Este baixo é bom? (Sou iniciante vo comprar meu primeiro baixo em dezembro e queria saber se este e bom)
+15
gpraxedes
webercar
subgrave
Cephey1
Geddybass
malka_aff
GeTorres
carlosprofort
tcraposo
Hamilton Lima
Claudio
allexcosta
Nando Medeiros
Hellbass
baixistainiciante
19 participantes
Página 1 de 1
Este baixo é bom? (Sou iniciante vo comprar meu primeiro baixo em dezembro e queria saber se este e bom)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514879714-baixo-eletrico-4-cordas-2-captadores-passivos-com-cabo-punkd-_JM
Sou iniciante , me ajudem por favor
baixistainiciante- Membro
Re: Este baixo é bom? (Sou iniciante vo comprar meu primeiro baixo em dezembro e queria saber se este e bom)
Sinceramente não conheço a marca e não tem especificações no anuncio, não deve ser bom, com essa faixa de preço n da pra arrumar muita coisa com um pouco mais da para comprar um eagle sjb 006 ou um sjb 005, ou tentar ver algo usado, mas como vc é iniciante(assim como eu rs) não é uma boa ideia comprar usado
Hellbass- Membro
Re: Este baixo é bom? (Sou iniciante vo comprar meu primeiro baixo em dezembro e queria saber se este e bom)
Hellbass escreveu:Sinceramente não conheço a marca e não tem especificações no anuncio, não deve ser bom, com essa faixa de preço n da pra arrumar muita coisa com um pouco mais da para comprar um eagle sjb 006 ou um sjb 005, ou tentar ver algo usado, mas como vc é iniciante(assim como eu rs) não é uma boa ideia comprar usado
Hmmm este baixo q falou me parece bom, obrigado pela resposta ^^
baixistainiciante- Membro
Boa noite amigo.
Seja bem-vindo ao Fórum.
Como sempre tem alguém para sugerir:
Já leu? -> https://www.contrabaixobr.com/f47-regras-do-forum-leitura-obrigatoria
Sobre os baixos tem um tópico já aberto com bastante material e discussão, caso tenha interesse em outros modelos além deste Jazz Bass "PunkD".
Vale uma olhada: https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
Boa sorte!
Seja bem-vindo ao Fórum.
Como sempre tem alguém para sugerir:
Já leu? -> https://www.contrabaixobr.com/f47-regras-do-forum-leitura-obrigatoria
Sobre os baixos tem um tópico já aberto com bastante material e discussão, caso tenha interesse em outros modelos além deste Jazz Bass "PunkD".
Vale uma olhada: https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
Boa sorte!
Nando Medeiros- Membro
Outro voto pra o Eagle entre esses mega-baratos.
allexcosta- Administrador
Qual será a fórmula mágica pra se produzir um baixo e colocar pra vender por 300 Reais?
Por mais que os shapes e peças sejam produzidos em larga escala na China, são muitos os componentes de um instrumento... 300 Reais é estranho demais!
Por mais que os shapes e peças sejam produzidos em larga escala na China, são muitos os componentes de um instrumento... 300 Reais é estranho demais!
Claudio- Membro
Concordo Cláudio, realmente não se deve esperar um bom instrumento, mas se a grana está curta e é para aprender a segurar o instrumento, acho que vale o investimento...
Nando Medeiros- Membro
Não há fórmula mágica. O custo desses baixos fica em torno de 20 dólares.ClaudioBass escreveu:Qual será a fórmula mágica pra se produzir um baixo e colocar pra vender por 300 Reais?
Nossa! Custos chineses!? Você está caricaturando ou é essa informação mesmo?allexcosta escreveu:Não há fórmula mágica. O custo desses baixos fica em torno de 20 dólares.ClaudioBass escreveu:Qual será a fórmula mágica pra se produzir um baixo e colocar pra vender por 300 Reais?
Fiquei imaginando as relações entre as moedas e o preço da mão de obra... impressionante!
Hamilton Lima- Membro
Isso me fez lembrar de uma matéria que li a algum tempo:Hamilton Lima escreveu:Nossa! Custos chineses!? Você está caricaturando ou é essa informação mesmo?allexcosta escreveu:Não há fórmula mágica. O custo desses baixos fica em torno de 20 dólares.ClaudioBass escreveu:Qual será a fórmula mágica pra se produzir um baixo e colocar pra vender por 300 Reais?
Fiquei imaginando as relações entre as moedas e o preço da mão de obra... impressionante!
http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2012/12/fabrica-faz-funcionarios-dormirem-no-trabalho-para-acelerar-presentes-de-natal.html
Isso sim reduz custo...
Nando Medeiros- Membro
Eu juntaria mil pratas e iria num Bertola Bass
tcraposo- Membro
Estimando. Até pouco tempo atrás o custo de produção de um SX era 25 dólares, hoje subiu um pouco. Esses mais baratos ficam em torno de uns 20 mesmo.Hamilton Lima escreveu:Nossa! Custos chineses!? Você está caricaturando ou é essa informação mesmo?
o lado chinês do capitalismo à estadunidense!Nando Medeiros escreveu:Isso me fez lembrar de uma matéria que li a algum tempo:Hamilton Lima escreveu:Nossa! Custos chineses!? Você está caricaturando ou é essa informação mesmo?allexcosta escreveu:Não há fórmula mágica. O custo desses baixos fica em torno de 20 dólares.ClaudioBass escreveu:Qual será a fórmula mágica pra se produzir um baixo e colocar pra vender por 300 Reais?
http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2012/12/fabrica-faz-funcionarios-dormirem-no-trabalho-para-acelerar-presentes-de-natal.html
Isso sim reduz custo...
Hamilton Lima- Membro
Meu Deus, agora fiquei com peso na consciência de ter um SX.allexcosta escreveu:Estimando. Até pouco tempo atrás o custo de produção de um SX era 25 dólares, hoje subiu um pouco. Esses mais baratos ficam em torno de uns 20 mesmo.Hamilton Lima escreveu:Nossa! Custos chineses!? Você está caricaturando ou é essa informação mesmo?
carlosprofort- Membro
Minha colaboração:
https://www.contrabaixobr.com/t19404-baixo-punk-d
https://www.contrabaixobr.com/t28825-punk-d-condor-bx-12-ibanez-e-o-amplificador-duvidas-de-um-iniciante
Só precisei usar a busca para encontrar este dois tópicos!
https://www.contrabaixobr.com/t19404-baixo-punk-d
https://www.contrabaixobr.com/t28825-punk-d-condor-bx-12-ibanez-e-o-amplificador-duvidas-de-um-iniciante
Só precisei usar a busca para encontrar este dois tópicos!
Bom saber. Me surpreendi. Vou buscar mais informações sobre os instrumentos musicais como produtos de massa. Valeu Alex.allexcosta escreveu:Estimando. Até pouco tempo atrás o custo de produção de um SX era 25 dólares, hoje subiu um pouco. Esses mais baratos ficam em torno de uns 20 mesmo.Hamilton Lima escreveu:Nossa! Custos chineses!? Você está caricaturando ou é essa informação mesmo?
Hamilton Lima- Membro
20 Dólares equivale a 40 Reais. Como se produz um instrumento a esse preço??? se considerar ponte + tarraxas + cordas + captadores + control plate + escudo + pintura... só aí já tem os 40 Reais ou mais, fora corpo, braço, escala, tensor e trastes! Sei que qualquer 10 centavos na China paga a mão-de-obra, mas daí a somar todos os itens de um instrumento e chegar ao valor de 40 Reais?allexcosta escreveu:Não há fórmula mágica. O custo desses baixos fica em torno de 20 dólares.ClaudioBass escreveu:Qual será a fórmula mágica pra se produzir um baixo e colocar pra vender por 300 Reais?
A madeira do corpo é compensado? MDF de obra?
Claudio- Membro
Você que tá dizendo...ClaudioBass escreveu:se considerar ponte + tarraxas + cordas + captadores + control plate + escudo + pintura... só aí já tem os 40 Reais ou mais
^ Dizendo não, estou perguntando... na verdade estou pasmo com essa possibilidade.
Sabe quais são as "madeiras" usadas em corpo e braço?
Sabe quais são as "madeiras" usadas em corpo e braço?
Claudio- Membro
Eles usam um tipo de maple Chinês pra o braço. Bem barato, centavos de dólar na prancha que faz vários braços. O corpo é a madeira mais barata que o fornecedor arrumar. A prancha já aplainada sai por centavos também. A compra é sempre de caminhão fechado, assim como qualquer fábrica de instrumentos.ClaudioBass escreveu:Sabe quais são as "madeiras" usadas em corpo e braço?
Os trabalhadores ganham 7 dólares por semana, portanto há 1 ou 2 dólares de mão-de-obra em cada instrumento.
^ Incluídas no custo estimado.
Trabalho para empresas que produzem ferramentais. Sistematicamente elas vem perdendo espaço para concorrentes chineses que entregam seus produtos no Brasil a um preço final abaixo do custo da nossa matéria-prima. Detalhes: com qualidade cada vez maior.
carlosprofort- Membro
Eu iria de Eagle. Baixo barato, honesto e bastante confortável para se aprender (desde que esteja regulado é claro!). Foi meu primeiro contrabaixo e o tenho até hoje!
Geddybass- Membro
(Off-topic) Ao contrário do Brasil e outros paises capitalistas, na China os direitos do trabalhador são quase inexistentes. E, ironicamente, os "capitalistas-imperialistas-malvados" estão indo para lá explorar esta mão de obra barata. Tudo sob aprovação dos marxistas anti-capitalistas chineses. Paradoxal, não?
Considerando que assim os chingling garantem emprego e geração de riquezas em prol do desenvolvimento de suas nações até que não fica tão paradoxal...Cephey1 escreveu:(Off-topic) Ao contrário do Brasil e outros paises capitalistas, na China os direitos do trabalhador são quase inexistentes. E, ironicamente, os "capitalistas-imperialistas-malvados" estão indo para lá explorar esta mão de obra barata. Tudo sob aprovação dos marxistas anti-capitalistas chineses. Paradoxal, não?
subgrave- Membro
Resta saber se toda esta riquesa retorna em benefício para os trabalhadores ou se vai para as mãos de uma minoria dominante.subgrave escreveu:Considerando que assim os chingling garantem emprego e geração de riquezas em prol do desenvolvimento de suas nações até que não fica tão paradoxal...
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1905038
http://www.wsws.org/pt/2010/nov2010/por1-n08.shtml
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/02/trabalhadores-chineses-pedem-socorro-para-steve-jobs.html
Mas voltando ao assunto, vale a pena sim pegar um baixo desses e ir dando uns ups aos poucos. Bonitos eles são. Se puder ir à loja e dar uma conferida, melhor ainda.
Sei lá, nunca vi, nunca ouvi, nem ouvi ninguém falar sobre. só indo numa loja e testar. Eu não arriscaria, prefiro comprar um condor bx-12 ou eagle usados que são baixos aprovados por muitos baixistas. Por R$ 350,00 a 400,00 vc encontra tranquilamente.
webercar- Membro
Já toquei em um bx-12 e gostei. Bom, bonito e barato (BBB).webercar escreveu:Sei lá, nunca vi, nunca ouvi, nem ouvi ninguém falar sobre. só indo numa loja e testar. Eu não arriscaria, prefiro comprar um condor bx-12 ou eagle usados que são baixos aprovados por muitos baixistas. Por R$ 350,00 a 400,00 vc encontra tranquilamente.
Um baixo de 300 Reais pode ser interessante para estudar coisas como regulagens, troca de trastes, trocas de componentes, parte elétrica e afins!
Claudio- Membro
Isso é impressionante e assustador. Considerando todos os custos de produção e logística e ainda ficar abaixo do custo de matéria prima aqui cheag a ser realmente impressionante.carlosprofort escreveu:Trabalho para empresas que produzem ferramentais. Sistematicamente elas vem perdendo espaço para concorrentes chineses que entregam seus produtos no Brasil a um preço final abaixo do custo da nossa matéria-prima. Detalhes: com qualidade cada vez maior.
gpraxedes- Membro
Não é o caso...ClaudioBass escreveu:Um baixo de 300 Reais pode ser interessante para estudar coisas como regulagens, troca de trastes, trocas de componentes, parte elétrica e afins!
Às vezes o orçamento do músico iniciante é esse mesmo. Regular tudo bem, mas troca de traste e coisas assim são trabalho de luthier. Esses baixos mega-baratos de hoje em dia são bons pelo preço e dá pra o cara estudar tranquilamente. Muito diferente de quando os baixos baratos eram Jennifer e Tonante.
O Luthier Gravina, aqui do Rio, ministra (ou ministrava) um curso de Luthieria básica e avançada. Ele recomendava ao aluno que levasse um baixo barato para poder trabalhar os conceitos que ele passava. Por isso imaginei que um baixo de 300 Reais seria ideal pra isso... pra aprender o básico de Luthieria!allexcosta escreveu:Não é o caso...ClaudioBass escreveu:Um baixo de 300 Reais pode ser interessante para estudar coisas como regulagens, troca de trastes, trocas de componentes, parte elétrica e afins!
Às vezes o orçamento do músico iniciante é esse mesmo. Regular tudo bem, mas troca de traste e coisas assim são trabalho de luthier. Esses baixos mega-baratos de hoje em dia são bons pelo preço e dá pra o cara estudar tranquilamente. Muito diferente de quando os baixos baratos eram Jennifer e Tonante.
Claudio- Membro
^ Pra quem quer aprender esse básico...
Muitas vezes o cara só quer tocar e tem 300 conto no bolso.
É bom saber essas coisas, mas não é prioridade pra o músico. Conheço músico bom que toca há 30 anos e mal sabe trocar as cordas de um baixo. Aliás, conheço vários...
Muitas vezes o cara só quer tocar e tem 300 conto no bolso.
É bom saber essas coisas, mas não é prioridade pra o músico. Conheço músico bom que toca há 30 anos e mal sabe trocar as cordas de um baixo. Aliás, conheço vários...
(2)allexcosta escreveu:Outro voto pra o Eagle entre esses mega-baratos.
Na categoria mega baratos ( abaixo de R$ 550), segmento JB / Precision só iria nos Eagle ou os Strinberg CAB-16.
Amagomes- Membro
Garimpa mano! Dia desses tinha um Yamaha RBX 170 aqui na Cidade por R$200,00. Esse era um belo investimento.
gpraxedes- Membro
gpraxedes escreveu:Garimpa mano! Dia desses tinha um Yamaha RBX 170 aqui na Cidade por R$200,00. Esse era um belo investimento.
Amagomes- Membro
Fato, não pode ter pressa...Amagomes escreveu:gpraxedes escreveu:Garimpa mano! Dia desses tinha um Yamaha RBX 170 aqui na Cidade por R$200,00. Esse era um belo investimento.
Depois que caiu em minhas mãos um Squier Vintage Modified (Jaguar) por R$ 600,00 em ótimo estado ... não duvido de mais nada!
KIQ- Membro
Não! não é bom...baixistainiciante escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514879714-baixo-eletrico-4-cordas-2-captadores-passivos-com-cabo-punkd-_JM
...próximo!!!
edumoraes- Membro
Vai de Eagle.
rodbtv- Membro
Não! não é bom...
...próximo!!! [/quote]
Hehehe.
Caro colega baixista iniciante, compre os baixos indicados pela galera como o Condor BX-12, Yamaha rbx e etc.
Depois, com mais experiencia, você poderá pegar um desses mais baratinhos e "meter a faca", fazer customizações e etc. Ou não.
...próximo!!! [/quote]
Hehehe.
Caro colega baixista iniciante, compre os baixos indicados pela galera como o Condor BX-12, Yamaha rbx e etc.
Depois, com mais experiencia, você poderá pegar um desses mais baratinhos e "meter a faca", fazer customizações e etc. Ou não.
Eagle é um bom baixo pra quem tá começando, assim como o Condor BX-12. É questão de gosto.
rodbtv- Membro