Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É chegada a hora de por a mão no bolso. Ajuda com cabeçote.

+29
SILVIAO
L. Gustavo
Macarrão
jameh
fheliojr
NESCAU
Fernando Zadá
malka_aff
Ruds
pedro.broggini
fschmidt
Balboa
CaQuinhO
CG
Peterson_81
Fabio Linhares
Hamilton Lima
gsfteodoro
Mauricio Luiz Bertola
tcraposo
DenisLM
Kennynp
subgrave
Christian
Claudio
gpraxedes
J.Adalberto
allexcosta
Stormbringer
33 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

É chegada a hora de por a mão no bolso. Ajuda com cabeçote. Empty É chegada a hora de por a mão no bolso. Ajuda com cabeçote.

Mensagem por Stormbringer Qua Set 18, 2013 8:55 am

Bom galera, ja dei uma boa lida nos tópicos aqui, mas é tão complexo o trem e com tantas variaveis que gostaria de opiniões pessoais de voces.

Eu comecei a tocar baixo ha pouco tempo, mas o povo da banda esta gostando tanto que ja esta falando em show de bar "médio". Eu sequer tenho aparelhagem adequada, estou usando um Wattson PRC 360 pra estudo(era parte da minha aparelhagem quando era vocalista - ele simplesmente não aguenta "tocar baixo de verdade".) e pra ensaio, uso o proprio amplificador do estudio.

A caixa, eu ja arranjei uma 4x10 de 400w(supostos, mas eu duvido, de qualquer forma me parece suficiente pro começo).
Depois de tanto pesquisar, cheguei em 3 cabeçotes que me "agradaram a idéia"(e que cabem no bolso):

Behringer Bx4500 - esse é o que uso no estudio, e ao menos dentro da sala do estudio eu consigo um timbre e uma equalização muito boa, e como o Allexcosta diz, eu consigo reproduzir o timbre que tenho dentro da cabeça.

Behringer Bvt5500h - eu não conheço, mas achei pelo mesmo preço do BX4500, me chamou a atençao ele ter um equalizador grafico, por ser da mesma marca acredito ser possivel reproduzir o mesmo timbre. E por ser mais potente pelo mesmo valor se tornou uma opção interessante.

Pezo B-4500 - Esse eu sequer conheço a marca, mas vi muito comentario, procurei videos. Infelizmente só acho videos dele com baixistas fritando no braço junto ao corpo Razz. Ou quando tocam nas notas mais graves, parece que esta tudo "oitavado", enfim, nao achei videos de qualidade de gente usando ele pra formar uma opiniao. E sairia um "tiquinho" mais caro, porque não acho dele em Goiania, e com o frete ele acaba custando cerca de 2 centenas de Dilmas a mais.

Alguma sugestão pra esse noob aqui?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

É chegada a hora de por a mão no bolso. Ajuda com cabeçote. Empty Re: É chegada a hora de por a mão no bolso. Ajuda com cabeçote.

Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2013 9:08 am

Qual a faixa de preço?

Administrador

É chegada a hora de por a mão no bolso. Ajuda com cabeçote. Empty Re: É chegada a hora de por a mão no bolso. Ajuda com cabeçote.

Mensagem por Stormbringer Qua Set 18, 2013 9:14 am

Opa Allex,
1000~1500

Os 2 primeiros da lista eu achei usados aqui perto, o primeiro esta bom, o segundo ainda não fui "visitar", mas eu cogito tambem comprar algo novo "menos potente", mas como baixista iniciante eu realmente não sei que potencia eu precisaria pra "nao sumir" num lugar de 200 m² cheio de mesas Razz.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por J.Adalberto Qua Set 18, 2013 9:19 am

Behringer nao!

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por gpraxedes Qua Set 18, 2013 9:25 am

Creio que com 1,5k a melhor alternativa são os mini amplis tipo os GKs acho que dá para um MB500 mandando importar. Na época que pedi o meu GK 400 RB a gang estava importando o hartke LH500 por R$1.550,00 mas não posso garantir que seja o mesmo preço ainda. No 400RB IV paguei 2k, acho que vale a pena forçar um pouquinho aí. Wink 

Membro

Mensagem por Claudio Qua Set 18, 2013 9:59 am

Pra tocar em bar "médio", com 1.5K você pode investir na dupla GK MB200 com uma Teksound 1x12.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2013 10:02 am

Stormbringer escreveu:Opa Allex,
1000~1500
Não tenho experiência com o Pezo, mas em geral eu diria: espere até ter mais grana na mão.

Administrador

Mensagem por Christian Qua Set 18, 2013 10:07 am

a opção do Claudio é boa, mas ja que tem a caixa eu procuraria um GK 400 ou um Hartke Ha 2500, qualquer um desses dois é tiro certo
Christian
Christian
Membro

Mensagem por subgrave Qua Set 18, 2013 10:20 am

E os meteoros? Como andam ultimamente? Ainda ruins?

subgrave
Membro

Mensagem por Stormbringer Qua Set 18, 2013 10:30 am

J.Adalberto escreveu:Behringer nao!
hahahahha... Entao, eu li varios topicos aqui dizendo isso. Se eu nao tivesse usado um bx4500 e gostado, teria descartado a marca só pelos comentarios negativos que ouvi. Mas o timbre que tirei dele, na sala do estudio, é exatamente aquele que eu "ouço dentro da cabeça" imaginando a musica. Só que, eu não sei sobre a durabilidade dele, porque pode ser um mau pressagio, mas os "enfeites de equipamentos estragados" do estudio tem um BX3000 lol! 

gpraxedes escreveu:Creio que com 1,5k a melhor alternativa são os mini amplis tipo os GKs acho que dá para um MB500 mandando importar. Na época que pedi o meu GK 400 RB a gang estava importando o hartke LH500 por R$1.550,00 mas não posso garantir que seja o mesmo preço ainda. No 400RB IV paguei 2k, acho que vale a pena forçar um pouquinho aí. Wink 
esse hartke lh500, fiz uma pesquisa rapida no mercadolivre, tem um no DF, usado, por R$ 1600,00... e com a aparencia que acabou de sair do inferno:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510147862-cabecote-amplificador-hartke-lh500-contra-baixo-_JM

ClaudioBass escreveu:Pra tocar em bar "médio", com 1.5K você pode investir na dupla GK MB200 com uma Teksound 1x12.
A caixa eu ja arranjei uma "homemade" 4x10 com uma "corneta" central(ja testei, "fala alto", segundo o cara que me vendeu, sao 4 10'' de 75w e a corneta de 100w), que pra começar acho que vai dar conta e sobrar(depois to pensando em pegar uma 1x15 pra ligar junto, mas isso é no futuro).
Esses GK eu gosto por eles serem bem portateis, ehhehe, mas eu sempre teria que andar com um transformador gigante junto: nunca vi nenhum 220 ou bivolt, e aqui em Goiania se usa dessa tensão.

Nao sei se soa estranho eu falar sobre a tensão ser um fator determinante, mas sempre tem alguma alma "proativa" que quer ajudar sem voce pedir e vai acabar metendo o plugue na tomada.

Enfim, minha indecisão é mais por conta de eu não ser profissional(de forma que é investimento sem retorno programado), mas ainda assim quero comprar algo bacana e que eu não queira trocar tão cedo, caso o negócio fique mais sério.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Kennynp Qua Set 18, 2013 12:54 pm

Stormbringer escreveu:Esses GK eu gosto por eles serem bem portateis, ehhehe, mas eu sempre teria que andar com um transformador gigante junto: nunca vi nenhum 220 ou bivolt, e aqui em Goiania se usa dessa tensão.
Quanto a isso não tem problema, muita gente aqui do forum já fez o "jump" para ligação em 220V e tá usando normalmente, e caso não queira fazer, qualquer estabilizador vai cumprir o papel.
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2013 12:58 pm

^ E se fizer o jump errado (vários já fizeram), o amp vira peso de papel.

Administrador

Mensagem por gpraxedes Qua Set 18, 2013 1:02 pm

O Cara de quem eu comprei o GK MB200 só tinha a opção 220v a pronta entrega na época. Ele falou que se eu quisesse em 110v ele precisaria de mais uma semana para conseguir e deu tudo certo.

Foi esse cara aqui, mas foi pelo ebay: http://www.nealsmusic.com/shop/

Chegou a cotar algo com a gangmusic?

Membro

Mensagem por DenisLM Qua Set 18, 2013 1:29 pm

compre um hartke HA3500 usado e seja feliz por muito tempo.
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por gpraxedes Qua Set 18, 2013 1:47 pm

Aqui em Manaus tinha um cara vendendo um desses por 1,4k, quase que pego, mesmo já tendo um ampli, rs.

Membro

Mensagem por Stormbringer Qua Set 18, 2013 2:04 pm

gpraxedes escreveu:
Chegou a cotar algo com a gangmusic?
Não, contudo, agora que você falou, procurei. Seria esse site?
http://gangmusicusados.com.br/produtos/Amplificadores/Cabecotes/Cabecote-Ampeg-PF-500-Portaflex-500W-/3328/

Gostei dese modelo e dei uma pesquisada, parece legal, vi que o povo por aqui gosta dessa marca, mas não conheço "o som" dele. Vou dar uma pesquisada a mais Very Happy.
Sai um pouco do orçamento, mas talvez de pra espremer mais o porquinho.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por gpraxedes Qua Set 18, 2013 2:44 pm

www.gangmusic.com.br

Membro

Mensagem por Stormbringer Qua Set 18, 2013 3:26 pm

valeu pelas opinioes...
Ultima pergunta... Sobre os Meteoros...
MW750, algo que o desabone a ponto de esquecer que ele existe?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por DenisLM Qua Set 18, 2013 3:34 pm

meteoro?
run forrest, run!
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagem por tcraposo Qua Set 18, 2013 3:43 pm

O que desabona um Meteoro é que ele é um Meteoro.
E vice-versa
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por Stormbringer Qua Set 18, 2013 3:54 pm

Mesmo essa série MW?

Como filho de mecanico e tendo trabalhado na oficina até 1995, eu nao posso ouvir falar no nome FIAT. MAs eu sei que hoje em dia a qualidade da marca é outra, eheheh. Obviamente eu nunca terei um FIAT, mas... Se eu achasse alguem que tocou com um MW pra falar o que achou... eu sei que os MB são coco de pombos curtidos no sol.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 18, 2013 3:56 pm

tcraposo escreveu:O que desabona um Meteoro é que ele é um Meteoro.
E vice-versa
(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por J.Adalberto Qua Set 18, 2013 3:58 pm

Meteoro nao!

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por gsfteodoro Qua Set 18, 2013 4:04 pm

DenisLM escreveu:compre um hartke HA3500 usado e seja feliz por muito tempo.
+1

gsfteodoro
Membro

Mensagem por Hamilton Lima Qua Set 18, 2013 5:27 pm

Stormbringer, 1,5mil é muita grana para você empenhar nesse equipamento...
Melhor comprar algo novo, mesmo com menos potência. Esta foi a minha opção há poucos meses e está resolvendo por enquanto... mas eu tinha urgência.
Melhor ainda seria guardar sua grana suada e juntar mais para comprar algo novo dentro dessa especificação de + 400w ( mesmo que seja, e principalmente se for, Behringer ou Meteoro)... A caixa você já tem.

Mas se insistir em comprar usado, melhor comprar os mais confiáveis e duráveis: Hartke ou GK

Hamilton Lima
Membro

Mensagem por Fabio Linhares Qua Set 18, 2013 5:49 pm

gk 400RB
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por Peterson_81 Qua Set 18, 2013 6:31 pm

Fabio Linhares escreveu:gk 400RB
Ou de repente um Hartke HA-2500. No ML tem algumas boas pedidas a preços acessíveis em produtos novos...
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagem por CG Qua Set 18, 2013 10:08 pm

Stormbringer escreveu:valeu pelas opinioes...
Meteoro? Chega rápido na sua vida, faz um belo estrago e você reza para nunca mais encontrar um na sua vida...

Moderador

Mensagem por Stormbringer Qui Set 19, 2013 8:02 am

Pobre meteoro Ri Muito 

Bom, um amigo vai me emprestar um dos amplis dele... por acaso é um.... METEORO 400 MB.
Só pra eu ganhar tempo. No inicio do ano vou pros EUA, ai fica mais melhor de ver as alternativas por la.

Valeu galera. Vou considerar o hartke 3500 e o gk 400RB.

PS: durante minha pesquisa de preços, achei isso aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500633161-cabecote-p-baixo-500-watts-rms-_JM

Bizarro, e deu medo só de olhar... Voces ja viram isso?

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por CaQuinhO Qui Set 19, 2013 8:18 am

^ Não pode chamar esse amp de feio, senao o fabricante fica com raivinha.

True Story!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Balboa Qui Set 19, 2013 12:59 pm

E ae Stormbringer blz?!

O cabeçote que dá o timbre que você "ouve dentro da cabeça" não é o mais recomendado pelo pessoal do fórum, mas aí fica a pergunta, você vai conseguir o timbre exatamente aquele que "ouve dentro da cabeça" nos mais recomendados?

Se a resposta for "não" taí uma coisa que se fosse comigo iria me deixar frustrado, pois eu estaria tocando com um equipamento digamos superior mas tirando um som nada a ver comigo.

Se você curte o amp. da Behringer seria legal conversar com quem tem um ou já teve um. Conversar com o dono do estúdio que você toca sobre durabilidade do equipamento também é interessante.

Agora se você está em dúvida entre todas as marcas é melhor testar/buscar informações de todas.

abs
Balboa
Balboa
Membro

Mensagem por Stormbringer Qui Set 19, 2013 1:37 pm

^eu estou pensando muito sobre isso e sabado tenho ensaio denovo. Vou fazer o interrogatório pro cara, ehehehe.
Tambem tem aquelas, eu toquei com uns 3 amplis diferentes no mesmo estudio, que tem 2 salas. Os outros dois sao tao ruins que ficam na sala menor. E o meu som fica uma "massaroca" mesmo numa salinha que mal cabe uma banda de 4 integrantes. JA o Behinger bx4500 é aquilo que falei, eu penso no timbre e ele sai daquele jeito. Só que tem aquelas, você normalmente nao casa com a primeira mulher que te oferece a maçã(ok, comparação estranha, porque alguns só experimentam o produto depois que levam pra casa).

Mas agora tambem ganhei um tempinho com o Meteoro emprestado, vou ter mais tempo de analizar e talvez conhecer os outros equipamentos presencialmente.

Última edição por Stormbringer em Qui Set 19, 2013 3:08 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : pior que eu só tinha usado verbete constante no dicionário :P)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por fschmidt Sex Set 20, 2013 9:43 am

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:Opa Allex,
1000~1500
Não tenho experiência com o Pezo, mas em geral eu diria: espere até ter mais grana na mão.
+1.

DenisLM escreveu:compre um hartke HA3500 usado e seja feliz por muito tempo.
Ou isso também. Toco num desse no estúdio onde ensaio com uma Carvin de 15" + tweeter, é legal o som.

Stormbringer escreveu:valeu pelas opinioes...
Meteoro? Sinta que o fórum inteiro está olhando para você com cara de decepção.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Set 20, 2013 10:30 am

fschmidt escreveu:
Meteoro? Sinta que o fórum inteiro está olhando para você com cara de decepção.
Poisé, eu pedi opinião aqui porque eu confio no bom senso de quem tem muito mais experiencia que eu, mas eu só fico meio assim :scratch:porque essa serie MW proline é nova e tem pouca informaçao sobre ela, exatamente por causa do preconceito com a marca, ela nao deve ter se espalhado muito a ponto de ter gente comentando...
Meu irmão usa meteoro, outro amigo esta me emprestando um meteoro mb400 que ele tem desde que começou a tocar, ahhaha... São 2 casos próximos de quem usa e gosta... meu irmão toca Black Metal, e o meu amigo toca "Rock popular"(guns, europe, aerosmith, journey). Eu nao sei entender o motivo do preconceito é por conta de aparelhos ruins feitos no passado, ou se os defeitos se perpetuam e estao presentes nos mais novos ou ainda se eles não reproduzem o timbre que outros estilos musicais(que a maioria dos membros aqui toca) não é atingido com eles(o que nao faria muito sentido)...

Pelas especificaçoes tecnicas e UM video que vi de um MW 250, nao parece ser ruim, alias, até gostei do timbre(Se é que da pra fazer isso atravez de um video gravado no quarto de um moleque com volume baixo), mas tem todo o lance de durabilidade, o quanto vc pode confiar no equipamento e tal... Eu queria achar uma alma que tenha o MW 750(ou que pelo menos tenha tocado em um), pra ouvir da boca dele.

E eu percebi o quanto eu sou chato quando um amigo quer comprar um carro e pergunta sobre algum modelo da FIAT. "FIAT, corre, se ta louco?" Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por tcraposo Sex Set 20, 2013 10:41 am

Cara, se tu quer comprar, compra. É tua decisão.
Mas no MercadoLivre esse MW750 tá na média de 1700 dilmas

Por 500 obamas você pega um GK MB500 http://www.ebay.com/itm/GALLIEN-KRUEGER-GK-MB-500-500-WATT-BASS-TRAVEL-AMP-/150980786046?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item232727f77e

Ou um David Eden WTX264 http://www.ebay.com/itm/Eden-World-Tour-WTX264-Bass-Guitar-Amplifier-/321150533566?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4ac6103fbe
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Set 20, 2013 10:51 am

Não estou dizendo exatamente que é o caso desse tópico, mas aqui no fórum vejo muito isso:

A pessoa pede opinião sobre algo e quando a opinião vem ela é muito mal-vinda. Tipo a esposa que pergunta ao marido se deve usar o vestido verde ou azul, após ouvir do marido que deve usar o azul ela diz pra ele: "O azul não, prefiro o verde."

Se a pessoa já tem idéia do que prefere e não confia nas opiniões dos outros membros pra que pergunta?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por tcraposo Sex Set 20, 2013 10:52 am

allexcosta escreveu:Não estou dizendo exatamente que é o caso desse tópico, mas aqui no fórum vejo muito isso:

A pessoa pede opinião sobre algo e quando a opinião vem ela é muito mal-vinda. Tipo a esposa que pergunta ao marido se deve usar o vestido verde ou azul, após ouvir do marido que deve usar o azul ela diz pra ele: "O azul não, prefiro o verde."

Se a pessoa já tem idéia do que prefere e não confia nas opiniões dos outros membros pra que pergunta?

^
^
This
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Set 20, 2013 12:00 pm

tcraposo escreveu:Cara, se tu quer comprar, compra. É tua decisão.
facepalm  Não sei o que vc entendeu, mas eu estou fazendo perguntas sinceras, eu nao estou decidido...

ninguem conhece o Pezo que perguntei, por exemplo, ok, se aparecere alguem que conhece, vai dar as impressoes dele a respeito. Pelo que entendi pesquisando é uma marca nacional, do RS... Nas nao achei quantidade suficiente de videos em shows pra eu formar opiniao, por isso perguntei sobre ele.

Perguntei sobre essa serie "nova" da meteoro, porque tambem nao conheço, eu sei que todo mundo aqui tem um preconceito danado, talvez com razao, por conta das series antigas e tal. MAs, da mesma forma, eu nao disse que estou decidido, estou abrindo o leque de opçoes pra saber se é uma opçao viavel.

Assim como GK, Hartke, Orange ou o que quer que seja, eu nao tive contato com eles. Do que eu conheci e gostei foi só o Beringer BX 4500, mas porque eu criei esse tópico? Porque nao conheço NADA alem disso, eu gostei dele, mas e ai?

O bom, na historia toda é que "ganhei" emprestado um que vou poder usar nas primeiras apresentaçoes. E vou ter tempo de ver outras coisas. No começo do ano posso pegar um Hartke, um Ampeg, um GK e tudo o que falaram aqui pra mim eu tenho como mais informação pra poder tomar minha decisao. Eu só argumentei a respeito do asco ser proprio asco, ou ter algum fundamento do tipo: é, testei essa linah deles, e é tao ruim como as outras.

Mas enfim, pode até trancar o tópico, acho que ja coletei informaçoes suficientes(a nao ser que alguem tenha testado alguma outra marca/modelo nao citado ou sem dados). Obrigado Wink
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por CG Sex Set 20, 2013 1:21 pm

Stormbringer escreveu:[essa serie MW proline é nova e tem pouca informaçao sobre ela, exatamente por causa do preconceito com a marca, ela nao deve ter se espalhado muito a ponto de ter gente comentando...
Eu não tenho preconceito contra meteoro, é conceito formado mesmo. Tive dois e os dois estouraram no meio de apresentações. Fizemos uma pesquisa informal com relação aos Meteoros e mais de 50% das pessoas que tiveram um relataram algum tipo de problema.
CG
CG
Moderador

Mensagem por DenisLM Sex Set 20, 2013 1:23 pm

o lance dos meteoro não é nem tanto o timbre (ok, também é), mas a qualidade do produto.
se você quiser refazer soldas, vai sem medo.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagem por pedro.broggini Sex Set 20, 2013 1:58 pm

O ideal seria ter um amigo vindo dos EUA pra trazer um MB500 pra você. É tão pequeno e leve que nem seria um transtorno pro amigo.
Se tiver que ser por aqui, eu iria de HA3500 via ML.
pedro.broggini
pedro.broggini
Membro

Mensagem por Ruds Sex Set 20, 2013 2:01 pm

allexcosta escreveu:Se a pessoa já tem idéia do que prefere e não confia nas opiniões dos outros membros pra que pergunta?
As vezes esse cara não ficou convencido. Talvez ele esteja querendo debater mais, entender melhor e se aprofundar nos motivos das opiniões. Nesse caso o cara estaria só sendo crítico.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Sex Set 20, 2013 2:07 pm

^ Estou falando mais de tópicos onde opiniões claramente não são bem-vindas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Sex Set 20, 2013 2:23 pm

pedro.broggini escreveu:O ideal seria ter um amigo vindo dos EUA pra trazer um MB500 pra você. É tão pequeno e leve que nem seria um transtorno pro amigo.
É, to indo pra Orlando no começo do ano. Vendo os preços de la, as opções são ainda maiores Razz.
Tem alguns até com load de efeitos eletronico, do tipo que você "inventa" um timbre no computador e transfere pro ampli, vi isso hoje, nem sabia que podia existir isso Ri Muito Pra você ver tamanha a minha ignorância no assunto.
Por falar nisso, esse tipo de amplificador "simulacro" merece entrar? Tipo esse: http://www.tcelectronic.com/bh500/
Eu gostei dos videos que vi, mas sera que ao vivo nao soa sintético? Ele tem versoes menores, GH250, que parece ter o mesmo recurso de "load de timbre"

allexcosta escreveu:^ Estou falando mais de tópicos onde opiniões claramente não são bem-vindas.
Hehehe, em algum momento eu devo ter dado a entender que estava decidido por Meteoro, porque insisti em algo mais objetivo que o proprio nojo pela marca, eheheh. Meu irmão e meu amigo não servem como referencia de timbre pra mim, porque eles tocam bem diferente, são adeptos de palheta, meu irmão estraga o som com overdrive super saturado, e meu amigo toca com o primeiro timbre que nao distorce na caixa que ele acha: cada vez que vejo ele, ta com um timbre diferente. Mas ele tem um Gianinni valvulado com um som lindo tambem, mas essas coisas pré históricas eu nem considero.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por CG Sex Set 20, 2013 2:38 pm

Só para constar, em uso leve os meteoros não apresentam problemas (tipo estudo dentro de casa em volume baixo), quando o uso e normal ou severo, aí o bicho pega... Os componentes usados pela meteoro são de terceira linha e subdimensionados.

Última edição por CG em Sex Set 20, 2013 3:44 pm, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagem por pedro.broggini Sex Set 20, 2013 3:27 pm

Stormbringer escreveu:
pedro.broggini escreveu:O ideal seria ter um amigo vindo dos EUA pra trazer um MB500 pra você. É tão pequeno e leve que nem seria um transtorno pro amigo.
É, to indo pra Orlando no começo do ano. Vendo os preços de la, as opções são ainda maiores Razz.
Tem alguns até com load de efeitos eletronico, do tipo que você "inventa" um timbre no computador e transfere pro ampli, vi isso hoje, nem sabia que podia existir isso Ri Muito Pra você ver tamanha a minha ignorância no assunto.
Por falar nisso, esse tipo de amplificador "simulacro" merece entrar? Tipo esse: http://www.tcelectronic.com/bh500/
Eu gostei dos videos que vi, mas sera que ao vivo nao soa sintético? Ele tem versoes menores, GH250, que parece ter o mesmo recurso de "load de timbre".
O "load de efeitos" que você se refere nos TC's é o TonePrint. Para o amps da TC que suportam esse recurso, não há edição e nem "invenção" de efeitos, você só pode usar presets. E na boa, eu tenho um BG250 que conta com o mesmo recurso e uso muito raramente, prefiro efeitos analógicos ao controle dos pés.
De qualquer maneira, o BH500 não suporta o TonePrint, você não teria o load de efeitos nele. Ainda assim, na minha opinião (eu sou fã da TC), o BH500 não deixa de ser um p#$% amp pelos outros recursos que oferece.
pedro.broggini
pedro.broggini
Membro

Mensagem por tcraposo Sex Set 20, 2013 3:45 pm

CG escreveu:
Stormbringer escreveu:[essa serie MW proline é nova e tem pouca informaçao sobre ela, exatamente por causa do preconceito com a marca, ela nao deve ter se espalhado muito a ponto de ter gente comentando...
Eu não tenho preconceito contra meteoro, é conceito formado mesmo. Tive dois e os dois estouraram no meio de apresentações. Fizemos uma pesquisa informal com relação aos Meteoros e mais de 50% das pessoas que tiveram um relataram algum tipo de problema.
Tô com o CG. Felizmente nunca tive a infelicidade de possuir um aparelho da marca. Mas em alguns eventos já tive problemas, inclusive em estúdio, do negócio parar de funcionar. Fora o timbre que eu acho bem ruim mesmo também, enfim...

Não é preconceito, é conceito formado mesmo.
(x2)

Agora, se o op vai pros EUA no early 2014, não tem porque não trazer algo que é sabido por todos sobre a qualidade.
Aí escolhe lá, GK, David Eden, Aguilar, TC Electronic, etc... Se quiser o TC Electronic eu posso atestar a qualidade do RH450, já tive um e realmente é muito bom. O 750 deve seguir a mesma linha, só que com potência superior. Inclusive ainda tenho até hoje uma cab RS210 da TC que é uma pedrada, gosto bastante dela.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por gpraxedes Sex Set 20, 2013 3:56 pm

Todas as samples que ouvi dessas caixas da TC foram agradáveis pra mim.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Set 20, 2013 4:10 pm

[quote="pedro.broggini"]
Stormbringer escreveu:
O "load de efeitos" que você se refere nos TC's é o TonePrint. Para o amps da TC que suportam esse recurso, não há edição e nem "invenção" de efeitos, você só pode usar presets. E na boa, eu tenho um BG250 que conta com o mesmo recurso e uso muito raramente, prefiro efeitos analógicos ao controle dos pés.
De qualquer maneira, o BH500 não suporta o TonePrint, você não teria o load de efeitos nele. Ainda assim, na minha opinião (eu sou fã da TC), o BH500 não deixa de ser um p#$% amp pelos outros recursos que oferece.
opa, valeu, eu estava vendo coisas do BH500 e devo ter visto esse toneprint de outro modelo Razz. Acabei de ver outro video de um BH250 de um cara carregando efeito colocando o celular rodando um aplicativo perto do captador! LOUCURA! geek 

gpraxedes escreveu:Todas as samples que ouvi dessas caixas da TC foram agradáveis pra mim.
poisé, achei aquilo bem hi-tech, heheeh... Se presencialmente nao parece sintetico, é fantastico poder ter um efeito especifico.

tcraposo escreveu:Se quiser o TC Electronic eu posso atestar a qualidade do RH450, já tive um e realmente é muito bom. O 750 deve seguir a mesma linha, só que com potência superior.
É, e lá nem é tão caro. Gostei desses TC por serem bem compactos. O modelo que eu vi com o tal TonePrint era o bh250, mas desconsiderando esse recurso, ouvi esse RH 450 num video, e parece que a equalização dele é bem legal, inclusive o cara fez um exemplo de uma equalizaçao em que o timbre saiu bem parecido do que eu gosto no beringer! E parece que a aceitação do povo quanto a essa marca é boa, hehehe...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Stormbringer Sáb Set 21, 2013 6:13 pm

Hoje experimentei um Meteoro MW 250 Pro Line e...
Rufem os tambores...

DESCARTADO.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo