Renato Rocketh - a história.
+4
Boss2K
DUDUBASS
Nando Vasques
webercar
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Renato Rocketh - a história.
Infelizmente pesquisei muito, mas até agora não achei nenhum texto com um bom conteúdo deste grande baixista e compositor brasileiro, Renato Rocketh. o pouco que encontrei foi isto: Nascido em uma família de músicos, Renato Rocketh se destacou como baixista ainda na adolescência, quando integrou a banda Alinaskina. Lançado na Radio Fluminense FM, no Rio de Janeiro, fez parte da banda Põe Pra Fora, exclusiva da cantora Marina Lima durante sete anos, onde também teve a oportunidade de mostrar seu trabalho como cantor e compositor.
A música "Uma Noite e Meia", de sua autoria gravada por Marina Lima, com sua participação especial nos vocais, continua sendo o hit de todos os verões.
Biafra, Sandra de Sá, Cazuza, Ritchie, Márcio Montarroyos, Cláudio Zoli, Alcione e Martinho da Vila são alguns dos artistas que tiveram Renato Rocketh como baixista em suas bandas.
Excursionou com alguns por todo o país, Europa e Estados Unidos e reuniu na bagagem experiência para gravar o seu primeiro CD solo: "A Mensagem" que promete ganhar as rádios com os hits "Eu quero alguém", "O Brasil vai ensinar ao mundo" (as duas em parceria com Cazuza) e "Gata no Cio" (com Evandro Mesquita) e como não poderia faltar uma releitura de "Uma Noite e Meia".
A música "Uma Noite e Meia", de sua autoria gravada por Marina Lima, com sua participação especial nos vocais, continua sendo o hit de todos os verões.
Biafra, Sandra de Sá, Cazuza, Ritchie, Márcio Montarroyos, Cláudio Zoli, Alcione e Martinho da Vila são alguns dos artistas que tiveram Renato Rocketh como baixista em suas bandas.