preamp/circuito para um Tobias Growler
+4
Djabass
gpraxedes
allexcosta
AndreBassMan
8 participantes
Página 1 de 1
Olá Allex! Sou novo aqui no Tópico, gostaria que me tirasse uma dúvida sobre o Pre amp Aguilar.
Primeiramente, o meu caso é que vou fazer ''rolo'' no meu meu Fender em um Tobias Growler 5c, porém, este precisa de um novo Pre amp.
Foi sugerido por alguns amigos o Pre amp Aguilar. Mas aí achei o OBP-1, OBP-2tk, OBP-2sk, OBP-3tkpp... Enfim, várias ''series'', eu acho. Qual a diferença de cada um deles, e qual seria o melhor para o Tobias?
Abraço!
Primeiramente, o meu caso é que vou fazer ''rolo'' no meu meu Fender em um Tobias Growler 5c, porém, este precisa de um novo Pre amp.
Foi sugerido por alguns amigos o Pre amp Aguilar. Mas aí achei o OBP-1, OBP-2tk, OBP-2sk, OBP-3tkpp... Enfim, várias ''series'', eu acho. Qual a diferença de cada um deles, e qual seria o melhor para o Tobias?
Abraço!
AndreBassMan- Membro
Re: preamp/circuito para um Tobias Growler
Olá e bem-vindo.
Essa página tem bastante info sobre esses prés:
http://www.bestbassgear.com/aguilar-preamp.htm
Tenho um pré com o OBP-1 e acho um pré muito bom, bem similar ao antigo Haz-Labs da Fodera ou ao atual pré da Sadowsky. O OBP-3 é a opção correta se você precisa de controle de médios.
Tenho pouca experiência com o OBP-2.
Espero que ajude.
Essa página tem bastante info sobre esses prés:
http://www.bestbassgear.com/aguilar-preamp.htm
Tenho um pré com o OBP-1 e acho um pré muito bom, bem similar ao antigo Haz-Labs da Fodera ou ao atual pré da Sadowsky. O OBP-3 é a opção correta se você precisa de controle de médios.
Tenho pouca experiência com o OBP-2.
Espero que ajude.
allexcosta- Administrador
Sim, ajudou bastante! Vou de OBP-3 mesmo.
Origado, Allex!
Abraço!
Origado, Allex!
Abraço!
AndreBassMan- Membro
Allex, fui procurar o OBP-3. Mais aí me deparei com vários OBP-3: SK, TK, SKPP, PP...
O que significa isso? Qual seria o ideal para o Tobias Growler?
Abraço!
O que significa isso? Qual seria o ideal para o Tobias Growler?
Abraço!
AndreBassMan- Membro
Do site da Aguilar:
Available in the following kits:
OBP-3TK: Includes separate Treble, Mid, and Bass pots, and black mini-toggle switch for Midrange frequency selection.
OBP-3TK/PP: Includes separate Treble, Mid, and Bass pots. Mid pot is push/pull for Midrange frequency selection.
OBP-3SK: Includes stacked Treble/Bass pot, Mid pot, and black mini-toggle switch for Midrange frequency selection.
OBP-3SK/PP: Includes stacked Treble/Bass pot and separate Mid pot. Mid pot is push/pull for Midrange frequency selection.
OBP-3TK: Includes separate Treble, Mid, and Bass pots, and black mini-toggle switch for Midrange frequency selection.
OBP-3TK/PP: Includes separate Treble, Mid, and Bass pots. Mid pot is push/pull for Midrange frequency selection.
OBP-3SK: Includes stacked Treble/Bass pot, Mid pot, and black mini-toggle switch for Midrange frequency selection.
OBP-3SK/PP: Includes stacked Treble/Bass pot and separate Mid pot. Mid pot is push/pull for Midrange frequency selection.
Qual a configuração de controles do Growler? manda fotos dele.
gpraxedes- Membro
A BBG manda soldado do jeito que o cliente quiser. É só instalar.
Mais uma vez, muito obrigado Allex! Não sei como comprar na BBG, mas já sei qual devo proucurar.allexcosta escreveu:Do site da Aguilar:
Última edição por AndreBassMan em Qua Set 25, 2013 10:01 am, editado 1 vez(es)
AndreBassMan- Membro
gpraxedes, segue aqui uma fotohttp://bimg1.mlstatic.com/baixo-tobias-growler-5_MLB-F-4192401254_042013.jpggpraxedes escreveu:Qual a configuração de controles do Growler? manda fotos dele.
São 4 pots, sendo um duplo; e possui duas chaves, uma de ativo/passivo e outra de frequência de médios
AndreBassMan- Membro
AndresBassMan, qual a função desse pot duplo??
Djabass- Membro
Djbass, não sei te dizer ao certo pois nunca toquei com o Tobias, irei pegá-lo, provavelmente na Quarta-feira (02/10). Acredito que seja de frequência de médios, como em muitos baixos vejo assim, mas ao mesmo tempo acho que não é, pois ele tem uma chave para frequência de médios (HI MID/ LOW MID). Enfim, só saberei quando for lá pegar mesmo. Vou fazer um review também:D (já que não o vi na lista de Reviews )Djabass escreveu:AndresBassMan, qual a função desse pot duplo??
AndreBassMan- Membro
^ Deve ser grave/agudo stacked.
Também acho, mas se for do jeito que ele falou, então a configuração é vol, tone, mid, bass/treble stacked.
gpraxedes- Membro
Não sabia dessa. Deve ser mesmo. Valeu!allexcosta escreveu:^ Deve ser grave/agudo stacked.
AndreBassMan- Membro
Concordo! Assim que pegar, e tiver algumas experiências com ele em palcos e com Amplis, faço um Review.gpraxedes escreveu:Também acho, mas se for do jeito que ele falou, então a configuração é vol, tone, mid, bass/treble stacked.
AndreBassMan- Membro
Galera! Estou quase fechando um rolo do meu Fender em um Tobias Growler que precisa de um pré novo. Já ia pegar o Aguilar OBP-3 como tinha falado com Allex, mas aí, pesquisando melhor sobre o Growler, vi algumas pessoas dizendo que o caso dele era a parte. É como se fosse 2 captadores em um, e o circuito é duplo... Enfim, não entendo muito de eletrônica..
Queria saber, de alguém que conheça, tenha ou já teve a máquina, qual pré ou circuito eu posso colocar nele e que eu consiga manter o som poderoso dele e suas configurações.
Um ''Grave'' abraço à todos!
Queria saber, de alguém que conheça, tenha ou já teve a máquina, qual pré ou circuito eu posso colocar nele e que eu consiga manter o som poderoso dele e suas configurações.
Um ''Grave'' abraço à todos!
AndreBassMan- Membro
Man o pré dele é de 18 volts também da bartolini eu o tenho de 4 cordas o som dele é maravilhoso mas tem pouca saida ou seja é um baixo com som lindo mas não tem a saida por exemplo de um Music man ai é questão de gosto.
lopes claudio- Membro
O que é essa ''saída'' que você ser refere, man? Volume?lopes claudio escreveu:Man o pré dele é de 18 volts também da bartolini eu o tenho de 4 cordas o som dele é maravilhoso mas tem pouca saida ou seja é um baixo com som lindo mas não tem a saida por exemplo de um Music man ai é questão de gosto.
AndreBassMan- Membro
Sim exatamente volume te falo isto pois tenho os dois baixos o Music man tem um som mais duro saca? com um volume absurdo o Tobias tem um som mais brilhante com menos volume.
lopes claudio- Membro
Isto deve pelos os caps bartolini terem realmente saida baixa.
lopes claudio- Membro
Entendendo, mas o que quero saber é mesmo é sobre a elétrica dele, pois o que eu vou pegar, provavelmente, precisará de um pré novo. Queria saber se um Aguilar OBP3 caia bem nele. Vi um anuncio finalizado no ML de um Tobias com o OBP3, mas não consegui abrir para entrar em contato com quem tinha-o vendido...lopes claudio escreveu:Sim exatamente volume te falo isto pois tenho os dois baixos o Music man tem um som mais duro saca? com um volume absurdo o Tobias tem um som mais brilhante com menos volume.
AndreBassMan- Membro
O OBP-3 pega bem com ele sim.
Então, se der certo o rolo com o Tobias G, vou partir para o Aguilar OBP-3 mesmo.allexcosta escreveu:O OBP-3 pega bem com ele sim.
Valeu galera! Grave Abraço!
AndreBassMan- Membro
usem o multi-quote, por favor.
fheliojr- Membro
Desculpe, sou novo ainda por aqui, mas já aprendi como usar o multi-quote rsrs.fheliojr escreveu:usem o multi-quote, por favor.
AndreBassMan- Membro
^ tranquilo, eh q me deu uma agonia ler posts sucessivos das mesmas pessoas.
fheliojr- Membro
Help!!! Circuito Bartolini DNTBT-18 Dual Treble and Bass Tone Control - Tobias Growler
Daí galera blz!!!!
Peguei um Tobias Growler 4c de um amigo que estava desmontado, o luthier que montou fez todos ajustes mas creio que não montou o pré corretamente, tanto que só está funcionando o botão volume; procurei em toda net e enviei email pra bartolini e gibson e não recebi resposta; alguém tem este esquema do circuito BARTOLINI DNTBT-18 Dual Treble and Bass Tone Control ou fotos para me enviar por email?, é o padrão do growler...não tem no catálogo bartolini e possui mais 2 caixas com 2 trimpot cada, encontrei na net uma foto mas não consigo montar somente com ela; agradeço desde já quer puder me ajudar, abrç!!!
Gustavo Stuepp- Membro
olha fiquei com uma dúvida, lá no site da best bass gear eles dizem q não são autorizados a enviar produtos aguilar pra fora dos US...eles vendem Aguilar lá pra BR?
^ compre pelo e-bay, se for o caso.
fheliojr- Membro