Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB
+6
Fernando Zadá
EduardoJb
allexcosta
GeTorres
siodoni
DON KLANGO
10 participantes
Página 1 de 1
Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB
Boa Tarde, Amigos
Gostaria da ajuda de vocês referente ao Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB, recebi uma indicação de adquirir esse instrumento, pois esta sendo feito pela MENDES LUTHEARIA um profissional brasileiro. Se alguém pudesse fazer um reviews desse modelo.
Observação
Tive meu SX roubado recentemente e fiquei sem instrumento, estou sem condições de investir em um instrumento no valor um pouco alto. Infelizmente esse tipo de coisa acontece, o que me deixa triste e que meu instrumento vai ser trocado em um boca de fumo por um punhado de droga!
Obrigado!
Gostaria da ajuda de vocês referente ao Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB, recebi uma indicação de adquirir esse instrumento, pois esta sendo feito pela MENDES LUTHEARIA um profissional brasileiro. Se alguém pudesse fazer um reviews desse modelo.
Observação
Tive meu SX roubado recentemente e fiquei sem instrumento, estou sem condições de investir em um instrumento no valor um pouco alto. Infelizmente esse tipo de coisa acontece, o que me deixa triste e que meu instrumento vai ser trocado em um boca de fumo por um punhado de droga!
Obrigado!
Última edição por DON KLANGO em Qua Out 16, 2013 3:34 pm, editado 1 vez(es)
DON KLANGO- Membro
DON KLANGO- Membro
Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB
Certeza que é fabricado no Brasil?
Posso estar enganado, mas acredito que deve ser fabricado na China...
Posso estar enganado, mas acredito que deve ser fabricado na China...
Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB
Baixo chines...
Velho Klango, vai de Eagle que é bem mais baixo e bem mais honesto.
Esse ai pelo anuncio parece que é golpe, a Dolphin um dia foi uma industria nacional com baixos e guitarras top de linha na época de ouro dela, depois o Carlos Assale (dono) vendeu a marca para a Izzo musical, que a transformou em uma marca de acessórios ha muitos anos e agora recentemente tornou a fabricar baixos e guitarras na china...
Esse título no anuncio, "Dolphin By Mendes" me incomoda... Dá a impressão que o cara da luthieria Mendes é quem faz os instrumentos sob licença da Dolphin, o que tenho certeza que não é isso que acontece...
E para confirmar mais a minha teoria, o visual do logotipo da Dolphin mudou tem pouco tempo, sei pois compro muita peça de reposição desta marca, é o logo que vejo na foto que você postou.
680x680 dentro da regra!
Velho Klango, vai de Eagle que é bem mais baixo e bem mais honesto.
Esse ai pelo anuncio parece que é golpe, a Dolphin um dia foi uma industria nacional com baixos e guitarras top de linha na época de ouro dela, depois o Carlos Assale (dono) vendeu a marca para a Izzo musical, que a transformou em uma marca de acessórios ha muitos anos e agora recentemente tornou a fabricar baixos e guitarras na china...
Esse título no anuncio, "Dolphin By Mendes" me incomoda... Dá a impressão que o cara da luthieria Mendes é quem faz os instrumentos sob licença da Dolphin, o que tenho certeza que não é isso que acontece...
E para confirmar mais a minha teoria, o visual do logotipo da Dolphin mudou tem pouco tempo, sei pois compro muita peça de reposição desta marca, é o logo que vejo na foto que você postou.
680x680 dentro da regra!
Última edição por GeTorres em Qua Out 16, 2013 8:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correções)
A pessoa que te indicou deveria te dar todas as informações, não?
Ou indicou às cegas?
Ou indicou às cegas?
allexcosta- Administrador
Deve ter sido indicado por que tem um visual bacana Tio.
Já vi de perto estes novos dolphins, a qualidade eu não posso atestar, pois estava com pressa e não parei para olhar com atenção e tempo.
Pelo pouco que pude ver, posso dizer que visualmente são muito bonitos, com acabamento bem feito.
Já vi de perto estes novos dolphins, a qualidade eu não posso atestar, pois estava com pressa e não parei para olhar com atenção e tempo.
Pelo pouco que pude ver, posso dizer que visualmente são muito bonitos, com acabamento bem feito.
Salve,
Puts! entendi a orientação!! Então é melhor ficar com o CONDOR CJB24! O que vocês acham, to sem condições de pegar um SX.
Grato
Puts! entendi a orientação!! Então é melhor ficar com o CONDOR CJB24! O que vocês acham, to sem condições de pegar um SX.
Grato
DON KLANGO- Membro
Cara vc curti so os modelos jazz bass? bom se nao, vc pode opatr pelo strinberg p+j cab16 e um bom baixo creio q seja ate melhor q esses eagles e tem um preço muito e futuramente ate compensa um upgrade de captadores (malagoli).
EduardoJb- Membro
as fotos não abriram aqui mas vi eles ao vivo na Expo e me pareceram bem honestos.
Devem ser feitos fora e o Mendes só supervisiona aqui deve ter escolhidos o que era mais adequado.
Conheci o Jean Mendes na Expo e experimentei baixos dele e achei num nível bem alto.
Nesses não toquei mas peguei na mão e achei bem construído.
Devem ser feitos fora e o Mendes só supervisiona aqui deve ter escolhidos o que era mais adequado.
Conheci o Jean Mendes na Expo e experimentei baixos dele e achei num nível bem alto.
Nesses não toquei mas peguei na mão e achei bem construído.
Fernando Zadá- Moderador
O Mendes é gente boa, mas ele poderia criar nomes novos pra os produtos dele. Teve o preamp Orange, agora é o baixo Dolphin...
^ Pois é, concordo mesmo. Esse baixo é realmente da Mendes? se for é um tiro no pé isso, já que pode gerar bastante confusão.
gpraxedes- Membro
Pelo que entendi e estavam os instrumentos lá na Expo em um stand de distribuidor grande, não lembro exatamente qual, eles fizeram o mesmo que fizeram quando anunciaram que o Zaganin ia supervisionar os instrumentos Tagima.
Não foi ele quem criou mas me parece que a Dolphin que chamou ele para supervisionar os instrumentos que vão continuar levando a marca.
Não foi ele quem criou mas me parece que a Dolphin que chamou ele para supervisionar os instrumentos que vão continuar levando a marca.
Fernando Zadá- Moderador
^ Ah tá, então eu falei bobagem.
Salve, Alex
Fui na loja agora a tarde e vi alguns baixos:
1 - SX passivo lindo igual o meu que foi roubado mais de outra cor
R$ 910,00
2 - shelter ativo igual esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513708599-baixo-shelter-ccaptaco-ativa-emg-_JM
R$ 710,00
3 - Condor CJB 24 = Gostei do timbre mais ele é menor que o SX
R$ 740,00
4 - Michael = Mesmo peso do SX, o vendedor tocou SX e depois tocou o Michael não percebi diferença, mais é Michael
R$ 640,00
5 - Baixo Sx Spb62+ 5 Cordas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516152964-baixo-sx-spb62-5-cordas-fender-jazz-bass-c-bag-cap-passiva-_JM
R$ 730,00
Qual seria mais interessante haja vista que já tenho 8 meses como estudante, mantenho SX no foco?
R$ 910,00
2 - shelter ativo igual esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513708599-baixo-shelter-ccaptaco-ativa-emg-_JM
R$ 710,00
R$ 740,00
4 - Michael = Mesmo peso do SX, o vendedor tocou SX e depois tocou o Michael não percebi diferença, mais é Michael
R$ 640,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516152964-baixo-sx-spb62-5-cordas-fender-jazz-bass-c-bag-cap-passiva-_JM
R$ 730,00
Qual seria mais interessante haja vista que já tenho 8 meses como estudante, mantenho SX no foco?
DON KLANGO- Membro
Desses aí só conheço os SX, mas acho que você primeiro precisa definir quantas cordas, não é?
Não sei porque, mas quando vejo o pessoal postando esses preços X qualidade, me vem um sorrizinho no canto da boca lembrar que paguei 800 conto no meu Yamaha BB415.DON KLANGO escreveu:Salve, Alex
R$ 910,00
R$ 710,00
R$ 740,00
R$ 640,00
R$ 730,00
edumoraes- Membro
cara na boa!? pega um strinberg precison cab16 que tem preço bom ai o que sobrar de grana vc coloca uns caps malagoli hot que tem preço muuuito bom tb, vai ser muito mais negocio q esses baixos ai que vc testou.
EduardoJb- Membro
Don Klango, pega o Condor...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Qual Condor Bertola, o Cjb24? Não sei se vc já viu mas me parece que esses baixos não são nada bons, não tem nada a ver com os antigos Cjb4 que eram muito bons.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Don Klango, pega o Condor...
Acho que dessa lista que ele postou eu iria no SX Spb62 5 cordas que pelos videos que vi dele gostei muito do som, pena não ter tido a oportunidade de testar pessoalmente para dar um veredito final, e acha ele por preço melhor do que ele postou.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517232715-contra-baixo-eletrico-shelter-sx-5-cordas-c-capa-bag-gratis-_JM
Veja um Condor dos bons, o Cjb4, só que é usado, mas está na faixa de preço buscada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510352018-baixo-condor-vintage-4cordas-lindo-zerado-brinde-queiser-_JM
E não descartaria os Tagimas Tjb e os Millenium Top
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505422867-baixo-tagima-tjb-5-special-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515387636-baixo-tagima-special-millenium-4-top-4-cordas-ponte-standart-_JM
Aliás Don Klango, vc se decidiu se vai de 4 ou 5 cordas?
edumoraes- Membro
Boa tarde,
Eu optei por 4 cordas, pois estou tocando em uma banda de hardcore, que tem influencias fortíssimas de black sabbath e reggae!
SX Spb62 5 cordas esta 710,00 e o SX VTG esta 920,00 seria mais pelo preço! Você pode me ajudar ser mais sensato na escolha?
Eu optei por 4 cordas, pois estou tocando em uma banda de hardcore, que tem influencias fortíssimas de black sabbath e reggae!
SX Spb62 5 cordas esta 710,00 e o SX VTG esta 920,00 seria mais pelo preço! Você pode me ajudar ser mais sensato na escolha?
DON KLANGO- Membro
Cara, pega esse SX SPB62 que é um baixo adequado para o que vc quer..DON KLANGO escreveu:Boa tarde,
Qual Condor Bertola, o Cjb24? Não sei se vc já viu mas me parece que esses baixos não são nada bons, não tem nada a ver com os antigos Cjb4 que eram muito bons.
Eu me referí aos antigos mesmo
Eu me referí aos antigos mesmo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516118267-contra-baixo-shelter-sx-spb57-4-cordas-tarraxas-vintagecapa-_JM
Fernando Zadá escreveu:Pelo que entendi e estavam os instrumentos lá na Expo em um stand de distribuidor grande, não lembro exatamente qual, eles fizeram o mesmo que fizeram quando anunciaram que o Zaganin ia supervisionar os instrumentos Tagima.
É exatamente o que o Zadá explicou!
São instrumentos de entrada da marca de propriedade da Izzo Musical, com fabricação chinesa, projeto e supervisão do Jean Mendes.
Quanto ao antigo nome do preamp da Mendes... ele tem essa vibe com a cor laranja. Não era nem pela famosa marca de amps não.
Tanto é que os eventos dele sempre seguem essa mesma ID.
Mas, depois que demos aquele toque nele aqui no fórum, o nome foi alterado para Original Master.
Conteúdo patrocinado