A internet de vocês anda bizarra?
+12
Breno_Barnabe
jiroumaru
Sonikado
joabi
Paulo Penna
carimbass
GeTorres
Boss2K
fheliojr
djmmaster
Tiago Bass
allexcosta
16 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
A internet de vocês anda bizarra?
O fórum abre normal, mas tem site que demora minutos pra abrir, principalmente site internacional. Tenho 15mb da GVT. O técnico veio aqui e disse que está normal.
Alguém mais com problemas?
Alguém mais com problemas?
allexcosta- Administrador
Re: A internet de vocês anda bizarra?
Tio aqui está tudo normal quanto a internet .
Pra não precisar abrir outro tópico , tenho uma pergunta também de um assunto relacionado .
A compra da tim pela telefonica ( que já tinha comprado a vivo ) interfere nos serviços de ambas ? porque a Tim pelo menos aqui em SP a maioria só reclama de todos os tipos de serviço .
conhecidência ou não de uns dias pra cá o sinal para celular da vivo piorou muito !
Pra não precisar abrir outro tópico , tenho uma pergunta também de um assunto relacionado .
A compra da tim pela telefonica ( que já tinha comprado a vivo ) interfere nos serviços de ambas ? porque a Tim pelo menos aqui em SP a maioria só reclama de todos os tipos de serviço .
conhecidência ou não de uns dias pra cá o sinal para celular da vivo piorou muito !
hoje não estou tendo esse tipo de problema com a GVT, tive dia 29 e 30 de setembro. as explicações é que haviam se rompido cabos de fibra optica intercontinentais
djmmaster- Membro
a minha tah normal, mas não tenho gvt.
fheliojr- Membro
GVT apresenta problemas no serviço de banda larga em vários estados
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/tecnologia/2013/09/30/interna_tecnologia,465086/gvt-apresenta-problemas-no-servico-de-banda-larga-em-varios-estados.shtml
GVT está apresentando falha de banda larga em diversos estados
http://www.tecmundo.com.br/gvt/45095-gvt-esta-apresentando-falha-de-banda-larga-em-diversos-estados.htm
Notificações recentes em sua maioria provenientes de: Curitiba, Maringá, Porto Alegre, Vitória, Juti, São Paulo, Brasília, Caxias do Sul, Salvador, e Belo Horizonte
http://caiutudo.com/fora-do-ar/global-village-telecom
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/tecnologia/2013/09/30/interna_tecnologia,465086/gvt-apresenta-problemas-no-servico-de-banda-larga-em-varios-estados.shtml
GVT está apresentando falha de banda larga em diversos estados
http://www.tecmundo.com.br/gvt/45095-gvt-esta-apresentando-falha-de-banda-larga-em-diversos-estados.htm
Notificações recentes em sua maioria provenientes de: Curitiba, Maringá, Porto Alegre, Vitória, Juti, São Paulo, Brasília, Caxias do Sul, Salvador, e Belo Horizonte
http://caiutudo.com/fora-do-ar/global-village-telecom
Boss2K- Membro
Net 10mb normal aqui... Baixi 1 Gb em 10 min...
carimbass- Membro
^ Não é que tá lento...
Download tá bem rápido e o teste bate certo. Alguns sites que estão com problema, mas deve ser isso que o Boss postou.
Download tá bem rápido e o teste bate certo. Alguns sites que estão com problema, mas deve ser isso que o Boss postou.
Tenho gvt no escritório e é fraco. Tem dia que cai toda hora.
Esta semana estava funcionando normal.
Na minha casa tenho virtual e está normal.
Esta semana estava funcionando normal.
Na minha casa tenho virtual e está normal.
Paulo Penna- Membro
Usa seu link neural com o Google.
joabi- Eterno Colaborador
A GVT até pouco tempo atrás estava com um problema violento de rota. Acessar um servidor no Brasil fazia a conexão ir até Miami e voltar. Jogar online era impossível.
Também contrato 15mb da GVT. Não vejo os 15mb desde que colocaram o modem novo aqui (que por sinal é um lixo, limitado e mal feito), meus downloads ficam no equivalente a 10mb de velocidade. Sites internacionais e alguns nacionais também estão estranhos(algumas coisas carregam infinitamente), youtube sofre um traffic shaping insano no período da tarde e início da noite.
Também contrato 15mb da GVT. Não vejo os 15mb desde que colocaram o modem novo aqui (que por sinal é um lixo, limitado e mal feito), meus downloads ficam no equivalente a 10mb de velocidade. Sites internacionais e alguns nacionais também estão estranhos(algumas coisas carregam infinitamente), youtube sofre um traffic shaping insano no período da tarde e início da noite.
Sonikado- Membro
^ Parece muito com meus problemas.
Seu modem é o Sagemcom Powerbox, um preto?
Seu modem é o Sagemcom Powerbox, um preto?
/\
Esse mesmo. Antes dele usava um D-Link (que ainda está guardado e funcionando), porém agora não posso usá-lo senão eu fico sem Tv (que usa um decoder bem meia boca também).
Essa firmware custom que meteram nesse Sagemcom acaba com ele. Não consigo configurar nada, montar um servidor caseiro aqui no meu pc virou uma pequena desgraça.
Esse mesmo. Antes dele usava um D-Link (que ainda está guardado e funcionando), porém agora não posso usá-lo senão eu fico sem Tv (que usa um decoder bem meia boca também).
Essa firmware custom que meteram nesse Sagemcom acaba com ele. Não consigo configurar nada, montar um servidor caseiro aqui no meu pc virou uma pequena desgraça.
Sonikado- Membro
^ O decoder da TV quebra a cada 3 meses e trava 10 vezes por dia, além da lentidão absurda. Às vezes quando o tel toca, a internet cai. Se chover, só se assiste TV aberta.
Eu nem reclamo disso porque sei que a Sky é assim também.Se chover, só se assiste TV aberta.
Mas não sei se deveria ser assim. Suponho que a tv por satélite realmente fique prejudicada em dias chuvosos, não?
Sonikado- Membro
^ Acho que sim. Também não reclamo...
O técnico da GVT disse que estava tudo certo pra empresa conseguir tecnologia de TV por cabo, mas a Rede Globo, que controla a NET, fez lobby pesado pra GVT não conseguir a concessão.
O técnico da GVT disse que estava tudo certo pra empresa conseguir tecnologia de TV por cabo, mas a Rede Globo, que controla a NET, fez lobby pesado pra GVT não conseguir a concessão.
Sim, é assim ...Sonikado escreveu:Mas não sei se deveria ser assim. Suponho que a tv por satélite realmente fique prejudicada em dias chuvosos, não?
A Sky usa banda Ku (10,7 a 12,2 GHz), portanto chuvas, tempestades, ou mesmo nuvens carregadas podem diminuir a intensidade do sinal. E o nível do sinal depende da área das parabólicas ...
No SIPAM, utilizamos banda C (3,7 a 4,2 GHz) na Amazônia, que tem a maior cobertura de nuvens do planeta. As nossas antenas tem 2,4 a 3,6 m de diametro, portanto a comunicação *nunca* cai ...
Boss2K- Membro
Boss, a gvt tb usa a banda Ku??? Se sim, esta explicada pois a qualidade é de banda Ku mesmo.Boss2K escreveu:Sim, é assim ...Sonikado escreveu:Mas não sei se deveria ser assim. Suponho que a tv por satélite realmente fique prejudicada em dias chuvosos, não?
A Sky usa banda Ku (10,7 a 12,2 GHz), portanto chuvas, tempestades, ou mesmo nuvens carregadas podem diminuir a intensidade do sinal. E o nível do sinal depende da área das parabólicas ...
No SIPAM, utilizamos banda C (3,7 a 4,2 GHz) na Amazônia, que tem a maior cobertura de nuvens do planeta. As nossas antenas tem 2,4 a 3,6 m de diametro, portanto a comunicação *nunca* cai ...
Paulo Penna- Membro
Não é novidade. Nos anos 90, a prefeitura do Rio, sob comando do César Maia, resolveu reurbanizar diversos bairros da zonal sul. A Net na época era novidade e aproveitou e passou todo o cabeamento nas ruas "de graça". A TVA na época era a maior concorrente da NET e "misteriosamente" a impediram de passar os cabos também. Acabou ficando só com a transmissão MMDS. Pelo menos no Rio a TVA foi perdendo espaço e a NET se tornou a distribuidora dominante de TV paga.allexcosta escreveu:^ Acho que sim. Também não reclamo...
Sobre a NET em si, pelo menos hoje em dia, a maior controladora dela é a Embratel (95%), embora a Globo ainda possua uma pequena parcela da sociedade.
jiroumaru- Membro
Sim ... Sky/Claro/Oi/GVT ...Paulo Penna escreveu:Boss, a gvt tb usa a banda Ku???
Boss2K- Membro
A Internet não está bizarra, mas as pessoas estão postando cada bizarrice esses dias...rs
No mais, talvez seja reflexo por conta da fibra rompida (ainda está) da Level 3...
No mais, talvez seja reflexo por conta da fibra rompida (ainda está) da Level 3...
Breno_Barnabe- Membro
Aqui estava estranha ontem, sites internacionais e também o da globo demoravam para carregar. Agora está normal.
NESCAU- Membro
ontem estava impossivel de usar
djmmaster- Membro
Eu tenho GVT também, e como o Allex falou, quando toca o telefone a internet cai, uma vez estava acontecendo isso direto e o técnico veio aqui e trocou o modem/roteador e resolveu, mas agora o problema voltou a acontecer.
As vezes acontece de várias páginas demorarem para abrir, quando acontece isso vou na configuração do roteador e troco o DNS, geralmente ponho o 8.8.8.8 e resolve.
O telefone da GVT tem muito chiado também, mesmo usando os filtros que eles fornecem.
As vezes acontece de várias páginas demorarem para abrir, quando acontece isso vou na configuração do roteador e troco o DNS, geralmente ponho o 8.8.8.8 e resolve.
O telefone da GVT tem muito chiado também, mesmo usando os filtros que eles fornecem.
edumoraes- Membro
Ontem estava sem tv e internet em casa. Segunda vez que isso ocorre por uma boa parte do dia.
O telefone é normal aqui, quando toca não perco meus downloads e a qualidade é a mesma da telefônica.
Nesse fim de semana quando eu voltar a usar minha internet em casa com mais vontade eu vejo como está. Sei que vídeos no youtube estão se tornando impossíveis e muito irritantes de assisitir.
O telefone é normal aqui, quando toca não perco meus downloads e a qualidade é a mesma da telefônica.
Nesse fim de semana quando eu voltar a usar minha internet em casa com mais vontade eu vejo como está. Sei que vídeos no youtube estão se tornando impossíveis e muito irritantes de assisitir.
Sonikado- Membro
a minha internet é NET tanto em casa quanto no trabalho, e ambas andam um lixo. tenho pra mim que as operadoras estão fazendo alterações em função da copa do mundo e por isso está rolando essa variação na internet, ou então é a demanda mesmo que aumenta a cada dia, e a rede instalada não comporta. se for isso, a tendência é piorar, e na copa, vai ser aquele vexame. um amigo que foi no show do black sabbath em sp, disse que não tinha sinal de nada lá!!!
M4RC0S- Membro
^ a NET, aí, agora, eh Multiplay?
fheliojr- Membro
Se vocês com 15mb usam o termo "andar", o que diria eu com meus 256kb? Rsrsrsrs
afonsodecampos- Membro
minha GVT funciona muito bem, fora esses casos isolados, toca o telefone e a internet não cai, não há chiado.
tenho normalmente a velocidade contratada a disposição
tenho normalmente a velocidade contratada a disposição
djmmaster- Membro