Cópia de pedais: Handmade (Dúvida)
5 participantes
Página 1 de 1
Cópia de pedais: Handmade (Dúvida)
Tenho um amigo de extrema confiança, competência e que estudou mais do que o suficiente para ser apto a criar pedais.
Eu perguntei pra ele se ele não criaria alguns pedais que me respondessem identicamente a outros de marcas renomadas, sendo também true bypass.
Aqui vai a pergunta, principalmente ao JAZZigo (que já vi comentando sobre o circuito dos pedais).
Como descobrir como é feito o circuito dos seguintes pedais?
- Analog Man Standard Chorus
- MXR Phase 100
- Malekko LoFi 616 Analog Delay
- Wounded Paw Bass Fuzz
- Xotic RC Booster
- RMC9 Bass EqWAHlyzer
- Correct Sound Parametric Eq
Todos esses pedais foram indicações do JAZZigo, e após ouvi-los bastante no youtube, pirei!
Para construi-los de forma extremamente fiel, o que precisamos saber?
Realmente, darei uma economizada e ainda darei uma força para ele.
O que é necessário para se criar o pedal true bypass?
Eu perguntei pra ele se ele não criaria alguns pedais que me respondessem identicamente a outros de marcas renomadas, sendo também true bypass.
Aqui vai a pergunta, principalmente ao JAZZigo (que já vi comentando sobre o circuito dos pedais).
Como descobrir como é feito o circuito dos seguintes pedais?
- Analog Man Standard Chorus
- MXR Phase 100
- Malekko LoFi 616 Analog Delay
- Wounded Paw Bass Fuzz
- Xotic RC Booster
- RMC9 Bass EqWAHlyzer
- Correct Sound Parametric Eq
Todos esses pedais foram indicações do JAZZigo, e após ouvi-los bastante no youtube, pirei!
Para construi-los de forma extremamente fiel, o que precisamos saber?
Realmente, darei uma economizada e ainda darei uma força para ele.
O que é necessário para se criar o pedal true bypass?
rodrigosattva- Membro
Re: Cópia de pedais: Handmade (Dúvida)
Cara existe um fórum ótimo pra isso.
O www.handmades.com.br, lá os caras constroem pedais de tudo quanto é jeito.
Vale a pena dar uma passada por lá.
O www.handmades.com.br, lá os caras constroem pedais de tudo quanto é jeito.
Vale a pena dar uma passada por lá.
Vou olhar agora mesmo! Valeu hein, cara!
rodrigosattva- Membro
Você precisa do esquema do pedal ou de um pedal na mão para ser copiado. O true bypass seu amigo sabe como fazer.
allexcosta- Administrador
^
É isso aí! O difícil é conseguir os esquemas e muitos pedais têm os componentes cobertos por resina epoxi ou identificação raspada, para evitar a clonagem. Além disso, mesmo com o esquema, não há garantia de que o pedal soe como o original, se os componentes utilizados também não forem os mesmos, especialmente os N.O.S. (New Old Stock).
É isso aí! O difícil é conseguir os esquemas e muitos pedais têm os componentes cobertos por resina epoxi ou identificação raspada, para evitar a clonagem. Além disso, mesmo com o esquema, não há garantia de que o pedal soe como o original, se os componentes utilizados também não forem os mesmos, especialmente os N.O.S. (New Old Stock).
JAZZigo- FCBR-CT
Hmm, entendi...
JAZZigo, por gentileza, sei que vc possui todos esses pedais na sua coleção, passar o esquema deles seria muito trabalhoso? hehe...
JAZZigo, por gentileza, sei que vc possui todos esses pedais na sua coleção, passar o esquema deles seria muito trabalhoso? hehe...
rodrigosattva- Membro
^
Fora o Wounded Paw Attack Goat Bass Fuzz que já vendi (e me arrependo), possuo todos os outros, mas não tenho o esquema de nenhum deles. O do MXR Phase 100 deve relativamente fácil encontrar na Internet, porém o dos demais, não sei se será tão simples, aliás esta é uma dificuldade diária no trabalho dos fabricantes de pedais handmade.
Fora o Wounded Paw Attack Goat Bass Fuzz que já vendi (e me arrependo), possuo todos os outros, mas não tenho o esquema de nenhum deles. O do MXR Phase 100 deve relativamente fácil encontrar na Internet, porém o dos demais, não sei se será tão simples, aliás esta é uma dificuldade diária no trabalho dos fabricantes de pedais handmade.
JAZZigo- FCBR-CT
Copiar o esquema de um pedal pode levar semanas. Isso quando ele é feito em camada simples e não tem componentes SMD ou algo pra mascarar os componentes.rodrigosattva escreveu:passar o esquema deles seria muito trabalhoso?
allexcosta- Administrador
^
Com certeza. Por isso, nem me atrevo. Na verdade, se for algo mais complexo que um Fuzz Face, nem saberia por onde começar.
Com certeza. Por isso, nem me atrevo. Na verdade, se for algo mais complexo que um Fuzz Face, nem saberia por onde começar.
JAZZigo- FCBR-CT
^ JAZZ,
O Wounded Paw Attack Goat não seria projeto feito a partir do Malekko B:AssMaster adicionando alguns features como controle de Blend? Bem na linha do baixo de Sabotage, dos Beastie Boys?
http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/geo_brassmaster_sc.jpg
O Wounded Paw Attack Goat não seria projeto feito a partir do Malekko B:AssMaster adicionando alguns features como controle de Blend? Bem na linha do baixo de Sabotage, dos Beastie Boys?
http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/geo_brassmaster_sc.jpg
Kobaia- Membro
^
Não sabia disso, nunca li/vi nada a respeito. Em entrevista ao BassFuzz.com, sobre o projeto do circuito:
(Grygrx): Do you think about bass players before or after you prepare a circuit?
(Wounded Paw): I designed the Attack Goat specifically for me to play bass through so I guess before.
Não sabia disso, nunca li/vi nada a respeito. Em entrevista ao BassFuzz.com, sobre o projeto do circuito:
(Grygrx): Do you think about bass players before or after you prepare a circuit?
(Wounded Paw): I designed the Attack Goat specifically for me to play bass through so I guess before.
JAZZigo- FCBR-CT
^ Valeu, mestre!
Acho q foi nesse tópico do TB mas trata-se apenas um comentário de um membro:
http://www.talkbass.com/forum/f36/wounded-paw-attack-goat-bass-fuzz-412842/
Acho q foi nesse tópico do TB mas trata-se apenas um comentário de um membro:
http://www.talkbass.com/forum/f36/wounded-paw-attack-goat-bass-fuzz-412842/
Kobaia- Membro
^
Tópico antigo (2008) e longo, Kobaia, confesso que não li tudo e não cheguei no comentário do membro a que você se referiu. Até onde li e entendi, logo na primeira página do tópico, o Wounded Paw parece não querer abrir o jogo (natural), dizendo apenas que a seção de octave fuzz foi baseada no Univox Super-Fuzz.
Tópico antigo (2008) e longo, Kobaia, confesso que não li tudo e não cheguei no comentário do membro a que você se referiu. Até onde li e entendi, logo na primeira página do tópico, o Wounded Paw parece não querer abrir o jogo (natural), dizendo apenas que a seção de octave fuzz foi baseada no Univox Super-Fuzz.
JAZZigo- FCBR-CT