som estranho
+3
allexcosta
XandreBass
Hellbass
7 participantes
Página 1 de 1
som estranho
Comprei um yamaha rbx170 ha uns dias, ele faz uns som metalicos tipo como se as cordas estivessem batendo nos trastes, meu professor falou que o problema estava nas cordas que eram velhas, pq o baixo ficou no estoque por mt tempo, isto procede, se sim, posso mandar pra playtech???? Eles podem fazer alguma coisa (ainda ta nos 7 dias)
Hellbass- Membro
Re: som estranho
Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
Hellbass- Membro
Bom dia, eu tive um problema parecido com o meu Bass Collection, esse que está na foto e o não eram as cordas, no meu caso o problema estava no sistema ativo pois quando eu tocas, ficava estalando muito, principalmente nas gravações.
XandreBass- Membro
Ele não soube dizer se há um problema? De perto é bem mais fácil.Hellbass escreveu:Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
Se pode trocar, troque.
allexcosta- Administrador
Seria trastejamento? Só regular ele já resolve. E corda se compra assim que pega um baixo novo.Hellbass escreveu:Comprei um yamaha rbx170 ha uns dias, ele faz uns som metalicos tipo como se as cordas estivessem batendo nos trastes, meu professor falou que o problema estava nas cordas que eram velhas, pq o baixo ficou no estoque por mt tempo, isto procede, se sim, posso mandar pra playtech???? Eles podem fazer alguma coisa (ainda ta nos 7 dias)
brucce- Síndico
Peço desculpas de antemão pelo comentário a seguir e garanto que não é má vontade de nenhum de nós aqui, mas não consigo entender como alguém que tem um luthier próximo opta por perguntar essas coisas em um fórum.
Justamente por ter ficado com o pé atras rs Pra mim isso é trastejamento.allexcosta escreveu:Peço desculpas de antemão pelo comentário a seguir e garanto que não é má vontade de nenhum de nós aqui, mas não consigo entender como alguém que tem um luthier próximo opta por perguntar essas coisas em um fórum.
Da mesma forma que eu troquei de professor quando o "Gênio" me disse que baixo é PROIBIDO fazer som percussivo, que o baixo apenas faz as linhas de base e quem faz isso é a batera
brucce- Síndico
Eu teria feito o mesmo que vc fez!!!brucce escreveu:Justamente por ter ficado com o pé atras rs Pra mim isso é trastejamento.allexcosta escreveu:Peço desculpas de antemão pelo comentário a seguir e garanto que não é má vontade de nenhum de nós aqui, mas não consigo entender como alguém que tem um luthier próximo opta por perguntar essas coisas em um fórum.
Da mesma forma que eu troquei de professor quando o "Gênio" me disse que baixo é PROIBIDO fazer som percussivo, que o baixo apenas faz as linhas de base e quem faz isso é a batera
XandreBass- Membro
As vezes o ajuste do braço está ok, mas os trastes precisam de alguma retífica..muito baixos não saem de fábrica com um bom fretwork.Hellbass escreveu:Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
O melhor caminho é levar em algum bom luthier...na área específica do fórum tem algumas indicações !
ffc4852- Membro
nossa... tem TANTA regulagem que um usuario comum se pode fazer pra eliminar o trastejamento. Altura da açao das cordas(cavaletes da ponte) e tensor, nessa ordem...
Se o som de estalado é "eletrico", baixar um pouco os captadores...
O povo realmente acha que um baixo é um instrumento de construçao complexa como uma capsula lunar
Se o som de estalado é "eletrico", baixar um pouco os captadores...
O povo realmente acha que um baixo é um instrumento de construçao complexa como uma capsula lunar
Stormbringer- Membro
Na verdade, primeiro o tensor, sempre.Stormbringer escreveu:nossa... tem TANTA regulagem que um usuario comum se pode fazer pra eliminar o trastejamento. Altura da açao das cordas(cavaletes da ponte) e tensor, nessa ordem...
Bom dia, mt obrigado pelas resposta, por enquanto vou trocar as cordas e depois, se continuar, eu levo no luthier
Hellbass- Membro
So pra saber, a altura das cordas pra parar o trastejamento tem qua aumentar certo?
Como faço isso? Seria pra isso que serve as chaves allen que vieram com o baixo???
Como faço isso? Seria pra isso que serve as chaves allen que vieram com o baixo???
Hellbass- Membro
bom, acho que é o meu caso, que gosto da ação das cordas um pouco mais alta...allexcosta escreveu:Na verdade, primeiro o tensor, sempre.Stormbringer escreveu:nossa... tem TANTA regulagem que um usuario comum se pode fazer pra eliminar o trastejamento. Altura da açao das cordas(cavaletes da ponte) e tensor, nessa ordem...
Mas acho que no caso dele, voce tem razao, porque agora li com mais atençao, e aparentemente o braço do baixo do cara esta "retinho"... O correto, Hellbass, é ele ser LEVEMENTE arqueado como um berimbau. Tem até um topico pinado aqui sobre regulagem que explica mais sobre isso.
Sim, aumentar... Mas de uma olhadela antes na tensao do braço, só por garantia, porque a maior parte dos baixistas prefere a açao das cordas mais baixa.Hellbass escreveu:So pra saber, a altura das cordas pra parar o trastejamento tem qua aumentar certo?
Dependendo o tipo da ponte é uma chave diferente. Normalmente é uma allen beeeeem fininha.
Mas aconselho fortemente voce ler o topico de regulagem basica, pra vc regular tensor, altura das cordas e comprimento das cordas(pra casar a oitava certinho e as demais notas mais perto do corpo do baixo).
Stormbringer- Membro
Não.Hellbass escreveu:So pra saber, a altura das cordas pra parar o trastejamento tem qua aumentar certo?
Para não trastejar, o baixo precisa ser bem construído, estar bem regulado, com trastes nivelados e nut com sulcos apropriados.
Existe um tópico fixo sobre regulagem básica, que ensina a mexer no tensor, ponte e uso de calço. Para nivelamento de trastes e ajustes do nut, procure um luthier competente.
as primeiras providencias q se deve tomar, ao comprar um instrumento novo, sao troca de encordoamento e regulagem completa.Hellbass escreveu:Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
estes caras, ainda, se dizem professores...brucce escreveu:Da mesma forma que eu troquei de professor quando o "Gênio" me disse que baixo é PROIBIDO fazer som percussivo, que o baixo apenas faz as linhas de base e quem faz isso é a batera
fheliojr- Membro