Meteoro FWB 20 com defeito
+5
allexcosta
Christian
Mauricio Luiz Bertola
Moshe Bar Elohim
christianovale
9 participantes
Página 1 de 1
Meteoro FWB 20 com defeito
Boa noite, pessoal.
Tenho um Meteoro FWB 20, comprado a mais de 2 anos, com muito pouco tempo de uso e sempre usado em casa pra estudos com volume no nunca ultrapassando mais 30%.
De repente após 10 min ligado ele deu um barulho estranho (como um zunido causado por interferência), o som começou a sair rachado e daí em diante nada de som do baixo.
Alguém tem esse combo e sabe dizer o que pode ser? O que dá pra fazer?
Obrigado desde já pela ajuda.
Tenho um Meteoro FWB 20, comprado a mais de 2 anos, com muito pouco tempo de uso e sempre usado em casa pra estudos com volume no nunca ultrapassando mais 30%.
De repente após 10 min ligado ele deu um barulho estranho (como um zunido causado por interferência), o som começou a sair rachado e daí em diante nada de som do baixo.
Alguém tem esse combo e sabe dizer o que pode ser? O que dá pra fazer?
Obrigado desde já pela ajuda.
christianovale- Membro
Re: Meteoro FWB 20 com defeito
Boa tarde!
Já tive um desse.
O problema do seu Meteoro é que ele é um Meteoro (diria o pessoal )
Veja:
- Troque o cabo. Pode ser um defeito do plugue ou dos condutores.
- Se teu baixo ativo for troque a bateria. Acontece exatamente isto que você citou quando ela está com carga baixa ou quase acabando.
- Veja se há algum problema com o jack do seu baixo. Às vezes com o tensionamento do cabo pode ser que algo tenha saído do lugar ou algum condutor soltou-se. Aproveite e revise o circuito.
- Caso seu cubo não ligue veja se o fusível do seu cubo está queimado e substitua. Mexa nos botões de volume, treble, etc. (potenciômetros) com ele desligado. Se não resolver só abrindo ele pra dar uma boa olhada. Monte e desmonte; pode ser que volte a funcionar ao mexer em alguma peça. Se não funcionar ou você peça ajuda a alguém que tenha habilidades com eletrônica ou então troque de cubo.
De nada.
Já tive um desse.
Veja:
- Se teu baixo ativo for troque a bateria. Acontece exatamente isto que você citou quando ela está com carga baixa ou quase acabando.
- Veja se há algum problema com o jack do seu baixo. Às vezes com o tensionamento do cabo pode ser que algo tenha saído do lugar ou algum condutor soltou-se. Aproveite e revise o circuito.
- Caso seu cubo não ligue veja se o fusível do seu cubo está queimado e substitua. Mexa nos botões de volume, treble, etc. (potenciômetros) com ele desligado. Se não resolver só abrindo ele pra dar uma boa olhada. Monte e desmonte; pode ser que volte a funcionar ao mexer em alguma peça. Se não funcionar ou você peça ajuda a alguém que tenha habilidades com eletrônica ou então troque de cubo.
De nada.
Moshe Bar Elohim- Membro
O problema do seu Meteoro é que ele é um Meteoro
(2)
(2)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
de meteoro sempre espero essas coisas...
Christian- Membro
Então, amigo, a descrição do problema foi realmente vaga, mas obrigado pela atenção.Moshe Bar Elohim escreveu:Boa tarde!
Já tive um desse.
Veja:
De nada.
Eu, no dia do problema, testei com outros cabos e outro baixo.
O amplificador liga mas só fica emitindo um ruído.
Já estou a procura da assistência técnica indicada no manual dele, uma pena ter perdido a garantia por tempo de compra mas o aparelho tem mesmo muito pouco tempo de uso.
Já tive um amplificador Meteoro na década de 90 que era excelente mas de um tempo pra cá só tenho vistos criticas a respeito da marca, de mais amigos que também possuem Meteoro. (Um guitarrista amigo teve problemas 2x com um amplificador Valvulado).
christianovale- Membro
Pois é meu amigo, essa é justamente a questão. Confiabilidade.Christian escreveu:de meteoro sempre espero essas coisas...
E se levamos um ampli desses pro palco? E se dá um problema ali, ao vivo? E onde fica a confiabilidade do equipamento?
Será que essa marca que já foi boa, vai deixar sua credibilidade ir por agua abaixo assim?
Isso não é um caso isolado. Todos temos visto inumeras críticas aos Meteoro.
christianovale- Membro
Meteoro já foi boa?
tcraposo- Membro
Por volta de 1997 a 1998, quando comecei a aprender a tocar baixo eu e mais 3 ou 4 amigos tinhamos aqueles Meteoro RX-100 (se não me falha a memória era esse modelo).tcraposo escreveu:Meteoro já foi boa?
Levavamos para todo lugar, tocavamos com volume alto, emprestavamos eventualmente pra um amigo ou outro e nunca tivemos problemas com eles, duraram anos até cada um se desfazer do seu por motivos diversos. Me lembro que vendi o meu pra comprar um gabinete 4 x10.
Pode não ser uma boa referência mas, eu achava um bom e bem honesto ampli.
christianovale- Membro
^
Entendo...
É que nunca possuí um e os meus amigos/conhecidos todos relataram sempre experiências tão negativas com a marca, que eu sempre remeto a algo que não tem qualidade, por impressão mesmo de outro terem possuído.
Eu já toquei em alguns e nunca gostei do timbre, mas nunca fui realmente dono de um.
Em 1998 eu era garoto e tocava um washburn plugado num ciclotron... Eita tempo bom kkkk
Entendo...
É que nunca possuí um e os meus amigos/conhecidos todos relataram sempre experiências tão negativas com a marca, que eu sempre remeto a algo que não tem qualidade, por impressão mesmo de outro terem possuído.
Eu já toquei em alguns e nunca gostei do timbre, mas nunca fui realmente dono de um.
Em 1998 eu era garoto e tocava um washburn plugado num ciclotron... Eita tempo bom kkkk
tcraposo- Membro
Normal, cara.tcraposo escreveu:^
Entendo...
Nessa época aí eu tinha um Washburn Lion também (que usava no tal Meteoro que citei). Ele não e um baixo bom (longe disso) mas na época, por ser meu primeiro baixo importado eu me achava o máximo chegar pra tocar com um Washburn e um Meteoro, enquanto que os demais baixistas/amigos tinham equipamentos como Golden, Jennifer, Eagle e semelhantes.
Ilusão da época. Talvez por isso eu criei uma boa imagem dos Meteoro.
Mas como você disse e eu concordo: "Eita tempo bom!"
Um amigo guitarrista teve problemas com um Valvulado. Levou tantas vezes pra consertar e brigou tanto (o equipo dele ainda estava na garantia) que usaram ate mesmo, no fim, valvulas diferentes das originais.
Sobre meu combo de estudos, acho que o jeito vai ser assistência técnica mesmo e torcer pra funcionar por mais um tempo.
Mas uma coisa é fato, não recomendo mais a marca como um dia já fiz.
christianovale- Membro
^ FW20 nunca deu problema. Vendi pra comprar o Space BassMan de 50W. Também nunca deu problema; tenho até hoje. Por curiosidade abri um dia e vi que o fio de aterramento estava desconectado e conectei. Só isto. Nunca nunca pifaram. Aliás achei a equalização dos dois Meteoro melhor que os Staner (tive um Bold 106 e um Bx-200). Os Staner ganharam em robustez das matérias primas e saturação. Os Staner, no último volume, tremiam tanto que saiam do lugar mas o som não saturava. Já os Meteoro, com 75% do volume, já começam a dar aquele som de taquara querendo rachar .
Moshe Bar Elohim- Membro
Para mim soa como problema na fonte ou, mais provável, no power. Qualquer um deles deve ser fácil de arrumar. É um aplificador bem simples.
Abs!
Abs!
rafammbass- Membro
Os anteriores a 1984 são bons, os que foram feitos depois não prestam...tcraposo escreveu:Meteoro já foi boa?
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/quem_somos.php
CG- Moderador
Bem vindo ao clube Cristiano, quer dizer... acho que se a gente criasse o "Clube dos Meteoros Perdidos" teríamos uma lista extensa de foristas participando ativamente.
afonsodecampos- Membro
Rsrsrs... me dá um numero (do clube) aí.afonsodecampos escreveu:Bem vindo ao clube Cristiano, quer dizer... acho que se a gente criasse o "Clube dos Meteoros Perdidos" teríamos uma lista extensa de foristas participando ativamente.
christianovale- Membro