Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?
+3
Rafael Gustavo Herreira
CaQuinhO
Thiago Candido
7 participantes
Página 1 de 1
Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?
Olá Galera, tudo bem?
Estou com uma grande dúvida. Tenho um cabeçote Meteoro MB400 (200watts) e uma caixa Teksound reduzida 1x15 com falante de alumínio e não sei se compro a caixa Teksound 4x8 com tweeter (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501753594-caixa-4x8-cone-celulose-c-tweeter-para-contra-baixo-tk48ct-_JM) ou a Teksound 2x10 com drive (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508167217-caixa-teksound-2x10-c-driver-p-baixo-esp-al-ou-cel-tk210-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:39])
Quanto a portabilidade e preço as duas são bem similares. Mas a minha maior dúvida é no som mesmo, que diga-se de passagem é o mais importante. O que vocês sugerem? Obrigado desde já pela contribuição de todos.
Estou com uma grande dúvida. Tenho um cabeçote Meteoro MB400 (200watts) e uma caixa Teksound reduzida 1x15 com falante de alumínio e não sei se compro a caixa Teksound 4x8 com tweeter (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501753594-caixa-4x8-cone-celulose-c-tweeter-para-contra-baixo-tk48ct-_JM) ou a Teksound 2x10 com drive (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508167217-caixa-teksound-2x10-c-driver-p-baixo-esp-al-ou-cel-tk210-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:39])
Quanto a portabilidade e preço as duas são bem similares. Mas a minha maior dúvida é no som mesmo, que diga-se de passagem é o mais importante. O que vocês sugerem? Obrigado desde já pela contribuição de todos.
Thiago Candido- Membro
Re: Meteoro MB400 + Caixa 1x15 reduzida teksound + ?
4x8 deve ter mais pressão sonora, e menos força nos graves.
CaQuinhO- Membro
Para timbrar bem o baixo, aproveitando toda potência do cabeçote essa seria a melhor opção na sua opinião?CaQuinhO escreveu:4x8 deve ter mais pressão sonora, e menos força nos graves.
Thiago Candido- Membro
Como você já teria uma 1x15 reduzida no seu set, acrescentando a 4x8 você estaria contemplando praticamente toda faixa praticável das frequencias.
Acho um set bem bacana.
Acho um set bem bacana.
CaQuinhO- Membro
Eu iria de 4x8 também. Além de tudo é esteo set reduzido da teksound.
Quando fui lá pegar a minha 4x10 quase pregueia 4x8. Para mim ela soou bem parecido com a 2x12.
Quando fui lá pegar a minha 4x10 quase pregueia 4x8. Para mim ela soou bem parecido com a 2x12.
Rafael Gustavo Herreira- Membro
Obrigado pela opinião de vocês. Eu estou mais "tendencioso" para a 4x8 mesmo, mas como essa configuração não é muito usual, acabei ficando na dúvida. E é exatamente isso que quero, alcançar uma gama maior de frequências. os combos 1x15, são relativamente limitados, caem mais para o lado das frequencias graves, claro!Rafael Gustavo Herreira escreveu:Eu iria de 4x8 também. Além de tudo é esteo set reduzido da teksound.
Thiago Candido- Membro
Thiago... Como voce liga as duas caixas?
ampli-> caixa ->caixa
ou
..........-caixa
ampli--|_caixa
?
ampli-> caixa ->caixa
ou
..........-caixa
ampli--|_caixa
?
Stormbringer- Membro
Stormbringer, no manual do amplificador tem especificações para ligar as duas caixas saindo do ampli, sendo que cada saída possuí 4 Ohms. Quando testei em um amigo meu que tem o kit 1x15 e 4x10 da Meteoro mesmo, liguei da forma apresentada no manual e rolou legal. Você já ligou "ampli-> caixa ->caixa", se for possível? Se sim, você sentiu alguma diferença?Stormbringer escreveu:Thiago... Como voce liga as duas caixas?
ampli-> caixa ->caixa
ou
..........-caixa
ampli--|_caixa
?
Thiago Candido- Membro
entao cara, eu to pra pegar um mb400 emprestado, e queria saber se era melhor ligar em paralelo as 2 caixas de 8ohms, ou ligar em serie as duas caixas de 8ohms(ficando com 4ohms, de acordo com o topico sobre ohms, o que teoricamente faria o conjunto "falar mais forte")Thiago Candido escreveu:Stormbringer, no manual do amplificador tem especificações para ligar as duas caixas saindo do ampli, sendo que cada saída possuí 4 Ohms. Quando testei em um amigo meu que tem o kit 1x15 e 4x10 da Meteoro mesmo, liguei da forma apresentada no manual e rolou legal. Você já ligou "ampli-> caixa ->caixa", se for possível? Se sim, você sentiu alguma diferença?Stormbringer escreveu:
minha duvida é como trabalham as duas saidas desse cabeçote... os manuais da Meteoro que achei na net nao tem "figuras" demonstrando os tipos de ligaçao.
Stormbringer- Membro
normalmente os conectores são em paralelo, não importando se a conexão será na outra caixa ou direto no cabeçote.
Entendi, teria que testar mesmo. Eu acredito que seja mais adequado usar uma saída para cada caixa, por que elas utilizadas juntas, compreendem os 200watts do amplificador. Mas não tenho conhecimento técnico em eletrônica, então é difícil responder com precisão. Caso você teste as duas formas, nos conte a experiência posteriormente e posso testar também quando minha nova caixa chegar, assim que decidir qual comprar. E na sua opinião, você adquiriria a 4x8 ou a 2x10?Stormbringer escreveu:então cara, eu to pra pegar um mb400 emprestado, e queria saber se era melhor ligar em paralelo as 2 caixas de 8ohms, ou ligar em serie as duas caixas de 8ohms(ficando com 4ohms, de acordo com o tópico sobre ohms, o que teoricamente faria o conjunto "falar mais forte")Thiago Candido escreveu:Stormbringer, no manual do amplificador tem especificações para ligar as duas caixas saindo do ampli, sendo que cada saída possuí 4 Ohms. Quando testei em um amigo meu que tem o kit 1x15 e 4x10 da Meteoro mesmo, liguei da forma apresentada no manual e rolou legal. Você já ligou "ampli-> caixa ->caixa", se for possível? Se sim, você sentiu alguma diferença?
minha duvida é como trabalham as duas saídas desse cabeçote... os manuais da Meteoro que achei na net não tem "figuras" demonstrando os tipos de ligação.
Thiago Candido- Membro
Obrigado pela resposta. Dúvida sanada!DenisLM escreveu:normalmente os conectores são em paralelo, não importando se a conexão será na outra caixa ou direto no cabeçote.
Thiago Candido- Membro
Opa, valeu...DenisLM escreveu:normalmente os conectores são em paralelo, não importando se a conexão será na outra caixa ou direto no cabeçote.
é que varios amplificadores tem diagramas de ligação e sugerem um ou outro dependendo da impedância das caixas... por isso que tinha surgido essa duvida, se o mb400 da meteoro com duas caixas de 8ohms tinha "alguma preferencia" de ligação.
Stormbringer- Membro
Tópico limpo. Por favor não saiam do tema.
Obrigado!allexcosta escreveu:Tópico limpo. Por favor não saiam do tema.
Thiago Candido- Membro
Opa, Editado..
Ah, a propósito, vá com a 4x8! Vai ficar com um set modular muito bom e se for tocar em um local que não precisa das duas caixas, vai ter como escolher entre duas caixas compactas e com características bem diferentes dependendo do que o show pedir!
Ah, a propósito, vá com a 4x8! Vai ficar com um set modular muito bom e se for tocar em um local que não precisa das duas caixas, vai ter como escolher entre duas caixas compactas e com características bem diferentes dependendo do que o show pedir!
Muito obrigado pela opinião, exatamente isso, gostaria de montar um set que cubra todas as frequências (ou a maioria delas) e fácil de carregar, pois meu carro não é muito espaçoso e eu carrego tudo sozinho.edumerino escreveu:Opa, Editado..
Thiago Candido- Membro
Cara acho que achei a resposta para nossa dúvida: "Vc deve ligar duas caixas de 8 ohms em cada saída, daí ele trabalhará com 4ohms, dando 200WRMS. Se vc ligar uma caixa apenas, aí sim ela terá de ter 4ohms para que o amp forneça os 200WRMS, se a caixa for de 8, ele dará 150WRMS + ou - " (Fonte Fórum cifraclub em um tópico em relação ao Meteoro MB400 por Mauricio Luiz Bertola) Então deve ser ligado de acordo com o diagrama que você mostrou logo acima. Em cada saída de 4ohms deve se ligar duas caixas de 8 ohms para trabalhar com os 200watts.Stormbringer escreveu:Opa, valeu...DenisLM escreveu:normalmente os conectores são em paralelo, não importando se a conexão será na outra caixa ou direto no cabeçote.
é que varios amplificadores tem diagramas de ligação e sugerem um ou outro dependendo da impedância das caixas... por isso que tinha surgido essa duvida, se o mb400 da meteoro com duas caixas de 8ohms tinha "alguma preferencia" de ligação.
Thiago Candido- Membro
a saída não é 4 ou 8 ohms, o conjunto de caixas que vai determinar a impedância final do sistema. por isso que se deve prestar atenção de quais caixas e suas impedâncias.
Exatamente, por isso que duas de 8 Ohms ou 1 de 4 Ohms o sistema irá rodar em 4 Ohms com o máximo do amplificador, 200 watts. Obrigado pela contribuição!DenisLM escreveu:a saída não é 4 ou 8 ohms, o conjunto de caixas que vai determinar a impedância final do sistema. por isso que se deve prestar atenção de quais caixas e suas impedâncias.
Thiago Candido- Membro