Meio Fretless
+7
GusVCD
tcraposo
Christian
ffc4852
pedrohenrique.astronauta
gpraxedes
Batista Bass
11 participantes
Página 1 de 1
Meio Fretless
Pessoal, adquiri recentemente um Ibanez Musician, e pesquisando sobre o baixo encontrei isso:
Alguem ja havia visto uma loucura dessas? Meio freted, meio fretless
Alguem ja havia visto uma loucura dessas? Meio freted, meio fretless
Batista Bass- Membro
Re: Meio Fretless
^Já sim. Aqui na Cidade um colega fez isso com um Giannini JB. Pensando bem, é até interessante.
Faz o "groove" no fretted e deixa as notas mais agudas para "efeito". Acho que me daria bem com um desses
Faz o "groove" no fretted e deixa as notas mais agudas para "efeito". Acho que me daria bem com um desses
gpraxedes- Membro
Rapaz nunca tinha visto um negócio desse. Para mim que ainda não tenho muita experiência no fretless, seria uma boa maneira de dar os primeiros passos. Era só atravessar a fronteira e experimentar um pouquinho.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Esse é o Ibanez Musician AJ10 Alphonso Johnson signature, de 1981. Tem uma thread no Talkbass sobre esse baixo.
Bem interessante a ideia...e bonitão tb!
A ibanez tem um modelo de 6 cordas que algumas são fretted e outras fretless...não lembro o nome desse modelo, mas é bem massa tb!
A ibanez tem um modelo de 6 cordas que algumas são fretted e outras fretless...não lembro o nome desse modelo, mas é bem massa tb!
ffc4852- Membro
se eu não me engano o baixo do Paulo Pauleli é assim. tem o Ibanez Ashula que segue uma linha perecida
Christian- Membro
Chama-se Ibanez Ashulaffc4852 escreveu:Esse é o Ibanez Musician AJ10 Alphonso Johnson signature, de 1981. Tem uma thread no Talkbass sobre esse baixo.
O Jackson daqui do fórum tem um.
tcraposo- Membro
Que loucura esse Ashula! será q é afinação padrão dos 6 cordas? pela escala, PU, e ponte parece ser um baixo 4 trastado, mais um baixo de 2 cordas ( ) fretless.
Batista Bass- Membro
Exatamente. 4 cordas normais e duas cordas (DG) fretless.Batista Bass escreveu: pela escala, PU, e ponte parece ser um baixo 4 trastado, mais um baixo de 2 cordas ( ) fretless.
gpraxedes- Membro
Uma vez toquei num desses na Teodoro...é bem massa mesmo! O ruim que na época lá estava bem caro e eu quebrado...kkkkgpraxedes escreveu:Exatamente. 4 cordas normais e duas cordas (DG) fretless.Batista Bass escreveu: pela escala, PU, e ponte parece ser um baixo 4 trastado, mais um baixo de 2 cordas ( ) fretless.
Mas é um que eu tenho bem vontade de ter em casa.
ffc4852- Membro
Eu tive um desses, um Ladessa modelo Tobias.
Para quem sabe o q está fazendo é show! KKKKKK
Mas o meu foi adaptado (somente tirado os trastes e colocado fretline), e como os trastes eram os jumbos (bem altos), qdo chegava proximo do traste da casa 12 ficava meio complicado de tocar pois tinha q fazer mais força pra tocar.
O próprio Ladessa qdo fez um desses do zero, por encomenda, deixou a partir da 12 casa a escala 1 mm mais alta, praticamente na altura de um traste jumbo. Assim, dava para deixar a ação bem baixa e não ter esse problema.
Ou ainda, se for usar uma escala normal, colocar traste mais fininho, tipo de bandolim, que são utilizados em Dingwall ou DJ5.
Para quem sabe o q está fazendo é show! KKKKKK
Mas o meu foi adaptado (somente tirado os trastes e colocado fretline), e como os trastes eram os jumbos (bem altos), qdo chegava proximo do traste da casa 12 ficava meio complicado de tocar pois tinha q fazer mais força pra tocar.
O próprio Ladessa qdo fez um desses do zero, por encomenda, deixou a partir da 12 casa a escala 1 mm mais alta, praticamente na altura de um traste jumbo. Assim, dava para deixar a ação bem baixa e não ter esse problema.
Ou ainda, se for usar uma escala normal, colocar traste mais fininho, tipo de bandolim, que são utilizados em Dingwall ou DJ5.
GusVCD- Moderador
Conheço esse tipo de baixo há anos... Afinal de contas, o Cronos (Baixista e vocalista do Venom) usa esse tipo de instrumentos desde os anos 80.
Para quem quiser um pouco mais de versatilidade ...
Última edição por andrevx em Sáb Out 26, 2013 11:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei uma foto melhor)
andrevx- Membro