqui tu me decepcionou.

Acho que o momento mais hipócrita do homem é quando ele vira uma "figura paterna".

Resumindo: "pimenta no dos outros é refresco né?"

Atenção atenção. Respeite a individualidade de cada um. Se ele acha que deve proceder dessa forma isso aí é problema dele. Quem sabe como cuidar das mulheres da família dele é o próprio. Eu mesmo no lugar dele faria o mesmo. Alguém tem de impor respeito e ser a figura masculina da família sim, caso contrário esses gaiatos da rua acham que podem fazer o que quiserem. Cayo, não abra mãos dos seus valores e permaneça cuidando dos seus...só não mate ninguém por favor Very Happy
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Set 04, 2013 3:44 pm

O cara às vezes assume uma figura paterna pra não virar uma figura "voterna" antes da hora.

Administrador

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 04, 2013 3:45 pm

allexcosta escreveu:O cara às vezes assume uma figura paterna pra não virar uma figura "voterna" antes da hora.
Ri Muito  Sabedoria! Falou e disse!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por malka_aff Qua Set 04, 2013 3:48 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:

Atenção atenção. Respeite a individualidade de cada um. Se ele acha que deve proceder dessa forma isso aí é problema dele. Quem sabe como cuidar das mulheres da família dele é o próprio. Eu mesmo no lugar dele faria o mesmo. Alguém tem de impor respeito e ser a figura masculina da família sim, caso contrário esses gaiatos da rua acham que podem fazer o que quiserem. Cayo, não abra mãos dos seus valores e permaneça cuidando dos seus...só não mate ninguém por favor Very Happy
impor respeito é diferente de impor medo.

queria saber quem aqui no fórum começou a namorar/ficar/beijar/transar somente depois dos 18, e quem fez isso (se é que há), só pensou nisso com essa idade?

Ainda acho que é hipocrisia. Eu com 11 ja sentia atração sexual, por que tenho que achar que minha filha é muito nova pra isso?

Tio Allex escreveu: O cara às vezes assume uma figura paterna pra não virar uma figura "voterna" antes da hora.
se você acha que impor medo, impor idades e esculhambar com namorados em potêncial é a única maneira de impedir uma gravidez precoce, tudo bem então.

Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 04, 2013 3:50 pm

malka_aff escreveu:

impor respeito é diferente de impor medo.

queria saber quem aqui no fórum começou a namorar/ficar/beijar/transar somente depois dos 18, e quem fez isso (se é que há), só pensou nisso com essa idade?

Ainda acho que é hipocrisia. Eu com 11 ja sentia atração sexual, por que tenho que achar que minha filha é muito nova pra isso?

Tio Allex escreveu: O cara às vezes assume uma figura paterna pra não virar uma figura "voterna" antes da hora.
se você acha que impor medo, impor idades e esculhambar com namorados em potêncial é a única maneira de impedir uma gravidez precoce, tudo bem então.

Com certeza você não tem filha. Alguém por favor guarde essa mensagem dele em algum arquivo e daqui a alguns anos quando ele tiver uma filha vamos ver se ele pensa da mesma forma
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Set 04, 2013 3:50 pm

Já cansei de ver pais que reprimiam toda e qualquer tentativa da filha de namorar, de trazer alguém em casa... e na primeira oportunidade que a filha teve rodou a banca. A filha de um ricaço aqui da região, tava com tanto fogo no rabo pq o pai não deixava ela sair que ela fui buscar a pizza no portão e acabou dando uns pegas no entregador de pizza...

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 04, 2013 3:51 pm

"Seu Ship",
Eu sou pai de uma moça linda de 18 anos, que, apesar de já ter beijado, não namora ninguém pois não tem muito interesse nisso no momento. Pois está preocupada com questões mais sérias para ela e para nós.
Outrossim, sei que eu e a mãe dela lhe demos uma educação razoável, um certo senso de responsabilidade acima da média e confiamos inteiramente nela, na sua "racionalidade" e discernimento.
Creio que vc também esteja nessa "categoria", portanto, não se avexe tanto com isso, até porque, na idade dela isso tem muito de "descoberta" e "brincadeira".
Abçs de pai para pai
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qua Set 04, 2013 3:52 pm

malka_aff escreveu:se você acha que impor medo, impor idades e esculhambar com namorados em potêncial é a única maneira de impedir uma gravidez precoce, tudo bem então.
A única não, mas às vezes funciona.

Quem somos nós pra julgar a realidade de cada um?

Se fosse em um país como os EUA que qualquer guria de 16 anos consegue arrumar um trampo decente, comprar um carrinho usado e alugar um AP pra morar com o pimpolho, tudo bem. Mas no Brasil quando há uma gravidez adolescente a responsabilidade sobra pra quem já cuidava na mãe. Aparentemente, é o caso do Cayo. Cada um sabe onde dói seu calo.

Última edição por allexcosta em Qua Set 04, 2013 3:55 pm, editado 1 vez(es)

Administrador

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Set 04, 2013 3:53 pm

Não pode.

Membro

Mensagem por malka_aff Qua Set 04, 2013 3:56 pm

Com certeza você não tem filha. Alguém por favor guarde essa mensagem dele em algum arquivo e daqui a alguns anos quando ele tiver uma filha vamos ver se ele pensa da mesma forma
incrível como o argumento é sempre o mesmo: "Você não tem filha."

é. Mas estou ciente do que eu sofri com sogros e irmãos/primos/parentes idiotas. E tenho certeza que os pretendentes da minha filha não sofreram dessas retaliações medievais.

Como disse o mestre bertola: tem de confiar na educação que se deu.

Não serei irresponsavel. Mas nao ficarei olhando torto pra ninguem "só pra ele saber que não é bem vindo aqui"

Membro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Set 04, 2013 3:56 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:"Seu Ship",
Eu sou pai de uma moça linda de 18 anos, que, apesar de já ter beijado, não namora ninguém pois não tem muito interesse nisso no momento. Pois está preocupada com questões mais sérias para ela e para nós.
Outrossim, sei que eu e a mãe dela lhe demos uma educação razoável, um certo senso de responsabilidade acima da média e confiamos inteiramente nela, na sua "racionalidade" e discernimento.
Creio que vc também esteja nessa "categoria", portanto, não se avexe tanto com isso, até porque, na idade dela isso tem muito de "descoberta" e "brincadeira".
Abçs de pai para pai
I love you up 

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 04, 2013 4:06 pm

malka_aff escreveu:
incrível como o argumento é sempre o mesmo: "Você não tem filha."

é. Mas estou ciente do que eu sofri com sogros e irmãos/primos/parentes idiotas. E tenho certeza que os pretendentes da minha filha não sofreram dessas retaliações medievais.

Como disse o mestre bertola: tem de confiar na educação que se deu.

Não serei irresponsavel. Mas nao ficarei olhando torto pra ninguem "só pra ele saber que não é bem vindo aqui"
Não é questão de argumento, é questão do ponto de vista em que você se encontra hoje. Atualmente você está escrevendo na qualidade de jovem que quer se divertir e namorar com liberdade. Você tem apenas 22 anos assim como eu e por mais que você mesmo ache o contrário, possuímos pouca vivência e pouca experiência quando comparados a muitos aqui que já possuem família constituída. Não critico você apenas quero que você tenha uma visão mais ampla e não uma visão limitada. Tanto você possui os seus motivos para criticar os tais sogros/primos/parentes idiotas como também os mesmos possuíam os motivos dele para tais atitudes. Hoje você é apenas um jovem, amanhã você estará na qualidade de pai, vai ver o tempo passando enquanto sua filha cresce, vai amadurecer e vai ter sua visão totalmente transformada. Aí sim, você vai compreender certas atitudes que alguns pais, irmãos e parentes idiotas tomam. Por enquanto não. Acho que ainda é cedo para criticá-los. O que devemos fazer é muitas das vezes tentar olhar da forma como eles enxergam. Para você e para tantos outro é apenas mais um relacionamento, mas para eles é uma vida inteira de criação que eles não desejam ver desperdiçada.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Set 04, 2013 4:15 pm

Gente obrigado á todos mais uma vez.
Mas este é um tópico muito pessoal, estou imensamente agradecido com a solidariedade fraterna de todos, e SEI que cada um dá o seu melhor baseado em suas experiências e convicções.
Mas realmente não gostaria de ver o tópico se desdobrando em contendas e opiniões conflitantes.

Por isso mais uma vez agradeço e peço gentilmente a moderação que tranque.
PS:
Exceção para talvez um último comentário da Voila e/ou de qualquer outra presença feminina.
Gostaria de ouvir um pouco uma moça falando.
FORTE ABRAÇO À TODOS.

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Set 04, 2013 4:17 pm

Faz que nem meu sogro fazia. Se aproxima, fica amigo do genro, indica ele em emprego, chama pra um churrasco de vez em quando.

"Já que não pode vencer o inimigo, junte-se à ele".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Set 04, 2013 4:18 pm

Quando for pra abrir de novo avise.

Administrador

Mensagem por Boss2K Qui Set 05, 2013 12:22 am

Aberto para o post da Voila.

Boss2K
Membro

Angustia de um jovem papai, minha filha de 11 anos deu seu 1º beijo...rs Empty E la nave va...

Mensagem por Voila Marques Qui Set 05, 2013 12:24 am

Oi, Daniel!
Soube há pouco que você estava à minha procura, hahaha!

Sei que a situação que você está passando é delicada.
Mas beijar aos onze anos é normal, e só quer dizer o começo dos novos tempos.
Logicamente, sua filha não sairá do beijo para algo mais sério de repente.
O desejo só virá mais tarde, talvez aos 14 ou 15 anos, ou seja, você ainda tem um tempo para reforçar o seu papel de pai amigo.

Infelizmente, para nós pais e mães, mesmo que essas coisas aconteçam no tempo "certo", esse tempo nunca será certo para nós, porque temos um instinto de proteger os filhos da vida, como se tudo fosse ruim, e nem sempre é.

Pense um pouco no lado positivo da coisa: onze anos parece cedo, mas hoje em dia tudo está mais cedo.
O pediatra dos meus filhos disse que eu me preparasse, porque as crianças estão transando com 10, 11 anos. Quase surtei com essa notícia.
Perguntei para algumas colegas, e elas disseram que não é bem assim.

Essa realidade de que as coisas que não queremos nunca que cheguem chegam, às vezes pega desprevenido até quem a gente pensa que é escolado com a vida.
Tenho uma colega, mãe de três filhos homens que, quando soube pelo pediatra dos garotos que o filho mais velho dela - então com 15 anos - já tinha uma vida sexual ativa, chorou copiosamente por dias.
Um outro colega, foi "comunicado" pela ex-mulher, que a filha, então com 15 anos, tinha dito para ela que não queria ser mais virgem.
Ele ficou muito mal por um tempo.
Hoje, a filha dele tem mestrado no exterior com nota máxima, e vai agora fazer doutorado fora também.
Por enquanto, ela voltou, e está morando com o pai e a madrasta, e nunca vi o meu colega tão feliz.

Pode ter certeza de que essa sua fase de estranhamento passa.
Se a sua filha não beijar, um dia também ela não vai se conhecer, não vai namorar, não vai ter filhos, enfim, é um contra senso, porque não queremos nada disso para os nossos filhos, por os considerarmos crianças, mas sabemos que beijar é bom, que namorar é bom e preciso, e que ter filhos é bom e necessário, mesmo que os filhos resolvam não tê-los.

Sabe, como diz o Lulu Santos, "o tempo foge pelas mãos"...
Noutro dia, a minha filha de sete anos veio me perguntar sobre menstruação.
Fiquei chocada.
Aí, o Aurélio me disse que se ela perguntou, eu como mãe teria que responder, senão ela procuraria saber sobre o assunto com outras pessoas.
Era cedo? Era, mas falei sobre menstruação e até sobre parto com ela. Nada de cegonhas.

Teve uma coisa que me lembrei agora: quando os pais se separam, é importante que eles reforcem o amor que sentem pelo(s) filho(s) e que, embora separados, digam e demonstrem que o amor deles pelo(s) filho(s) não muda.
Isso é uma atitude importante para a autoconfiança das crianças por toda uma vida.

Quando os filhos começam a crescer e a ter o início de uma outra vida, agora mais madura, isso pode ser encarado como uma "separação" entre o lado infantil que diminui e o lado adulto que aflora, e é importante também que os pais reforcem esse amor pelos filhos estando presentes, lado a lado e orientando-os, porque o amor dos pais pelos filhos não muda, mas nesse momento tantos os pais como os filhos precisam um do outro, para estimular a autoconfiança de ambos os lados.
Os filhos ficam assustados com as descobertas e podem achar que os pais os estão criticando e, com isso, se retraem.
E os pais ficam assustados com as descobertas e podem achar que os filhos estão se retraindo, e passam a fazer muitas cobranças.

O amor tem várias formas e o nosso amor pelos filhos não é o único amor da vida deles mas, certamente, será o mais contemplativo, presente e sereno de todos os amores deles...
Os amores furtivos, sonhadores, sacanas, arrebatadores, errados, bonitos, apaixonados, esses também farão parte da vida deles, com ou sem a gente.
Mas temos uma vantagem nisso tudo: somos o amor que conversa e que está sempre por perto de todos os outros amores dos nossos filhos...

Nosso amor por eles sobrevive além da alma... Para sempre...
Crescer é deixar crescer.
Aos que crescem, somam-se os sonhos...
E aos que deixam crescer, acrescentam-se as lembranças...

Beijos,
Voila

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

http://www.voilamarques.com

Mensagem por Boss2K Qui Set 05, 2013 12:32 am

OK! fechado novamente. Agora fica a seu critério seu SHIP!

Boss2K
Membro

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Set 05, 2013 10:30 am

Voila minha linda, MUITO OBRIGADO por despender seu tempo e massa cinzenta para alentar esse jovem pai angustiado.
Estou imensamente honrado e devedor para contigo, li suas palavras e constatei que pensamos mais ou menos da mesma forma.
E isso me trouxe um grande conforto, pois considero vc e Boss pessoas centradas e do BEM.
Realmente temos de manter o bom senso.
Há que se vigiar sem "estrangular"
Há que se libertar sem "deixar correr frouxo"

E que Deus nos dê a sabedoria para não perder a mão, nem para (+) nem para (-).
Como disse lá em cima, ainda não é um problema de fato, e nem vai ser tornar pois não deixaremos.
De minha parte foi mais o susto da novidade mesmo.
E de minha pequena provavelmente + curiosidade de criança mesmo, bem no estilo "salada mista"

Mais uma vez muito obrigado !!! estava precisando ouvir uma MULHER, uma MÃE.
Esse bando de marmanjos não entende NADA DE MULHER kkk.
Fiquem na PAZ, independente do credo, ou da ausências dele, que DEUS abençoe vossas famílias "de todos aqui que participaram" e mantenha a FAMÍLIA CONTRABAIXO sempre unida assim.

Dou por encerrada minha participação o nesse tópico.

Se acharem por bem deixar aberto, sempre será legal para mais trocas/compartilhamentos de experiências/vivências.
Só peço por fvr para manterem um zelo/cuidado MAIOR DO QUE DE COSTUME, visto que falamos de famílias e menores envolvidos.
OBRIGADO À TODOS E EM ESPECIAL AO CASAL:
Voila I love you Aurélio.

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo