Renato Rocketh - a história.
+4
Boss2K
DUDUBASS
Nando Vasques
webercar
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Renato Rocketh - a história.
Infelizmente pesquisei muito, mas até agora não achei nenhum texto com um bom conteúdo deste grande baixista e compositor brasileiro, Renato Rocketh. o pouco que encontrei foi isto: Nascido em uma família de músicos, Renato Rocketh se destacou como baixista ainda na adolescência, quando integrou a banda Alinaskina. Lançado na Radio Fluminense FM, no Rio de Janeiro, fez parte da banda Põe Pra Fora, exclusiva da cantora Marina Lima durante sete anos, onde também teve a oportunidade de mostrar seu trabalho como cantor e compositor.
A música "Uma Noite e Meia", de sua autoria gravada por Marina Lima, com sua participação especial nos vocais, continua sendo o hit de todos os verões.
Biafra, Sandra de Sá, Cazuza, Ritchie, Márcio Montarroyos, Cláudio Zoli, Alcione e Martinho da Vila são alguns dos artistas que tiveram Renato Rocketh como baixista em suas bandas.
Excursionou com alguns por todo o país, Europa e Estados Unidos e reuniu na bagagem experiência para gravar o seu primeiro CD solo: "A Mensagem" que promete ganhar as rádios com os hits "Eu quero alguém", "O Brasil vai ensinar ao mundo" (as duas em parceria com Cazuza) e "Gata no Cio" (com Evandro Mesquita) e como não poderia faltar uma releitura de "Uma Noite e Meia".
A música "Uma Noite e Meia", de sua autoria gravada por Marina Lima, com sua participação especial nos vocais, continua sendo o hit de todos os verões.
Biafra, Sandra de Sá, Cazuza, Ritchie, Márcio Montarroyos, Cláudio Zoli, Alcione e Martinho da Vila são alguns dos artistas que tiveram Renato Rocketh como baixista em suas bandas.
Excursionou com alguns por todo o país, Europa e Estados Unidos e reuniu na bagagem experiência para gravar o seu primeiro CD solo: "A Mensagem" que promete ganhar as rádios com os hits "Eu quero alguém", "O Brasil vai ensinar ao mundo" (as duas em parceria com Cazuza) e "Gata no Cio" (com Evandro Mesquita) e como não poderia faltar uma releitura de "Uma Noite e Meia".
webercar- Membro
Re: Renato Rocketh - a história.
Bem lembrado,ele ainda tá na ativa pelo q sei na região de Niteroi,grande músico e pelo q sei gente finíssima,esse Yamaha pintado deve ser o branco usado no vídeo com a Marina.
Nando Vasques- Membro
Bem lembrado, aquela banda da Marina era o top na época e tinha muito destaque nos arranjos. O vi assistindo ao show do Wooten na praia da tartaruga, do festival Rio das Ostras deste ano.
DUDUBASS- Membro
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/ae9fOuzinmg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Renato tem atuado na área comercial aqui em Niterói (comercializando instrumentos) e tocando.
Ele teve alguns problemas de saúde a um tempo atrás, mas, segundo minhas últimas notícias, está bem.
Ele teve alguns problemas de saúde a um tempo atrás, mas, segundo minhas últimas notícias, está bem.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
assinando pra curtir depois. Sempre bom conhecer novos baixistas brasileiros
malka_aff escreveu:assinando pra curtir depois. Sempre bom conhecer novos baixistas brasileiros
Boss2K- Membro
Eu já toquei com o Renato, uma noite... Eu estava num bar, e ele estava por lá, fazendo um violão, ou guitarra, sei lá... Eu não o conhecia, não sabia quem era ele.. Tinha uma batera no palco e pintou um baterista. O dono do bar é baixista, mas por algum motivo, me indicou para tocar.
Quando o Renato perguntou se eu poderia acompanhá-lo em uma música, ainda assim eu não sabia quem ele era. Como eu achei o esquema dele "Djavânico" demais, recusei. Como ele insistiu, fiquei sem graça e subí ao palco, daí foi mais ou menos assim:
- Vamos tocar uma música minha, certo? Fácil, fácil, F, G, A... só seguir.
-Tá bom, vamos lá...
Aí ele começa, para meu total desespero:
-Vem chegando o verão...
Cacete, eu nem sabia quem era o cara, mas de um jeito ou de outro, apesar de detestar esse rock br oitentista, já tava no palco, não tinha jeito... Tentei fazer a menor quantidade de besteiras que meu estado etílico permitisse rsrsrsrs...
Depois disso, acabei encontrando com ele quando ele estava fazendo um esquema de classic rock com um cara bem conhecido aquí no RJ, chamado Zé da Gaita. O Renato estava com um fretless, no melhor estilo Jack Bruce, e fez um solo de matar todo mundo (baixista, guitarrista, baterista e cantor) de inveja. Baita músico esse cara. Além de tudo, de uma simplicidade difícil de se ver por aí...
Quando o Renato perguntou se eu poderia acompanhá-lo em uma música, ainda assim eu não sabia quem ele era. Como eu achei o esquema dele "Djavânico" demais, recusei. Como ele insistiu, fiquei sem graça e subí ao palco, daí foi mais ou menos assim:
- Vamos tocar uma música minha, certo? Fácil, fácil, F, G, A... só seguir.
-Tá bom, vamos lá...
Aí ele começa, para meu total desespero:
-Vem chegando o verão...
Cacete, eu nem sabia quem era o cara, mas de um jeito ou de outro, apesar de detestar esse rock br oitentista, já tava no palco, não tinha jeito... Tentei fazer a menor quantidade de besteiras que meu estado etílico permitisse rsrsrsrs...
Depois disso, acabei encontrando com ele quando ele estava fazendo um esquema de classic rock com um cara bem conhecido aquí no RJ, chamado Zé da Gaita. O Renato estava com um fretless, no melhor estilo Jack Bruce, e fez um solo de matar todo mundo (baixista, guitarrista, baterista e cantor) de inveja. Baita músico esse cara. Além de tudo, de uma simplicidade difícil de se ver por aí...
Rico- Eterno Colaborador
O cara q me fez comprar um BB3000 ! Grande som de bx em Uma Noite e Meia !