Warwick Corvette Proline 97, reformar?
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Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Bom pessoal, sou novo no Forum, apesar de acompanhá-lo há algum tempo. Qualquer equívoco, por favor, considerem tal fato!
Vamos ao ponto:
Após bons anos de espera, estou realizando o sonho de ter um Warwick genuinamente alemão, apesar de ser um músico amador. Porém, o baixo que comprei precisa de alguns ajustes.... A pintura (meio beterraba, eu diria) está péssima, as ferragens desbotadas, os potenciômetros com mau contato e ruídos, além de um pequeno detalhe na escala que não compromete a tocabilidade, mas sim a parte estética. Apesar de tudo, o baixo está funcionando, mas gostaria de deixá-lo 100%, tanto na elétrica quanto na parte física, afinal o instrumento merece (e eu também rs..). Lembrando que espero deixá-lo o mais original possível em caso de troca de peças.
Agora a grande questão.... Gostaria de opinião dos músicos que compõem este fórum:
- Vale a pena restaurar (ou reformar) este instrumento? Por onde devo começar a saga, parte elétrica ou estética?
- Estou no interior do RJ. Alguém indica algum luthier (no estado) que faça estes serviços?
- Em caso de uma reforma "geral" (pintura, parte elétrica, troca de potenciômetros, regulagem, etc), quanto devo gastar aprox.?
- Consigo peças originais para este baixo??
- Em relação as ferragens "douradas", existe possibilidade de restauração???
BOM GALERA, é isso..... Mais uma vez ressalto que sou novo por aqui, então conto com a compreensão de todos em caso de equívoco. Além disso, gostaria de saber a opinião de todos, me será útil.
Deixo aqui o meu agradecimento e o meu respeito a todos!!!
Sem mais....
Vamos ao ponto:
Após bons anos de espera, estou realizando o sonho de ter um Warwick genuinamente alemão, apesar de ser um músico amador. Porém, o baixo que comprei precisa de alguns ajustes.... A pintura (meio beterraba, eu diria) está péssima, as ferragens desbotadas, os potenciômetros com mau contato e ruídos, além de um pequeno detalhe na escala que não compromete a tocabilidade, mas sim a parte estética. Apesar de tudo, o baixo está funcionando, mas gostaria de deixá-lo 100%, tanto na elétrica quanto na parte física, afinal o instrumento merece (e eu também rs..). Lembrando que espero deixá-lo o mais original possível em caso de troca de peças.
Agora a grande questão.... Gostaria de opinião dos músicos que compõem este fórum:
- Vale a pena restaurar (ou reformar) este instrumento? Por onde devo começar a saga, parte elétrica ou estética?
- Estou no interior do RJ. Alguém indica algum luthier (no estado) que faça estes serviços?
- Em caso de uma reforma "geral" (pintura, parte elétrica, troca de potenciômetros, regulagem, etc), quanto devo gastar aprox.?
- Consigo peças originais para este baixo??
- Em relação as ferragens "douradas", existe possibilidade de restauração???
BOM GALERA, é isso..... Mais uma vez ressalto que sou novo por aqui, então conto com a compreensão de todos em caso de equívoco. Além disso, gostaria de saber a opinião de todos, me será útil.
Deixo aqui o meu agradecimento e o meu respeito a todos!!!
Sem mais....
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Por que reformar? O que há de errado com o baixo?
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Allexcosta,
A pintura está péssima.... Muitas marcas... As ferragens, desbotadas.... Mas o principal é a parte elétrica que não tá 100%... Como lhe disse, é um sonho ter um Warwick, porém 100%.
A pintura está péssima.... Muitas marcas... As ferragens, desbotadas.... Mas o principal é a parte elétrica que não tá 100%... Como lhe disse, é um sonho ter um Warwick, porém 100%.
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Ah, e o detalhe na escala tbm, na 1ª casa. Tem uma lasca, logo na primeira casa, na parte de cima do braço, na escala. Não compromete o som, mas fica estranho (apesar de o detalhe ser pequeno). Vou tentar postar fotos do bass qndo chegar em casa, aí todos poderão visualizar e entender melhor...
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Parte elétrica e lasca não é reforma, é reparo e deve ser feito o quanto antes.
Quanto à parte estética, vai de cada um. Eu acho que é uma grana que pode ir pra um bom amp ou boas aulas, mas cada um é cada um.
Se o sonho é ter um Warwick novo talvez seja melhor comprar exatamente isso, um WW novo...
Entre ferragens e mão de obra, deixá-lo novo custará fácil uns 1500 a 2000 Reais. Não se reforma hardware dourado com sucesso.
Quanto à parte estética, vai de cada um. Eu acho que é uma grana que pode ir pra um bom amp ou boas aulas, mas cada um é cada um.
Se o sonho é ter um Warwick novo talvez seja melhor comprar exatamente isso, um WW novo...
Entre ferragens e mão de obra, deixá-lo novo custará fácil uns 1500 a 2000 Reais. Não se reforma hardware dourado com sucesso.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Esses instrumentos de grife costumam até ser mais valorizados quando possuem marcas do tempo, chamam de "vintage" ou "relic", e diga-se de passagem o instrumento com marcas do tempo tem seu charme... o que não deve-se confundir com instrumento sujo e malcuidado...
Se o instrumento fosse meu mecheria somente o necessário mesmo, parte elétrica e muita cera e polimento por todo o baixo... ah, e um trato nos trastes e hidradação da escala com óleo de peroba...
PS.: E se o istrumento estiver muito sujo, engordurado e encardido uma boa caprichada com wd-40...
PS2.: Eu gosto também de remover tudo o que é ferragem para limpar bem a sujeira que fica entre as peças...
Se o instrumento fosse meu mecheria somente o necessário mesmo, parte elétrica e muita cera e polimento por todo o baixo... ah, e um trato nos trastes e hidradação da escala com óleo de peroba...
PS.: E se o istrumento estiver muito sujo, engordurado e encardido uma boa caprichada com wd-40...
PS2.: Eu gosto também de remover tudo o que é ferragem para limpar bem a sujeira que fica entre as peças...
subgrave- Membro
- Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Aí em Mendes não sei de ninguém. Em Nova Iguaçu voce encontra alguns.Heriboy escreveu:- Estou no interior do RJ. Alguém indica algum luthier (no estado) que faça estes serviços?
Sem mais....
O Samuel Martins (s.martyn) fica em Nova Friburgo.
Dê uma olhada aqui e veja um pouco do trabalho dele:
https://www.contrabaixobr.com/t21010p50-mais-um-s-martyn-jb-5-cordas-thales_sr
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
eu faria o reparo na parte elétrica e na pequena lasca que tem na escala e só. O restante seria uma boa limpeza e regulagem, marcas de uso no corpo é o charme do baixo e o que manterá o valor de revenda.
NeyBass- Membro
- Mensagens : 5145
Localização : MT
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Sobre as peças douradas, elas podem ser banhadas novamente, porém não sei o custo.. para poucas peças não costuma ser barato.
Breno_Barnabe- Membro
- Mensagens : 5359
Localização : São Paulo
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Posta umas fotos ai!
Rutzen- Membro
- Mensagens : 19
Localização : Brasil
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Manda num bom luthier revisar a parte elétrica, troca os knobs (podem ser adquiridos no ebay.com).
Talvez a pintura seja fácil de refazer, pois a pintura dos warwick são muito simples. Não chegam a ter verniz.
Eu chuto que você vai gastar uns 500, 600 reais pra tudo isso.
Ah, posta fotos pra gente ver se é frescura sua! haha
Abraços
Léo
Talvez a pintura seja fácil de refazer, pois a pintura dos warwick são muito simples. Não chegam a ter verniz.
Eu chuto que você vai gastar uns 500, 600 reais pra tudo isso.
Ah, posta fotos pra gente ver se é frescura sua! haha
Abraços
Léo
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Fala galera, estou lendo as respostas com muito carinho rs.. Fui ao luthier (numa cidade vizinha) hoje levar meu XB600 para dar uma geral. Aproveitei e levei o Warwick também.... Ele disse que tem um fornecedor de São Paulo, que TALVEZ consiga os potenciômetros originais. Em relação a escala, segundo ele, tem como refazer o pequeno detalhe com resina, é isso mesmo??? Sobre as ferragens, ele disse que tem um cara que trabalha cromando peças de Harley Davidson, aqui na região.... Será que vinga? Sugeri também tirar a tinta e deixar na madeira.... Porém ele ainda não me deu preço de nada... Quando for buscar o XB, acho que ele já terá algumas respostas! Como faço pra postar fotos aqui!???
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Caso precise trocar algo na parte elétrica, oq vcs sugerem??? Existem peças de qualidade que possam atender minha demanda?? Peças originais é frescura??? Peças NÃO ORIGINAIS, podem desvalorizar ou interferir de alguma forma no desempenho do bass???
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
^ Pra um baixo desses é frescura. Só se busca manter originalidade total em instrumentos vintage.
Outra coisa, cromar não é dourar.
Outra coisa, cromar não é dourar.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Onde está escrito CROMAR, lê-se DOURAR...rs.. foi mal.. Mas agora pintou uma dúvida... Será que o cara DOURA as peças tbm?
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Allexcosta, o que sugere para a parte elétrica?
Ah, me explique como postar fotos, por favor!
Ah, me explique como postar fotos, por favor!
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Pots Noble ou Bourns.
E leia as regras do fórum, por favor.
E leia as regras do fórum, por favor.
Última edição por allexcosta em Qua Out 23, 2013 7:30 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Sim, é possível dourar as peças.Heriboy escreveu:Onde está escrito CROMAR, lê-se DOURAR...rs.. foi mal.. Mas agora pintou uma dúvida... Será que o cara DOURA as peças tbm?
Breno_Barnabe- Membro
- Mensagens : 5359
Localização : São Paulo
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
TESTANDO A POSSIBILIDADE DE POSTAR UMA FOTO DO BASS:
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Bom galera, agora que aprendi a postar, seguem as fotos. Lembrando que foram tiradas de celular... Depois tentarei fazer umas melhores...
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
O detalhe na escala... Foto ruim, mas tá valendo...
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Eu deixava do jeito que está, faria a parte elétrica e a lasca.
São marcas que dão personalidade ao instrumento.
São marcas que dão personalidade ao instrumento.
CG- Moderador
- Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
É preciso alguém muito especializado para deixá-lo na madeira ou qualquer luthier o faz??? Tirar a tinta por completo pode influenciar de alguma maneira no desempenho do instrumento? To pensando seriamente em deixá-lo na madeira, como um Thumb Bolt On....
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
CG:
É resina mesmo o material usado para fazer este reparo na escala?
É resina mesmo o material usado para fazer este reparo na escala?
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Eu não mexeria em nada fora elétrica, regulagem, polimento de trastes e hidratação da escala.
Esse baixo aí dá mais uns 40 anos de som.
Quer um conselho, você deveria estar tocando seu baixo ao invés de ficar se preocupando com estética.
Esse baixo aí dá mais uns 40 anos de som.
Quer um conselho, você deveria estar tocando seu baixo ao invés de ficar se preocupando com estética.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
allexcosta, é verdade....
Vlw pelo conselho rs.. É sempre válido! Mas pode acreditar, não estou tãoooo preocupado com a estética como estou com a parte elétrica. Ansioso para resolver logo..
Vlw pelo conselho rs.. É sempre válido! Mas pode acreditar, não estou tãoooo preocupado com a estética como estou com a parte elétrica. Ansioso para resolver logo..
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Mais uma coisa, procura pelo tópico "uso do botão EDIT" na busca. Valeu...
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Concordo com o Allex em tudo, exceto na lasca do braço que recomendo a resina também.Heriboy escreveu:allexcosta, é verdade....
Vlw pelo conselho rs.. É sempre válido! Mas pode acreditar, não estou tãoooo preocupado com a estética como estou com a parte elétrica. Ansioso para resolver logo..
Ferragens douradas dão nisso aí... Re-dourar vai custar uma fortuna...
Sugiro apenas polir.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
- Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Vlw Bertola... Muito obrigado pela atenção, sempre!! Forte abraço!
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
pelo visto precisa de uma limpeza profunda, reparo na elétrica, reparo na lasca do braço e uma regulagem caprichada. O mais faz parte do charme do instrumento.
NeyBass- Membro
- Mensagens : 5145
Localização : MT
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Olá Heriboy...
Tenho um amigo que é dono de uma loja de instrumentos aqui na minha cidade, ele chegou a vender um instrumento igual ao seu, só que de 4 cordas na cor azul. O antigo dono tinha comprado na Alemanha mesmo, depois de 15 anos ele decidiu vender. Antes de vender ele queria "redourar" as ferragens pois estavam desbotadas, e repintar o corpo, mas desanimou quando viu que ia ficar bem caro e a pintura não ia ficar tão boa quanto a original, acabou só fazendo uma geral e pronto! O baixo tava com um p#$% som e um conforto absurdo, o hardware continuou desbotado e alguns arranhados (não eram poucos) não fizeram a menor diferença e o baixo ainda foi vendido por quase 5000, pois as peças principais: circuito, captadores, hardware, tensor e tudo mais estava funcionando perfeitamente, só a estética estava afetada.
Se eu fosse você investiria apenas na elétrica e no lascado da escala, daria uma geral no baixo, tipo retifica de trastes e hidratação da escala, e no corpo, passaria uma cera de abelha e seria feliz... No máximo eu enveloparia o corpo, não compensa investir em pintura, acredite, não chega a influir no preço final do instrumento, é só estética mesmo.
Tenho um amigo que é dono de uma loja de instrumentos aqui na minha cidade, ele chegou a vender um instrumento igual ao seu, só que de 4 cordas na cor azul. O antigo dono tinha comprado na Alemanha mesmo, depois de 15 anos ele decidiu vender. Antes de vender ele queria "redourar" as ferragens pois estavam desbotadas, e repintar o corpo, mas desanimou quando viu que ia ficar bem caro e a pintura não ia ficar tão boa quanto a original, acabou só fazendo uma geral e pronto! O baixo tava com um p#$% som e um conforto absurdo, o hardware continuou desbotado e alguns arranhados (não eram poucos) não fizeram a menor diferença e o baixo ainda foi vendido por quase 5000, pois as peças principais: circuito, captadores, hardware, tensor e tudo mais estava funcionando perfeitamente, só a estética estava afetada.
Se eu fosse você investiria apenas na elétrica e no lascado da escala, daria uma geral no baixo, tipo retifica de trastes e hidratação da escala, e no corpo, passaria uma cera de abelha e seria feliz... No máximo eu enveloparia o corpo, não compensa investir em pintura, acredite, não chega a influir no preço final do instrumento, é só estética mesmo.
Diegobass- Membro
- Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Eu lixava esse baixo e deixava ele na madeira e passava uma cera. Pronto!
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
^ Não é assim. Esse roxo aí é pigmento e penetra fundo na madeira.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Oq seria mais "pratico" então: pintar ou deixar na madeira? Caso eu fosse fazer...
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Pintura sólida seria mais prático.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Bem mais prático... mas ainda prefiro ele do jeito que tá... heheallexcosta escreveu:Pintura sólida seria mais prático.
Diegobass- Membro
- Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
reforma vai tirar a história do bass...certamente eu faria só o reparo na elétrica mesmo, leve em alguém de confiança pois já vi muito luthier que tira o pré original e bota um podreee...
dfavery.marcasdopampa- Membro
- Mensagens : 2
Localização : Caxias do Sul
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
é um pecado mexer nessa pintura aí, tá um relic natural muito bonito, o que esse baixo aí precisa é uma limpeza profunda... trocar só cordas e parte elétrica...
subgrave- Membro
- Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Em relação aos Pots, o alex me sugeriu Noble ou Bourns... E em relação ao PRÉ, oq sugerem?
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
O original está com problema?
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
não sei informar! Tem como identificar sendo leigo?
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Vou te dar um conselho: respira fundo e relaxa um pouco em relação a esse baixo.
Entregue ele nas mãos de um luthier competente com um jogo de cordas boas e ele fará o resto. O máximo que você terá que fazer é autorizar a troca de um pot ou do jack (esse jack tipo Ibanez é terrível).
Deve ser só isso...
Entregue ele nas mãos de um luthier competente com um jogo de cordas boas e ele fará o resto. O máximo que você terá que fazer é autorizar a troca de um pot ou do jack (esse jack tipo Ibanez é terrível).
Deve ser só isso...
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
(2)allexcosta escreveu:Vou te dar um conselho: respira fundo e relaxa um pouco em relação a esse baixo.
Entregue ele nas mãos de um luthier competente com um jogo de cordas boas e ele fará o resto. O máximo que você terá que fazer é autorizar a troca de um pot ou do jack (esse jack tipo Ibanez é terrível).
Deve ser só isso...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
- Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Pelo estado do baixo, parece mais instrumento de banda que de baixista, peça a Deus pro tensor estar em boas condições, o resto é fácil de arrumar.
DUDUBASS- Membro
- Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Pessoal, o luthier sugeriu pots Alps! E aì, o que acham!?
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
É bom.Heriboy escreveu:Pessoal, o luthier sugeriu pots Alps! E aì, o que acham!?
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: Warwick Corvette Proline 97, reformar?
Bom pessoal, acho que minhas dúvidas foram sanadas, pelo menos por enquanto! Gostaria de agradecer a opinião e atenção de todos. Valeuu!!!
Heriboy- Membro
- Mensagens : 29
Localização : Mendes - RJ
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