Aos Fãs das Artes "Marciais"
+6
Cayo Castro
MugiwaraBoy
fheliojr
Maniaky
Fernando Zadá
Nando Medeiros
10 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Aos Fãs das Artes "Marciais"
Liga/campeonato de luta medieval.
Precisa dizer alguma coisa?
Precisa dizer alguma coisa?
Nando Medeiros- Membro
Re: Aos Fãs das Artes "Marciais"
Não vejo muita diferença entre as brigas de torcidas organizadas (tirando a armadura e a espada).
Maniaky- Membro
^ ha a diferenca de q esta disputa nao eh crime e eh realizada em um ambiente controlado.
fheliojr- Membro
No final tava parecendo a torcida do corinthians depois dos jogos quebrando tudo.
Mais prefiro esse tipo:
Mais prefiro esse tipo:
MugiwaraBoy- Membro
^ mugi, no japao eh comum o ensino do daito-ryu?
fheliojr- Membro
^ Desde que tenha uma disciplina levada a serio em uma luta como a que postei eu me interesso.
Sempre fico com abismado o respeito dos lutadores com os mestres, o modo como eles ensinam e os alunos poem em pratica o treinamentos rigorosos ate chegar perto da perfeição os movimentos.
Independente da localidade havendo respeito é o que me interessa.
Sempre fico com abismado o respeito dos lutadores com os mestres, o modo como eles ensinam e os alunos poem em pratica o treinamentos rigorosos ate chegar perto da perfeição os movimentos.
Independente da localidade havendo respeito é o que me interessa.
MugiwaraBoy- Membro
Aikido é outra filosofia que é sensacional.
Fernando Zadá- Moderador
Pratico Tae Kwon do, de uma olhada nesse video.Todos veem como um esporte olimpico mas antes de tudo é uma arte marcial
Maniaky- Membro
Participei de um seminário aqui em SP com a presença do Moriteru e fiquei impressionadíssimo!
Me desculpem as outras artes marciais mas Aikido é a ARTE marcial no sentido mais rigoroso do termo.
Me desculpem as outras artes marciais mas Aikido é a ARTE marcial no sentido mais rigoroso do termo.
Fernando Zadá- Moderador
Maniak não entendo muito da historia do Tae Kwon do, meu irmão luta a uns anos ele me disse que os melhores do mundo são esses caras aqui:
Não encontrei o video mais ele me mostrou um que os filhos dessas pessoas com 5 anos de idade já começam a treinar e os bichinhos com pouco tempo já tão batendo mais que muito marmanjo que tem por ai rsrsrs.
Não encontrei o video mais ele me mostrou um que os filhos dessas pessoas com 5 anos de idade já começam a treinar e os bichinhos com pouco tempo já tão batendo mais que muito marmanjo que tem por ai rsrsrs.
MugiwaraBoy- Membro
nao, mugi, o q eu quis saber eh se ai, no japao, se encontram dojos de daito-ryu aiki jujutsu, q foi a arte marcial precursora do aikido.
fheliojr- Membro
Já conversamos sobre isso no tópico sobre MMA e foi quase unânime que qualquer lutador mediano do UFC come três mestres de aikido no café da manhã...Fernando Zadá escreveu:Participei de um seminário aqui em SP com a presença do Moriteru e fiquei impressionadíssimo!
Cayo Castro- Membro
noooossaCayo Castro escreveu:...foi quase unânime que qualquer lutador mediano do UFC come três mestres de aikido no café da manhã...
fheliojr- Membro
Eu não moro no Japão amigo eu só gosto muito do modo de vida deles, relacionado a respeitos, historia, cultura e etc.fheliojr escreveu:nao, mugi, o q eu quis saber eh se ai, no japao, se encontram dojos de daito-ryu aiki jujutsu, q foi a arte marcial precursora do aikido.
MugiwaraBoy- Membro
Ktigers ou Korean Tigers, ja vieram para o Brasil e realmente são umas das melhores equipes de demonstração de Tae Kwon Do no mundo. Enfim, eles fazem um teatro "misturado" com artes marciais.MugiwaraBoy escreveu:Maniak não entendo muito da historia do Tae Kwon do, meu irmão luta a uns anos ele me disse que os melhores do mundo são esses caras aqui:
http://www.bang.com.br/mostra_destaque.php?id=144
Sobre a afirmação de um lutador de UFC "bater" em outro artista marcial, é uma teoria complicada, qual a regra da modalidade? no vale tudo ou na regra da arte marcial e outra acho que MMA é um esporte e nunca uma(ou muitas) arte marcial, mas é a minha opinião.
Maniaky- Membro
Não falei de luta nem de truculência. Falei de ARTE marcial.Cayo Castro escreveu:Já conversamos sobre isso no tópico sobre MMA e foi quase unânime que qualquer lutador mediano do UFC come três mestres de aikido no café da manhã...Fernando Zadá escreveu:Participei de um seminário aqui em SP com a presença do Moriteru e fiquei impressionadíssimo!
Fernando Zadá- Moderador
Não é por nada nem condenando estilos de lutas num geral.
Mais independente da luta, acima de tudo, no meu ponto de vista, a primeira coisa que se tem que ter com o seu oponente e acima de tudo com o mestre é respeito.
Mais independente da luta, acima de tudo, no meu ponto de vista, a primeira coisa que se tem que ter com o seu oponente e acima de tudo com o mestre é respeito.
MugiwaraBoy- Membro
Sim por isso fiz o comentário acima.
O Aikido prega mais que combate e envolve filosofia de vida e postura e foi inclusive nisso que mais me identifiquei com essa arte.
Melhorar primeiro a si mesmo e combater a vontade de combate em si próprio.
Por isso considero ela uma arte diferente das outras que envolve postura e não combate. tanto que não existe competição de Aikido.
Mas admiro várias outras lutas por outros N motivos.
O Aikido prega mais que combate e envolve filosofia de vida e postura e foi inclusive nisso que mais me identifiquei com essa arte.
Melhorar primeiro a si mesmo e combater a vontade de combate em si próprio.
Por isso considero ela uma arte diferente das outras que envolve postura e não combate. tanto que não existe competição de Aikido.
Mas admiro várias outras lutas por outros N motivos.
Fernando Zadá- Moderador
Tem que diferenciar respeito de obediência hierárquica. Voce já leu sobre a onda de assedio sexual na equipe de Judo japonesa?
No Muay Thai não existe este respeito marcial, existe um respeito normal, que deve-se ter com qualquer ser humano. Para mim é muito melhor, mais saudável e um ambiente menos formal e mais amigável.
No Muay Thai não existe este respeito marcial, existe um respeito normal, que deve-se ter com qualquer ser humano. Para mim é muito melhor, mais saudável e um ambiente menos formal e mais amigável.
dudamir- Membro
Quero ver encarar o Kid Capoeira:
MugiwaraBoy- Membro
Idem no Aikido.dudamir escreveu:Tem que diferenciar respeito de obediência hierárquica. Voce já leu sobre a onda de assedio sexual na equipe de Judo japonesa?
Pelo menos em grande parte das academias onde treinei
Fernando Zadá- Moderador
ah, tah. eh q ha membros daqui q moram no japao.MugiwaraBoy escreveu:Eu não moro no Japão amigo eu só gosto muito do modo de vida deles, relacionado a respeitos, historia, cultura e etc.fheliojr escreveu:nao, mugi, o q eu quis saber eh se ai, no japao, se encontram dojos de daito-ryu aiki jujutsu, q foi a arte marcial precursora do aikido.
acabei de verificar q os posts do off-topic nao aparecem na busca do nosso forum... :/Cayo Castro escreveu:Já conversamos sobre isso no tópico sobre MMA e foi quase unânime que qualquer lutador mediano do UFC come três mestres de aikido no café da manhã...Fernando Zadá escreveu:Participei de um seminário aqui em SP com a presença do Moriteru e fiquei impressionadíssimo!
fheliojr- Membro
Para esses casos (off-topic), use a busca do site, que está no menu do cabeçalho, OK?fheliojr escreveu:(...) acabei de verificar q os posts do off-topic nao aparecem na busca do nosso forum... :/
Boss2K- Membro
tem gente que faz reconstituições da guerra civil americana
refuse / resist- Membro
agora q me toquei q a busca "de verdade" daqui, por utilizar o google, nao iria exibir nada do off-topic, mesmo.
valeu, boss!
valeu, boss!
fheliojr- Membro