Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
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Alex BHT- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Eita que esse BB deve ter um som espetacular.
Parabéns!
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Amigos, alguém sabe quem tem algum RBXA2 pra venda?
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Incrível como esses baixos são bons e foram aprovados no teste do tempo.
Interessante que para a época não eram dentre os melhores baixos da Yamaha, mas ainda assim são excelentes e hoje estão em pé de igualdade com instrumentos considerados tops de linha.
Interessante que para a época não eram dentre os melhores baixos da Yamaha, mas ainda assim são excelentes e hoje estão em pé de igualdade com instrumentos considerados tops de linha.
Alex BHT- Membro
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Christian- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
e pra manter a chama acessa do Yamaha, acabei negociando um BB1100 trocando em um Takamine pois a oportunidade foi excelente, mas o pré deste menino estava zoado, levei em um luthier pra refazer as soldas e deixa-lo em sua melhor fase. este é Made in Taiwan mas a qualidade é indiscutível, anos 90. Esta fodo do Pré é do mesmo baixo, mas não deste exemplar, são muitos fios...
Christian- Membro
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CSergio- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Epa, agora sim achei um clube pro meu Yamaha! Assim que chegar posto fotos!
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Sétimo Yamaha BB, nono Yamaha a passar pelas minhas mão. BB414 com Dtuner e Flatwound, casamento perfeito.
vcrz- Membro
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fheliojr e SilverKnob gostam desta mensagem
Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
vcrz escreveu:Sétimo Yamaha BB, nono Yamaha a passar pelas minhas mão. BB414 com Dtuner e Flatwound, casamento perfeito.
Lindão!!
Qual é o modelo dessas D-tuner para os yamaha bb414/424?
deathenrique- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Tá parecendo a Hipshot BT-7 X-Tender.heenrique_bass escreveu:vcrz escreveu:Sétimo Yamaha BB, nono Yamaha a passar pelas minhas mão. BB414 com Dtuner e Flatwound, casamento perfeito.
Lindão!!
Qual é o modelo dessas D-tuner para os yamaha bb414/424?
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Cantão- Moderador
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Esse modelo que o Cantão mencionou hipshot Xtender. Mas te falar que vou ter que quebrar mais a cabeça, ela vai pra D mas volta pra E desafinado um pouco....
No final de semana dei um trato o bicho, e descobri que o toggle switch tava bichado. Abri e vi que tentaram remendar e só funcionava o P sozinho e o PJ, o J sozinho não funcionava.
Consegui arrumar e colar o switch mas encomendei outro pra trocar no próximo final de semana.
Mas como esses 414/5 são baixos muito bem acabados, esse é 2005 taiwan, acho que é das últimas produções da fábrica em Taiwan que fechou em 2005, já faziam na Indonésia em 2005 e a produção era meio dividida entre as fábricas até o fechamento final. Esse meu tem tarraxas gotoh (sem marca gotoh), mas superiores a qualquer yamaha BB posterior que eu tive (425, 714BS, 415/Indonésia, 434)
Sempre tive um queda muito maior pelo 425/4, pra mim essa é a melhor geração do BB, mas os 415 Taiwan entraram no conflito. Lógico que os Premium 1024/1025 (Indonésia) e os 2024/2025 (Japão) são os carros chefes, mas nunca tive um série 400 ruim, o pior de todos os BB que eu tive foi o BB1600 1988, esse eu nunca gostei, tanto que vendi ele super barato quando me mudei pros EUA porque decidi que não valia trazer ele.
Mas essa semana chega mais um BB....
No final de semana dei um trato o bicho, e descobri que o toggle switch tava bichado. Abri e vi que tentaram remendar e só funcionava o P sozinho e o PJ, o J sozinho não funcionava.
Consegui arrumar e colar o switch mas encomendei outro pra trocar no próximo final de semana.
Mas como esses 414/5 são baixos muito bem acabados, esse é 2005 taiwan, acho que é das últimas produções da fábrica em Taiwan que fechou em 2005, já faziam na Indonésia em 2005 e a produção era meio dividida entre as fábricas até o fechamento final. Esse meu tem tarraxas gotoh (sem marca gotoh), mas superiores a qualquer yamaha BB posterior que eu tive (425, 714BS, 415/Indonésia, 434)
Sempre tive um queda muito maior pelo 425/4, pra mim essa é a melhor geração do BB, mas os 415 Taiwan entraram no conflito. Lógico que os Premium 1024/1025 (Indonésia) e os 2024/2025 (Japão) são os carros chefes, mas nunca tive um série 400 ruim, o pior de todos os BB que eu tive foi o BB1600 1988, esse eu nunca gostei, tanto que vendi ele super barato quando me mudei pros EUA porque decidi que não valia trazer ele.
Mas essa semana chega mais um BB....
vcrz- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Mais um Yamaha pra coleção, outro BB415 2005 últimos meses da Fábrica de Taiwan, diferença entre o 414 é apenas a mudança no selo de fabrica, no 414 fala o nome da fabrica em Taiwan, esse 415 de novembro apenas menciona "taiwan"
Oitavo Yamaha BB, 10 Yamaha a passar na minha mão e quarto Yamaha no set atual.
Oitavo Yamaha BB, 10 Yamaha a passar na minha mão e quarto Yamaha no set atual.
vcrz- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Águas passadas não contam!!!vcrz escreveu:Oitavo Yamaha BB, 10 Yamaha a passar na minha mão e quarto Yamaha no set atual.
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Aproveitando ensejo para mostrar a mais recente atualização do meu filho único, agora com novos captadores Fender V-Mod Jazz Bass.
Yamaha SB-500S Super Bass
Made in Japan, 1980
https://www.yamaha.com/
Fender V-Mod Jazz Bass Single Coil Pickup Set
Made in USA
https://www.fender.com/
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JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Vendo uns catálogos antigos da Yamaha me deparo com esse modelo que até então pra mim era desconhecido. Um modelo do Yamaha TRB do Tetsuo Sakurai. Alguém conhecia?
pedrohenrique.astronauta- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Color: Candy Apple Red - CAR
Production year: June 5th, 1984
Production Number: 65
Reverse Split-P pickup
Tuning fork logo
Made in Taiwan
Peguei este BB300; parece ser ano 1984 (se não, um 94)
Um dos baixos com ação mais baixa que já peguei, do jeito que saiu da caixa eu pensei "isso deve trastejar uma beleza"; mas depois que ajustou a tensão das cordas, afinou, surpreendeu.
Já fiz algumas coisinhas, como limpeza de escala, polimento dos trastes.
Próximo passo é trocar as roldanas; e depois polimento na pintura do corpo
CSergio- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Ganhou cordinhas novas, Rotosound, rounds, 100% níquel; as que vieram nele estavam bem mortas.
CSergio- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
CSergio escreveu:
Ganhou cordinhas novas, Rotosound, rounds, 100% níquel; as que vieram nele estavam bem mortas.
Cara, tô usando essas cordas em um baixo aqui, gostei tanto que comprei mais uma de reserva.
Alex BHT- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Eu sou muito fã de Rotosound. Quando as coisas melhorarem por aqui voltarei a usá-las.
pedrohenrique.astronauta- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu sou muito fã de Rotosound. Quando as coisas melhorarem por aqui voltarei a usá-las.
Eu já tinha testado algumas há muito tempo e não gostei muito. especificamente essa eu gostei e acho que vale a pena.
Alex BHT- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
No começo deste século, usei flats da Rotosound (as signature do Steve Harris) no meu velho Giannini SG.
Gostei bastante delas.
Gostei bastante delas.
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Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Rotosound tem corda de todo jeito; round, flat, semi, tapewound; de aço, níquel, aço niquelado, etc.
Já usei round, de aço, e a de níquel; as duas boas.
Achei mais legal a de níquel, essa azul da foto acima.
Já usei round, de aço, e a de níquel; as duas boas.
Achei mais legal a de níquel, essa azul da foto acima.
CSergio- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
pedrohenrique.astronauta escreveu:Vendo uns catálogos antigos da Yamaha me deparo com esse modelo que até então pra mim era desconhecido. Um modelo do Yamaha TRB do Tetsuo Sakurai. Alguém conhecia?
Sim, há muitos anos...
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O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta- Administrador
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
allexcosta escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Vendo uns catálogos antigos da Yamaha me deparo com esse modelo que até então pra mim era desconhecido. Um modelo do Yamaha TRB do Tetsuo Sakurai. Alguém conhecia?
Sim, há muitos anos...
Pois é. E eu nunca nem havia tomado conhecimento da existência do mesmo até então.
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
pedrohenrique.astronauta escreveu:Pois é. E eu nunca nem havia tomado conhecimento da existência do mesmo até então.
Não viveu os anos 80 enquanto baixista?
Todo mundo era fã do Casiopea. Eu fui até no show em Salvador... Época boa que banda monstra fazia show no nordeste.
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allexcosta- Administrador
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
allexcosta escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Pois é. E eu nunca nem havia tomado conhecimento da existência do mesmo até então.
Não viveu os anos 80 enquanto baixista?
Todo mundo era fã do Casiopea. Eu fui até no show em Salvador... Época boa que banda monstra fazia show no nordeste.
Eu nasci em outubro de 1990...
pedrohenrique.astronauta- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
JAZZigo escreveu:
[/img]
[/img]
Fender V-Mod Jazz Bass Single Coil Pickup Set
Made in USA
https://www.fender.com/
Qual a pegada de timbre desses captadores V-Mod, com ímãs em Alnico 2 no lado das cordas grave e 5 nas agudas?
Não achei muita coisa sobre eles no modelo Jazz Bass; apenas no captador Precision split, que inclusive alguns montam invertido, reclamando que nas cordas graves A e E o som sairia xoxo, fraco.
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
A propósito, para o futuro, estou procurando uma tarraxa dessas, original (clique nas fotos para ver mais detalhes)
Procurei no eBay, Reverb, etc, e não encontrei.
Quem tiver uma ou saber onde tem, por favor me avise
Se não encontrar, estudo trocar todas por alguma Gotoh parecida.
CSergio- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
CSergio escreveu:
A propósito, para o futuro, estou procurando uma tarraxa dessas, original (clique nas fotos para ver mais detalhes)
Procurei no eBay, Reverb, etc, e não encontrei.
Quem tiver uma ou saber onde tem, por favor me avise
Se não encontrar, estudo trocar todas por alguma Gotoh parecida.
Já tive 3 yamahas vintage, nos 3 as tarrachas não estavam 100%, até funcionavam mas eram um pouco frouxas e não passava confiança, eu trocaria por gotoh ao invés de tentar manter a originalidade já que é um problema que atinge muitos baixos, sempre vejo o pessoal falando disso em um grupo do FB que é dedicado aos baixos yamahas 70, 80 e 90.
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Essas antigas tarraxas com 3 parafusos no plate são Gotoh (não sei dizer o modelo). Originalmente elas vinham acompanhadas de uma chavinha para ajuste da tensão/folga, que se encaixava nos 2 orifícios da haste, logo abaixo da chave. Na falta dessa chavinha e antes de pensar em substituir essas tarraxas, sugiro fazer o aperto com cuidado, utilizando um alicate pequeno ou de bico (vide imagem abaixo). Quem me deu essa dica foi o querido e finado luthier Achiles Soares.Alex BHT escreveu:CSergio escreveu:
A propósito, para o futuro, estou procurando uma tarraxa dessas, original (clique nas fotos para ver mais detalhes)
Procurei no eBay, Reverb, etc, e não encontrei.
Quem tiver uma ou saber onde tem, por favor me avise
Se não encontrar, estudo trocar todas por alguma Gotoh parecida.
Já tive 3 yamahas vintage, nos 3 as tarrachas não estavam 100%, até funcionavam mas eram um pouco frouxas e não passava confiança, eu trocaria por gotoh ao invés de tentar manter a originalidade já que é um problema que atinge muitos baixos, sempre vejo o pessoal falando disso em um grupo do FB que é dedicado aos baixos yamahas 70, 80 e 90.
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Eu vi esse ajuste no Talk Bass, mas em algumas tarrachas a pontinha fica quase saindo da base, pq ao rosquear o parafuso vai subindo.
Última edição por Alex BHT em Seg Mar 20, 2023 11:21 pm, editado 1 vez(es)
Alex BHT- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Eu tenho duas dessas tarraxas japonesas gotoh da década de 80, uma com um "furo extra" quando instalaram no meu antigo Peavey T20. Mas to aqui nos EUA, se tivesse no Brasil poderíamos fazer negócio.
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Cogitei a troca das tarraxas desse meu Tokai JB-45 Jazz Sound (MIJ, 1982), pois a folga era grande, como a de um volante de Fusca bem velho , mas não foi necessário. Apertei uma única vez com o alicate de ponta, há quase 3 anos, e elas têm funcionado/afinado perfeitamente desde então.Alex BHT escreveu:Eu vi esse ajuste no Talk Bass, mas em algumas tarrachas a pontinha fica quase saindo da base, pq ao rosquear o parafuso vai subindo.
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Danilo W. Moreira escreveu:Normando Neto escreveu:Com o serial você pode saber quando ele foi fabricado.
O meu (troquei num violão) era QPZ043220. significa: Q=0, P=9, fabricado em 2009, Z=12 (mês, dezembro), o resto não lembro se é só o sequencial de fabricação ou se indica o dia também (se for, então seria o baixo n.º 3.220, fabricado em 04/12/2009).
Qual o serial do seu?
O serial do meu é QNY233077
Entao o o Q=0, N=7 ano 2007.. o Y =11 o mes e o 23 o dia
Fabricado em 23/11/2007?
Este baixo está comigo. Peguei ele ontem. Sabe mais da história dele? Foi o primeiro dono?
Abração.
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O conhecimento não vem atrelado à arrogância. Pode-se ter um, sem necessariamente demonstrar o outro.
martines- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
vcrz escreveu:Eu tenho duas dessas tarraxas japonesas gotoh da década de 80, uma com um "furo extra" quando instalaram no meu antigo Peavey T20. Mas to aqui nos EUA, se tivesse no Brasil poderíamos fazer negócio.
Uma é dessas abaixo?
CSergio escreveu:
vcrz escreveu:Mas to aqui nos EUA, se tivesse no Brasil poderíamos fazer negócio.
USPS tai pra isso; Paypal também
CSergio- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Após pesar as opções, decidi por um jogo de tarraxas Gotoh, modelo FB30
Talvez as GB2 também sirvam.
Ambas precisam de nova furação no headstock, mas parece que pelo menos as buchas não precisam de nenhuma adaptação, e as furações antigas ficariam encobertas pelas novas FB30.
Daqui uns dias confirmo isso.
Caso dê tudo certo, estarei com 3 tarraxas Gotoh, de um BB300 anos 80, para vender, para aqueles que apreciam manter a originalidade do seu Yamaha.
CSergio- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
As FB30 não cobrem o furo do parafuso único que fica próximo do poste dessas antigas. Sei que as GB640 cobrem, vide:CSergio escreveu:Após pesar as opções, decidi por um jogo de tarraxas Gotoh, modelo FB30
Talvez as GB2 também sirvam.
Ambas precisam de nova furação no headstock, mas parece que pelo menos as buchas não precisam de nenhuma adaptação, e as furações antigas ficariam encobertas pelas novas FB30.
Daqui uns dias confirmo isso.
Caso dê tudo certo, estarei com 3 tarraxas Gotoh, de um BB300 anos 80, para vender, para aqueles que apreciam manter a originalidade do seu Yamaha.
Quanto às GB2, não sei dizer.
Última edição por JAZZigo em Qui Mar 30, 2023 10:09 am, editado 1 vez(es)
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
As FB30 consegui no Mercado Livre, jogo único.
Quebrei a cabeça vários dias com a medida da largura da placa da tarraxa (43 x 46,3 mm, GB2 x FB30) se não ultrapassaria o headstock, e com o tamanho das buchas (22 e 17,6 mm);
A razão de ter escolhido elas, foi devido a ter entrado e perguntado num grupo de Facebook desses Yamaha, e o cidadão aconselhou "pega FB30, é a que melhor se encaixa e aproxima ao perfil original".
A decisão final foi quando pintou um cupom no Mercado Livre; resolvi pegar na base do "seja o que Deus quiser", se não servir devolvo a loja.
Pedirei ao luthier para fazer o teste só com uma tarraxa, se servir, ótimo... caso não, teria usado só uma para testes e converso com a loja sobre a devolução.
Quebrei a cabeça vários dias com a medida da largura da placa da tarraxa (43 x 46,3 mm, GB2 x FB30) se não ultrapassaria o headstock, e com o tamanho das buchas (22 e 17,6 mm);
A razão de ter escolhido elas, foi devido a ter entrado e perguntado num grupo de Facebook desses Yamaha, e o cidadão aconselhou "pega FB30, é a que melhor se encaixa e aproxima ao perfil original".
A decisão final foi quando pintou um cupom no Mercado Livre; resolvi pegar na base do "seja o que Deus quiser", se não servir devolvo a loja.
Pedirei ao luthier para fazer o teste só com uma tarraxa, se servir, ótimo... caso não, teria usado só uma para testes e converso com a loja sobre a devolução.
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Entreguei o BB aos cuidados do luthier para troca das tarraxas e também roldanas e uma ponte que ainda está por chegar , tudo Gotoh; decidi investir na marca, não em marcas baratas.
Nada contra, eu já usei coisas como Guyker, Wilkinson em outros instrumentos, mas Yamaha merece algo melhor.... e as tarraxas originais, parecem ser made by Gotoh, então foi ela mesma.
Luthier tirou 2 tarraxas e ensaiou o encaixe das novas; encaixou bem as FB30
Apesar de, como acima comentado pelo Jazzigo o furo único original no headstock não foi completamente encoberto (ou foi o lado dos dois furos, não lembro agora)
Para mim isso é o de menos... meu receio era a base ficar "saltando pra fora" do headstock, dando um ar de gambiarra.
Combinei também correção de alguns detalhes:
- troca dos parafusos do captador
- preencher buraco das furações da tampa traseira
- tirar uma roldana que está presa, eu não consegui fazer isso, então melhor deixar na mão do profissional
Orcei também uma pintura do corpo, no tom laranja metálico do BB414, mas isso por ora vai ficar pra outro momento.
Estará de pé
Nada contra, eu já usei coisas como Guyker, Wilkinson em outros instrumentos, mas Yamaha merece algo melhor.... e as tarraxas originais, parecem ser made by Gotoh, então foi ela mesma.
Luthier tirou 2 tarraxas e ensaiou o encaixe das novas; encaixou bem as FB30
Apesar de, como acima comentado pelo Jazzigo o furo único original no headstock não foi completamente encoberto (ou foi o lado dos dois furos, não lembro agora)
Para mim isso é o de menos... meu receio era a base ficar "saltando pra fora" do headstock, dando um ar de gambiarra.
Combinei também correção de alguns detalhes:
- troca dos parafusos do captador
- preencher buraco das furações da tampa traseira
- tirar uma roldana que está presa, eu não consegui fazer isso, então melhor deixar na mão do profissional
Orcei também uma pintura do corpo, no tom laranja metálico do BB414, mas isso por ora vai ficar pra outro momento.
CSergio escreveu:
Caso dê tudo certo, estarei com 3 tarraxas Gotoh, de um BB300 anos 80, para vender, para aqueles que apreciam manter a originalidade do seu Yamaha.
Estará de pé
CSergio- Membro
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Sabia disso por experiência própria!CSergio escreveu:Apesar de, como acima comentado pelo Jazzigo o furo único original no headstock não foi completamente encoberto (ou foi o lado dos dois furos, não lembro agora)
Para mim isso é o de menos... meu receio era a base ficar "saltando pra fora" do headstock, dando um ar de gambiarra.
Essas antigas tarraxas Gotoh com 3 parafusos do plate do Yamaha eram as mesmas que vinham nos Tokai Lawsuit Era. No caso do Hard Puncher, fiquei no dilema entre colocar tarraxas novas (reluzentes) Gotoh GB640 ou as únicas que encontrei com acabamento "relicado" na época: um jogo de Hipshot HB2 (praticamente idênticas as Gotoh GB2). Optei pelas Hipshot, para conservar o aspecto vintage/original do baixo. Também não me importo com os buraquinhos aparecendo que, a depender do ângulo, quase não se notam (vide abaixo). Ah! E eu mesmo fiz a troca!
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Entendi.
Hipshot a disponibilidade em achar era menor, preço maior; Gotoh mais fácil achar, valor mais em conta; entãovamos fomos de Gotoh.
E já que é pra mexer, chegaram para ele: roldanas e ponte Gotoh (acho que a ultima unidade de ponte no estoque da loja).
Hipshot a disponibilidade em achar era menor, preço maior; Gotoh mais fácil achar, valor mais em conta; então
E já que é pra mexer, chegaram para ele: roldanas e ponte Gotoh (acho que a ultima unidade de ponte no estoque da loja).
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Ponte Gotoh 201-B e tarraxas FB30 já no lugar; e roldanas idem.
Gastos mais de R$ 800, fora a mão de obra do luthier, mas valeram a pena.
Última edição por CSergio em Qui Abr 13, 2023 8:43 pm, editado 2 vez(es)
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Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
As tarraxas originais que saíram.
São mesmo Gotoh made in Japan; fim de semana faço a limpeza + polimento e anuncio na seção de vendas
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Aldo Shiguemi gosta desta mensagem
Re: Clube Yamaha (administrado pelo Zubrycky) parte II.
Ontem postei em um grupo internacional, uma pergunta de qual seria um bom valor para as tarraxas, e....
Dois brazucas perguntaram se eu venderia a unidade; hoje já estão a caminho via OLX e Correios, uma vai para SP, outra para RS; restou só uma para venda.
Dois brazucas perguntaram se eu venderia a unidade; hoje já estão a caminho via OLX e Correios, uma vai para SP, outra para RS; restou só uma para venda.
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