Meio Fretless
+7
GusVCD
tcraposo
Christian
ffc4852
pedrohenrique.astronauta
gpraxedes
Batista Bass
11 participantes
Página 1 de 1
Meio Fretless
Pessoal, adquiri recentemente um Ibanez Musician, e pesquisando sobre o baixo encontrei isso:
Alguem ja havia visto uma loucura dessas? Meio freted, meio fretless
Alguem ja havia visto uma loucura dessas? Meio freted, meio fretless
Batista Bass- Membro
Re: Meio Fretless
^Já sim. Aqui na Cidade um colega fez isso com um Giannini JB. Pensando bem, é até interessante.
Faz o "groove" no fretted e deixa as notas mais agudas para "efeito". Acho que me daria bem com um desses
Faz o "groove" no fretted e deixa as notas mais agudas para "efeito". Acho que me daria bem com um desses
gpraxedes- Membro
Rapaz nunca tinha visto um negócio desse. Para mim que ainda não tenho muita experiência no fretless, seria uma boa maneira de dar os primeiros passos. Era só atravessar a fronteira e experimentar um pouquinho.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Esse é o Ibanez Musician AJ10 Alphonso Johnson signature, de 1981. Tem uma thread no Talkbass sobre esse baixo.
Bem interessante a ideia...e bonitão tb!
A ibanez tem um modelo de 6 cordas que algumas são fretted e outras fretless...não lembro o nome desse modelo, mas é bem massa tb!
A ibanez tem um modelo de 6 cordas que algumas são fretted e outras fretless...não lembro o nome desse modelo, mas é bem massa tb!
ffc4852- Membro
se eu não me engano o baixo do Paulo Pauleli é assim. tem o Ibanez Ashula que segue uma linha perecida
Christian- Membro
Chama-se Ibanez Ashulaffc4852 escreveu:Esse é o Ibanez Musician AJ10 Alphonso Johnson signature, de 1981. Tem uma thread no Talkbass sobre esse baixo.
O Jackson daqui do fórum tem um.
tcraposo- Membro
Que loucura esse Ashula! será q é afinação padrão dos 6 cordas? pela escala, PU, e ponte parece ser um baixo 4 trastado, mais um baixo de 2 cordas ( ) fretless.
Batista Bass- Membro